Publicidade

Publicidade

Comunicação visual do 8º Festival de Verão de Pedro Leopoldo nas mãos da Conectmais

Nenhum comentário
O site do 8° Festival de Verão de Pedro Leopoldo, lançado oficialmente essa semana, traduz toda a essência do evento baseado no conceito da marca, que é a junção de diversas manifestações artísticas e culturais da cidade-natal de Chico Xavier. "O conhecimento e o saber só se renovam do choque de cultura, produzindo novos conhecimentos e técnicas, novos comportamentos e valores, novos costumes e crenças", acredita Dener Vieira, diretor da Conectmais Comunicação Integrada, agência de Pedro Leopoldo responsável por toda comunicação visual do evento como banners, peças publicitárias (camisas, outdoor, flyer, cartazes, agenda, plotagem de veículos, email-marketing), identidade visual das mídias sociais e site.

Dener acrescenta que o conceito da identidade visual desta edição traz como elemento principal a mão que representa a impressão de uma nova identidade cultural proporcionada pelo festival. "Surpreendente, leve, com fácil navegação e animações que o tornam extremamente dinâmico e interessante, o site se torna muito marcante e já dá uma ideia do que será esse festival", conclui.

Defesa da marca
O Festival de Verão é a junção de diversas manifestações artísticas e culturais da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país. O conhecimento e o saber só se renovam do choque de cultura, produzindo novos conhecimentos e técnicas; novos comportamentos e valores; novos costumes e crenças. Enfim, NOVAS IDENTIDADES CULTURAIS. O festival nos mostra a maneira de sermos únicos, sem a necessidade de sermos totalmente diferentes. A cultura é dinâmica. Nós também somos. Como mecanismo adaptativo e cumulativo, a cultura sofre mudanças. Traços se perdem, outros se adicionam. O importante é ser sempre inconstante.
Mão – Identidade cultural
Espiral – Remete ao sol de verão e a dinâmica da mudança e evolução cultural
Fonte – A fonte foi criada com inspiração artística e que remeta ao verão e as manifestações artísticas da cidade.


O 8FVPL acontece de 9 a 24 de abril e traz oficinas e artistas como Oswaldo Montenegro, Moraes Moreira, Yassir Chediak, Fernando Brant, Tavinho Moura, Beto Guedes, Kleiton & Kledir, Chico Lobo, Pereira da Viola, Gleison Túlio, Jack Vinil, Cláudio Venturini & Telo Borges e Zeca Baleiro, entre outros artistas. A entrada é franca, exceto para o show de Zeca Baleiro. Programação completa aqui.

O 8FVPL conta ainda com blog, twitter e comunidade no Orkut, ambientes que vão interagir com os usuários e sortear ingressos para o show de Zeca Baleiro, dia 24 de abril, no Ceppel.

Nenhum comentário :