Projeto Minas Marca é lançado ao mercado mineiro

Nenhum comentário
Jornal e portal inéditos vão abordar temas ligados ao setor de comunicação e marketing com foco no estado

Na quinta-feira, 28 de abril, às 8h30, serão lançados o jornal Minas Marca e o portal www.minasmarca.com, iniciativas idealizadas pelo publicitário Guilherme Guerra, que assume o cargo de diretor presidente do projeto, para o mercado de comunicação mineiro. O encontro ocorre na Confeitaria Momo, à Av. Contorno, 6081 – São Pedro.

O jornal inédito vai debater assuntos relacionados à comunicação e ao marketing, independentemente da plataforma, com foco no mercado de Minas Gerais, que possui especificidades interessantes, de acordo com Guerra. “O mercado mineiro é bastante peculiar. Enquanto os jornais impressos perdem público no Brasil, por exemplo, os números cresceram no estado nos últimos anos, impulsionados pelos jornais populares. Faltava um veículo que retratasse essas características e falasse diretamente ao setor local, daí a criação do Minas Marca”, explica.

Além de suprir essa carência, o objetivo do projeto é fortalecer e representar o mercado mineiro, repercutir notícias de maneira independente, crítica e analítica, com a participação dos agentes do setor. Com tiragem de 3 mil exemplares, o jornal será distribuído gratuitamente para fornecedores, meio acadêmico, agências, empresas de comunicação e veículos. O portal www.minasmarca.com trará matérias e notas sobre o mercado, agenda, artigos, perfis de profissionais da área, entre outros temas. Para enviar sugestões, comentários e críticas, foi criado o e-mail redacao@minasmarca.com.

Segundo Guerra, a intenção é de que a atuação do Minas Marca se dê em multiplataformas, se expanda para as redes sociais, rádio, televisão, mobile e se desdobre em seminários, que discutiriam temas relevantes para o setor de comunicação em toda Minas Gerais.

A iniciativa já conta com o apoio de importante entidades como o Sindicato das Agências de Propaganda de Minas Gerais (Sinapro-MG), Associação Brasileira de Agências de Publicidade, Capítulo Minas Gerais (Abap-MG), Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior de Minas Gerais (Sepex-MG), Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf) e Associação Mineira de Propaganda (AMP).

Nenhum comentário :