Especial Chico Xavier no portal Uai

Nenhum comentário
Em comemoração ao centenário de Chico Xavier, o portal Uai lançou um canal especial sobre o mais conhecido médium do país. Material exclusivo e inédito, como o vídeo da última sessão registrada de Chico Xavier, fotos e áudios de mensagens de fé na voz do mineiro de Pedro Leopoldo podem ser conferidos pelo endereço www.uai.com.br/chicoxavier. Reportagens antigas, da época da morte de Chico, também foram postadas no site, como a que traz detalhes sobre seu velório, que atraiu milhares de pessoas em Uberaba (MG).

No canal, o internauta confere a onda espiritualista que invadiu o Brasil, reconhecido como o país com o maior número de espíritas do mundo, e que a influência da vida de Chico Xavier também chegou ao mundo das artes e vários filmes e peças de teatro homenageiam o médium. O Uai preparou uma cobertura sobre o longa "Chico Xavier, o filme", de Daniel Filho, que estreia no próximo dia 2 de abril. O trailer da super produção já está disponível no endereço eletrônico.

O internauta que conheceu o médium também pode compartilhar fotos e estórias desse grande ícone espírita enviando testemunho ou imagem para o Portal Uai.

Nenhum comentário :

Banda de BH faz ações na web em busca de votos para o Conexão Vivo 2010

2 comentários
A banda "The Hells Kitchen Project", conhecida no cenário underground de BH por usar apenas voz, baixo e bateria, está realizando uma campanha online para angariar votos para o Conexão Vivo 2010.

"Como nosso próprio nome diz, esse ano levamos os integrantes para as cozinhas dos lugares que nós e nosso público costumamos frequentar como Obar da Obra, Yoyo Mercearia e Baiana do Acarajé. E lá, fizemos um vídeo de cada integrante fazendo um prato do menu do lugar", conta Leo Braca, baterista da banda e designer da 5Clicks.

Os vídeos estão no canal do Youtube da banda e no blog.

Vídeos separados:
http://bit.ly/d4i173
http://bit.ly/atbjZQ
http://bit.ly/aXL5hc

Segundo Leo, nenhuma outra banda fez uma ação parecida integrando ferramentas da web, indo onde o seu público está e ainda proporcionando entretenimento no meio disso tudo.

Atenção: A votação para o Conexao Vivo termina hoje à meia-noite. Para votar é só acessar o perfil da banda no portal do Conexão e ir no botao a esquerda "votar nesse perfil".

2 comentários :

Empresa do segmento laboratorial contrata Analista de Eventos

Nenhum comentário
Grupo Selpe RH seleciona.

Atribuições:

.Coordenar e planejar os eventos de promoção à saúde.
. Efetuar o check list dos eventos.
. Elaborar e acompanhar pesquisas de clientes.
. Realizar gestão de equipe.
. Realizar manutenção e prospecção de novos parceiros.

Pré requisitos:
. Experiência como Agente de Eventos.
. Possuir conhecimento Pacote Office.
. Superior completo em Relações Públicas, Comunicação Social, Marketing ou áreas afins.

Acesse www.vagas.com.br e procure pelo código v235408

Nenhum comentário :

Marcelo Oliveira fala sobre tecnologia móvel no Quinta Digital de abril (8/4)

Nenhum comentário
A internet está cada vez mais móvel. As conexões através dos celulares colocam à disposição do usuário inúmeros serviços da web, com acesso a informações e interação em qualquer lugar. Hoje, sites, bancos, jogos, redes sociais e uma infinidade de conteúdos podem ser acessadas através do celular.

Esse tipo de tecnologia tem chamado a atenção de diversas empresas que buscam oferecer serviços ou, até mesmo, colocar em prática estratégias comerciais através destes canais. Segundo estudos da Juniper Research, a demanda por aplicações e serviços de web 2.0, através de acesso móvel à internet, deve movimentar mais de 19 bilhões de dólares em 2014.

Devido à importância do assunto, a segunda edição de 2010 do projeto “Quinta Digital” coloca em discussão a tecnologia mobile. Para falar sobre o assunto, o convidado é o Analista de Sistemas, Marcelo Oliveira, sócio da Takenet, que abordará o tema “Mobile 2.0 e Telco 2.0 – integrando mobilidade e telefonia à Web”. O encontro será no dia 08 de abril (quinta-feira), às 19h30, no Espaço Catado de Ideias (Rua Alves Pinto, 295 – Grajaú), em Belo Horizonte (MG).

"Quando se pensa o celular como mídia, podemos perceber algumas características únicas que o diferenciam das outras. É uma mídia que possibilita a segmentação 1-a-1, mas, ao mesmo tempo, alcança grandes massas. A melhor vantagem do celular é que ele potencializa o efeito das outras mídias, permitindo a interatividade. São as características do mundo digital on-line, apresentadas no mundo real off-line, em qualquer lugar e a qualquer momento", explica Marcelo Oliveira.

Na palestra, Marcelo fará demonstrações ao vivo sobre possibilidades de enquete via torpedo, torpedo de voz, moblogging, instalações multimídia interativas, entre outros. “A palestra será bem interativa, demonstrando como integrar mobilidade e telefonia à web e ao mundo off-line”, completa.

Sobre o palestrante
Marcelo Oliveira tem mais de 25 anos de experiência no segmento de Informática e é graduado em Engenharia Elétrica. Ingressou no mercado de desenvolvimento de sistemas em 1985. Foi co-fundador das companhias Caption Sistemas, Takenet, Confrapar Participações e Pesquisa, Mobyra Incorporações, MobX Mobile Marketing e MinuTrade. Atualmente, é sócio e membro do Conselho de Administração da Takenet, Investidor e Consultor da Confrapar e Diretor de Tecnologia e Inovação da MobX e da MinuTrade.

O ‘Quinta Digital’ tem o patrocínio da Bolt Brasil, Brisa Motors, Why Digital, AMADI e Táxi Comunicação. O valor da inscrição é R$ 40, incluindo entrada e buffet com alimentação e bebida. O valor deverá ser pago pela internet, no site do projeto, com pagamento online.

As palestras do ‘Quinta Digital’ são transmitidas ao vivo através do Ustream. O evento também será retransmitido para a comunidade WEBMINAS. Haverá uma comunicação especial e periódica com os participantes através do Twitter do evento.

O evento conta com o apoio da Associação dos Designers Gráficos do Brasil (ADG), Agência Addx, Aliás, Animassauro, Café Laranja, 5 Clicks, DesignGrafico, Lápis Raro, Latitude 14, site Mercado Web Minas, Multiweb Digital, On, Plan B, Quinto Elemento, Sense Eight, Superlatido, Sofia Comunicação e Twitter BH.

Promoção
Quer ir de graça ao próximo Quinta Digital? As inscrições terminam nesta quarta, 31/03, mas ainda resta uma chance... Em mais uma parceria entre o blog Mercado Web Minas e o Quinta Digital, um leitor do blog será premiado com uma entrada 'totally free' ao evento. Para isso, (como se trata de uma palestra sobre mobile) envie um SMS para o número (31) 9737-9014 com seu nome completo e twitter (só @seunick tá valendo) e um número de 1 a 100. O MAIOR lance único entre os participantes fatura a entrada.
Resultado: Próxima quarta, 07/04, por volta do meio-dia.

Nenhum comentário :

Conhece o portal de treinamentos online DevCursos?

Nenhum comentário
O portal de treinamentos online DevCursos vem com o intuito de passar um conhecimento mais sólido e confiável aos seus alunos. O portal é, segundo seu idealizador, Carlos Jr, o melhor em conteúdo em língua portuguesa.

"Hoje os treinamentos em tecnologia de desenvolvimento de sistemas estão escassos, os que existem não têm qualidade", afirma Carlos Jr, que investiu sozinho nesse setor. Hoje o site ajuda jovens a conquistar cargos de confiança com mais segurança.

O portal oferece consultoria online para os usuários que têm dificuldade em seus estudos ou até mesmo em projetos na empresa onde trabalham. "O portal quer ajudar a todos os jovens a entender bem sobre tecnologia, ajudando-os a conseguir empregos melhores e maiores salários", afirma Carlos Jr. "Os conhecimentos adquiridos pelo portal são atualizados com o mercado, não é mais um curso enlatado e sim vídeo-aulas de alta qualidade e de conteúdo 100% utilizado e desenhado para o mercado de desenvolvimento de sistemas", completa.

