sexta-feira, 30 de julho de 2010

Michel Lent fala sobre novo estado da publicidade na Comunica-MG

VP de Criação da OgilvyInteractive Brasil irá participar do Ciclo de Palestras do evento, em 12 de agosto

O VP de Criação da OgilvyInteractive Brasil, Michel Lent, irá conduzir palestra sobre o novo estado da publicidade em 12 de agosto, às 16h30, na Comunica-MG, evento de comunicação que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte.

Segundo Michel, a nova publicidade diz respeito à publicidade da era digital, na qual o público define o que quer consumir em termos de mídia. “A atenção do consumidor passou a ser disputada por inúmeros estímulos midiáticos. É um desafio conseguir retê-la. Isso impacta diretamente nos anunciantes e agências, que precisam se adaptar à nova realidade e, ao mesmo tempo, manter um patamar adequado de remuneração.”

A tendência é de que a comunicação digital ganhe cada vez mais importância entre a população brasileira e tome espaço de meios tradicionais como televisão e rádio. Além disso, a internet e os demais meios digitais propõem novos formatos que demandam outras formas de pensar e de se criar. O publicitário afirma que as agências estão alertas sobre a questão e buscam modelos que se adequem aos desafios. “No entanto, como o próprio meio digital está em forte processo de mudança, ainda é difícil dizer que o novo formato foi encontrado.”

Michel Lent
Michel Lent é designer gráfico e mestre em Telecomunicações Interativas pela New York University. Iniciou a carreira em 1994, em Nova York, e foi um dos primeiros profissionais brasileiros a trabalhar com internet. Foi premiado nos principais festivais internacionais - Cannes, Clio, Art Directors, One Show, London Festivals, FIAP, El Ojo de Iberoamerica, entre outros. É articulista do Webinsider e da revista Pix. Desde 2004, mantém o ViuIsso?, blog pessoal sobre comunicação interativa na propaganda e marketing.

Curso Alertse: Gestão do Tempo e Produtividade Pessoal

Trabalho, trânsito, afazeres pessoais, são tantas as demandas que às vezes queremos ter 25 horas por dia para dar conta de tudo. Como isso não é possível, é necessário planejar melhor nosso cotidiano, aproveitando melhor os recursos que temos disponíveis, seja na vida pessoal ou profissional. Priorizar as tarefas e alinhá-las nos ajuda a usar nosso tempo de forma eficaz.

Use seu tempo de forma inteligente.

Para ajudar no planejamento, o curso propõe um método prático para que saibamos administrar o tempo a nosso favor, aproveitando principalmente a fase mais produtiva de cada um. Sabendo administrar o tempo,irritações com colegas, cansaços físicos e psicológicos podem ser reduzidos. Com isso, será possível priorizar o que realmente é relevante.

Este curso será ministrado por Bruno Blankenburg. Jornalista por formação, Bruno Blankenburg é Gerente de Planejamento da Alertse Qualificação Profissional. Pesquisador do comportamento humano, Bruno adaptou diversas metodologias de planejamento empresarial para adequar ás demandas pessoais de otimizar o uso do tempo, de modo prático e acessível a todos - de estudantes a executivos.

Não espere. Crie Oportunidades!

Data: 14 de agosto
Horário : 09h as 16h
Local: Espaço cliente da Alertse Qualificação Profissional – Rua João Gualberto Filho 1351/ 403 – Cidade Nova - BH

Investimento: 330,00
Preço promocional para inscrições até 06/08: R$ 300,00
Investimento para parceiros até o dia 06/08: R$ 150,00
Investimento para parceiros após 06/08: R$ 165,00
*Descontos não cumulativos
Desconto de 30% para estudantes de entidades não-conveniadas
Desconto de 50% para parceiros

Blog a Bordo da Comunicação, ADVBMG,AMR, APAE,CMDCA-BH, CONRERP 3º Reião, CRA-MG, CRCMG, INAP, FUNDAMIG, Hoje em Dia, Horizonte RP, KNH, Mega Brasil, Mercado Web Minas, MinasCom, Mundo RP, Nós da Comunicação, Orvile Carneiro, Planeta Voluntários, PQN Editora, Blog Ricardo Campos Reflexione, SESCONMG, Sindicato dos Jornalistas, SINTIBREF, UNI-RP

Verifique condições de parcelamento.
Pague com cartão de credito via Pagseguro até 18 vezes
Informações e inscrições: Telefone: (31) 3243-5774 / (31) 9872-0260
Email: shirley@alertsequalificacao.com.br
Blog: alertsequalificacao.wordpress.com
Site: http://www.alertsequalificacao.com.br/
Siga a Alertse Qualificação Profissional no Twitter: @alertse

Programe-se:
- Dia 31/08, de 18h50 às 19h50, palestra gratuita:"Comunicação para Pequena e Medias empresas", com Chana Vasco.
- Dia 01/09, de 18h50 às 19h50, palestra gratuita: "Como divulgar sua empresa ou serviço na WEB 2.0", com Bruno Blankenburg.
- Dia 04/09, de 15h30 às 16h30, palestra gratuita: "Comunicação para Pequena e Medias empresas", com Chana Vasco.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Elo.com oferece serviços diferenciados em redes sociais

A assessoria de comunicação elo.com inova no mercado oferecendo serviços diferenciados de monitoração e gerenciamento de redes sociais. Atenta às necessidades de seus clientes e a fim de extrair o grande potencial dos novos recursos virtuais, a assessoria inaugura o setor de comunicação e marketing viral. Os clientes têm a opção de fazer parte de uma divulgação em rede capaz de gerar resultados ainda mais positivos.

Com profissionais preparados, a empresa aposta nas novas ferramentas para amplificar marcas e produtos. “A relevância no mundo digital passa pelo uso estratégico das redes sociais. Para garantir eficiência nas ações, é preciso planejamento, conhecimento e profissionais qualificados.”, afirma a diretora Izabela Beirão. “O grande problema é que muitas marcas usam os sites de relacionamento sem traçar estratégias direcionadas e sem entender as particularidades de cada canal”, define.

A ação conjunta dos cartões Visa e da rede de supermercados Walmart é um exemplo de uma campanha com desempenho ruim. O Twitter foi usado para divulgar uma promoção. Quando a mensagem “Juntos pelo desconto Visa” fosse enviada cinco mil vezes, o acessório para o jogo Guitar Hero seria vendido pela metade do preço. O produto acabou em pouco mais de 30 minutos, o que gerou mais de quatro mil mensagens negativas no microblog contra as empresas. Apesar de o estoque da loja ter acabado, a imagem ficou manchada. Por isso, a necessidade de profissionais qualificados gerenciarem e desenvolverem o marketing viral das empresas.

Endereço: Rua Paraíba, 1102 – 2º Andar, Savassi
Telefone: 31 3261.8561
http://twitter.com/elopontocom

Flammo Comunicação Online conquista novos clientes

Focada para atender com agilidade e de forma personalizada, a agência Flammo Comunicação Online, comandada pelo publicitário Felipe Sobreira, acaba de completar dois anos e conquista cada dia mais espaço no mercado com soluções de marketing digital para as empresas. Com sede em Belo Horizonte, a Flammo oferece serviços que incluem gestão da presença online dos clientes, através de ações de planejamento estratégico, desenvolvimento de sites, hotsites, intranets e sistemas; plano de mídia online; marketing em mecanismos de busca; mensuração, controle e plano de métricas.

A empresa acaba de conquistar nove novos clientes: Concreto, MRV Log, Faculdade Novo Rumo, Fumil/Panela Mineira, Senna Telecom, Via Sul Engenharia, Ageplan Imóveis, Alcance Oftalmologia e SST – Segurança e Saúde no Trabalho, que se somam aos outros 21 clientes da agência: Alta Energia, Farmax, Grupo Fiat, Gerdau Açominas, MRV Engenharia, Saritur Transportes, V&M do Brasil, Aprimore, Café de La Musique, CGB Artes Gráficas, Cia do Acrílico, Colégio Padre Eustáquio, Construservice, Suzuminas Motos, Acerte Seguros, Blue Bev, BVS Advogados, Menimport, Private Car, Sirius Business Center e Vert Engenharia.

No último trimestre, a empresa mostrou um crescimento de 20% em relação ao mesmo período de 2009, sendo que o mês de maio trouxe um recorde de faturamento nos dois anos de experiência da empresa. “Nosso objetivo é manter esse recorde, o que irá nos trazer um resultado anual bruto 40% superior ao ano passado”, acrescenta o diretor Felipe Sobreira.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Analista de Comunicação na Ferrous
Principais atividades: Realização e monitoramento do diálogo social com stakeholders, mobilização comunitária para discussão de conteúdos de interesse coletivo e relacionados ao empreendimento;
Redação de notícias, informativos para site, intranet, boletins, releases etc;
Gerenciamento de contratos com agências de comunicação, consultorias em responsabilidade social e mediação social;
Elaboração de relatórios; Monitoramento de indicadores de processos e projetos.
Necessário experiência nas atividades acima descritas;
Formação: Superior completo em Comunicação Social.
Necessário disponibilidade de viagens.
Benefícios: plano de saúde, plano odontológico, VR, seguro de vida, PL.
www.vagas.com.br/v277774

----------

Analista de Comunicação - Pleno (UpSide seleciona)
FUNÇÕES E RESPONSABILIDADES:
Trajetória profissional desenvolvida na área Comunicação Social, preferencialmente com vivência no segmento de siderurgia ou mineração.Planejar e desenvolver Planos de Comunicação para todos os públicos da empresa, conforme necessidades e solicitações das Gerências e Diretorias.
Participar do desenvolvimento de campanhas publicitárias, definição de estratégias de marketing interno e de eventos internos e externos.
Pautar, redigir e editar veículos de comunicação da Empresa (impressos, on-line e televisão).
Gerir contrato de fornecedores, coordenar comitê de comunicação e participar de comitê de gestão de emergências.
Apoiar assessoria de imprensa externa.
Supervisão de estagiários e profissionais juniores.
GRADUAÇÃO:Superior Completo em Comunicação Social / Jornalismo
EMPRESA CONTRATANTE:Indústria Multinacional de transformação.
IDIOMA:Inglês e Espanhol Intermediário
www.vagas.com.br/v277750
----------

Executivo de Mídia
Quantidade: 1 vaga
Descrição: Vendas em mídia, visitas a clientes, participação em reuniões, prospecção de novos clientes
Experiência com mídia online.
Superior completo.
Observações: Benefícios: Assistência Médica / Medicina em grupo, Assistência Odontológica, Participação nos lucros, Tíquete-refeição, Vale-transporte
Regime de contratação: CLT (Efetivo)
Horário: 09:00 as 18:00 hs.
Informações adicionais: Disponibilidade para viagens.
Faixa Salarial: De R$ 501,00 a R$ 1.000,00
Contato: Enviar currículos para fernanda@ceviu.com.br

----------

Estágio na área de Comunicação (4 vagas)
TEKNISA
R$ 508,80
Descrição da vaga: Cursando 1º ano, 2º ano, 3º ano ou 4º ano.
Deverá estar cursando: Jornalismo ou Comunicação Social.
Atuar com produção e redação de matérias para revista food service news, pesquisas de assuntos relacionados a área.
Benefícios: Vale Transporte
Comunicação Visual, Jornalismo
Descrição da empresa: Desenvolvimento de softwares.
Clique aqui para inscrever seu curriculo. É preciso ter cadastro no Catho.

