Tecnofeira 2010 - Feira revela novos talentos do setor de tecnologia

Um comentário
Evento que acontece nos dias 26 e 27 de novembro irá reunir os estudantes do ensino médio do Colégio COTEMIG para apresentação de 58 projetos inovadores em soluções para bares, hotéis, salões de beleza, autoescolas, segurança, controle financeiro e outros

Os novos talentos do setor de tecnologia do Colégio COTEMIG prometem surpreender o mercado de informática com projetos que serão apresentados durante a TECNOFEIRA 2010, que acontece esta semana, dias 26 e 27 de novembro, no Minascentro. Serão 58 equipes, somando aproximadamente 400 alunos da 3ª série do Curso Técnico de Informática, que mostrarão à comunidade, empresários e profissionais da área trabalhos envolvendo inovações tecnológicas para diversos setores de serviços e produtos.

São ferramentas que trazem soluções práticas que atingem desde grandes empresas até pessoas físicas. Entre os exemplos estão o FarmSystem - software criado pelos alunos para gerenciamento de fazendas que permite aos gestores controlar o peso dos animais e associar à alimentação oferecida em um determinado período -; e o Virtual Tatoo – um sistema que permite ao cliente visualizar como ficaria a tatuagem de seus sonhos no local desejado.

O evento contará, também, com minicursos e palestras gratuitas e exposição de novidades tecnológicas de empresas das áreas de TI. O investimento do Colégio na realização da feira é de aproximadamente R$ 100mil. Segundo Ilva de Bessas presidente do Grupo COTEMIG, a Tecnofeira oferece ao mercado de trabalho a possibilidade de contratação de mão de obra qualificada com experiência prática em programação, dando aos estudantes a oportunidade de seu primeiro emprego, além de apresentar possibilidades de soluções em informática a baixo custo. Os projetos são desenvolvidos pelos alunos ao longo do ano, para solução em atendimento de diversas áreas, como: bares, hotéis, salões de beleza, autoescolas, segurança, controle de ônibus, controle financeiro entre outras.

A TECNOFEIRA é realizada desde 1993 com proposta de incentivar o empreendedorismo dos jovens técnicos, promover a interação entre profissionais de informática, empresários e educadores, contribuindo para o fortalecimento e ampliação desse mercado em Minas Gerais. “É um acontecimento de grande importância que contribui para o fortalecimento e a ampliação do segmento de informática do estado, reunindo em um só espaço estudantes, educadores, profissionais do setor, grandes empresários do meio e público interessado”, afirma Bessas. Para desenvolvimento dos projetos, cada equipe foi acompanhada por um grupo de Professores Orientadores, constituído por três membros, sendo, pelo menos, um professor técnico.

Palestra
Redes Sociais: como utilizar, de forma eficiente, este novo canal da comunicação? - Esse será um dos temas mais concorridos a serem discutidos na Tecnofeira. Daniel Diniz, diretor da  Nitrato - agência de planejamento e projetos de comunicação online – foi convidado para ministrar a palestra sobre redes sociais, que abordará, entre outros assuntos, a utilização e estratégias para dinamizar a comunicação por meio das redes, contribuindo para ampliação de negócios, abertura de mercado e outras inúmeras possibilidades geradas por essas ferramentas. A palestra será no dia 26 de novembro, às 17h.

TECNOFEIRA 2010:
Local: Minascentro – Avenida Augusto de Lima, 785, centro.
Data: 26 e 27 de novembro.
Horário: Das 14h às 21h
Entrada Franca
Outras informações: (31) 3313-6500

Um comentário :

Anônimo disse...

sou tecnico em informatica da velha guarda e estarei la para conferir as novidades dessa nova geracao(paulocesarpc123@ig.com.br).