Além disso, o portal conta com mais de 40 assinantes na Europa e África, onde a língua portuguesa é falada. Passa ainda pelos planos do empresário expandir para outros países que falam inglês e espanhol. O portal foi ganhador do prêmio Top Of Business de Empreendedor Nacional, o único do Brasil na área de treinamentos a ganhar o título em 2009.

Atualmente, o portal conta com os seguintes cursos online:

Curso ASP.NET
Curso Completo C#
Video Aulas .NET
Criando Sistema em N Camadas com ASP.NET
Curso SQL
Criando Enquete com LINQ e AJAX
Curso Completo UML
Pacote Econômico de Acesso por 2 Anos

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH!
Vagas publicadas na coluna Briefing do jornal Estado de Minas deste domingo:

Redator
A Sofia Comunicação contrata redator. Currículo com portfólio e pretensão salarial para leonardo@sofiacom.com.br

Atendimento/Planejamento
Agência abre vaga em atendimento/planejamento para formados ou alunos em conclusão de curco com experiência na área. Currículo para curriculos@anplatotal.com

Estágio
Empresa admite estagiário para atendimento e captação de clientes. Contatos pelo (31) 3295-2477, com Mônica

----------

Analista de Sistemas-Desenvolvedor Web
Devex Tecnologia contrata
Formação: Técnico/Superior em Computação.
Extensa experiência em programação para ambiente Web, em programação .NET, em criação de sites web com ambiente Visual Studio (C#).
Experiência em programação para acesso a WebServices / WCF e modelagem UML.
Conhecimentos em Flex, Flash, Dhtml, Ajax e demais tecnologias para Web, além de Web Design.
Possíveis atividades a desempenhar: Definir interface de usuário inovadora para apresentação de informações, tanto de itens
gráficos como distribuição do texto, usabilidade, etc. Criar sites de gerenciamento de um novo sistema (cadastros, configurações, ajustes, etc.) utilizando WebServices / WCF como fonte de dados e regras de negócio. Criar interface Web para visualização de gráficos, mapas, imagens, arquivos 3D em web-browser (por exemplo, linguagem Flex).
Carga horária: 44 horas semanais.
Benefícios: Vale Refeição.
Tipo de contratação: CLT.
Enviar currículo para edierley@devex.net e juliana.milhorato@devex.net

---------

Gestor de Marketing

Empresa: Grupo de Comunicação e entretenimento
Posição Hierárquica: Reporta-se ao Diretor Comercial para MG e não tem subordinados.
Forma de Contratação: Será contratado como PJ - Pessoa Jurídica.
Principal Desafio da função: Garantir apoio à equipe Comercial com ações de Marketing de modo a facilitar as vendas e a promoção da emissora.
Principais responsabilidades:
Promover a empresa e seus produtos no mercado mineiro
Suportar a equipe comercial com idéias criativas e produtos diferenciados
Firmar parcerias e produzir eventos de relevância para emissora
Elaborar projetos customizados para comercialização
Realizar ações de marketing com a comunidade e prestação de serviço
Divulgar informações e conteúdos sobre a empresa local através do site, redes sociais, newsletter, e-mail marketing
Compromisso com resultados e pessoas
Saber treinar, motivar e conduzir pessoas e time de trabalho
Poder de persuasão, argumentação e auto-motivação
Requisitos Principais:
Formação Acadêmica – Superior completo em qualquer área, preferencialmente em Comunicação Social e ou Administração, com pós-graduação na área de Marketing.
Experiência desejável de 4 anos na área de marketing, com projetos e realização/produção de eventos.
Idiomas – desejável conhecimentos do idioma Inglês, pelo menos em nível intermediário.
Sistemas e informática: Pleno domínio de internet, micro-informática e ferramentas voltadas para CRM.
Perfil: Profissional auto-motivado, com foco em resultados, capaz de treinar, motivar e envolver pessoas; é imprescindível que apresente habilidade para argumentar, defender seus pontos de vista, com grande poder de persuasão.

Acesse www.vagas.com.br e procure pelo código v236780

---------

Gerente de Marketing
Formação superior;
Experiência anterior na Gestão de Marketing em empresas de grande porte do segmento varejista;
Vivência na liderança de equipe de depto. de marketing;
Estudo do mercado: acompanhamento de tendências e comportamento da concorrência;
Coordenação de campanha de vendas, marketing e merchandising;
Definição de ações de publicidade e propaganda;
Interface com produtores de comerciais, agências de publicidade e emissoras de televisão;
Controle orçamentário do setor.
Irá trabalhar em empresa de grande porte, no segmento varejista.

Acesse www.vagas.com.br e procure pelo código v237385

----------

Grupo Intermarket
VAGA: Estágio em comunicação – código 032010
(2 vagas exclusivas para sexo feminino)
Ramo de atividade: assistência financeira / seguros
Local de trabalho: bairro Renascença
Formação: superior em curso (imprescindível a partir do 4° período) dos cursos: Jornalismo, Publicidade, RP, Comunicação Integrada, Produção Editorial.
Horário de trabalho: 12h30 às 18h30 – segunda à sexta-feira
Salário inicial: R$ 530.00 + VT (dois ônibus) / Benefícios: Seguro de Vida + prospecção de carreira

EXPERIÊNCIAS NECESSÁRIAS:
Vivência / atuação na área de comunicação
Experiência e / ou interesse em pesquisa de mercado
Redação corporativa
Habilidades de relacionamento, boa fluência oral e redação
Imprescindível perfil que tenha custume de navegar na web e que tenha familiaridade com o meio digital

SÍNTESE DAS PRINCIPAIS TAREFAS
(as atividades são acompanhadas pelo responsável pela Assessoria de Comunicação da empresa)
Abastecimento dos sites (redação de notas, edição de imagens e gerenciamento de conteúdo) e demais meios de comunicação internos e externos
Desenvolvimento de peças gráficas
Abastecimento e monitoramento de redes sociais da empresa
Pesquisa e contato com empresas para fechamento de parcerias às associações conveniadas
Organização de eventos internos e externos (com parceiros)
Busca e seleção de informações na web
Participação e acompanhamento nas demandas de comunicação interna
Monitoramento e acompanhamento das tendências de mercado e concorrência

HABILIDADES
Postura, boa comunicação e bom relacionamento interpessoal são indispensáveis
Imprescindível domínio com ferramentas da web
Acessar serviços online (portais de informarções, redes sociais, notícias)
Rápida digitação
Habilidades para negociação, dinamismo, flexibilidade e objetividade
Conhecimentos em Windows, Word, Excel
Organização, determinação, força de vontade, pró-ativo
Energia e disposição para encarar novos desafios completam o perfil

Enviar currículo para recrutamento@intermarket.com.br ou cadastrar no site

Ao enviar o currículo por e-mail é obrigatório especificar no campo “assunto” o código: vaga 032010 - Os que não estiverem desta maneira serão automaticamente eliminados.

----------

Vaga para atendimento de fino trato
A Lápis Raro procura profissional de atendimento.
Se você tem 4 anos ou mais de experiência na área, domina as rotinas e processos do atendimento e gostaria de integrar nossa equipe, mande seu currículo para rafaela@lapisraro.com.br

----------

ADDX
Vaga aberta para programador .NET/php. Curriculos para tulio@addx.com.br.

----------

Ceviu
Vagas de 27/03/2010

Nenhum comentário :

Bolt Brasil assina reformulação do portal Descubraminas

Nenhum comentário
O Descubraminas, mantido há dez anos pelo SENAC-MG, é um portal criado para divulgar a história e o turismo de Minas Gerais. O objetivo é revelar a riqueza natural e os destinos turísticos mais agradáveis do Estado. O portal foi reformulado recentemente e a Bolt Brasil foi responsável pelo novo layout e o novo sistema de gerenciamento de conteúdo.

“As melhorias no layout têm o objetivo de facilitar a disposição das informações na página. A proposta é que o usuário faça uma navegação mais intuitiva, com acesso rápido às informações, diminuindo as dúvidas através do fale conosco”, explica Janaina Oliveira, Analista Web da Bolt Brasil.

Com o novo projeto, o portal Descubraminas disponibilizará ainda um banco de imagens para consultas dos destinos turísticos de Minas Gerais. O conteúdo do portal inclui a história de Minas Gerais, textos sobre cultura mineira, culinária, dicas e muitas fotos, tudo para despertar a curiosidade e incentivar os turistas a visitarem a diversidade do Estado.

Nenhum comentário :

CriticarBH é caso de sucesso na X Conferência ANPEI

Um comentário

O projeto CriticarBH foi aprovado como caso de sucesso na X Conferencia ANPEI (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), que este ano terá como tema “Cooperação para a inovação sustentável” e acontece entre os dias 26 e 28 de abril em Curitiba.

