Campanha "Doe Palavras" é finalista no Festival de Cannes

Nenhum comentário
A RC Comunicação é finalista no mais importante prêmio da comunicação mundial, o Festival de Cannes, considerado o "Oscar da Propaganda". O reconhecimento foi dado à campanha Doe Palavras, criada para o Instituto Mário Penna, uma ação totalmente on-line.

A campanha tem como base o site www.doepalavras.com.br, no qual os internautas podem acessar e enviar mensagens de apoio aos pacientes com cancêr dos hospitais da rede do Instituto Mário Penna. As frases são exibidas em tvs espalhadas pelo hospitais, inclusive nas salas de quimioterapia. As palavras também podem ser doadas pelo twitter de uma maneira bem simples: basta acrescentar a expressão "#doepalavras" à frase postada.

O reconhecimento desse trabalho leva o nome e qualidade da propaganda mineira ao mais respeitado prêmio do setor. E o melhor, em uma categoria não-tradicional: cyber, que julga trabalhos desenvolvidos para o ambiente digital. A RC figura na lista dos finalistas ao lado de agências como TBWA Paris, Almap BBDO, Y&R Nova Iorque, DDB Londres.

"Isso mostra mais uma vez a eficiência do nosso trabalho para as chamadas novas mídias", ressalta Guilherme Araújo, diretor de criação da RC. O buzz que foi gerado para a campanha é incrível. Enviaram mensagens pelo site personalidades como o vice-presidente da republica, José Alencar (que inclusive enfrenta a doença), Abílio Diniz, do Grupo Pão de Açúcar, a escritora Lya Luft, o jornalista Pedro Bial, entre outros.

O apoio popular também foi fundamental: até o momento o site já foi acessado por mais de 1 milhão de pessoas e mais de 500 mil mensagens foram enviadas de 118 países. O projeto ainda rendeu para o Mário Penna uma grande mídia espontânea, diversas redes de tvs, jornais, revistas e sites citaram o Doe Palavras. No Google, são mais de 110 mil citações indexadas.

"É uma conquista da RC, mas acima de tudo do mercado. É um case inspirador. Recebi elogios de amigos de propaganda e de amigos que trabalham em diversos setores da economia", afirma Alvaro Rezende, Presidente da agência.

Resultados - Apesar dos números significativos, Sérgio Prates, responsável pela comunicação do Instituto, ressalta que o maior resultado que a campanha atingiu pode ser notado no sorriso do pacientes. "O Doe Palavras trouxe um componente extremamente importante: a força para lutar contra o câncer. A saúde emocional é notadamente eficiente no combate à doença".

"A palavra tem uma força revolucionária, é incrível", reforça Cássio Eduardo Rosa Resende, Presidente do Instituto Mário Penna. A campanha é assinada pelos criativos Tiago Pereira, Eduardo Araujo, Gustavo Costa, Mateus Martins, Rafael Gil e Guilherme Araujo. O atendimento é de Denise Panisset, planejamento de Raquel Ratton e Pedro Souza, e Daniella Araujo assina a mídia. A produtora 3bits foi responsável pelo desenvolvimento do site. Este é um trabalho que mostra como a tecnologia pode ser usada em benefício do mundo.

Novo site - para saber mais sobre o Doe Palavras e outros trabalhos premiados da RC, acesse o novo site que foi criado em comemoração aos 37 anos da agência - www.rccom.com.br. Você pode acessar conteúdos recentes e os clássicos comerciais criados nessas quase quatro décadas. Em tempo, o projeto Doe Palavras continua funcionando e não para de crescer.

Acesse www.doepalavras.com.br e doe sua mensagem de força aos pacientes do Mário Penna. Não custa nada fazer o bem.



Nenhum comentário :