----------

Integratio
Analista de projetos: Profissionais da área social como comunicação, sociologia, antropologia, serviço social, geografia.
Vivência em projetos com processos de relacionamento com comunidades e/ ou realização de projetos sociais e realização de diagnóstico socioeconômico.
Design: Experiência em Pacote CS3 (photoshop, illustrator, in design, dreamweaver e flash), Corel e linguagem de programação para site.
Experiência em criação e produção de material gráfico, estruturação de sites, publicações de materiais na Internet.
O perfil deve ser de pessoas dinâmicas, de iniciativa, com foco na qualidade do trabalho e no resultado, que seja objetivo, tenha alta capacidade comunicativa e ótima redação.
O sistema é CLT. As pessoas devem ter disponibilidade para viagem e carteira de habilitação.
Os benefícios são: alimentação, assistência médica, seguro de vida.
Currículos para integratio@integratio.com.br, com pretensão salarial.

----------
EDITAL FAPEMIG 00/2010
Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG, atendendo à orientação programática da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SECTES, observadas as diretrizes de políticas emanadas do Conselho Estadual de Ciência e Tecnologia – CONECIT, e de seu Conselho Curador, torna público o presente Edital e convida os profissionais da área de comunicação social a se candidatarem à obtenção de bolsas no Programa de Comunicação Científica, Tecnológica e de Inovação da FAPEMIG, de acordo com o que estabelece o presente Edital.
1 Objetivo Geral
Disseminar e popularizar a ciência a tecnologia e a inovação – CT&I no Estado de Minas Gerais através do desenvolvimento de vocações na área da difusão da ciência, tecnologia e inovação a partir do envolvimento de profissionais e estudantes na geração de produtos de comunicação de diferentes naturezas - revista, rádio, televisão e internet.
1.1 Objetivos específicos
1.1.1 Conceder bolsas para incentivar a formação de novos profissionais dedicados à cobertura de temas da CT&I;
1.1.2 Estimular a ampliação do espaço dedicado ao tema por meio dos veículos da grande mídia;
1.1.3 Divulgar projetos e programas desenvolvidos com o apoio da FAPEMIG.
E-mail para informações adicionais: ci@fapemig.br
----------

Desenvolvedor de Interfaces na Plan B
Descrição: Responsável pela integração de soluções para interface de websites.
Requisitos:
Estruturação HTML e CSS
Conhecimento de Javascript e XHTML para produção "tableless"
Customização de interfaces de sistemas gerenciadores de conteúdo (blogs, cms, etc)
Utilização de Photoshop para extrair imagens para composição de websites
Conhecimento de técnicas de otimização de imagens (jpg, png, gif, etc)
Para envio de currículo: rh@planb.com.br
Mais informações, acesse o site: http://www.planb.com.br/
----------
Estágiário de Criação
Empresa: (não informada)
Descrição: Estar cursando publicidade ou design gráfico, a partir do 5º período. Domínio do pacote Office, Corel e Adobe.
Bolsa: 510,00 + VT – 6 horas por dia (Segunda a Sexta-feira)
Site/ E-mail: Interessados devem enviar currículo com link de portifólio online ou alguns trabalhos para selecaovagas2010@gmail.com
Deadline da Seleção para Vaga: 06/08/2010
----------

Vagas postadas pelas agências no Twitter:
@onideias: Vaga de Flash Developer na On Ideias Interativas. Saiba mais: http://bit.ly/cxWMud
@solutioncom: Ainda recebendo curriculos p/ vaga de Assistente de Midia aqui na @SolutionCom http://bit.ly/bgyyit
@lapisraro: Estágio de programador web na @lapisraro: http://nalabuta.com/vagas/1333
@brasdev: (Juiz de Fora) -> webdesigner -> photoshop, corel/ilustrator e flash. Currículo e portfólio para falecom@brasdev.com
@agenciawik: 1 vaga para suporte em atendimento online - 1 vaga p/ estágio em programação. Currículos para rh@wik.com.br
@g30mktecom: G30 abre vagas em direção e redação. Currículos para cristina@g30.com.br.

----------

Ceviu
Vagas de 24/07/2010

Spark ITE lança site da Revista Viagens Gerais

A Spark ITE divulga o novo site da revista Viagens Gerais. Contando com um layout redesenhado, novas ferramentas e um trabalho de associação da marca às redes sociais, o portal é um prato cheio para os apaixonados por turismo e cultura, que agora podem acompanhar atualizações, participar de promoções e visualizar notícias no novo API do Google Maps.

De cara nova: Vox Midia lança novo site

Com objetivo de reunir todas as informações em um espaço clean e ainda mais moderno, a Vox Midia acaba de lançar novo site, com layout inovador que reúne todo o conteúdo da agência em uma estratégica distribuição da página.

Além de informações da empresa, o usuário pode ver no próprio site, atualizações das redes sociais da Vox (Blog e Twitter), notícias, soluções, clientes e informações sobre Webbranding - metodologia exclusiva da Vox.

Um dos principais objetivos da mudança foi melhorar a usabilidade e navegação do usuário. Foi desenvolvida uma arquitetura de informação bem estruturada, com intuito de fazer com que o site da Vox seja referência em buscas online.

Além do novo layout, o novo site da empresa irá trazer conteúdo prático, institucional e com novidades do mercado. A ideia é se tornar uma referência de pesquisa e informação, para beneficiar o cliente e ser um diferencial para os usuários.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Campanha realizada pelo Twitter arrecadou mais de uma tonelada de alimentos para cidades atingidas do Nordeste


Com a arrecadação de 1.729 quilos de alimentos e produtos de higiente pessoal para as cidades atingidas pelas fortes chuvas em Alagoas e Pernambuco, a URE Brasil (União Representativa Estudantil e Juventude do Brasil) e OAB Minas Gerais entregaram as doações na última semana no Nordeste. A campanha, que teve início no primeiro dia de julho, foi realizada pelo site Twitter. Diversos artistas globais, cantores, entre outras celebridades da TV, esporte e do próprio twitter, como o humorista HugoGloss, Ivete Sangalo, Sabrina Sato, Débora Secco, Dany Bananinha, Alejandro Sanz e Nelsinho Piquet compõem a lista de famosos que divulgaram a campanha por meio de seus perfis no microblog.

Nas primeiras cinco horas, a campanha Salve Nordeste (@SalveNordeste) já contabilizava mais de 5.000 citações para cada Estado. A cada dez postadas, um quilo de alimento era arrecadado, numa ação que já ultrapassava uma tonelada de alimentos. No próprio site da campanha (www.salvenordeste.com.br) os visitantes visualizavam um painel em que eram atualizados os números de citações para cada Estado, contando somente uma citação por usuário.

“As redes sociais, muitas vezes representadas pelo próprio Twitter, já demonstraram o seu poder para mobilizar milhões de pessoas ao redor de diversos temas, mas nem sempre com uma finalidade específica. Com o problema visto no Nordeste, vimos nessa campanha uma ótima oportunidade de mobilizar brasileiros ao redor de um problema e de uma forma ajudar os moradores dessas regiões, por meio da doação de alimentos”, cita o mineiro Jorge Periquito, presidente Nacional da União Representativa dos Estudantes e Juventude do Brasil (URE Brasil).

De acordo com a equipe responsável pela campanha, os twittes são importantes para que haja maior sensibilização dos brasileiros para as dificuldades enfrentadas pelas cidades atingidas, assim como para arrecadar mais parceiros e apoiadores.


Foto: João Miranda/Divulgação

Locaweb inaugura filial em Minas Gerais

Com o objetivo de dar um atendimento exclusivo e aproveitar a crescente demanda na região sudeste, a Locaweb, líder em Hosting no Brasil e na América Latina em 2009 segundo a consultoria IDC, inaugura sua filial na cidade de Belo Horizonte. Com isso, a empresa pretende estreitar o relacionamento com os clientes na região e consolidar sua imagem no mercado mineiro.

Segundo Gilberto Mautner, CEO e cofundador da Locaweb, Minas Gerais é um dos estados que mais demandam serviços corporativos como Cloud Computing, servidores dedicados e PABX Virtual. “O mercado mineiro tem cada vez mais necessidade de soluções robustas de TI, além de ter apresentado crescimento superior a 41% no setor de Data Center em 2009, comparado ao ano anterior. Com isso, identificamos a necessidade de nos firmarmos na região de maneira estratégica e direta, com atenção personalizada aos clientes", conta o executivo.

Com aproximadamente 10 mil clientes em Minas Gerais, Mautner quer aumentar sua participação no mercado local em serviços de Internet e de Data Center. Para estruturar o novo empreendimento, a empresa nomeou Ronaldo Bonfim como gerente comercial responsável pela nova unidade, que contará com uma equipe local. Além da matriz em São Paulo e a nova unidade em Belo Horizonte, a empresa possui escritório comercial em Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ) e estuda outros mercados brasileiros para atuar localmente.

Em 2009, a empresa iniciou também sua expansão pela América Latina. Com a inauguração de um centro técnico em Miami (EUA) e outro de serviços de suporte em Montevidéu (Uruguai), a empresa deu início às suas operações internacionais em 2009 com o objetivo de atender clientes de língua espanhola em todo o continente americano.

Filial Belo Horizonte - Locaweb
Avenida Getúlio Vargas, 874 – 7º andar
Telefone: (31) 4062-0204

segunda-feira, 26 de julho de 2010

CS5 – Ipec lança promoção para os novos cursos da Adobe Creative Suite 5

O Ipec – Centro de Treinamento Autorizado Adobe - lança em julho os cursos oficiais da versão CS5. A recente versão apresenta recursos essenciais para melhorar o fluxo de trabalho dos profissionais que desenvolvem produtos de comunicação para web, mobile, print e vídeo.

