Curso de SEM ganha 2ª Edição em BH

Nenhum comentário


Nos dias 20 e 21 de novembro, o SEM Dúvida ganha mais uma edição. De volta à Uni-BH, quatro profissionais do mercado web mineiro se reúnem para ministrar o curso "Search Engine Marketing". Rafael Damasceno da Lápis Raro, Filipe Reis, da Plan B, Alberto André, da Seleto Marketing Digital e André Carneiro, da Vox Mídia, irão abordar técnicas de SEO (Search Engine Optimization) e de Links Patrocinados.

A 2ª Edição é uma oportunidade para aqueles que não puderam participar da estreia do evento, em agosto. "O curso foi pensado para ter apenas uma edição. Mas recebemos vários pedidos de inscrição depois que as vagas já estavam preenchidas, além de e-mails perguntando sobre uma nova data. Percebemos que uma nova edição era mesmo necessária", disse Alberto André. Para os palestrantes, será mais uma forma de atualizar os conhecimentos. "Organizar um evento assim é muito cansativo. Quem fez o curso sabe do esforço que fizemos para atender às expectativas. Mas é uma boa oportunidade para estudar mais. Nova edição, novos participantes, novas discussões e mais aprendizado. Vale a pena encarar de novo", diz Filipe Reis.

O primeiro SEM Dúvida contou com 30 inscritos. Foram dois dias de teorias e técnicas sobre SEO e Links Patrocinados. A 2ª Edição retoma as discussões sobre estruturação eficiente de campanhas de links patrocinados e dicas para mantê-las “administráveis” ao longo do tempo. Já para SEO, os destaques continuam sendo as técnicas para link building e Web Analytics. "Vamos manter a visão holística, explorar as áreas comercial, estratégica e técnica. Enfocar novamente a diferença do que é possível e do que é recomendado fazer. E a todo o conteúdo também vamos acrescentar as dúvidas e as conclusões de tudo o que foi discutido na primeira edição", afirma André.

A expectativa é de que a segunda edição tenha o mesmo retorno positivo do primeiro evento. "Nesse mercado, infelizmente, o mais comum é a retaliação. Pouca gente se dispõe a acrescentar algo positivo. Tanto os palestrantes quanto os "alunos" atuam em agências concorrentes, mas o revanchismo ficou de fora. E o retorno foi extremamente positivo. Nós nos esforçamos para levar algo de qualidade e os participantes reagiram trazendo questionamentos inteligentes. O resultado foi ótimo para todos", comemora Rafael Damasceno.

Na primeira edição, um dos objetivos era contribuir para abastecer a necessidade de profissionais qualificados e já no primeiro dia de curso, três vagas foram abertas para profissionais da área. A demanda continua grande e o curso pode ser a chance para conseguir uma melhor colocação profissional.

Para informações sobre inscrição e preços, acesse: www.cursodesem.com.br. No site, também estão disponíveis mais informações sobre os professores e os tópicos abordados no curso. As críticas sobre o primeiro evento podem ser vistas em: http://www.cursodesem.com.br/opiniao-dos-alunos/.




Data: 20 e 21 de novembro, de 8h às 18h.
Local: Uni BH (campus Estoril)
Inscrições com preço promocional até dia 22 de outubro.

Nenhum comentário :