O evento será realizado em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná, por meio de seu centro de inovação, educação, tecnologia e empreendedorismo do Paraná – Cietep.

"Estaremos em Curitiba apresentando o projeto e estabelecendo mais contatos, abrindo novos horizontes e fortalecendo ainda mais nossa missão, a de transformar Belo Horizonte usando os recursos da web e colaborando de maneira inovadora e sustentável para a economia local", comemora Lucas Castro, idealizador do projeto.

Conheça mais sobre o CriticarBH

Um comentário :

Workshop Gestão Ágil de Projetos de Software com Scrum

Um comentário

Um comentário :

Projetos recentes da 5Clicks

Nenhum comentário
Prêmio Bom Exemplo
O Prêmio Bom Exemplo, parceria entre a Fundação Dom Cabral e a Globominas, tem o objetivo de destacar ações nas áreas social, cultural, de esportes, de patrimônio e de sustentabilidade, que contribuem para a melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Prêmio vai valorizar pessoas que trabalham para mudar a realidade em suas comunidades.

Os jurados do Prêmio Bom Exemplo estão selecionando as cinco melhores indicações entre as centenas recebidas. A partir do dia 2 de abril, você vai participar da votação do Bom Exemplo 2010 através do site desenvolvido pela 5Clicks.

Site do Galo
Apresentando novo layout e integrado às mídias sociais, estreou esse mês o novo site do Clube Atlético Mineiro, também com assinatura 5Clicks, em parceria com a Cavalaria Design & Estratégia.

O Galo agora tem Twitter, Flickr, Youtube, Ning, dentre outras redes sociais. O novo site faz parte das comemorações dos 102 anos do clube, que ainda incluem a nova (e polêmica) camisa rosa. Uma ferramenta que surpreende é a seção “Você no Jogo”, onde os torcedores poderão se encontrar no Mineirão a partir de uma imagem com altíssima resolução, que utiliza tecnologia da NASA.

Os profissionais que realizam a cobertura esportiva também irão se beneficiar com o novo site oficial. A seção Agência Galo traz uma área exclusiva para downloads de fotos em alta resolução e arquivos de áudio e vídeo, dentre outos arquivos de interesse.


Livrando
A Cadsoft (empresa que desenvolve produtos e serviços para gestão de instituições de ensino) colocou nas mãos da 5Clicks a responsabilidade de dar vida ao projeto Livrando na web. O projeto oferece uma nova experiência para autores e leitores.

O “Livrando” é uma ação focada no compromisso com o desenvolvimento da educação brasileira. Em sua primeira fase, o projeto tem como público jovens e adultos de todas as idades de Belo Horizonte (Leitores, escritores, professores, estudantes, mulheres, homens, pais solteiros, octogenários, pequeninos, executivos de negócios, geeks, açougueiros, padeiros – é difícil encontrar um segmento da população não representado). Com o tema: “Liberte seus livros”, seu conceito é inspirado no bookcrossing, prática difundida nos Estados Unidos e Europa que já conta com mais de 600 mil participantes em cerca de 130 países.

O projeto consiste em incentivar que as pessoas libertem seus livros em locais públicos (cafés, transportes públicos, estacionamentos, escolas, bancos de praças e outros lugares que a imaginação ditar) para que o maior número de pessoas os possam ler, em vez de os manterem parados nas suas estantes. Desta forma, o acesso à cultura e especificamente à leitura torna-se verdadeiramente universal.

Segundo Glauson Mendes, líder educador da Cadsoft: “É como uma grande biblioteca brasileira – milhares de livros podem multiplicar o conhecimento da população em escala exponencial. O ato em sí, de compartilhar algo sem esperar nada em troca, aflora a essência mais verdadeira e natural do ser humano. Esta é a nossa proposta.”.

Fiemg 2.0
O Sistema Fiemg deu um passo importante para consolidar sua presença no mundo das redes sociais com a criação do blog corporativo do Sistema. A agência encarregada da tarefa foi a 5Clicks. O objetivo é aumentar a presença digital da instituição e entrar de vez no universo das mídias digitais. "O blog vem com a proposta de aproximar a Fiemg de seus públicos, estreitar o diálogo e ampliar o relacionamento com a sociedade", afirma o presidente da federação, Robson Braga de Andrade.

Desde o ano passado a Fiemg já vinha utilizando as mídias sociais como plataforma de divulgação de grandes eventos como Olimpíada do Conhecimento Sesi/Senai, Minas Trend Preview e Dia V.

Além do blog, o Sistema Fiemg também passa a contar com um perfil oficial no Twitter. Além do perfil do Sistema, todas as instituições que o compõem (Ciemg, Sesi, Senai e IEL) também têm seus próprios endereços do Twitter.

Nenhum comentário :

Agência Magnet é uma das patrocinadoras do Terça Digital

Nenhum comentário
A Magnet é uma das patrocinadoras da nova edição do Quinta Digital em Uberlândia.

O evento já existente em Belo Horizonte inaugurará em Uberlândia com um "novo" nome: Terça Digital. Todos os formatos do Quinta Digital serão preservados, além de contar com o apoio direto do fundador da edição de BH, Alexandre Estanislau Silva (inclusive a primeira palestra será com o próprio, dia 13 de abril).

Parabéns ao Terça Digital e à agência Magnet pelo apoio e preocupação com o nível dos profissionais de comunicação digital local. Que mais eventos como esse aconteçam em mais cidades mineiras...

A programação do Terça Digital você vê aqui.
A programação do Quinta Digital você vê aqui.

Quer ir de graça? Tem promoção aqui.

Nenhum comentário :

Janaina Oliveira e Fábio Gomides falam sobre Redes Sociais em debate na Newton Paiva (25/3)

3 comentários
Twitter, Orkut, Youtube, Facebook e MySpace estão entre as redes sociais mais populares do mundo. Estas ferramentas proporcionam maior interação entre as pessoas comuns e também entre os formadores de opinião. As trocas de informações, fotos, textos, os relacionamentos profissionais ou pessoais, são todos permitidos nesse universo online.

De olho nesta importante forma de comunicação, as empresas vêm buscando o reconhecimento de suas marcas nesse novo mundo. As redes sociais são, cada vez mais, usadas pelas empresas como reforço institucional e vantagem competitiva no mercado. Isso proporciona o fortalecimento das marcas no mundo da interação.

Para debater o tema, apresentando um importante case de sucesso sobre o assunto, Janaina Oliveira, Analista de Redes Sociais da Bolt Brasil, e Fábio Gomides, Analista de Comunicação do Chevrolet Hall participam do “1° Comunicação em Debate: A Comunicação na era das mídias digitais”. O evento será realizado nesta quinta-feira, 25 de março, às 19h, no Campus Carlos Luz (Av. Presidente Carlos Luz, 220, Caiçara, Belo Horizonte-MG) com entrada gratuita.

Janaina Oliveira e Fábio Gomides atuaram juntos num projeto desenvolvido pela Bolt Brasil (agência) e Chevrolet Hall (cliente), para potencializar as ações da casa de eventos com seus públicos de interesse, através das redes sociais. O projeto, case de sucesso das empresas, será apresentado aos alunos e profissionais de comunicação participantes do evento.

3 comentários :

Terça Digital em Uberlândia

Nenhum comentário
Se você é participante da comunidade Webminas no Ning ou acessa a lista de twitters das agências do MWM com certeza já deve estar sabendo. Uberlândia agora terá o TerçaDigital. Felipe Oliveira Garcia, realizador do evento e idealizados da comunidade Webminas, conta um pouco sobre o que é o evento e como vai funcionar.

"A ideia de trazer para Uberlândia o TerçaDigital surgiu em uma conversa com o Alexandre Stanislau, que é o idealizador do QuintaDigital em Belo Horizonte. Percebi que este evento caberia muito bem em nossa cidade, já que o mercado digital tem crescido muito e com muitas oportunidades, gerando a necessidade de melhor preparo. Temos poucos eventos destinados aos profissionais de comunicação on-line na região, sendo assim aqueles que têm condições procuram outras cidades para se reciclar e se qualificar."

O que é o TerçaDigital? É um ciclo de palestras bimestrais sobre interatividade e assuntos relacionados. É um projeto que não pretende ser vinculado a nenhuma marca, nenhum rótulo, nenhuma tendência, é um espaço para se discutir ideias, gerar dúvidas e fazer amizades. Onde todos têm seu espaço e o principal é agregar pessoas e conteúdo. O primeiro TerçaDigital será com o palestrante Alexandre Estanislau Silva, dia 13 de abril, tratando do tema "Por que não mudar? Quem foi que disse que não se mexe em time que está ganhando?". Depois tem Mesa Quadrada – Scriptease.tv, dia 8 de junho.

