Sapien reformula portal do banco BMG

Um comentário
Projetado e executado pela Sapien, o novo portal do Banco BMG tem colhido ótimos resultados. A partir de um estudo feito pela Sapien, foi identificado que o website anterior era confuso e não transparecia os objetivos principais do banco. De acordo com a coordenadora de novos canais do BMG, Rita de Cássia Ferreira, o site mudou completamente. “Nosso site era totalmente estático e não conseguíamos fazer negócios pela internet. Tiramos um site institucional e fizemos algo com uma linguagem comercial onde os produtos do BMG estão em primeiro plano”.

Para facilitar a navegação e possibilitar que o cliente encontrasse a informação desejada, foi desenvolvida uma nova arquitetura de informação. O publico do BMG é composto por aposentados, beneficiários do INSS, e servidores públicos. O principal serviço oferecido é a concessão de empréstimos consignados. O novo direcionamento fez com que o número de acessos ao site aumentasse, assim como a quantidade de clientes do BMG. A coordenadora de novos canais afirma que “o site do BMG tinha 6.000 acessos diários, hoje temos uma media de 8.000 acessos”. Ela atribui o aumento também à utilização da campanha de links patrocinados desenvolvida pela Sapien.

A Sapien trabalhou junto com o BMG, desde a formatação até a implantação final do portal. Houve a criação de ferramentas específicas que facilitam a administração e permitem que todo o site seja editado, conta o diretor da Sapien, Gustavo Timponi. A Sapien também viabilizou, em conjunto com a equipe de TI do banco, a incorporação de simulações online de empréstimo. “Trabalhamos a estratégia de negócio online do BMG possibilitando que o banco ofereça serviços e produtos com mais eficiência”, diz Gustavo.

Um comentário :

Unknown disse...

sempre muito bons os trabalhos da Sapien... parabens galera! o site institucional da agencia é o mais psycodelico de todos... ficou foda!!!