O lançamento da Suite CS5 no IPEC é marcado pela promoção Compre 3 cursos e Ganhe 2. Outra novidade é o oferecimento de módulos de projetos, espaço para o aluno desenvolver um produto seguindo etapas como concepção, prototipagem, layout, implementação, testes e publicação.

Para obter detalhes da promoção acesse www.ipec.pro.br ou entre em contato pelo telefone 3285-0939.
IPEC - Instituto de Pesquisa em Educação e Comunicação Digital
31 3284-0939 | corporativo@ipec.pro.br
Av. Francisco Deslandes, 971 - Sala 1104 - Bairro Anchieta

Cursos da Challenge IT em agosto

26 a 30/07 - Soluções de B.I e DW na plataforma Microsoft SQL Server 2008
Instrutor: Alex Marques
Este workshop visa o desenvolvimento das competências necessárias à compreensão e utilização de conceitos, técnicas e tecnologias microsoft para Business Intelligence.

31 / 07 - Newsletter: do planejamento ao relatório de resultado. Como fazer dela um sucesso?
Instrutora: Marina Guimarães    
Este curso se propõe a preparar os profissionais que trabalham com comunicação a executar uma campanha de e-mail marketing de sucesso. Saiba como elaborar um documento de planejamento da campanha e como conseguir altas taxas de visualização e clique, sem spam. E ainda, como mensurar e apresentar os resultados em relatórios completos e objetivos.

02 e 03/08 - Gestão Ágil de Projetos - Introdução ao SCRUM e porque ele funciona
Instrutor: Márcio Sete    
Neste Workshop apresentaremos o Scrum em detalhes.Serão discutidos os papéis do ScrumMaster, do Product Owner e do time de desenvolvimento; abordaremos com detalhes as reuniões e artefatos do Scrum, como o product backlog, os sprints, o planning meeting e outros. Além disso os participantes terão diversas experiências hands-on usando Scrum, através de várias atividades práticas que simulam em sala de aula o funcionamento de um projeto SCRUM.

05 e 06/08 - Team Foundation Server 2010 Fundamentals
Instrutor: Ramon Durães    
Team Foundation Server (TFS) (Instalação, configuração, Projetos, Customização, Work Itens) - Software configuration management (SCM)(Source Control, Check-In, Check-Out, Label, Branch, Merge, Shelve) - Software quality assurance (SQA) (Unit Test, Code Coverage, Code Metrics, Code Analysis Profiling, Intellitrace, Manual Test, Load Test, Coded UI Test) - Integrando SCRUM e Team Foundation Server - Continuous integration / Team Build (Checkin Policy, Gated Checkin, Architecture validation)

07 / 08 - Pratique SCRUM com Microsoft Visual Studio Scrum 1.0
Instrutor: Márcio Sete    
Scrum é um framework iterativo e incremental para o gerenciamento de projeto e desenvolvimento de software ágil. Sua equipe pode praticar Scrum mais facilmente usando os artefatos no Visual Studio Scrum 1.0. São diversos artefatos, cada um com uma função específica, que proporciona a oportunidade de aperfeiçoar seu processo ao longo do tempo. Estes artefatos incluem work itens, reports e team queries. Sua equipe pode usá-los para rastrear informações, analisar o progresso e tomar decisões. Microsoft Visual Studio Scrum 1.0 é o novo template de processo da Microsoft para o TFS (Team Foundation Server). Este template inclui work itens e relatórios para ajudar o seu time Scrum ser bem sucedido.

09 e 10/08 - Imergindo no SCRUM - Curso Avançado para ScrumMasters
Instrutor: Márcio Sete    
Este curso dará aos alunos uma base sólida sobre o Scrum, seus principais fundamentos, princípios e valores. Essa base é importante para que se possa tomar as melhores decisões sobre como usar melhor o SCRUM. Como no curso de introdução ao Scrum, neste workshop a estrutura, mecânica e papéis do Scrum também são cobertos, além de diversos tópicos avançados como gerenciamento de riscos e como maximixar o valor, a produtividade e custo total de propriedade (TCO) dos sistemas e produtos. Os valores e princípios são abordados em profundidade, porque tirar o máximo proveito do Scrum exige um conhecimento sólido de como ele funciona e porquê. Os alunos aprendem por que determinadas decisões são melhores que outras, e porque alguns apoiam processos ágeis, enquanto outros permanecem no modelo em cascata. Eles aprendem como caminhar pelas próprias pernas e compreendem melhor o que fazer quando retornarem aos seus locais de trabalho.

11 e 12/08 - O papel do Product Owner na prática
Instrutora: Flávia Pereira    
Este workshop tem como objetivo gerar a capacitação baseada na discussão de todos os conceitos relacionados ao papel do Product Owner, mostrando a sua importância para o sucesso do projeto, através da otimização dos resultados do time e a garantia de satisfação do cliente.

14 / 08 - Planejamento e Estimativas em Projetos Ágeis
Instrutor: Éder Oliveira    
Em metodologias ágeis é essencial o planejamento para diminuir as incertezas do projeto e manter o TIME focado no objetivo. Neste workshop você terá uma visão geral do SCRUM, a importância do planejamento com enfoque ágil, compreenderá as técnicas de estimativa e priorização, como elaborar um plano de release e algumas técnicas para auxiliar nas cerimônias do SCRUM.

16 a 20/08 - Impulsione seus negócios com Microsoft SharePoint
Instrutor: Vinícius Fontes    
No atual cenário corporativo as empresas estão cada dia mais buscando novas tecnologias que sejam capazes de atender as necessidades de negócio no tempo que é preciso. Agilidade, flexibilidade e retorno do investimento são indispensáveis para obter sucesso em projeto de TI. Conheça mais da plataforma de desenvolvimento SharePoint que possibilita aumentar a produtividade de sua empresa através da colaboração integrada, provendo soluções ágeis, flexíveis e com retorno perceptível.

21 e 28/08 - Melhores Práticas no Gerenciamento de Projetos com PMBOK
Instrutor: Lucas Vieira    
O que é o gerenciamento de projetos. Os benefícios e a importância do gerenciamento de projetos nas organizações. O alinhamento do gerenciamento de projetos com o planejamento estratégico das organizações. O PMBOK. Compreender as ferramentas e técnicas no gerenciamento de escopo, tempo, custos, riscos, qualidade, recursos humanos, comunicação, aquisições e integração. Os 42 processos discutidos e apresentados.

23 a 27/08 - Desenvolvimento de Aplicações para iPhone
Instrutores: Karen Souza e João Henrique    
Neste workshop serão apresentados conceitos básicos do desenvolvimento de aplicações para iPhone passando pelo iPhone Developer Program, a linguagem Objective-C, ambientes de desenvolvimento Xcode e Interface Builder e ambiente de testes iPhone Simulator. Além disso abordaremos o assunto de maneira prática através de vários tutoriais abordando situações especificas.

Informações: www.challengeit.com.br ou (310 3267-8220
Rua Gonçalves Dias 1181 / 1105 - Savassi.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Bolt Brasil integra júri do II Festival Minas de Comunicação

O designer, Alexandre Estanislau, Sócio e Diretor de Arte e Criação da Bolt Brasil, é um dos convidados para compor a mesa de jurados do II Festival Minas de Comunicação, iniciativa do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais – SINAPRO/MG, em parceria com o Clube de Criação de Minas Gerais. Alexandre fará parte do júri na categoria web.

O evento, que faz parte de Semana de Eventos Integrados da Indústria da Comunicação, tem como objetivo estimular a criatividade e o desenvolvimento dos diversos setores relacionados à propaganda mineira.

O julgamento dos projetos será neste sábado (24/7), no Hotel Actuall (BR 381, 3443 - Contagem) e a entrega dos troféus aos vencedores no dia 13 de agosto, em solenidade no Hotel Ouro Minas (Av. Cristiano Machado, 4001), em Belo Horizonte.

Escola de Imagem abre turmas do curso “Vídeo Digital Integrado”

As redes sociais, atualmente, estão repletas de vídeos que, muitas vezes, transformam uma pessoa em sucesso instantâneo ao postar imagens de forma amadora e caseira. A criatividade não tem limites e, quanto melhor o vídeo, mais chance de ganhar a preferência na web.

Para ajudar neste contexto, a Escola de Imagem de Belo Horizonte (Rua Colômbia, 375 - Sion) está com inscrições abertas para quem deseja aprender a criar um vídeo digital. O curso “Vídeo Digital Integrado” será realizado entre os dias 2 e 26 de agosto, com turmas pela manhã, tarde e noite.

O curso tem por objetivo apresentar os principais softwares envolvidos no processamento do vídeo digital. Os alunos aprenderão a trabalhar com o Adobe Premiere, After Effects e Adobe Encore. “Nosso intuito é mostrar aos alunos que eles podem criar e trabalhar as imagens como quiserem, obtendo resultados inovadores”, explica Daniel Roscoe, um dos professores do curso.

Para Daniel, que sempre foi apaixonado por cinema, o vídeo digital é a tecnologia que tem permitido um leque de possibilidades para filmagens em geral. “A oportunidade de tratar as imagens do vídeo, posteriormente, e também editá-las com facilidade, através do computador, tem incentivado muitas pessoas com uma câmera na mão a colocar seus projetos em prática”, explica.

Daniel Roscoe ministrará o curso em parceria com o professor Guilherme Fraga. Durante o curso, serão ressaltados os efeitos que podem ser agregados aos vídeos através dos softwares. “Abordaremos também técnicas de edição não-linear, ensinando ao aluno a possibilidade de produzir, incluir efeitos, editar e finalizar seu próprio material”, afirma Guilherme.

Sobre os professores
Guilherme Fraga é produtor de multimídia digital. É professor dos cursos de Edição de vídeo (Adobe Premiere Pro), Composição e Efeitos Especiais (Adobe After Effects) e Autoração para DVDs (Adobe Encore DVD), na Escola de Imagem. Atua nas mais diversas áreas, do roteiro cinematográfico à manipulação e edição de filmes digitais, passando pelo designer gráfico e web design.

Daniel Roscoe começou a trabalhar como produtor cinematográfico. Atua com edição e pós-edição com os softwares Adobe Premiere (edição não linear), Adobe After Effects (efeitos especiais  criação de vinhetas) e Encore (autoração de DVDs). Dá aulas na Escola de Imagem e atua como editor de vídeos digitais, produtor, diretor, roteirista de curtas e longas metragens, documentários e vídeos publicitários.

AGENDA: Curso “Vídeo Digital Integrado”
Data: 02 a 26 de agosto
Horários: Manhã (10 às 12h) Tarde (14 às 16) Noite (20 às 22h)
Local: Escola de Imagem - Rua Colômbia, 375 – Sion – Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3264-6262 ou www.escoladeimagem.com.br
Carga horária: 30 horas/aula. O curso terá apostilas em PDF e certificado de conclusão.

