ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Vox Midia é a primeira agência de Minas Gerais a contratar o BuzzMetrics

Um comentário
Com objetivo de se consolidar como uma das agências que mais cresce em Minas Gerais, a Vox Midia acaba de adquirir a tecnologia do BuzzMetrics, lançada recentemente no Brasil pelo IBOPE Nielsen.

Posicionando-se como a primeira agência a aderir a ferramenta no mercado mineiro, a Vox Midia pretende agregar dados ao conteúdo gerado pelo consumidor e fornecer insights ainda mais criativos para projetos de seus clientes.

A ferramenta Insights monitora o comportamento dos usuários nas redes sociais e acompanha o conteúdo online gerado pelo consumidor, como, opiniões publicadas no Twitter, por exemplo. De acordo com o Ibope, um dos diferenciais da ferramenta é o amplo sistema de coleta de dados com mais de 4,5 milhões de blogs, 70 mil fóruns e mais de 50 milhões de comentários/mês, que provê uma fonte recheada de possibilidades de análises.

“Ao monitorar o conteúdo gerado pelo usuário torna-se possível criar um diálogo mais efetivo através das redes sociais”, define o diretor de planejamento da Vox Midia, Júlio Palma. “A partir de agora, nossos clientes poderão contar com uma comunicação mais assertiva, para ir direto ao ponto do que o consumidor precisa”, completa.

Esse é mais um serviço oferecido pela Vox Midia. Além do Webbranding – metodologia exclusiva de construção da marca na web, a agência está posicionada como uma empresa que busca soluções que fazem uso inteligente das tecnologias.

Sobre o BuzzMetrics

A ferramenta de coleta de dados de mídias sociais, blogs e micro-blogs foi considerada na pesquisa da Forrester, “Forrester Wave: Listening Platforms, Q1/09″, como a principal plataforma mundial de coleta de dados.

A ferramenta já conta com uma divisão por indústria, dando uma visão do posicionamento da empresa dentre seus concorrentes. As indústrias contempladas são: Automotiva, Tecnologia & Telecomunicações, Consumo, Farmacêutica, Varejo & Viagens, Mídia & Entretenimento, Serviços Financeiros e Agências.

O brasileiro e as redes sociais

Pesquisa recente do Ibope comprovou a importância das redes sociais em termos de audiência na internet. Segundo os dados levantados, 24,2 milhões de brasileiros acessaram regularmente comunidades online. O Ibope divulgou também que 85,6% dos internautas brasileiros acessaram algum tipo de rede social durante o mês de março. Na média, os usuários daqui passaram 7 horas conectados em sites como Facebook, Twitter e Orkut.

Um comentário :

Braulio Medina disse...

No Brasil existe uma ferramenta bem completa, o Brand-o-Meter, capaz de retornar métricas como engajamento, alcance, sentimento e influência.

O site da solução é www.brand-o-meter.com