O evento começa sempre às 19h no Villa Savoia (mapa) e custa R$ 35,00 (incluido entrada + buffet).

Quer ir de graça? Saiba como.

Nenhum comentário :

Boo Digital lança Portal Folia da DM Promoções

Nenhum comentário
A Boo Digital, empresa focada no desenvolvimento e geração de conteúdo para plataformas web e mobile, lançou em fevereiro o novo portal Folia da produtora de eventos DM Promoções. Concebido para ser o principal canal de relacionamento com o público frequentador dos eventos da DM em todo estado, o Folia.com.br estreou com novo design e com foco na geração de conteúdo no segmento.

Interatividade
Layout e usabilidade foram analisados pelos internautas do Folia antes da publicação final do portal com focus group conduzido pela Boo Digital e a equipe de comunicação da DM Promoções. “Acrescentamos ao portal dicas dadas pelos internautas e minizamos os erros do projeto através das entrevistas realizadas em janeiro”, diz Franklin Araujo, Criação e Conteúdo da Boo Digital.

A participação continua nas redes socias através do Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, Flickr e no Folia Social Clube, customização do Ning para o portal. “A DM entendeu o papel das redes sociais no projeto Folia e agora conta com um gestor de conteúdo, que manterá o diálogo constante com a base de internautas do grupo”, acrescenta Franklin Araujo.

A Boo Digital é responsável por toda presença online do Folia e se prepara para lançar em breve o aplicativo do site para iPhone e iPod Touch. O público da DM já acompanha os eventos da produtora pelo celular, através do canal Folia SMS. Quem envia FOLIA para o número 50020, recebe diariamente dicas de shows e participa de promoções exclusivas.

Sobre a Boo Digital
A Boo Digital não é exatamente nova no mercado. Nasceu dentro da Aliás Mobile e tornou-se uma entidade própria. A Aliás Mobile segue desenvolvendo soluções em mobile marketing. Já a Boo Digital, abraça o segmento da música, entretenimento e tecnologia.

Nenhum comentário :

Sindicato dos Jornalistas seleciona profissional de Relações Públicas

Nenhum comentário
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais (SJPMG) abriu processo de seleção para a contratação de um profissional de Relações Públicas. Os interessados devem ser formados em Comunicação Social – Habilitação Relações Públicas, ter registro no Conrerp 3ª Região e experiência comprovada em planejamento, organização e execução de eventos.

O SJPMG oferece salário de R$ 1.000,00, para jornada de 40 horas semanais, mais tíquete refeição, vale transporte e plano de saúde.

A inscrição deve ser feita via e-mail (gerencia@sjpmg.org.br) com currículo em anexo, até o dia 1º de abril de 2010. O processo seletivo inclui análise de currículo, aplicação de prova de conhecimentos específicos e entrevista. As datas das provas e das entrevistas serão divulgadas no site ou por e-mail para os candidatos pré-selecionados. O SJPMG destaca que o processo não tem caráter de concurso, o que desobriga a entidade de convocar o segundo ou terceiro colocados, caso ocorra a desistência do primeiro classificado.

O SJPMG pretende contratar um profissional que colabore com o planejamento estratégico de comunicação da entidade, organizando quadros de avisos, congressos, palestras e demais eventos e materiais de divulgação, tenha desenvoltura para atuar em cerimoniais e experiência em organização e atualização de cadastro, mailing e arquivos de áudio, foto e imagem.

Fonte: Site do SJPMG

Nenhum comentário :

Empresa mineira é especializada em traduções técnicas

Nenhum comentário
A Perfecto Brasil, empresa especializada em tradução técnica (inglês, espanhol e português), tem grande experiência com o setor de Tecnologia da Informação, como agências web. Alguns de seus clientes incluem ALM Internacional, Biometrus Controle e Segurança, DEVEX Tecnologia, Grupo Mult e Multiweb Agência Digital.

A Perfecto Brasil segue uma metodologia de trabalho para entregar uma tradução uniforme, que apresente uma unidade ao longo de todas as publicações do mesmo setor. Além de um cuidadoso preparo prévio da terminologia para o segmento específico do cliente, os trabalhos são revisados em duplicidade para elevar ao máximo a qualidade do trabalho oferecido.

Para conhecer mais, visite o site www.perfectobrasil.com.br/traducao

Nenhum comentário :

Pen Drive de 512 GB (parte 2)

2 comentários
Olá, leitores.

Atualizando vocês sobre o tal pen drive de 512 GB, é uma grande furada.
Já até orientei ao meu cunhado que não compre.
Ele me disse que a marca era Sony, só que no site oficial da Sony não tem esse modelo com essa capacidade. Como é da China, parece mais um "Chony" do que Sony - rs.

Vejam dois relatos de pessoas que caíram nesse "conto do vigário". O primeiro link é dica do Jorge, que comentou neste post.

http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=631369
http://www.guiadohardware.net/comunidade/v-t/859135/


E fica a dica para testar a capacidade real de um pendrive (pra vocês que compram nos shoppings populares):
http://www.pendrivenet.com.br/dicas.asp?id_dica=140&chave_tecnica=uni

O foda vai ser encher um pen drive com 512 GB de arquivos pra testar - rs.

Portanto, não acreditem (pelo menos por enquanto) em pen drives com capacidades mirabolantes. A melhor solução para grandes armazenamentos é um HD externo. Já tem modelo com firmware multimídia (iomega), que permite conectar à TV e ao som ou home theater. Vem com controle remoto e você pode executar os arquivos direto dele.

Obrigado aos que comentaram e votaram na enquete, mas esse pen drive é uma verdadeira "pegadinha do Mallandro, rá".

Veja aqui a parte 1 deste post.

2 comentários :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH!

Preciso de jornalista (BH) com experiência em internet para trabalhar comigo (6h). Currículo: adriana.jor.2010@gmail.com

----------

Redator Publicitário na ... Comunicação
Tipo de Profissional: Redator Publicitário
Local:Belo Horizonte/MG
Descrição:Agência contrata redator publicitário com experiência comprovada em criação e redação de peças gráficas e eletrônicas. Enviar portfolio e currículo com pretensão salarial para redator2010@gmail.com
Deadline da Seleção para Vaga: 31/03/10

----------

Vaga de Programador PHP na Magnet (Uberlândia)
Conhecimento em programação PHP, banco de dados MySQL, framework CodeIgniter
Desejável: programação orientada a objetos
Curriculos para ericson@agenciamag.net

----------

Genérika Marketing Popular contrata Web Designer
Requisitos necessários: xHTML/CSS (Avançados, de acordo com padrões web) e PHP ( intermediário).
Diferenciais: Dominios de framework php's: zend, cake e etc, jQuery e SEO.
4 horas diárias
Trabalho em casa
Currículos para weder@generika.com.br

----------

A Intip está implantando sua fábrica de softwares e está contratando:
-WebDesigner com experiencia em produção html, css, javascript. (2 vagas)
-Programador Web com experiencia em html,javascript,jquery, banco de dados, lógica de programação. (3 vagas)
Procuramos pessoas trabalhadoras, responsáveis e que queiram crescer. Irá trabalhar com tecnologia de ponta em projetos de grande porte. Daremos preferência para quem tem algum projeto na internet e experiencia. Oferecemos salário compatível do mercado, oportunidade de crescimento, bônus por produtividade e participação no lucro sobre projetos.
Curriculos com pretensal salarial para gustavo@intip.com.br

----------

Diversas vagas de TI no GrupoMult
Analista/Programador Java Pleno - 2 vagas
Analista/Programador .NET Pleno - 2 vagas
Analista BEA Aqualogic BPM ou Oracle BPM Suite - 3 vagas (1 júnior, 1 pleno, 1 sênior)
Arquiteto BEA Aqualogic BPM/Oracle BPM Suite Pleno - 1 vaga
Gerente de Projetos Trainee - 1 vaga
Analista/desenvolvedor web - 10 vagas (6 plenos e 4 sêniors)
DBA Oracle 11g Instrutor Pleno - 1 vaga
Mais informações das vagas aqui.