Capacitação Assespro-MG: Formação de Analista de Negócios

Caso não consiga ver a imagem direito, clique aqui.
Curso acontece dias 12 e 13 de agosto de 2010, no auditório da Assespro-MG.


quinta-feira, 22 de julho de 2010

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Exceto quando especificado, todas as vagas são para BH!


Vaga para estagiário em Web Desgin na ECT (Correios) para trabalhar no desenvolvimento de um sistema Web JSF. As principais atividades do estagiário no projeto são:
   - Auxiliar na concepção de um 'look-and-feel' do sistema, propondo mecanismos e facilidades que promovam um bom compromisso entre usabilidade e boa aparência
   - Criar protótipos de tela
   - Criar a estrutura HTML das telas, para posterior implementação do código JSF pelos desenvolvedores
Duração aproximada do projeto: seis meses com possibilidade de renovação por até um ano.
Benefícios: R$ 291,47 reais + 70,85 de VT + 150,42 de VR totalizando R$ 512,00 em benefícios.
Currículos para marconepereira@correios.com.br
Acesso pelo ônibus: 5101
Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, 20.901 - Bairro Universitário - Belo Horizonte/MG 
----------

Estágio em SEO/SEM na Animatto

Horário de Trabalho: Meio Período (5 ou 6 horas, manhã ou tarde).
Salário: À Combinar.
Requisitos:
- Dominar os conceitos de SEO/SEM e as ferramentas do Google.
- Mínimo de experiência de 6 meses à 1 ano no trabalho de posicionamento.
Currículo para gustavo@animatto.com.br

----------

Estágio Webdesign na Logosfera Design Studio
Pré-requisitos: Estar cursando publicidade, design gráfico, ciências da computação ou algum curso da área; Conhecimento de PHP, HTML, CSS, Dreamweaver.
Diferencial: Habilidade em AS3; Bom humor e vontade de aprender.
Currículo com link de portfólio online ou alguns trabalhos para selecao@logosfera.com.br

----------

A Fapemig está com edital aberto para a concessão de bolsas a profissionais de Comunicação em várias modalidades (Jornalismo, Rádio, TV e Design). O prazo para submeter a documentação termina no dia 25 de agosto.
Confira o edital aqui.

------------

A Estudar Consultoria e Empreendimentos, empresa que desenvolve conteúdos de ensino a distância, oferece as seguintes vagas:

Webdesign – experiência em design gráfico será diferencial
Descrição: Desenvolver layouts para sites, banners, peças gráficas, entre outros. Desejável experiência na área. Contratação CLT, horário comercial, salário a combinar.

Analista de Projetos (Comercial)
FORMAÇÃO: Superior completo nas áreas de Administração, Comunicação e humanas em geral
ATRIBUIÇÕES: Elaborar propostas técnicas de projetos; Documentar atividades; Criar e analisar termos de aceite de encerramento de projetos; Negociar com fornecedores e prestadores de serviços; Liderança de equipes; Execução e gerencia de projetos; Avaliar riscos e testes; Elaborar e verificar requisitos de qualidade em projetos; Desenvolver relatórios gerenciais; Documentar tarefas, processos, fluxos, procedimentos de trabalho e controles; Definir processos de Projetos;
INDISPENSÁVEL: Boa redação, Word, Excel, PPT.
DESEJÁVEL: Pós graduação em Gestão de Projetos; Conhecer PMI; Disponibilidade para viagens e CNH; Disponibilidade de horário;
SALÁRIO: A combinar.

Consultor Comercial
FORMAÇÃO: Superior em andamento ou completo nas áreas afins. CV´s de ensino médio poderão ser analisados, conforme experiência.
ATRIBUIÇÕES: Prospecção e formação de carteira de clientes. Identificação e registro de oportunidades. Elaboração de propostas comerciais.
INDISPENSÁVEL: Word, Excel, PPT.
DESEJÁVEL: Conhecimentos em licitações ; Disponibilidade para viagens e CNH; Disponibilidade de horário;
SALÁRIO: fixo + comissão

Currículos para irene@estudar.com.br com pretensão salarial até 29/07/2010

----------

ASA Incorporadora contrata Gerente de Marketing
Atividades:
    * Gerenciar a área de Marketing Corporativo e orçamentos
    * Analisar os relatórios de mídias,
    * Aprovar pedidos de compras do corporativo e regionais;
    * Direcionar a equipe de marketing;
    * Fornecer suporte ao Responsável da Unidade de Negócio no planejamento e execução das ações promocionais das mesmas;
    * Fornecer suporte a Diretoria Comercial quanto as análises e planejamento de vendas;
    * Analisar os custos versus retorno de marketing;
    * Planejar os lançamentos de produtos;
    * Treinar, desenvolver e avaliar a equipe de marketing do corporativo e das regionais;
    * Validar as ações de marketing de guerrilha das regionais;
    * Planejar as ações Institucionais de Marketing nacional e regional;
    * Planejar e controlar o orçamento do setor,
Requisitos
    * Superior completo Publicidade e Propaganda, Marketing ou Comunicação Social.
    * Desejável 2 anos de experiência em Gestão da área de Marketing
    * Desejável exeperiêcia no ramo de construção civil.
Remuneração:
    * Salário de R$5.500,00
    * Alimentação R$10,00 (por dia),estacionamento, celular, notebook, participação nos lucros, assistência médica e odontológica.
www.vagas.com.br/v274340

----------

Localiza Seminovos contrata Assistente de Marketing
Atividades: Contribuir para o incremento e padronização nas lojas Seminovos, mediante acompanhamento e aplicação dos recursos de marketing, elaborando e analisando relatórios gerenciais de ocorrências, recomendando melhorias, bem como acompanhar ações de marketing e vendas, visando projetar a imagem da empresa.
Requisitos:
    * Superior completo;
    * Experiência anterior com gestão de equipes de vendas e gestão de negócios;
    * Conhecimentos de finanças e sistemas informatizados;
    * Habilidade de relacionamento interpessoal.
www.vagas.com.br/v274755

----------

Zavala Propaganda busca Diretor de Arte
O perfil de profissional que a agência busca para a vaga é criativo, pró-ativo, com experiência em agência de publicidade, conhecimento do pacote Adobe (AI, IND, PS) assim como programas e processos online e finalização de arquivos para produção.
Currículo + portifólio para talentos@zavalapropaganda.com.br com o assunto "Diretor de Arte". Nele, o candidato deve responder: Qual a pretensão salarial? Tem disponibilidade para início imediato?

----------

Estágio na Escola de Imagem
A Escola de Imagem abriu uma oportunidade de estágio nos setores de ensino e marketing e demais atividades relacionadas. Currículos para marketing@escoladeimagem.com.br aos cuidados de Henrique Ribas.

----------

Vaga de editor em revista feminina
Descrição: editor geral para nova revista feminina
Empresa: tmk
Contato: Octaviano Marcos Carvalho (octavianocarvalho@hotmail.com)

----------

Produtor de interface WEB Junior na On Ideias Interativas
Se você adora internet, ambientes divertidos e sabe programar em HTML e CSS, esta é a sua chance de trabalhar na On. Confira os requisitos da vaga.
Idade: Acima de 21 anos.
Imprescindível:
    * Estar hábil a trabalhar em equipe, atuando com os profissionais responsáveis pelo Design e Desenvolvedores
    * Saber os conceitos mais atuais e relevantes sobre HTML (markup) e CSS (folhas de estilo).
    * Ser capaz de criar estruturas complexas, re-aproveitáveis e com a marcação e semântica mais correta possível
    * Ter o hábito de sempre validar o código seguindo normas e padrões W3C
    * Ser curioso e gostar de pesquisar sobre novas tecnologias
    * Conhecimentos e capacidade de customização de CMS atuais (Wordpress, Concrete, etc.)
Altamente desejável:
    * Ser heavy user de internet
    * Fluente em inglês
    * Estar disposto(a) a pagar uma rodada de cerveja pra galera depois de ser contratado(a)
Diferenciais:
    * Saber programação em PHP/MySQL
    * Conhecimentos em internet móvel
    * Conhecimentos em APIs de serviços atuais (redes sociais, serviços do Google, etc.)
Envie seu currículo ou perfil no LinkedIn para rh@onideiasinterativas.com.br.

----------

Vagas para contato via Twitter:

@tercadigital: Precisamos de algum programador que entenda BEM de BuddyPress
@g30mktecom: G30 abre vaga para Diretor de Arte. Portfolio para lauro@g30.com.br 
@brasdev: vaga para designer. Necessário conhecimentos em photoshop, corel ou ilustrator, e flash.
@PepeSoftware: buscando parceiros para design e desenvolvimento de software para web.

----------

Analista de Eventos Pleno (Betim)
- Requisitos:
    * Profissional Graduado em Comunicação com habilitação em RELAÇÕES PÚBLICAS, Publicidade Propaganda e/ou Marketing.
    * Desejável título de especialização.
    * Desejável vivência em comunicação e marketing, com experiência em gerenciamento e implantação de projetos de marketing de relacionamento, eventos corporativos, comunicação institucional e comunicação mercadológica.
    * Domínio na elaboração de eventos no que tange coordenação e execução de eventos institucionais e promocionais, logística necessária, contato com empresas terceirizadas, divulgação para o público alvo, adequação das ações ao orçamento proposto, criação de material de divulgação e educativo, distribuição de brindes e outras intervenções.
Sobre a vaga:
    * Salário compativel ao mercado
    * Benefícios: Transporte, Alimentação, Assistência Médica, Clube, Seguro de Vida.
www.vagas.com.br/v277891
Via Rede RP

----------

Analista de Comunicação
- Principais atividades:
    * Realização e monitoramento do diálogo social com stakeholders, mobilização comunitária para discussão de conteúdos de interesse coletivo e relacionados ao empreendimento;
    * Redação de notícias, informativos para site, intranet, boletins, releases etc;
    * Gerenciamento de contratos com agências de comunicação, consultorias em responsabilidade social e mediação social;
    * Elaboração de relatórios; Monitoramento de indicadores de processos e projetos.
Requisitos:
    * Necessário experiência nas atividades acima descritas;
    * Formação: Superior completo em Comunicação Social.
    * Necessário disponibilidade de viagens.
Sobre a vaga:
    * Benefícios: plano de saúde, plano odontológico, VR, seguro de vida, PL.
www.vagas.com.br/v277774
Via Rede RP

