Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 30

2 comentários
O blog Mercado Web Minas posta, em média, 30 vagas por semana. Porém, o "Entra e Sai" no Mercado Web Minas acontece a cada dois meses, em grande parte, pela falta de informações. É o tal negócio: não posso obrigar ninguém a dar feedback quando há uma contratação intermediada pelo blog. Mas acho que seria de bom tom tanto contratantes quanto contratados anunciarem ao mercado quando uma contratação é efetivada. Confira as últimas contratações que tive conhecimento:


O estudante de Ciência da Computação no UNI-BH, Cristiano Madeira, está de trampo novo. A mudança mais recente aconteceu no início de fevereiro. Cris deixou a 2004 Comunicação e foi para a Tal Comunicação como web developer e web producer. "A Tal é uma agência pequena, mais produz projetos de qualidade e com tecnologias atuais. Estou gostando muito e me identifiquei bastante os objetivos da empresa", diz Cris.


O jornalista mineiro Cirdes Lopes foi aprovado no curso "Ferramentas digitais para o jornalismo de serviço público", realizado pelo Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ, sigla em inglês), com o apoio da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji). O curso teve a duração de um mês e aconteceu entre janeiro e fevereiro. Ao todo, foram selecinados 32 jornalistas de todo o Brasil. Segundo os organizadores, cerca de 160 profissionais se inscreveram. Os requisitos para a aprovação foram "carta de intenção", "experiência profissional" e "familiaridade e interesse em mídia digitais".

Cirdes Lopes ainda faz pós em Comunicação Empresarial no Uni-BH. Tem se especializado em gestão de projetos, desenvolvimento e elaboração de estratégias de comunicação, em especial na área da comunicação digital. "Fiquei muito feliz por ser um dos selecionados. Sou amante da comunicação digital e da cibercultura. Com este curso, aguçarei meu conhecimento sobre ferramentas online para uso jornalístico e mídias digitais".

Reforços na RC Comunicação

A agência reforça seu time e apresenta para o mercado mineiro suas novas contratações. De acordo com Álvaro Rezende, “ao longo dos seus 37 anos, a RC foi responsável por lançar inúmeros talentos da propaganda mineira, aparecendo como uma verdadeira escola”. O presidente da agência completa revelando ter varinha de condão para escolher seu time de profissionais.


ATENDIMENTO - Para compor a equipe de Atendimento, a publicitária Flávia Couto (ex-Case Giovanni Draft e JBis) retorna à RC - após atender clientes como Governo de Minas, Direcional Engenharia, Rossi, Conartes, entre outros - para gerenciar a conta das Lojas REDE. “Estou muito feliz, pois sou muito grata à RC pela experiência e oportunidade que adquiri aqui anteriormente. É uma empresa que admiro e que permite o crescimento do profissional. Para mim, ser lembrada e retornar é uma grande honra”.

Ainda no Atendimento, a agência conta com duas novas assistentes: Camila Costa (ex-Popcorn), Assistente de Atendimento da conta do maior grupo de locação de equipamentos de Construção Civil do Brasil, o Grupo Orguel, e Flávia Fernandes (ex-On Ideias Interativas), Assistente das contas do Instituto Mário Penna, Recreio VW, Buffet Célia Soutto Mayor, Construtora Passos, Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e Colégio Rui Barbosa. “Depois que alguns conhecidos passaram por aqui, me disseram que, além do lado profissional, a agência tem um ambiente de trabalho muito legal. E esse foi o fator definitivo pela escolha da RC”, disse Flávia Fernandes.

CRIAÇÃO - O publicitário Rodrigo Simão é o novo diretor de arte a integrar a equipe. Com mais de sete anos de experiência, Simão já havia trabalhado na ASA Comunicação, Reciclo Propaganda e Jbis Propaganda. Segundo Rodrigo, “a expectativa em relação ao trabalho aqui na RC é adquirir mais experiência, trabalhando na equipe de Guilherme Araújo, que é uma referência para mim e para todo mercado, além de fazer um excelente e criativo trabalho e assim conquistar prêmios em grandes festivais e premiações nacionais e internacionais”.

PLANEJAMENTO - Por fim, para reforçar a equipe de planejamento, a RC trouxe a publicitária e relações públicas Danielle Almeida. “Danielle completa o time do Planejamento da agência com seus conhecimentos de pesquisa e comunicação organizacional. Graduada pela UFMG e com publicações na Organicom, da USP, a profissional ficará responsável pela área de Channel Planning do departamento”, conclui Pedro Souza, Coordenador de Planejamento da RC.


A equipe de Atendimento da Sic recebe um novo reforço, Camila Vasconcelos. A profissional retorna ao mercado após uma temporada trabalhando com Marketing no Rio de Janeiro. Com mais de cinco anos de experiência, atendeu contas importantes como Martins, Cultura Inglesa, HCO, entre outros.

Já a equipe de criação da agência recebeu o reforço do diretor de arte João Paulo Guimarães. JP começou a trabalhar em propaganda em 1997, tem passagens por diferentes mercados de propaganda, tendo atendido contas importantes como Syngenta, Martins, Tribanco, Tricard, eFácil, Unialgar, entre outras.



Saiu o resultado do processo seletivo de estagiários na G30. O processo de contratação rolou via web e desafiou os candidatos a responderem se tinham atitude pra mostrar a cara ou precisavam de perfil fake. Na direção de arte, assume Vinícius Nunes. Na redação, o novo contratado é Márcio Vinícius (foto).


----------


Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

2 comentários :

Anônimo disse...

"A Tal é uma agência pequena, mais produz projetos de qualidade e com tecnologias atuais. Estou gostando muito e me identifiquei bastante os objetivos da empresa".

Se o objetivo da agência ter gente que troca um "mas" por "mais", começaram bem.

Anônimo disse...

kkkkkkkkk