Nenhum comentário :

Bhtec lança "Todo dia é dia da água" para Copasa

Nenhum comentário
Depois de um trabalho de monitoramento de redes sociais e do desenvolvimento do planejamento digital da Copasa, a Bhtec pegou carona no Dia Mundial da Água, comemorado no último dia 22 de março, para iniciar as ações da empresa nas redes sociais (Twitter e blog), um trabalho que pretende levar ao conhecimento do público informações como os benefícios da água, os riscos que ela corre, o que pode ser feito para preservá-la e quais são as atitudes da Copasa em prol da água e da biodiversidade.

Além do blog "Todo dia é dia da água" e do perfil @diadaagua no Twitter, a Bhtec desenvolveu três jogos que ensinam muito sobre a água e ainda divertem com situações inusitadas, muita interação e personagens que predem a atenção de crianças, adolescentes e adultos.

Mais que o fornecimento de água e tratamento do esgoto, a Copasa deseja criar um relacionamento com os internautas, para contar sobre as outras muitas atividades em que trabalha e trocar ideias sobre o muito que pode ser feito, em ações práticas e reais, pelo meio ambiente.

Nenhum comentário :

Sense8 lança site do Hoper Group e mais dois projetos

5 comentários
Na última semana, a Sense8 Mídia Interativa colocou no ar três novidades dos seus clientes. O maior projeto foi o novo site da Hoper Group, uma empresa de consultoria de gestão em educação, com sede em Foz do Iguaçu (PR). A Hoper atende as principais faculdades nacionais e já atuou em mais de 140 instituições de ensino, na modalidade de consultoria, e mais de 500 instituições, nas modalidades de treinamento e capacitação.

Além do novo site, a Sense8 elaborou toda a estratégia de comunicação online para a empresa, que engloba ações profissionais de e-mail Marketing e análise do mailing, além de ações em ferramentas de mídias sociais. Aliás, as mídias sociais mereceram atenção especial. Lá, serão divulgados cursos, seminários e palestras, além de promover a integração entre os consultores e clientes.

Outro projeto importante foi para a FIDENS Engenharia SA. A Sense8 desenvolveu um hotsite para a divulgação das vagas de trainee da empresa. O programa é realizado anualmente e o tema de 2010 foi “Damos Trabalho”. O processo de seleção é divulgado também em eventos e campanhas em mídias tradicionais.

A FIDENS é uma das maiores empresas de construção pesada do país, atuando também nas áreas de concessões, mineração e óleo e gás, com obras em todo o território nacional, incluindo aeroportos, barragens, obras industriais e rodovias, além de serviços de lavras em minerações de ferro, calcário, bauxita e cobre.

O último projeto foi para a Pif Paf. Em 2007, a Sense8 desenvolveu o site da empresa de alimentos. Agora, para seguir a nova identidade visual dos produtos da empresa, a agência renovou o layout do site da Pif Paf, com vários novos elementos, deixando-o muito mais atual.

5 comentários :

Pen Drive de 512 GB

13 comentários
Olá, leitores.

Seguinte, meu cunhado está na China e disse que vai trazer 10 pendrives de 512 GB e pediu pra eu tentar vender pra ele. Só que eu não tenho a menor ideia de qual valor cobrar.

Gostaria de saber quem teria interesse em comprar um (ainda não sei o preço, mas com certeza vai ser mais barato que em qualquer loja daqui, até mesmo que no Shopping Oi).

São 512 GB! Não é MB! Cabem até 800 filmes ou 105 mil músicas ou até mesmo sua sogra dentro dele! Pra ajudar, veja o preço no Mercado Livre.

Participe da enquete no menu direito do blog e, dependendo do interesse, eu falo com ele pra trazer os pendrives. Se quiser, deixe um comentário também.

Veja aqui a parte 2 deste post.

13 comentários :

Challenge investe em capacitação

Nenhum comentário
Matéria saiu hoje no jornal Diário do Comércio (é preciso logar)

Após um avanço de 300% em 2009, empresa de TI estima nova expansão de três dígitos.

LILIAN LOBATO, especial para o DC.

DIVULGAÇÃO
Para Márcio Sete, haverá demanda suficiente em 2010 para ancorar a  meta
Para Márcio Sete, haverá demanda suficiente em 2010 para ancorar a meta

A belo-horizontina CHT Inovações Tecnológicas Ltda (Challenge IT), empresa de Tecnologia da Informação (TI) que desenvolve softwares para gestão corporativa, registrou em 2009 crescimento de 300% na comparação com 2008.

De acordo com o executivo-chefe e um dos sócios da Challenge IT, Márcio Sete, a tendência é de que este cenário volte a se repetir em 2010, com expansão de três dígitos na receita. Para sustentar a meta, acrescentou, serão investidos R$ 250 mil na fábrica de software e na capacitação dos empregados.

Para Sete, haverá demanda. "Em Minas Gerais as empresas não têm poupado investimentos em TI, nem mesmo durante a crise, já que a área responde pelo sistema nervoso central dos negócios. Manutenção, upgrade, atualização de centenas de aplicações relacionadas a servidores, banco de dados e rede continuarão gerando expectativas altas em relação a desempenho e eficiência, embora esses serviços tenham de se ajustar a orçamentos mais racionais."

Para Sete, não há como negar que o cenário de TI já mudou e vai mudar ainda mais nos próximos meses. "Enquanto muitas pequenas empresas fizeram de tudo para sobreviver a 2009, tentando honrar compromissos trabalhistas e com instituições bancárias, 2010 acena com a necessidade de se retomar o fôlego, de se estabilizar."

Para dar suporte à expansão prevista, a empresa, que hoje conta com 15 funcionários, vai ampliar o quadro em 2010. Porém, o executivo destaca a grande evasão de mão de obra qualificada para o mercado paulista. " difícil manter os funcionários na empresa, visto que o profissional especializado em TI ainda é mal remunerado em Minas."


Prime - A Challenge IT teve o projeto Software de Gestão aprovado pelo Programa Primeira Empresa Inovadora (Prime), promovido pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). A empresa receberá R$ 120 mil, dividido em duas parcelas, ao longo de 2010. "Vamos desenvolver, com esse capital, o projeto apresentado e viabilizá-lo para o mercado", explicou Sete.

"Acompanhamos mensalmente a evolução das ações nas empresas para assegurar que o investimento está sendo feito. O Prime é inovador e oferece oportunidade de desenvolvimento às pequenas organizações", afirmou a coordenadora do Prime, Daisy Melo.

O projeto da Challenge IT foi considerado inovador já que, com a sua implantação, as instituições menores também passarão a ter acesso ao software. "A empresa pagará uma mensalidade para obter o direito de usufruir do sistema e não mais precisará comprá-lo.  um projeto para ser vendido nacionalmente e até mundialmente", observou.

Além da subvenção do Prime, a empresa acaba de ser selecionada para fazer parte da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica em Informática de Belo Horizonte (Insoft-BH), gerida pela Sociedade Mineira de Software (Fumsoft). De 30 empresas postulantes à incubação, apenas 10 foram selecionadas. Segundo Sete, essa é a oportunidade ideal para apresentar o projeto aprovado pela Prime.

Nenhum comentário :

Assespro e InCode promovem Semana do DBA

Nenhum comentário
Saiu hoje no jornal Diário do Comércio (tem que logar)

INCODE SOFTWARE/DIVULGAÇÃO
O evento será conduzido pelo diretor comercial da InCode Software,  Dormevilly Tertius
O evento será conduzido pelo diretor comercial da InCode Software, Dormevilly Tertius

Para possibilitar o aprimoramento dos conhecimentos em Arquitetura e Modelagem de banco de dados, a Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG) e a InCode Software promovem, nos dias 25 e 26 de março, a Semana do DBA. O evento será realizado graças a uma parceria com a Embarcadero Technologies, empresa especializada no fornecimento de ferramentas de banco de dados multiplataforma e de desenvolvimento de software.

A Semana será composta por três apresentações gratuitas e 100% técnicas. Durante as exposições, o participante obterá informações que possibilitarão o gerenciamento e controle de dados com maior segurança. Além disso, saberão como garantir a disponibilidade e eficiência 24x7 do seu banco de dados. Os workshops são voltados para profissionais de TI que trabalham com banco de dados e que desejam vislumbrar novas possibilidades em modelagem, administração, monitoramento e tuning de banco de dados.

O facilitador da Semana do DBA será o diretor comercial da InCode Software, Dormevilly Nóbrega Tertius, que possui mais de 20 anos de experiência na área de Tecnologia da Informação (TI). Na Micro Focus, o profissional atuou durante 14 anos, inicialmente como desenvolvedor, passando depois pelas gerências de sistemas, de consultoria e técnica. Em 2000, passou a trabalhar com a equipe comercial da empresa e, em 2004, assumiu a gerência Regional do Rio de Janeiro. Em 2006, atuou como diretor de Ferramentas de Desenvolvimento da Borland, em São Paulo e, posteriormente,ácomo superintendente da CodeGear. Em 2008, foi diretor de Operações Softwell/São Paulo.