----------

Estágio de Comunicação
- A Unimed-BH seleciona Estagiário de Comunicação.
Pré-requisitos:
    * Superior em andamento (Comunicação Integrada, RELAÇÕES PÚBLICAS, Jornalismo, Publicidade e Propaganda)
    * Cursando a partir do 5ºperíodo;
    * Interesse pelas área de responsabilidade social e cultura;
    * Excelente redação;
    * Conhecimento de informática ferramentas básicas (pacote office - excel, word) e software de edição de imagem (Corel Draw, Photoshop)
    * Disponibilidade de estágio (6 horas diárias).
Atividades:
    * Integrar-se à equipe do Instituto Unimed-BH, dando suporte ao planejamento de comunicação da área e do Programa Cultural Unimed-BH;
    * Suporte na comunicação, redação de textos, cobertura fotográfica em eventos, apoio na realização de eventos,criação de peças gráficas, suporte para publicações no portal, matérias, canal aberto e mural cultural;
    * Acompanhamento dos projetos culturais patrocinados pelo Instituto;
    * Suporte da parte administrativa e de Marketing
www.vagas.com.br/v274891
Via Rede RP

----------

Assistente de Mídias Sociais
- Pré-requisitos
    * Superior completo ou cursando em Comunicação Social ou Marketing;
    * Conhecimento intermediário em Excel, Word e Power Point.
    * Boa escrita em português
    * Capacidade de análise
    * Conhecimento de conceitos como web 2.0 e desejável conhecimento em métricas para mídias sociais.
Responsabilidades:
    * Monitoramento de redes sociais;
    * Divulgação de conteúdo nas redes sociais e elaboração de ações de ativação;
    * Auxiliar na elaboração de estratégias em mídias sociais;
    * Gerenciar crises;
    * Análise da concorrência e benchmark;
    * Elaboração de relatórios de acompanhamento.
Currículo para roberta@aorta.com.br.
Via Rede RP

----------

Vaga de Designer na TECHBIZ Informática (Nova Lima)
Descrição: Atuar com animação e apoio ao desenvolvimento de sistemas e sites Web. Atuar com programação visual e Web,padrões visuais, acessibilidade, navegação e disponibilização de conteúdo em sistemas ou páginas Web, portais e ferramentas de gestão de conteúdo, Padrões W3C e eGOV, Folders, banners, campanhas, diagramação e editoração, UML . Ensino Superior completo em Comunicação Social, ou Publicidade ou áreas correlatas, ou na área de Tecnologia da Informação reconhecido pelo MEC. Conhecimento em ambiente Windows e Web, software gráficos. Inglês técnico.
Currículos/portifólios para rh@tbiz.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Editor (Pré-Impressão) na Grafix
Descrição: Atuar na área de pré-impressão, realizando fechamento de arquivos, separação de cor, arquivos em PDF, fotolito e clichê. Experiência com pré-impressão. Conhecimento pleno em Corel Draw e fechamento de arquivos em PDF. Salário de 1.500,00.
Curriculos para jefferson@grafix.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Web Developer na For Pixel
Descrição: Atividades: programação CSS e Tableless para implantar em sites e coloca-los no ar. Manutenção de sites, lojas virtuais e portais. Conhecimento avançado em CSS, Dreamweaver, Tableless. salário de R$ 1.500,00 + benefícios.
Curriculos para comercialforpixel@gmail.com
Via MinasCom

----------

Vaga de Atendimento Publicitário na FCriativos
Descrição: Planejar, gerar demandas e soluções para clientes da agência, além de ter capacidade sozinho de desempenhar o papel de prospecção de novos negócios. Necessário experiência como publicitário.
Currículo para contato@fcriativos.com.br contendo o seu usuário do twitter (@usuario) no corpo do e-mail.
Via MinasCom

----------

Vaga de Designer Gráfico na AD2 Editora
Descrição: Fará diagramas livros e revistas, produzir material gráfico para campanhas publicitárias, acompanhar as rotinas da área, atender as demandas da organização quanto a produção e atualização de sites na web. Formado em Publicidade e Propaganda, Design Gráfico, Produção Editorial ou outra área da comunicação (não é imprescindível). Domínio em InDesign/Photoshop e Illustrator.
Curriculos para atendimento@ad2editora.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Web Designer na LPJ
Descrição: necessário conhecimentos em HTML, CSS, JavaScript, Usablidade. Desejáveis em Ruby on Rails. Oportunidade para estágio ou emprego, depende do perfil do candidato.
No caso de estágio: Carga horária: 30h/semana e Bolsa (R$600,00) + VT.
No caso de emprego: 40h/semana, Salário: R$900,00 + CLT + Vale Transporte + Vale Refeição.
Currículo para tec@lpj.com.br com portfólio, caso possua.
Via MinasCom

----------

Vaga de Estagiário de Marketing na Racco Cosméticos
Descrição: Cursando Marketing, Relações Públicas ou Letras. Contato com cliente via web. Elaboração de relatórios.
Currículos para recrutamento@racco.com.br informando a localidade da vaga "Estágio em Marketing BH".
Via MinasCom

----------

Vaga de Estagiário de Comunicação no INDG - Instituto de Desenvolvimento Gerencial
Descrição: Profissional para atuar no desenvolvimento de apresentações (MS Powerpoint). O trabalho exige conhecimentos avançados em edição de imagens, preferencialmente com sofwares Adobe e Powerpoint. Bolsa: R$ 800,00 + VT, VR, Plano de saúde. Jornada de trabalho: 6hs.
Currículos para indg@indg.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Estagiário(a) Mídias Sociais no Cinema Click
Descrição: Procuramos alguém que goste das redes, esteja nelas, seja ágil, criativo, tenha um bom texto e goste de filmes e cinema. Serão 6 horas diárias (preferência no período tarde); Salário a combinar. Divulgação das promoções da empresa nas redes sociais: twitter, facebook, orkut. Criação de post para o blog da empresa. Pesquisa na internet.
Currículos para cinemaclick.bh@gmail.com aos cuidados de Sabrina Soares
Via MinasCom

----------

Vagas na PP4D

Web Designer
Descrição: Criação web para projetos de diferentes portes. Experiência com projetos para web. Interesse em comunicação web, boa experiência (hard user - navegue bastante na internet). Domínio do pacote da Adobe (FIREWORKS, Photoshop, Ilustrator e Flash básico são essenciais). Todos as outras habilidades além das requeridas serão considerados diferenciais. Ex.: Conhecimentos básicos ou facilidade com CSS, CMS(WP, Drupal), illustração, animação, mídias sociais.

Analista de Mídias Sociais
Descrição: Realizar atividades de criação, planejamento, gestão do conteúdo e gerenciamento de marcas nas redes sociais. Efetuar o planejamento das ações e forte necessidade de geração de conteúdos em diferentes formatos - vídeos, textos curtos e longos, blog - envolvendo e necessitando de várias áreas da empresa para esta geração. Graduado ou cursando Comunicação Social(Preferencialmente).

Assistente de Criação
Descrição: Bom senso, responsabilidade e dinamismo. Interesse em comunicação web. Tenha uma boa experiência com web (navegue bastante na internet). Tenha algum conhecimento dos programas do pacote da Adobe.

Programador Web
Descrição: Desenvolvimento e manutenção de projetos de diferentes portes, utilizando ou não CMS. Experiência com projetos para web, recorte de PNG/PSD para HTML e com CMS(Drupal). Conhecimentos avançados em HTML CSS; Desejável conhecimento em JQuery e Javascript; Noções de conceitos de SEO; Noções básicas de PHP e MySQL são diferenciais.

Currículos e/ou portifólios online para luisao@pp4d.com
OBS: Destacar UM trabalho recente que mostre todo seu talento. Pretensão Salarial: Considerar um valor total que englobe salário+alimentação+transporte.
Via MinasCom

----------

Vaga de Redator na Five
Descrição: A Five contrata redator com formação em publicidade e propaganda e experiência em criação on e off-line.
Currículo e portfólio para curriculos@five.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Web Designer na Aliás
Descrição: Flash e Desenvolvimento Joomla e Wordpress. Remuneração de 1.500,00 + ajuda de custo. Enviar portifólio.
Curriculos para marcos@alias.com.br
Via MinasCom

----------

Vaga de Gerente de Marketing na PrestaRH
Descrição: Gerenciar todo o departamento de marketing. Coordenação e organização de feiras e eventos, desenvolver pesquisa de mercado, coordenar processo de desenvolvimento de catálogos de produtos, desenvolver campanhas promocionais para clientes, organizar convenções de vendas, gerir orçamento de marketing, outras atividades correlatas.
Currículos para vagasrh@prestarh.com.br
Via OportunidadesBH

Guia ISTOéhUDI: Uberlândia ganha novo portal de informações locais

Entrou no ar no último dia 19 de julho o portal de conteúdo e informações de Uberlândia, o Guia ISTOéhUDI

O Guia ISTOéhUDI promete unir duas ferramentas importantes. Informação e um guia prático de endereços e serviços da cidade. “O portal conta com um conteúdo atualizado e informativo, sendo uma referência de notícias e entretenimento. No entanto, não traremos conteúdos nacionais, como muitos portais locais fazem, porque entendemos que já existem grandes veículos na Internet que cumprem muito bem esse papel. Queremos ter informação local para um público local”, explica Pedro de Freitas, um dos empreendedores do novo canal.

O conteúdo do portal é atualizado com as principais notícias de Uberlândia, através de canais como negócios; moda; beleza e saúde; lazer e cultura; gastronomia; educação; serviços; casa, decoração e manutenção; hotelaria e turismo; bares e baladas; indústria e comércio; veículos; utilidades públicas e 24 horas. “Além disso, o GUIA conta ainda com notícias diárias, agenda cultural da cidade de Uberlândia, promoções e muitos brindes para usuários cadastrados”, reforça Pedro.

Outro diferencial é a rodada mensal de negócios web exclusiva para parceiros e usuários do Guia ISTOéhUDI. “É uma forma de estimular negócios entre nossos anunciantes e também divulgar produtos/serviços dos mesmos para nossos visitantes. O intuito é tornar o portal uma ferramenta ainda mais eficiente e versátil”, explica Pedro. O guia também está no Twitter: @IstoEhUdi

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Comunica-MG discute cenário da internet e consumo de redes sociais no Brasil

Diretora de negócios do IBOPE Nielsen Online irá conduzir palestra e apresentar dados recentes sobre o tema no evento

A diretora de negócios do IBOPE Nielsen Online, Cris Rother, participa, em 11 de agosto, às 10h, do Ciclo de Palestras da Comunica-MG, evento de comunicação que ocorre no Minascentro, em Belo Horizonte. Cris irá conduzir palestra sobre o consumo das redes sociais e o cenário da internet no Brasil. Na ocasião, serão apresentados os dados mais recentes sobre o tema - tempo de navegação, usuários ativos, total de usuários, categorias com maior crescimento -, referentes a julho de 2010.

