Plan B entre as 15 melhores agências para trabalhar no Brasil

7 comentários
A Plan B Comunicação Online ficou entre as 15 melhores agências para se trabalhar, segundo a primeira edição da pesquisa Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar, realizada pela Great Place to Work. Em primeiro lugar ficou a carioca Biruta Mídia Mirabolantes. O levantamento, que envolveu 90 agências de todo o pais, é inédito na história do instituto, que tem 25 anos de mercado e realiza pesquisas em 45 países. A ideia de realizar o estudo com foco no mercado de agências de comunicação foi da Associação Brasileira de Propaganda (ABP), que divulgou o resultado na noite desta quarta-feira, 20, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, durante o Festival Brasileiro de Publicidade.

A pesquisa Melhores Agências de Comunicação para Trabalhar contou ainda com apoio de outras entidades, como Abap, ABA, Ampro e Abemd. O objetivo do estudo é, não só divulgar um ranking com as melhores colocadas, mas divulgar buas práticas de gestão de pessoas no mercado de comunicação.

Como há uma nota de corte, o número de agências citadas no ranking varia conforme a pontuação de cada uma. Das 15 destacadas, apenas as cinco primeiras foram ordenadas a partir da nota mais alta. Da sexta à décima-quinta, as agências estão listadas pela ordem alfabética.

As premiadas de 2010

1ª Birutas Mídias Mirabolantes (Rio de Janeiro)
2ª Portal (Campinas)
3ª F.biz (São Paulo)
4ª Quiz (São Paulo)
5ª Netza (São Paulo)

Da 6ª a 15ª colocações, listadas em ordem alfabética:

Bullet (São Paulo)
Fischer+Fala (São Paulo)
Mercatto (Cuiabá)
M51 (Campinas)
New Style (São Paulo)
OpusMúltipla (Curitiba)
Plan B (Belo Horizonte)
PPM (house do Grupo Alsaraiva - São Paulo)
Prisma (Vitória)

Fonte

7 comentários :

Anônimo disse...

Só por curiosidade: como funciona o mecanismo de análise desta premiação? Porque até onde sei, várias agências nem foram pesquisadas! Bom... hoje em dia existe premiação pra tudo e pra todos, certo? Então, parabéns para a PlanB, que faz disso uma notícia!

Anônimo disse...

Isso aí gente! Vamos pagar $500 reais para um estagiário fazer o layout, enxer o rabo de dinheiro e comprar um video game para a garotada. Infelizmente é este o mercado mineiro, neguinho exige o teu fígado e fala que é bonito trabalhar em agência cool. Se você é um destes idiotas que pensam desta maneira, saiba que você está entregando sua alma pro diabo!
Se uma agência (aff) que faz isto com você meu amigo (principalmente que tem 20 anos e está entrando no mercado) imagine o que ela pensa que você vale para ela. Exato NADA! Pessoal pensem além, sejam mais maduros, empresa que explora funcionário ganhar premio de cool? Qual é a classificação para ser cool? Ter Video Game, Pagar péssimos salários e contratar estagiários? Pessoal que fique claro esta não é só a atitude da Plan B, mas da maior parte das empresas cools de publicidade/designizin do Brasil. Mercado de MERDA! Emprendedores (melhor, empresários) de MERDA.

Daniel Negreiros - Diretor de Criação disse...

Anônimos, o Great Place to Work é um prêmio já bastante conhecido no mundo todo e "avalia o nível de confiança dos funcionários em relação à empresa e a qualidade das relações entre funcionários e líderes." Os colaboradores é quem são pesquisados. Esses agências que você citou que exploram os contratados provavelmente não alcançariam esse nível de confiança.

Não perguntaram em nenhum momento sobre coisas "cool", como video-games etc. Basicamente avaliam aspectos como credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e camaradagem.

Nessa primeira edição mais de 90 agências foram escritas em todo o Brasil e nós da Plan B ficamos em 9 lugar. Quem teve a idéia de se inscrever foi um de nossos funcionários. Pra nós gestores, e na Plan B não só os sócios gerem a a agência, é muito gratificante um reconhecimento como esse.

Mais uma vez a gente só tem a agradecer a nossa equipe toda, que são ótimas pessoas e profissionais, que juntos nos ajuda a construir um ambiente de trabalho que, mesmo antes do prêmio, pra nós já era um Great Place to Work.

Abraços

Coréia disse...

Anonimos tomaram no cu agora.

Maria Julia disse...

Adooooooro ler as respostas dos diretores da Plan B!

Uma forma leve e elegante de dar uma resposta curta e grossa para os anônimos da vida.

Pra mim, anônimo que critica é gente que tem inveja!

A Plan B, está sempre a frente, sempre inovando, sempre supreendendo, e levando o nome de Minas com muita classe e competência para o resto do brasil e do mundo né?

Eu queria trabahar lá, já mandei currículo várias vezes, um dia faço parte dessa equipe que adimiro muito!

Parabéns

Maria Julia

Anônimo disse...

Como a Plan B está fazendo questão de divulgar isso, então ela está se expondo a elogios e críticas.

A equipe é unida e comprometida. Existem pessoas super bacanas. É um bom lugar para trabalhar, mas estar entre as 10 melhores agências do Brasil para se trabalhar é um grande exagero.

Existem diversos pontos que precisam melhorar, entre eles salário, banco de horas (que nunca dá folga), trabalhar nos finais de semana, trabalhar de madrugada, tomar tirada de coordenadores.

No mais é torcer para que sejam resolvidos estes problemas (que podem existir em qualquer empresa). Quando estes problemas forem resolvidos acredito que esteja entre as 10 melhores agências do país para se trabalhar. Mas enquanto isso não acontece, para mim, é um grande exagero.

Ana Flávia Rezende disse...

É bom ver que tudo o que a Plan B faz tem retorno. Se vocês se dispuseram a comentar a notícia é porque se importam com a agência.

Realmente não é uma empresa perfeita de se trabalhar, como em qualquer lugar do mundo, tem problemas e defeitos. Mas tem muito mais qualidades.

Com tudo isso, e justamente por isso, é que Clécio, Thiago e Daniel estão dispostos a melhorar sempre e a levar a Plan B ao melhor patamar que conseguem.... uma coisa de cada vez.

Participei da pesquisa por livre e espontânea vontade. Fico feliz de ver que os funcionários, mesmo com problemas aqui, pensam como eu e fizeram a agência ter esse resultado.

Parabéns Plan B! Se estamos nessa lista é porque merecemos.