Palestras Gratuitas sobre Presença Digital

Um comentário
Palestra de Presença Digital
A internet não é mais simplesmente uma rede mundial de computadores, mas sim uma rede mundial de pessoas. Essa percepção transforma a realidade, criando expectativas diferentes e possibilidades infinitas de produção de conteúdo, ampliando ainda mais os desafios da gestão da informação e do conhecimento.
O curso Presença Digital na Web 2.0 apresenta a internet como ferramenta de pesquisa, comunicação e posicionamento corporativo. O seu uso adequado e abrangente possibilita uma maior interação com os agentes envolvidos. O objetivo do curso é promover conhecimento gerencial aos alunos quanto a importância de estar presente na internet.


Tópicos
  • Web 2.0 - o que é
  • A Economia de Nichos - Cauda Longa
  • Novos Consumidores
  • Ferramentas de Produção de Conteúdo
Web 2.0 - o que é: Um pouco da história da web, como e por que aconteceu este aumento significativo de informações até chegarmos nos dias atuai, a web 2.0

A Economia de Nichos - Cauda Longa
: A nova economia apresentada por Chris Anderson, onde explica como novas formas de produção e distribuição alterou o comportamento do consumidor.

Novos Consumidores
: A geração Y, já está no mercado de trabalho e com poder de consumo. E depois desta gerção, como será?

Ferramentas de Produção de Conteúdo: CMS e Blog
- São sistemas disponibilizados para a produção de conteúdo. No curso será apresentado o Joomla, Plone e o WordPress e o Blogspot.
A Informação quer ser livre
A força da colaboração e o compartilhamento da informação de forma ampla e globalmente disseminada, influenciam os processos tradicionais de produção e distribuição de informações e conhecimento. Com o intenso fluxo de informação propiciado pelo avanço tecnológico, o compartilhamento da informação e sua difusão configuram-se por toda chamada sociedade da informação.

A palestra vai abordar a questão da informação no ambiente web. Desde a evolução da informação quando esta alterou o planejamento de uma guerra até como definiu o comportamento de uma sociedade. Todos nós queremos que a informação seja livre, seja para produzir conhecimento, para diminuir a distância entre empresas e consumidores. Mas, como este comportamento pode influenciar o mundo corporativo? A informação é elemento essencial no processo decisório e na formulação de estratégias de qualquer organização. Está informação quer ser livre?

Tópicos:
  • Conceito de Informação
  • Comunicação e Informação
  • Onde está a informação: ambiente interno e externo
  • Príncipios da informação estratégica
Quando, Onde, Para Quem e Por Quem
Público-Alvo: Pessoas responsáveis por negócios interessados em entrar no mundo digital e fortalecer marca e entender a importância dessa nova ferramenta de comunicação. Pessoas em geral interessadas em intender a importância da internet.

Carga Horária: 3h Local: Instituto on line - Avenida Bias Fortes, 932 sala 204 - Loudes - Belo Horizonte - MG
Inscrição: 31. 3224-7920 - 3582-2695 - Falar com Monalisa Alves.
Investimento: gratuito
Data:
1ª turma: 23 de outubro (sábado) - Palestra Presença Digital
2ª turma: 11 de Dezembro (sábado) - Palestra Presença Digital
Horário: 9h até 12h


A palestra será ministrada por dois profissionais do mercado web:
Patricia Canarim - jornalista, especializando em Gestão Estratégica da Informação (UFMG)
Paulo Canarim - empresário web há 15 anos. Pedagogo pela UFMG.

Fonte

Um comentário :

Ayala disse...

Ótima dica! Já fiz minha inscrição!