Observar o comportamento dos usuários na internet e redes sociais é uma necessidade para o mercado de comunicação. “Hoje, 67,5 milhões de internautas navegam em todos os ambientes, seja em casa, no trabalho ou em locais públicos. Conhecer seus hábitos auxilia as empresas a se comunicar com esse target, planejar suas ações estratégicas de maneira embasada e, ainda, entender melhor como posicionar sua marca nas redes sociais”, afirma.

De acordo com o IBOPE Nielsen Online, o brasileiro é o que dedica mais tempo à internet, superando países como Estados Unidos, Itália, França e Inglaterra. Uma característica marcante do internauta brasileiro é seu grau de sociabilidade, que pode ser demonstrado pela penetração de social media no país. Segundo Cris Rother, hoje, a subcategoria Comunidades possui 85,6% de alcance e atingiu cerca de 32,5 milhões de usuários em março de 2010. “Por meio da ferramenta Buzz Metrics, indicada pelo último estudo da Forrester Research 2009, rastreamos tudo o que se diz sobre uma marca.”

Este é o segundo ano em que o IBOPE é parceiro da Comunica-MG. “A missão do IBOPE é desenvolver o mercado, o que nos leva a estabelecer parcerias tanto regionais como locais. Esperamos compartilhar informações e trazer esclarecimentos para o setor por meio do evento”, enfatiza Cris Rother.

Foto: Paulo Pampolim / Hype

Vox Midia lança campanha do Dia dos Pais para a RicardoEletro.com

A campanha “O melhor pai do mundo” criada pela Vox Midia neste mês está cheia de novidades. O hotsite desenvolvido pela agência traz promoção com Concurso Cultural e ofertas especiais para a loja online da Ricardo Eletro.

Além da usabilidade do e-commerce, a campanha desenvolve um apelo emocional e compara momentos vivenciados entre pais e filhos, com o ato da compra. Para concorrer a prêmios, os usuários precisam descrever momentos marcantes com os seus pais.

As cinco melhores histórias levam TV LCD 32’’, netbook, lavadora de alta pressão, telefone sem fio e barbeador. Os vencedores serão divulgados no dia 11 de agosto no próprio site da RicardoEletro.com.

“Para nós do site RicardoEletro.com, a campanha do Dia dos Pais irá aumentar bastante as vendas nas próximas semanas”, espera a gerente de marketing da RicardoEletro.com, Karina Belo.

O hotsite especial do Dia dos Pais pode ser conferido aqui.



Ficha técnica
Atendimento: Gabriel Las Casas
Assistente de atendimento: Pedro Alvim
Gerente de Planejamento: Priscila Cunha
Gerente de projetos: André Carneiro
Criação: Armando Antonioni
Redação: Cínthia Demaria

terça-feira, 20 de julho de 2010

Bolt Brasil cria campanha online para Infoglobo e Wizard com o tema “Paixão Por Futebol”

O futebol é mesmo uma paixão nacional. O tema é utilizado por empresas dos mais diversos segmentos para promover o contato direto com seu público de interesse. A Bolt Brasil usou o tema para criar um novo projeto digital para a Wizard Idiomas, numa parceria com a Infoglobo. Maior rede de franquias do ensino de idiomas do Brasil, a Wizard terá como mote de sua nova campanha digital o tema ‘Paixão Por Futebol’, com utilização de um aplicativo de interação social com os principais times do futebol carioca.

Para participar, o usuário precisa fazer um cadastro no hotsite exclusivo da campanha, www.paixaoporfutebol.com.br, e montar um perfil com seu time de coração: Botafogo, Flamengo, Fluminense ou Vasco, times cariocas atualmente na série A do Campeonato Brasileiro, na comunidade virtual da campanha.

De acordo com Filipe Souza, Designer da Bolt Brasil e um dos envolvidos no projeto, cada time formará um grupo e terá uma página especial com suas cores. Na página haverá uma lista de todos os usuários desse grupo, assim como suas atividades. “O objetivo é promover a interação entre os torcedores, incentivar sua participação na rede postando fotos, vídeos e links com conteúdos de seu time e que serão votados posteriormente”, explica Filipe.

O internauta ainda conta com ferramentas de interação nas redes sociais. Ele poderá “curtir” no facebook e twittar os perfis que ele achar mais interessantes, ampliando o alcance de seu perfil na campanha. O perfil premiado será o perfil mais votado pelos internautas, e ganhará um Iphone 3GS desbloqueado e ingressos para os jogos, além de uma camisa oficial do seu time do coração.

Empresas no Twitter: a gestão das marcas em 140 caracteres

A formanda em jornalismo pela Newton Paiva, Stéphani Paula Gomes de Oliveira, fez seu trabalho de conclusão de curso com o tema "Empresas no Twitter: a gestão das marcas em 140 caracteres".



O trabalho encontra-se no http://www.slideshare.net/StephaniPaula/empresas-no-twitter

A pesquisa acadêmica produzida por Stéphani analisa a atuação das empresas Camiseteria, Tecnisa e Chevrolet Hall no Twitter, ao gerenciarem suas marcas no microblog com ações de branding. O estudo aborda, ainda, questões sobre as mídias sociais e a atuação dos profissionais de comunicação nas organizações, além de conter a análise dos tweets empresariais e das opiniões dos usuários referente a atuação das empresas no Twitter.

Contatos:
@StephaniPaula
@MonografiaDaSte

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Challenge IT realiza workshop sobre Newsletter para agências de Comunicação

"Newsletter: do planejamento ao relatório de resultado – como fazer desta ferramenta um sucesso?" é o tema do workshop que a Challenge IT  fará no próximo dia 24 (sábado), de 9 às 13h, em seu Centro de Educação Continuada (Rua Gonçalves Dias, 1181 – Sala 1005 – Savassi) voltado para as agências de Comunicação, Publicidade e Propaganda.

O curso se propõe a preparar os profissionais que trabalham com comunicação a executar campanhas de e-mail marketing bem sucedidas, mostrando como elaborar um documento de planejamento de campanha e como conseguir altas taxas de visualização e cliques, sem spam. E, ainda,  dominar técnicas para driblar o spam, conhecer as melhores ferramentas de envio, preparar a landing page que receberá o usuário após o clique, fazer testes de usabilidade e preparar relatórios claros e objetivos.

O investimento neste módulo é de R$ 150,00 ou três parcelas de R$ 50,00. A instrutora é Marina Guimarães, gerente de Conteúdo e Atendimento da Agência Nitrato, Psicóloga, Pós-graduada em Projetos Impressos e Multimídia pela UNA, responsável pelo conteúdo e campanhas de e-mail marketing de projetos como Orçamento Participativo Digital da PBH, Boulevard Shopping, Grupo Cotemig, entre outros. Informações e inscrições pelo telefone: (31) 3267-8221

Workshop da Challenge IT abordará o desenvolvimento de aplicações com Adobe Flex

O Centro de Educação Continuada da Challenge IT realiza de 19 a 23 de julho, de 19h às 22h, o workshop "Desenvolvendo aplicações com Adobe Flex". O curso capacita o aluno a desenvolver aplicações para a Web RIA (Rich Internet Application), utilizando Adobe Flex e Java EE e apresenta uma visão integrada da ferramenta, contemplando aspectos relacionados desde a manipulação de dados e componentes em Flex até a sua integração com um back-end Java. Ao final, o aluno será capaz de desenvolver aplicações RIA, explorando frameworks MVC que são os mais utilizados no mercado e explorando vários meios de comunicação.

O Centro de Educação Continuada da Challenge IT fica na Rua Gonçalves Dias 1181, sala 1005 – Savassi – Tel: (31) 3267-822. O investimento é de R$ 595,00, que podem ser parcelados em três iguais de R$ 199,00. O instrutor é Edgard Davidson Costa (foto), especialista em engenharia de software e desenvolvimento de sistemas, professor universitário, coordenador do curso de Pós Graduação em Engenharia de Software Centrada em Métodos Ágeis ofertado pela UNA, mestrando em Engenharia Elétrica com ênfase em Engenharia de Software, Especialista em Engenharia de Software  e Graduado em Sistemas de Informação.

Quarta Digital: Planejamento, Ação e Monitoramento em Mídias Sociais (JF)

Lucas Ribeiro é Consultor de Marketing Digital, especializado em SEO, Links Patrocinados, Web Analytics e Mídias Sociais, analista de Mídias Sociais do Instituto Infnet. Gustavo Loureiro é Coordenador e professor do MBA em Marketing Digital do Instituto Infnet e Diretor da ABRADi-RJ. Ambos são palestrantes do maior evento de internet do Brasil – EDTED (Encontro de Design e Tecnologia Digital)

Sobre o tema: Venha aprender e discutir sobre o tema mais comentado no momento. Sem enrolação ou blábláblá, descubra como usar as mídias sociais para gerar mais negócios, aumentar a visibilidade de uma marca e interagir com usuários cada vez mais exigentes e ativos nas redes.
Lucas e Gustavo pretendem abrir informações estratégicas de mercado, baseadas em sua experiência nas ações de mídias sociais.
Venha participar do Quarta Digital e:
- Aprenda a definir termos e identificar as mídias sociais mais relevantes.
- Entenda quando utilizar ferramentas pagas e como contratá-las.
- Veja como monitorar marcas e produtos nas mídias sociais utilizando ferramentas gratuitas.
- Analise a concorrência e mensure seu impacto no mercado.
- Saiba extrair dados diretamente das APIs das redes sociais.
- Crie relatórios de monitoramento impactantes.

Informações:
    * Dia: 21/07/2010
    * Horário: 20h
    * Local: Victory Suites (Cobertura), em Juiz de Fora – como chegar
    * Valor: R$ 40,00 (incluido: entrada + buffet)
    * Inscrições: de 21/06/2010 a 16/07/2010
    * Vagas: limitadas!

Buffet
Pratos Doces: Arroz Doce, Bolo de Cenoura, Canjica Doce, Curau e Paçoquinha.
Pratos Salgados: Cachorro Quente, Canjiquinha Salgada, Caldo de Feijão, Caldo Verde, Salsichão, Pastel de Angu, Pastel de Carne, Pastel de Queijo, Pipoca.
Bebidas: Água Mineral, Refrigerante e Cerveja.
Decoração especial: Festa Julina!

Mais infos e inscrições aqui.

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado.