O primeiro tema a ser abordado será Arquitetura e Modelagem de Banco de Dados. O palestrante Dormevilly Tertius ressalta a importância do assunto, dizendo que, com volume de informação crescente e a necessidade de disponibilizar e integrar informação por toda parte, cada vez as empresas mais requererem armazenamento para suportar todos esses dados.

Segundo Dormevilly Tertius, neste seminário, o participante saberá como conhecer e organizar seu modelo de dados, definir, compartilhar e reutilizar dicionários de dados a partir de modelos já existentes, compartilhar modelos com usuários internos/externos e como o ER/Studio Data Architect pode auxiliar na arquitetura do banco de dados.

Na parte da tarde, o assunto será Gestão de Dados e Mudança em Ambientes Heterogêneos. Conforme o diretor comercial da InCode Software, neste seminário, será possível conhecer como gerenciar ambientes multiplataforma, aumentar a qualidade dos testes de aplicações a partir da sincronização de dados entre servidor de produção e teste e visualizar o que está acontecendo no banco em tempo real.

A complexidade no gerenciamento de banco de dados, de acordo com Dormevilly Tertius, vem se tornando um desafio a cada dia. Por isso, é essencial colocar o assunto em pauta. "Fatores como diversidade de SGDB, ferramentas, ambientes de replicação, integração, conformidade e outros vêm aumentando significativamente a complexidade e o trabalho do DBA na gestão do banco de dados", acrescenta.

A última palestra, que será apresentada dia 26 de março (sexta-feira), de 14h às 17h, será SQL Turnning, Alta Disponibilidade e Eficiência de Banco de Dados 24x7. Conforme o diretor comercial da InCode Software, grande parte dos problemas de otimização de banco de dados estão relacionados a aplicações que não têm seus SQLs otimizados adequadamente, gerando, assim, problemas de desempenho das aplicações. "Uma das conseqüências disso pode ser o impacto na eficiência do banco de dados", aponta Dormevilly Tertius.

O grande problema disso é que, como lembra o diretor comercial, nem sempre há algum profissional por perto quando acontece algum imprevisto desta natureza. "E identificá-lo depois do fato consumado pode sair caro. Aumentar a qualidade das aplicações por meio da otimização de SQL e detectar problemas no banco de dados antes que eles ocorram é o que poderá ser aprendido neste webinar", afirma.

A Semana do DBA será realizada no dia 25 (quinta-feira), de 9h às 12h e de 14h às 17h. No dia 26, o evento acontece de 14h às 17h. As apresentações serão realizadas na Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Assespro-MG), que fica na avenida Afonso Pena, 4.000/loja 1, Mangabeiras. Informações: (31) 2514-0200.

Nenhum comentário :

Aorta lança site do Comida di Buteco 2010

Nenhum comentário
Está chegando a hora. Em exatos 16 dias começa um dos eventos mais marcantes de Minas Gerais: o Comida di Buteco. Uma verdadeira maratona gastronômica e etílica (não necessariamente nesta mesma ordem) pelos melhores bares de Belo Horizonte e mais dez cidades (incluindo aí os estados de Goiás, São Paulo, Rio e Bahia).

Para os beberrões de plantão irem se aquecendo, já está no ar a versão 2010 do site do Comida di Buteco, com ferramentas ágeis, informações, imagens e muita interação. Na 11ª edição do concurso, o tema será “Em cada coração, bate um buteco. Em cada buteco, batem vários corações”.

Na página inicial, o internauta seleciona a cidade de preferência e navega em todo seu conteúdo: histórico, lista dos bares, fotos, A Saideira. A grande novidade é que além de interagir, podendo ter uma página pessoal no portal, o usuário pode se conectar a rede sociais e receber notícias SMS em primeira mão, duas vezes por semana, durante o evento.


O portal foi desenvolvido numa parceria entre a Agência V7 e a Aorta. Uma das ferramentas mais interessantes do portal Comida di Buteco é a possibilidade de descobrir qual bar está mais perto do usuário. Basta digitar o CEP e, imediatamente, um rastreamento será feito com o mapa da mina.

Nenhum comentário :

Aqua Interativa lança o hotsite da Beats Patos 2010

Nenhum comentário
Uma das maiores festas temáticas de Minas Gerais conta agora com uma nova página eletrônica. A Aqua Interativa assina o hotsite da Beats Patos 2010, que chega à sua 8ª edição trazendo o melhor da música eletrônica para Patos de Minas, no Alto Paranaíba.

O hotsite já está no ar e foi desenvolvido seguindo um conceito de liberdade. No layout foram utilizadas cores ousadas com bastante contraste, fontes modernas e uma navegação projetada para facilitar a exploração da página. “A intenção é que o internauta tenha a sensação de entrar numa atmosfera de luzes, sons e movimento”, explica o diretor da Aqua, Alaércio Fonseca.

A novidade está por conta do load interativo, no qual o usuário poderá tocar uma música enquanto o hotsite carrega. E ainda a Rádio Beat Patos, com os hits do momento para curtir enquanto navega na página, entrando assim no clima da festa.

A Beats Patos será realizada dia 2 de abril, no Parque de Exposições. Contará com três espaços e mais de 15 atrações. E ainda promete 10 horas de música sem intervalos. Além disso, no local o visitante irá encontrar Túnel Beats Club, camarote / back stage Primeira Classe Absolut, área de lazer, 14 bares e praça de alimentação.


Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
Exceto na Magnet, todas as demais vagas são para BH.

----------

Saiu este domingo na coluna Briefing do jornal Estado de Minas:

Agência contrata check-in de mídia com experiência.
Currículo para vagas.cpt@gmail.com

Empresa admite planejador web com experiência.
Currículo para miriareis@ig.com.br

----------

Intra Comunicação Corporativa contrata arte-finalista pleno para início imediato.
Pré-requisitos: domínio da suíte Adobe e experiência mínima de dois anos envolvendo o fechamento de arquivos e produção gráfica. Conhecimentos em webdesign, ilustração e tratamento de imagem são diferenciais.
Horário: 8h30 às 18h30.
Benefícios: VT + VR.
Curriculo, portifólio e pretensão salarial para rh@intracomunicacao.com.br. Colocar no título do e-mail: VAGA PARA ARTE-FINALISTA.

----------

Vaga de Analista de Comunicação na Sociedade Mineira de Cultura
Salário: a combinar
Formação: Graduação em Publicidade e Propaganda, Relações Públicas ou Marketing. Desejável pós-graduação.
Experiências necessárias: Planejamentos de campanhas de comunicação; Gestão de conteúdo de sites e/ou intranet; Criação de peças de comunicação impressas e para internet.
Experiências desejáveis: Atividades de Assessoria de Imprensa (produção de releases e atendimento a jornalistas); Programação básica em HTML; Trabalhos envolvendo TV e rádio.
Habilidades/características: Excelente redação e domínio da língua portuguesa; Habilidade para agir sob pressão e com prazos curtos; Boa administração do tempo; Capacidade de organização e planejamento; Bom relacionamento interpessoal; Possuir uma visão generalista e crítica sobre os diversos processos de comunicação; Disponibilidade para eventuais atividades aos finais de semana e feriados.
Conhecimentos técnicos: Domínio dos softwares Word, Excel, PowerPoint, Internet Explorer, Outlook, CorelDraw, Photoshop; Desejável conhecimento em DreamWeaver, Flash e Indesign.
Currículo para felipe@pucminas.br até o dia 26 de março.
Mais infos nesse PDF.

----------
Grupo Login
Vaga de Estágio - Web Videomaker
Produzir vídeos institucionais da empresa usando imagens de lugares, pessoas, softwares, sons e animações; - coordenar produção de vídeo de produtos e serviços da empresa usando ator humano e gravação de movimentos de tela de micro
Requisitos: conhecer sobre produção de vídeos; já ter realizado trabalhos com vídeos; conhecer sobre produção de vídeos web; entender o que significa broadcast, streaming, download e upload de vídeos, youtube, “embedar”, “linkar”; desejável possuir câmera digital profissional ou sem-profissional; desejável superior em andamento na área.
Valor da Bolsa de Estágio: R$ 600,00
Currículo para vagas@grupologin.com.br (coloque no assunto: VIDEOMAKER)

Vaga de Estágio - Webmarketing
O profissional de webmarketing deverá realizar prospeções através da internet envolvendo decisões estratégicas-comerciais. Deve ter completa noção de ferramentas da internet, redes sociais, google analytics, google adwords.
Valor da Bolsa de Estágio: R$ 500,00
Horário Diurno (disponibilidade manhã e tarde)
Currículo para vagas@grupologin.com.br (coloque no assunto: WEBMARKETING)

Mais infos aqui.

