Campanha realizada pelo Twitter arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para cidades atingidas do Nordeste

Nenhum comentário

Com a arrecadação de 1.729 quilos de alimentos e produtos de higiente pessoal para as cidades atingidas pelas fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco, a URE Brasil (União Representativa Estudantil e Juventude do Brasil) e OAB Minas Gerais entregaram as doações na última semana no Nordeste. A campanha, que teve início no primeiro dia de julho, foi realizada pelo site Twitter. Diversos artistas globais, cantores, entre outras celebridades da TV, esporte e do próprio twitter, como o humorista HugoGloss, Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Débora Secco, Dany Bananinha, Alejandro Sanz e Nelsinho Piquet compõem a lista de famosos que divulgaram a campanha por meio de seus perfis no microblog.

Nas primeiras cinco horas, a campanha Salve Nordeste (@SalveNordeste) já contabilizava mais de 5.000 citações para cada Estado. A cada dez postadas, um quilo de alimento era arrecadado, numa ação que já ultrapassava uma tonelada de alimentos. No próprio site da campanha (www.salvenordeste.com.br) os visitantes visualizavam um painel em que eram atualizados os números de citações para cada Estado, contando somente uma citação por usuário.

“As redes sociais, muitas vezes representadas pelo próprio Twitter, já demonstraram o seu poder para mobilizar milhões de pessoas ao redor de diversos temas, mas nem sempre com uma finalidade específica. Com o problema visto no Nordeste, vimos nessa campanha uma ótima oportunidade de mobilizar brasileiros ao redor de um problema e de uma forma ajudar os moradores dessas regiões, por meio da doação de alimentos”, cita o mineiro Jorge Periquito, presidente Nacional da União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil (URE Brasil).

De acordo com a equipe responsável pela campanha, os twittes são importantes para que haja maior sensibilização dos brasileiros para as dificuldades enfrentadas pelas cidades atingidas, assim como para arrecadar mais parceiros e apoiadores.


Foto: João Miranda/Divulgação

Nenhum comentário :