Vaga de editor de vídeo com filmadora para freela até outubro. R$ 2.500,000 por mês. Curriculo e portifólio para guilherme@rocknews.com.br


----------

Está aberta a seleção para estágio de programador web na Lápis Raro.
Se você se interessa pelo posto e está cursando o ensino superior, envie o seu currículo e link do seu portifólio para: selecaoestagio@lapisraro.com.br.
Pré-requisitos:
- Conhecimentos em HTML + CSS + Photoshop + Flash
- Ter vontade de aprender e disposição para o trabalho.
- Trabalhar bem em equipe
Diferencial: Conhecimentos em PHP, JQuery, WordPress, HTML5 e/ou CSS3
Carga horária: 6 horas diárias.
Horário: De 10 às 12 e 14 às 18.
Salário: 1 salário e meio.
Benefícios: Vale transporte e vale refeição.

----------

2 Vagas em BH para profissionais de web com experiência em CMS Drupal.

1. Desenvolvedor Drupal (Core developer)
Atribuições: Implementação dos módulos, views, blocos e configuração/customização desses para criação do projeto. Não será necessária a criação de módulos, somente customização. Temos vários pontos de integração com Redes sociais, assim conhecimento prévio dessas ferramentas é essencial.
Requisitos:
* Usuário pesado de internet.
* Pessoa pró-ativa
* Conhecimentos avançados de Drupal 6.
* Domínio do uso de taxonomias e dos módulos CCK e views.
* Sólidos conhecimentos de Javascript e Jquery
* Noções das APIs do Twitter, Flickr e/ou Facebook
* Conhecimentos de XML.
* Disponibilidade para horas extra e fins de semanas
Extra / Desejáveis
* Noções da API do Drupal
* Comunicação e autenticação via Oauth e REST;
* Noções da API do google maps.
* Fluência mínima para leitura em inglês

2. Desenvolvedor Drupal (Theme developer)
Atribuições: O theme developer, recebe arquivos PSD com os designs das páginas do portal e deverá implementar, trabalhando em conjunto com o core developer, o tema sobre a plataforma Zen.
Requisitos:
* Usuário pesado de internet;
* Pessoa pró-ativa;
* Conhecimentos de Temas do Drupal 6;
* Sólidos conhecimentos de CSS e HTML;
* Noções básicas de usabilidade;
* Disponibilidade para horas extra e fins de semanas;
* Boas noções de design
Extra / Desejáveis:
* Experiencia com o tema Zen
* Sólidos conhecimentos da suite Adobe CS4;

Para ambas as vagas, vamos contratar por período de três meses para experiência, com efetivação (CLT) após esse período. Salário a combinar (compatível com o mercado e de acordo com a experiência dos candidatos à vaga). Ambas para início imediato. Enviar para o email fgbarone@gmail.com links para portfolio online, blog pessoal, curriculo, facebook, twitter, etc. Favor colocar no assunto do email "vagaMWM"

----------

Aqui na Samba colaborador é Rei! Temos orgulho de nos considerar uma família porque achamos que trabalhar em um ambiente onde todos se dão bem é muito mais produtivo. Vendemos um sonho e temos orgulho das pessoas que acreditaram nele. Caso você se interesse por uma das vagas disponíveis, preencha o cadastro abaixo e venha fazer parte da nossa família. Estamos com uma vaga aberta:

Desenvolvedor Java: Profissional formado em Ciência da Computação. Conhecimentos necessários: Experiência com desenvolvimento JEE; Proficiência na linguagem/tecnologia Java; Experiência com Spring e Hibernate; Processos de desenvolvimento ágeis; Bons conhecimentos em Linux/Unix e MySQL; Ter trabalhado no desenvolvimento de um sistema web de larga escala. Experiência escrevendo testes de unidade; Pró-atividade, curiosidade, busca de autonomia; Acreditar no que chamamos de "filosofia 2.0" de desenvolvimento: metodologias ágeis, desenvolvimento com foco no usuário, interfaces amigáveis com alta usabilidade, melhoria contínua, "always beta", software as a service; Gosto por inovação, e estar a procura de um desafio.
http://www.sambatech.com.br/trabalheconosco.html

----------

Vaga de estágio em jornalismo na revista Viver Brasil. Curriculos para angelica.castro@revistaviverbrasil.com.br

----------

Aliás Comunicação contrata:
Programador PHP – R$1.500,00 + ajuda de custo
Web designer – Flash e Desenvolvimento Joomla e Wordpress – R$1.500,00 + ajuda de custo
Currículos + portfólio para marcos@alias.com.br

----------

Lucas Castro, do @CriticarBH, precisa com urgência de diagramador. Informações no (31) 8645-6475

----------

A PP4D está contratando profissionais criativos para departamento WEB. Com disponibilidade para início imediato. A empresa busca colaboradores dinâmicos, com facilidade no relacionamento interpessoal e pró-ativos. Buscamos profissionais com boa argumentação, flexibilidade de idéias e bom humor.

Design
Descrição: Profissional para atuar na área de Criação de projetos Web juntamente com a equipe de programação e jornalismo.
Responsabilidades: Criação web para projetos de diferentes portes
Requisitos:
    * Experiência com projetos para web
    * Interesse em comunicação web, boa experiência (hard user - navegue bastante na internet)
    * Domínio do pacote da Adobe (FIREWORKS, Photoshop, Ilustrator e Flash básico são essenciais)
    * Todos as outras habilidades além das requeridas serão considerados diferenciais.
    * Ex.: Conhecimentos básicos ou facilidade com CSS, CMS(WP, Drupal), illustração, animação, mídias sociais

Programador
Descrição: Profissional para atuar na área de Programação de projetos Web juntamente com a equipe de criação e jornalismo.
Responsabilidades: Desenvolvimento e manutenção de projetos de diferentes portes, utilizando ou não CMS
Requisitos:
    * Experiência com projetos para web, recorte de PNG/PSD para HTML e com CMS(Drupal)
    * Conhecimentos avançados em HTML CSS
    * Desejável conhecimento em JQuery e Javascript
    * Noções de conceitos de SEO
    * Noções básicas de PHP e MySQL são diferenciais

Estagiário
Descrição: Oportunidade para crescer, aprender e trabalhar com projetos Web de diferentes portes.
Acompanhamento das criações e desenvolvimentos dos projetos e manutenção.
Responsabilidades: Executar tarefas variadas.
Requisitos:
    * Bom senso, responsabilidade e dinamismo
    * Interesse em comunicação web
    * Tenha uma boa experiência com web (navegue bastante na internet)
    * Tenha algum conhecimento dos programas do pacote da Adobe

Social Mídia
Descrição das atividades:
    * Realizar atividades de criação, planejamento, gestão do conteúdo e gerenciamento de marcas nas redes sociais.
    * Efetuar o planejamento das ações e forte necessidade de geração de conteúdos em diferentes formatos - vídeos, textos curtos e longos, blog - envolvendo e necessitando de várias áreas da empresa para esta geração.
Requisitos:
    * Graduado ou cursando Comunicação Social. (Preferencialmente)
    * Experiência em atividades voltadas para o mercado virtual; tendências do mundo virtual
    * Funções de comunicação, marketing, web e seus aplicativos
    * Ferramentas de e-marketing, informática, produtividade
    * Comunicação (fluência verbal e escrita). Percepção. Visão sistêmica
    * Análise crítica. Negociação e flexibilidade
    * Facilidade para relacionamento interpessoal e trabalho em equipe
    * Dinamismo e pró-atividade. Criatividade e Inovação
    * Gestão do tempo saber trabalhar sob pressão

Necessário Enviar:
-Currículos e/ou portifólios online para luisao@pp4d.com (Destacar UM trabalho recente que mostre todo seu talento.)
-Pretensão Salarial: Considerar um valor total que englobe salário+alimentação+transporte

----------

Indústria de bebidas de grande porte contrata:
Coordenador de Merchandising
Atibuições:
. Coordenar as atividades dos promotores de vendas de acordo com as políticas da empresa.
. Coordenar as campanhas promocionais.
. Verificar adequação do layout estabelecido pela empresa nos pontos de venda.
. Montar e acompanhar itinerários para a equipe.
Pré- Requisitos:
. Experiência como supervisor ou coordenador de equipes de promotores/vendedores.
. Possuir Ensino Superior Completo.
. Domínio do Pacote Office.
. Possuir carro.
www.vagas.com.br/v272373

----------

REDATOR- A Five contrata redator com formação em publicidade e propaganda e experiência em criação on e off-line. Currículo e portfólio para curriculos@five.com.br.

REDATOR 2 - Agência contrata redator e diretor de arte, com experiência. Currículo e portfólio para criacao2010@yahoo.com.br.

REDATOR 3 - Empresa de propaganda contrata profissional de redação pró-ativo, com excelente português e experiência em textos publicitários. Currículo com pretensão salarial e portfólio para agenciavagas@yahoo.com.br.
Via Coluna Briefing do EM

----------

Web Designer (Junior e Estágio) na Commquest
Descrição: Criação e desenvolvimento de grandes e pequenos projetos web. Experiência com projetos de internet. Interesse em comunicação web. Tenha uma boa experiência com web (navegue bastante na internet). Domínio do pacote da Adobe (PS e Plash básico são essenciais, quanto maior conhecimento em Flash será melhor diferenciado)
Ter boa argumentação e flexibilidade de idéias. Cursando a partir do 5º período de Publicidade e Propaganda/Designer.
Currículos e portifólios online para heitor@commquest.com.br ou daniel.andrade@commquest.com.br
Via MinasCom

Auxiliar de Comunicação na Intermarket
Descrição: Atuar com atendimento, abastecimento dos sites e demais meios, desenvolvimento de peças gráficas, monitoramento de redes sociais; fechamento de parcerias, organização de eventos; pesquisa de mercado. Bolsa de 700,00 + benefícios.
Currículos para recrutamento@intermarket.com.br
Via MinasCom

Comunicação Social (Emprego e Estágio) na Criativity Digital Mídia e RockNews Publicações
Descrição: Empresa de comunicação que atua nas áreas de produção de vídeos para web, cinema. Rádio, e site de conteúdo jovem e musical,e agência de publicidade digital, busca profissional com pró-atividade, iniciativa, criatividade e amor pela área de vídeo, web, tecnologia e musica. Salário de R$ 600,00 a 1.000,00 ou por job. Horário: 4 a 5 hrs dia jornalista. No caso do vídeo é por produção/edição sendo 2 a 3 por semana total mês 10 - com duração de 3 a 5 min cada.
Site/Email: currículos para guilherme@rocknews.com.br
Via MinasCom

Estagiário(a) em Mídias Sociais na Animatto
Descrição: Ser um usuário em mídias sociais (não precisa estar cadastrado em todas, mas é importante conhecer o funcionamento de boa parte delas). Preferência para estudantes dos cursos de Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas).Escrever bem.
Site/email: Junto ao seu currículo, envie links de seu Blog, Orkut, Twitter, Facebook, LinkedIn, entre outros, para gustavo@animatto.com.br
Via MinasCom

Estagiário(a) de Marketing na By Moto
Descrição: Monitoramento de mercado; aceleração de vendas, pós venda de serviços, participação em eventos, funções diversas no departamento de marketing. Bolsa de 600,00 + benefícios.
Site/email: interessados enviar currículos para rhbymoto@bymoto.com.br
Via MinasCom

----------

Ceviu

Vagas de 17/07/2010

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Carvalho Martins cria “os essenciais” para ancorar nova identidade visual do Number One

A Carvalho Martins Comunicação desenvolveu a campanha “Os Essenciais”, carro-chefe da completa reformulação da identidade visual da rede mineira de idiomas Number One. Os cinco personagens criados Writing Will, Talking Tom, Listening Lisa, Reading Rose e Joy Joe representam os passos de aprendizado do inglês (escrita, fala, compreensão e leitura) e são os representantes da escola para cativar o público e conduzir os alunos pelo processo de aprendizagem.