----------

Anpla Total Comm
Agência de comunicação em Belo Horizonte abre vaga em Atendimento/Planejamento. Interessados já graduados ou em conclusão de curso com experiência na área, favor enviar currículo para curriculos@anplatotal.com

----------

Domínio Público
Agência procura fortalecer área de inteligência digital. Por isso, busca profissionais de:
- Planejamento de mídia online, com foco em ADWords.
- Analista de mídias sociais.
- Webdesigner com grande experiência em html, tableless, CSS e javascript. Desejável conhecimento, também, em flash.
Curriculos para ana.fatima@dominiocom.com.br e jefferson.miranda@dominiocom.com.br

----------

Why Digital
Contratação de atendimento com experiência em projetos digitais, de ótimo relacionamento, enviar currículo para everton@whydigital.com.br

----------

Táxi Com
Vaga para estágio programador PHP. R$ 1.100 + Alimentação + Transporte. Currículos para anne@taxicom.com.br

----------

Agência Magnet
Precisamos de programadores PHP para contratação imediata. Mandar currículos para ericson@agenciamag.net

----------

Google BH contrata:
* Gerenciamento & Marketing de Produto
* Desenvolvimento de Software

----------

SeW Software
A SeW procura estagiário de design para trabalhar com o design de seus produtos e logomarcas. Dentre as atividades o cadidato selecionado terá a oportunidade de trabalhar em diversos segmentos da área como: Revitalização de logomarca da empresa; Criação de logomarca dos produtos; Elaboração de Folders e material de papelaria; Design do site comercial da empresa; Layout de produtos; Cartão de visita profissional.
Carga horária flexível e salário a combinar de acordo com a disponibilidade do aluno.
O profissional deve ter facilidade de relacionamento interpessoal, criatividade e um boa habilidade de fala e escrita.
currículo para augusto@sewsoftware.com.br

----------

Hospital da Baleia contrata:
Analista de Comunicação / Jornalista
* Formação em Jornalismo
* Experiência de 6 meses em Assessoria de Comunicação;
* Necessário Inglês intermediário e conhecimentos em informática.
* Desejável curso de Português.
* Conhecimento em fotografia
* Atuar na Assessoria de Comunicação de empresa de grande porte.
Acesse www.vagas.com.br e procure pelo código v239984

----------

Analista de Comunicação Pleno - Temporário
Via [Rede RP]
Multinacional de grande porte seleciona Analista de Comunicação Pleno - Temporário
Requisitos:
* Graduação Completa em Comunicação Social com Habilitação em Relações Públicas, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda.
* Desejável Inglês Intermediário
* Conhecimento Avançado do Pacote Office.
* É necessário ter CNH B
O profissional irá atuar com rotinas de comunicação interna.
Sobre a vaga: Belo Horizonte/MG - Com possível mudança para Conceição do Mato Dentro/MG
Curriculo para samara@nortearh.com.br

----------

Analista de Comunicação e Coordenador de Relações com a Comunidade
Via [Rede RP]
Nortearh contrata para Multinacional do segmento de Mineração - pessoas portadoras de deficiência para os cargos de Analista de Comunicação e Coordenador de Relações com Comunidades.
Currículo para elisangela@nortearh.com.br e colocar no anúncio PCD.

----------

Marketing
Via [Rede RP]
Requisitos:
* Formação Acadêmica: Superior completo em Marketing, Comunicação Social, Jornalismo ou Publicidade.
* Conhecimentos Importantes: Experiência com Auto Cad, Photo Shop, Corew Draw.
Principais Atribuições:
* Controle e padronização de toda comunicação visual (placas, banners, informativos, cartões de visita, etc);
* Acompanhamento de notícias na mídia e trabalho para divulgação de notícias relevantes sobre a empresa.
* Análise das melhores revistas para anúncios institucionais;
* Acompanhamento dos trabalhos desenvolvidos pela agência de publicidade que atende a empresa;
* Programação da produção de vídeos institucionais dos principais contratos durante as principais etapas da obra.
* Organização do arquivo fotográfico das obras atuais e antigas, incluindo também a organização de todo histórico da empresa.;
* Apoio ao RH na criação, divulgação e realização de eventos e premiações internas.
Condições de contratação: Salário fixo + Benefícios.
Currículos para assertivarh@gmail.com ou selecao@assertivarh.com.br com nome da vaga no assunto.
Mais infos com Cristiane no (31) 2555-5466

----------

Cadastro de freelas na Kree Comunicação e Marketing
Se você desenvolve qualquer serviço ligado as nossas especialidades, preencha o formulário para fazer parte do nosso banco de dados, sempre que surgir um projeto que se enquadre ao seu perfil você será contactado. Seja nosso parceiro e faça parte da nossa equipe, tenha preferência na seleção para novos projetos.
Profissionais de interesse da agência: Designer, Ilustrador, Diagramador, Arte Finalista, Programador, Desenvolvedor CMS, Montagem CSS, Analista SEO, Assistente de Manutenção de Conteúdo, Jornalista, Relações Públicas, Produção Editorial e todo serviço ligado a nossa área de atuação.

----------

Ceviu
Vagas de 20/03/2010

Um comentário :

Amanhã tem palestra de lançamento da pós em Design de Interação no IEC/Pucminas

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

12º Encontro Locaweb de Profissionais de Internet

Nenhum comentário
A Locaweb chegou a décima segunda edição do Encontro Locaweb de Profissionais de Internet, o evento que já se tornou uma referência no Brasil. Mais de 6.000 pessoas já tiveram a oportunidade de participar deste encontro, e você não pode ficar de fora dele. Venha conferir as tendências do mercado, atualizar seus conhecimentos e fazer novos contatos. A programação apresenta renomados profissionais, cases, conhecimentos técnicos, informações e muito mais.

Belo Horizonte - 15/04 Ouro Minas Palace Hotel
Localização: Av. Cristiano Machado 4001 (mapa)

Inscrições: R$ 50,00 revestidos em serviços da Locaweb aqui.



Programação
08h - Credenciamento (Leve seu RG)
09h - Palestra: Tendências do Mercado de Internet - Gilberto Mautner - É CEO e Fundador da Locaweb. Graduado no ano de 1993 em Engenharia Eletrônica pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica). Trabalhou em Palo Alto, na Califórnia, no Vale do Silício. No Brasil, também atuou em empresas de consultoria como a Andersen Consulting (atual Accenture). Em 1998, Gilberto Mautner fundou a Locaweb.
10h - Coffee Break I - Networking (aproveite também para fazer contatos)
10h30 - Palestra: Desmembrando Pessoas - Pensamentos Aleatórios sobre Gestão - Fábio Akita - Gerente de Projetos na Locaweb, idealizador do Rails Summit e Ativista Rails no Brasil. Trabalha e evangeliza Rails desde 2006, além de ajudar a evangelizar novas tecnologias e a Filosofia Ágil. Mantém o blog AkitaOnRails.com.
11h30 - Palestra: O futuro chegou, Vagas Abertas - Executivos Microsoft
12h30 - Almoço
14h - Palestra: Startup - De empregado a empregador - Vinícius Teles - É fundador da consultoria Improve It, empresa de produtos web, que provê serviços de XP desde 2002. Escreveu o primeiro livro brasileiro de XP e trabalhou como coach e mentor de XP por muitos anos. Desenvolve com Rails desde 2006.
15h - Palestra: Painel Cyber Punk - Gil Giardelli - Co-fundador da Gaia Creative, Justmail, e Permission, é também Coordenador dos Cursos na ESPM de Ações Inovadoras em Comunicação Digital e Startups, economia criativa e Empreendedorismo na era digital. Co-autor de três livros de “Internet - O encontro de dois mundos”, “e-causos” e Inovação digital - Intercon 2009".
16h - Coffee Break II - Networking (aproveite também para fazer contatos)
16h30 - Palestra: A nova escala de Inovação - Luli Radfahrer - Ph.D. em comunicação digital pela ECA-USP, de onde também é professor há mais de 15 anos. Trabalha com internet desde 1994, foi diretor de criação na área digital para algumas das maiores agências de propaganda e portais no Brasil e Estados Unidos. Hoje é consultor em comunicação digital e inovação para empresas no Brasil, Canadá, Estados Unidos e Oriente Médio.
17h30 - Encerramento - Sorteios

Mais informações

Nenhum comentário :

PlanB inaugura área exclusiva para métricas e marketing de busca e apresenta novos colaboradores

3 comentários
A PlanB acaba de inaugurar a área específica de Métricas e Marketing de Busca, que visa acompanhar as estratégias adotadas pelos clientes, mensurar os resultados e melhorar o posicionamento das marcas no meio web. “A métrica deve fazer parte de todo o processo de produção, planejamento, implementação e acompanhamento dos projetos. Esse trabalho, junto às tarefas de marketing de busca, sempre teve atenção especial na área de planejamento da PlanB e, agora, ganha uma área exclusiva para os resultados ficarem ainda melhores”, justifica Daniel Negreiros, diretor de Criação e Planejamento da agência.

