Atlas Tecnológico de Minas Gerais em versão digital

Nenhum comentário
Dica do Fábio Santos

Lançado em dezembro, o primeiro Atlas Tecnológico de Minas Gerais – um guia de produtos e serviços desenvolvidos e oferecidos por empresas mineiras de TI e software – acaba de ganhar sua versão digital. Como na edição impressa, é possível encontrar uma gama de produtos e serviços de hardware, suprimentos, manutenção de computadores, desenvolvimento e/ou comercialização de softwares e serviços correlatos, consultoria, ensino e treinamento especializado.

A página disponibiliza os contatos comerciais e o perfil das empresas (que tipo de trabalho desenvolve, atividades desempenhadas, mix de produtos e serviços etc.) e todos os dados podem ser acessados gratuitamente.

A ação integra o Plano de Comunicação e Marketing do Programa Software de Minas (já abordado pelo MWM neste post), que tem apoio do Sindicato das Empresas de Informática de MG (Sindinfor), da Sociedade Mineira de Software (Fumsoft), da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação (Assespro–MG) e da Sociedade de Usuários de Informática e Telecomunicações de Minas Gerais (Sucesu–MG).

Fonte: Estado de Minas, 07/01/10

Confira aqui a lista de empresas da área de internet, segundo o Atlas. Na minha opinião, faltou muita agência web (conforme você pode verificar na lista do blog MWM) e sobrou muita empresa de outras áreas (produção de softwares e venda de computadores, por exemplo), mas não deixa de ser uma boa iniciativa.

Nenhum comentário :