O planejamento inclui a modernização da marca, novo layout para as franquias, papelaria, material publicitário, ações de relacionamento e um game online com os personagens, disponível para os internautas no www.osessenciais.com.br, site desenvolvido pela Atma Interativa. O game “Find Joy” foi desenvolvido pela empresa D2R, parceira de tecnologia da Carvalho Martins neste projeto. O jogo tem quatro fases cujo objetivo é encontrar o essencial Joy Joe que está perdido.

O diretor Sérgio Coelho Martins revela que as ações de comunicação integrada já estão sendo executadas e que as mudanças não se restringiram à logomarca. “Desde que assumimos a gestão da comunicação da marca Number One, temos sido pioneiros em ações cross-media em relação aos concorrentes. Agora, redirecionamos todo o conceito da marca e do produto com técnicas de branding extremamente inovadoras, permitindo que a marca saia na frente mais uma vez ao lançar uma plataforma interativa para seu público, começando com o game”, conta. Segundo Martins, a expectativa é, até o final de 2012, ampliar em 20% o número de alunos em toda a rede Number One, composta hoje por cerca de 120 escolas no Brasil.

O especialista em marketing explica que os personagens ancoram as mudanças em peças e ações alegres e provocativas como a oportunidade do internauta criar o seu próprio Essencial. A campanha estimula a interatividade e, ao mesmo tempo, valoriza a tecnologia e a comunicação virtual, características muito presentes no perfil do estudante atualmente. A campanha ainda inclui os blogs dos cinco Essenciais e várias comunidades no Orkut. “Relacionamento é a palavra chave nesse trabalho”, afirma.


Dica: para testar o game sem precisar se cadastrar, use o login teste2010 e a mesma senha.

Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 26

Guilherme Marques
Deixou a Fundep em maio, onde estava desde março de 2008, e foi chamado para integrar a equipe da Bolt Brasil. "Antes gerenciava todas as mídias online. Agora, coordeno os projetos da Bolt, além de atuar como User Experience Designer", afirma Guilherme, que é graduado em Comércio Eletronico, Pós Graduado em Marketing, com extensão em Arquitetura de Informação.

----------

Charles Alvarenga
O diretor de arte saiu da Oriente Comunicação rumo à Reciclo no fim de maio. Formado em Publicidade e propaganda na Fumec, ele foi indicado para assumir a vaga.

----------

Na Vox Midia, duas novidades:

Aline Cadilhe
A publicitária (formada na Fumec e pós graduada em Design e Cultura) deixou de ser atendimento off na Impacto Propaganda para se tornar atendimento on na Vox Midia no início de maio. Ela ficou sabendo da vaga pelo RT de um amigo.

André Carneiro
Trabalhava na Torchetti desde março de 2009 e foi para a Vox Midia no início de Maio. "Na Torchetti eu era o Gestor do Núcleo de Marketing Digital, também conhecido como Digitown. Fui contratado pela Vox Midia como Gerente de Projetos da agência", revela André, que é publicitário com pós-graduação em Marketing e foi sócio-fundador de um escritório de consultoria e treinamento em gerência de projetos e também de uma antiga agência digital em BH. "Um dos diretores da Vox me ligou no celular. Eu tinha acabado de sair da Torchetti e estava quase certo em ir para uma grande agência em SP, onde seria responsável pela área de Search Engine Marketing. Mas a proposta da Vox Midia, em todos os aspectos, me convenceu a ficar", completa.

----------

Na PlanB, as novidades:

O economista Carlos De Luccia, profissional com 16 anos de atuação em internet e 20 anos em marketing, é uma das novas contratações da Plan B. De Luccia trabalhou para grandes empresas como Trip Linhas Aéreas, Coca-Cola, Agência Click, TIM e Motorola. Na Plan B, assume o cargo de gerente de projetos web e trabalha ao lado do diretor de Novos Negócios e Atendimento, Thiago Miqueri. “A Plan B possui uma equipe extremamente competente e criativa. Estou muito animado para construir projetos de ponta na comunicação digital”, comenta o economista, que também dá aula no curso de pós graduação em Marketing Digital da UNI-BH em parceria com a Plan B.

A agência também contratou mais cinco profissionais. A publicitária Jéssica Pereira, 24 anos, a jornalista e relações públicas Maíra Santos, 26 anos, e a estudante de publicidade Paula Tavares, 20 anos, integraram a área de atendimento da agência. Já a área de desenvolvimento web ganhou o reforço de Gabriel Gripp, 23 anos.

Foto: Novos integrantes da equipe Plan B (da esq. para a dir.): Carlos De Luccia, Gabriel Gripp, Paula Tavares, Maíra Santos e Jéssica Pereira.

Na área de Mídias Sociais, o reforço veio com a contratação da jornalista (Newton Paiva, 2007) com especialização em Marketing Sabrina Almeida. "Até abril trabalhava como atendimento na Mind, em maio fui para a Agência AZ3 com a proposta de implantar a comunicação online na agência e, em seguida, fui selecionada para integrar a equipe da Plan B, como Analista de Planejamento e Mídias Sociais. "A equipe da Plan B é de fato muito bacana. Me adaptei facilmente ao ambiente e estou gostando muito de fazer parte do quadro de colaboradores da PlanB", admite. Sabrina diz que entrava no site da agência de vez em quando e, após um evento voltado para profissionais de web em BH, ela fez contato pelo twitter com um dos diretores. "Encaminhei meu CV e no dia seguinte me ligaram para participar dos processos de seleção", revela.

----------

Novidades na Interface Comunicação Empresarial
A Interface contratou mês passado mais duas profissionais para reforçar a área de comunicação interna e publicações. A jornalista e relações públicas Daniella Maria e a designer Fernanda Braga. Daniella já passou por empresas como Hospital Mater Dei e Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi-MG). Já Fernanda trabalhou no Consórcio Intermunicipal da Bacia Hidrográfica do Rio Paraopeba e possui vasta experiência com elaboração de layouts e planejamento visual. (foto de Marco Aurélio Lara)

----------

Multiweb apresenta seus novos reforços:

Giovanni Keppelen
Cursando o 3º período de Produção Multimídia no UNI-BH, Giovanni saiu da WebAula, onde era programador Flash desenvolvendo conteudo E-learning, e começou na MultiWeb como desenvolvedor Flash e HTML/CSS. Ele ficou sabendo da vaga pelo blog Mercado Web Minas.

Emerson Roger
O analista de sistemas deixou a MMInformática no dia 23 de junho e foi pra Multiwed dois dias depois. Lá ele trabalhava em um sistema para consultores que gerencia todo o funcionamento interno de padarias, mostrando ao consultor estatísticas do custo e administração dos recursos. Agora ele desenvolve sistemas e gerenciadores de conteúdo para sites. Ele ficou sabendo da vaga pelo Ceviu.

Diego Roque
O estudante do 4º período de Análise e Desenvolvimento de Sistemas saiu da WebAula em 15 de junho pra começar no dia seguinte na Multiweb. "Na WebAula eu trabalhava em um sistema de ensino a distância com as tecnologias ASP, javascript, Jquery, Ajax e desenvolvia projetos paralelos em .Net. Aqui na Multiweb trabalho com desenvolvimento web, principalmente com a tecnologia .Net e ASP". Ele ficou sabendo da vaga pelo site da faculdade.

Iara Wolbert
A estudante de Publicidade e Propaganda deixou a Com Você Comunicação em fevereiro, onde era assistente de clipping. No início de julho assumiu o cargo de secretária na Multiweb. Ela ficou sabendo da vaga pelo blog MinasCom.

----------

Mariana Reis
A estudante de jornalismo da Newton Paiva saiu da Exportaminas e foi para o Igetec. "Foi uma ótima experiência para mim aprender mais sobre comércio exterior e relações internacionais. Agora estou no Igetec - Instituto de Gestão Organizacional e Tecnologia Aplicada. Estou trabalhando também como freelancer de fotografia, além de ser voluntária do BH Eventos", declara. Mariana ficou sabendo da vaga no blog Mercado Web Minas. "Todos os meus estágios até agora consegui por esse blog, muito bom!". O blog de fotografiras da Mariana você confere aqui.

----------

No lugar da Mariana Reis, entrou a Cinthia Lopes Henriques como estagiária de jornalismo na Central Exportaminas. A estudante do 3º período de jornalismo do Uni-BH é responsável por auxiliar o departamento de comunicação. Cinthia foi estagiária da CeasaMinas e da assessoria de comunicação do encontro da Flama (Federação Latino Americana dos Mercados de Abastecimento). “Estou muito feliz com a oportunidade e espero ter crescimento e prática profissional no estágio”.

----------

Guilherme Medeiros
Guilherme saiu da Vox Midia e foi para o escritório de BH da Agência Click há cerca de um mês. "Continuo trabalhando com programaçao web: HTML, CSS, PHP, Javascritp", descreve. "Eu havia feito um teste uns meses atrás, porém, a vaga ainda não existia. Assim que abriu, fui chamado. Sempre sonhei em trabalhar na Click e agora chegou minha vez", comemora.


----------

O jornalista Christian Catão, depois de ser repórter e colunista da Revista Encontro desde 2007 com passagens pelos jornais O Tempo e Diário da Tarde e pela ascom da Faemg, deixou recentemente a função de redator do Núcleo Web da UFMG. Desde o fim de junho ele está trabalhando na campanha de Hélio Costa ao governo de Minas. Catão é responsável pela comunicação no site do candidato e nas redes sociais.


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Seguidores