Novos profissionais
Em fevereiro, a PlanB reforçou a equipe com a contratação de sete profissionais. O publicitário Rafael Damasceno, 24 anos, especializado em Produção em Mídias Digitais, integrou a nova área de Métricas e Marketing de Busca. Possui seis anos de experiência em marketing de busca, design centrado no usuário e produção HTML. Passou pela Lápis Raro, Takenet e 2XT e tem os certificados Google Analytics Individual Qualified e Google Advertising Professional.

Com 15 anos de experiência em web, Fernando Norte, 35, foi efetivado para o cargo de coordenador de Produção de Interfaces na Plan B, onde já desenvolvia trabalhos como fornecedor. Nas áreas de coordenação de projetos e desenvolvimento de sistemas para internet e intranet, Fernando prestou serviços para agências como a Lápis Raro, BHTec e W3, e fez parte da equipe da Lazo. Na área de Criação, são mais quatro profissionais: Paula Albino, 22 anos; Bruno Felipe dos Santos Pinto, 22 anos; Vinícius Antônio Gonçalves, 25 anos; e Gabriel Mendes, 20 anos.

A publicitária Paula Albino passou por agências como Why Digital e Lazo. Bruno Felipe dos Santos Pinto, formado em Sistemas de Informação, trabalha há cinco anos como produtor e programador web e já fez parte das equipes da F.Gênia, Genérika e Otimiza Sistemas. Gabriel Mendes, estudante de Publicidade, já foi estagiário da Alertese Comunicação e, agora, conquistou seu primeiro emprego. Já Vinícius Antônio Gonçalves, estudante de Ciências da Computação, trabalha há oito anos com desenvolvimento, análise e arquitetura de projetos web. Atuou na Stefanini IT Solutions, FCriativos, Squadra Tecnologia, Bolt Brasil e TIVIT (antiga BRTech IT Consulting). Para completar o time, a estudante de Publicidade Ana Flávia Rodrigues, 19 anos, integrou o Atendimento da PlanB. É a primeira agência em que Ana trabalha e também o primeiro estágio.

Da esq. para dir.: Gabriel Mendes, Ana Flávia Teixeira, Vinícius Gonçalves, Fernando Norte, Bruno Felipe dos Santos, Rafael Damasceno e Paula Albino. Foto de Jacqueline Pereira.

3 comentários :

Curso de Mídias Sociais na Newton Paiva

4 comentários
Público-alvo: Estudantes e profissionais da área de comunicação.
Objetivos: Apresentar as novas possibilidades oferecidas pela web 2.0. Ferramentas que proporcionam autonomia para o profissional e funcionamentos estratégicos de redes sociais. Ajudar o aluno a entender e trabalhar melhor Blogs, Twitter, Orkut, Facebook, Flickr e Myspace.

Facilitadora:
Raquel Camargo - formou-se na Newton Paiva e atua como jornalista e gerente de Social Media. Idealizadora dos blogs: www.twitterbrasil.org e www.raquelcamargo.com. Foi responsável pelo conteúdo do site www.cifraclub.terra.com.br. Mestranda de Estudo de Linguagens, CEFET/MG.
  • Titulação: Extensão Universitária
  • Turnos e Vagas: Manhã (20)
  • Dias e Horários: Dias 20 e 27 de março e 10 e 17 de abril
  • Duração do curso: Das 8h às 12h
  • Investimento: Inscrição: R$20,00 + 2 parcelas de R$56,00
"Ano passado fizemos também na Newton um curso chamado "A Comunicação na nova era da Web". O que iremos ter por agora é basicamente a mesma ementa, apenas focamos mais o assunto (mídias sociais) e mudamos o nome", diz Raquel Camargo. O objetivo, segundo ela, é aprender mais sobre uso de mídias sociais, possibilidades de publicação (plataformas, divulgação, etc), monitoramento das redes, fundamentais para o sucesso de um trabalho que envolve comunicação online (e até mesmo off) e também estudar alguns cases.

Campus
Inscrições

4 comentários :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Um comentário
A Cria! Cultura, gestora do www.conexaovivo.com.br, está com duas vagas para produção css/html em aberto e uma vaga para estágio.
2 Vagas para profissional e 1 para estágio - Produção html/css:
Pré-requisitos – Conhecimento avançado em html/css e w3c. Photoshop, Flash as2 ou as3 é um bom diferencial.
Carga Horária - 8h
Currículo com pretensão salarial para samuel@criacultura.com.br

----------

Capicilin (Biocilin Industria de Cosméticos)
Contrata estagiário de design e arte finalista
Descrição: criação de peças publicitárias, catálogo de produtos, material de ponto-de-venda, desenvolvimento e adequação de rótulos.
Pré- requisitos: domínio dos programas AI, Photoshop, Coreldraw, Free-hand e demais programas gráficos. Experiência com criação.
Valor da Bolsa: R$ 750,00
Horário: 9h as 16h (1 hora de almoço)
Currículos para alineguimaraes@capicilin.com.br

----------

Open Corporate
Vaga para Produtor web (Junior ou pleno)
Com foco para atender qualquer projeto web dentro das especificações solicitadas.
Especificações:
· Experiência em HTML, CSS, Tableless, Photoshop, Fireworks , Dreamweaver , Javascript , fundamentos de SEO
· Desejável conhecimento com JQuery e crossbrowser (W3C)
· Perfil comunicativo, dinâmico, que goste de internet e novidades do mercado de tecnologia e comunicação
· Desejável curso superior
· Desejável mais de 1(um) ano de experiência comprovada
· Residir em Belo Horizonte
Benefícios: VT + VR (R$12,00) + Plano de saude (30% de desconto, dependente não incluso) + Planejamento anual de crescimento financeiro.
Enviar pretensão salarial. A Open remunera de acordo com o nível de experiência e conhecimento. O valor médio é de R$ 1.000,00, podendo chegar até a R$ 3.000,00.Contratação via CLT.
Currículos devem ser enviados para herit@opencorporate.com e elianela@opencorporate.com.

----------

Claro MG
Contrata Analista de Marketing Júnior
Descrição: Superior completo; Pós-graduação ou MBA serão considerados diferenciais; Habilidades: Organização, relacionamento, liderança, trabalho em equipe, dinamismo, agilidade, comprometimento com prazos; Conhecimentos avançados de Informática: Word, Excel, Powerpoint. Analisar, criticar e propor ações para o incremento de vendas do produto; Conhecer os principais aparelhos e suas características; Precificação de aparelhos; Analise de indicadores Pré-Pago.
Site/Email: Interessados devem se cadastrar aqui pelo código v237802.
Via MinasCom

----------

InteraSat Web
Contrata Analista de Marketing
Descrição: Experiência com comunicação interna, atualização de meios de divulgação, organização e planejamento de eventos, campanhas motivacionais e experiência no segmento educacional. Implantação do departamento de endomarketing; Criação e desenvolvimento de peças de divulgação; Elaboração de jornal internos e folhetos de divulgação, Aprimoramento do site, Elaboração de campanhas motivacionais para equipe de vendas, Análise de mídias.
Site/Email: Enviar currículo com pretensão salarial para flavio@interasat.com.br
Via MinasCom e Rede RP

----------

Bhtec
São duas vagas para desenvolvedores Java e uma para desenvolvedor ASP.Net.
Vaga equipe ASP.Net
Vaga equipe Java

----------

Sofia Comunicação
Seleciona redator publicitário, e-mail com portfólio para leonardo@sofiacom.com.br - efetivação imediata.

----------

Aorta
Vaga para Web Designer. Conhecimento de CSS e melhores práticas, conhecimento de HTML sem editor (W3C). Pró-ativo e organizado. Mais infos, faça contato com a agência via twitter.

Um comentário :