Transparência Hacker dia 23 de outubro em BH

Um comentário


Acontece no próximo dia 23 de outubro a edição mineira do evento Transparência Hacker, também conhecido como hackday. Em BH, o evento rola na Fumec (R. Cobre, 200 - Cruzeiro), de 10h às 18h.

Segundo post da jornalista Raquel Camargo, idealizadora do evento em BH, em seu blog, o Transparência Hackday "junta pessoas com diferentes perfis para pensar e criar softwares ou aplicativos e projetos que resultem em ação política prática e engajamento cívico através da web. É uma forma de explorar as possibilidades e capacidades que a internet traz em prol do bem-estar social e da utilização inteligente de dados públicos".

O encontro é composto por um grupo de hackers, desenvolvedores, blogueiros, comunicadores, representantes de ongs, administradores públicos, políticos, estudantes e ativistas interessados em promover uma nova esfera pública através da web. A participação é gratuita e aberta e a inscrição pode ser feita aqui.

"Para este encontro pretendemos trabalhar com os dados fornecidos pela Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH). O objetivo será cruzar os dados fornecidos por eles relacionados aos valores gastos em compras com os preços de mercado. O aplicativo nos dará a oportunidade de perceber as diferenças de preços praticadas nos relatórios de gastos da CMBH", afirma Raquel em seu blog.

Um comentário :

Anônimo disse...

Evento FAKE!!! Sem divulgação, Sem noção, Sem informação na UNIVERSIDADE.

Como ainda podem divulgar eventos de tecnologia em BH?