Ink Creative Publishing é nova agência mineira focada em Branded Content

Nenhum comentário

Seguindo uma tendência de mercados de comunicação digital desenvolvidos, a Ink, nova agência mineira, se predispõe a atuar em um segmento específico dentro do marketing digital, o Branded Content.

Embora tenha sido planejada em 2010, apenas neste início de ano a empresa tomou forma e iniciou suas atividades. Professor e profissional de planejamento digital, Salomão Terra está à frente do projeto (a primeira agência da capital focada exclusivamente em Branded Content), que conta ainda com inúmeros parceiros de vídeo, foto, som e campos de atuação relacionados a conteúdo em seu aspecto mais amplo.

“Branded Content, ou marketing de conteúdo – como alguns chamam – tem sido uma estratégia cada vez mais demandada por clientes. Na verdade, quando falamos em mídias sociais, relacionamento, construção de marca etc... estamos nos referindo à produção de conteúdo e compartilhamento, ou conversação, entre usuários e empresas”. Neste sentido, a Ink Creative Publishing apresentará entre quatro
soluções bem definidas: Publishing (portais/sites de conteúdo relacionado e apoiado pela marca); Rede Sociais (gestão, monitoria, atuação...), APPS (produção de conteúdo para apps mobile ou desktop) e Custom (estratégias e recursos mais amplos que envolvam conteúdo e novas mídias).

“Nossa proposta é não nos atermos às soluções mais usuais, em que um único profissional é convidado a integrar um núcleo de planejamento para gerir todo o conteúdo de um cliente. Entendemos por conteúdo todo um ciclo que passa desde à produção textual, a vídeos, imagens, sons...”. Uma das diretrizes da empresa é a parceria direta com outras agências de comunicação, oferecendo valor agregado às propostas de, por exemplo, Redes Sociais. “Estamos sendo extremamente bem sucedidos nestas aproximações. O mercado de agências mostra-se aberto para parcerias e a expectativa é que façamos juntos um trabalho não só de execução, mas também de educação dos clientes em relação às novas possibilidades do marketing digital”.

Mais informações sobre a Ink podem ser acessadas em seu site oficial, ou por sua página no Facebook e perfil do Twitter. Em breve a agência anunciará projetos e parceiros com os quais tem atuado. Aguarde novidades!

Nenhum comentário :