Takenet participa do programa "Aprendiz Legal"

Nenhum comentário
O Aprendiz Legal é um programa de formação voltado para a preparação e inserção de jovens entre 16 e 21 anos, estudantes das escolas públicas de Minas Gerais, no mundo do trabalho. Ele se apoia na Lei 10.097/2000, a Lei da Aprendizagem. Através deste programa, algumas empresas de Minas têm dividido a responsabilidade pela formação de novos profissionais com o Estado. E é pensando nessa contribuição social que a Takenet, empresa especializada em SVA (Serviço de Valor Agregado) para telefonia móvel, se integra a este programa.

No dia 10 do mês passado, Juliano Braz, Diretor de Operações da empresa, assinou o acordo de adesão ao programa junto com o governador Aécio Neves e José Roberto Marinho, presidente da Fundação Roberto Marinho. O programa é uma parceria com a Rede Cidadã, associação sem fins lucrativos que visa a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho e se responsabiliza pela parte teórica, enquanto as empresas inserem o jovem na parte prática do exercício da profissão.

"Acreditamos que a responsabilidade do desenvolvimento de novos profissionais não é só do Estado, mas também das empresas e esperamos contribuir da melhor forma possível" afirma Juliano Braz (foto), Diretor de Operações da Takenet. Com a oportunidade de encaminhar os jovens para o mercado de trabalho, o Aprendiz Legal visa complementar a formação profissional que os cursos profissionalizantes oferecem. "Ao empregar um jovem aprendiz, estamos colaborando para a formação de um profissional completo, dando a oportunidade para que ele aprenda com a prática e conheça o dia-a-dia de trabalho de uma empresa" afirma Braz.

Além de ter aderido ao Aprendiz Legal, a Takenet já contribui com a formação profissional de estudantes de ensino superior com o Programa de Estágios, mantendo 13 estagiários nas áreas de administração, comunicação e tecnologia.

Nenhum comentário :