Pitch Digital coloca Minas Gerais em destaque no cenário de empreendedorismo digital

Nenhum comentário
Belo Horizonte recebe, pela primeira vez, evento voltado para ideias empreendedoras no meio digital


No dia 11 de junho, a capital mineira sediará, pela primeira vez, um grande evento para empreendedores digitais. Com o objetivo de valorizar os profissionais de Minas e debater inovações e ideias inéditas para o público da web, o Pitch Digital – Empreendedorismo Digital será realizado na Universidade PUC Minas, na unidade São Gabriel, e contará com a presença de renomados profissionais da internet.

O termo “Pitch” foi escolhido pela organização por representar o objetivo principal do evento: apresentação de ideias. “Decidimos promover o Pitch Digital para criar um espaço de compartilhamento e discussão de novas perspectivas para a web. Com um formato dinâmico, o evento contará com apresentações de profissionais que têm propostas empreendedoras a divulgar. Elas serão ouvidas e avaliadas por especialistas e pelo público, que terá a oportunidade de votar via hashtags”, contou o responsável pelo Pitch, Tomás Duarte.

O voto via hashtags é realizado pelo uso da ferramenta de micro blog Twitter. Os usuários compartilham seus votos utilizando o símbolo # e a sua escolha: sim ou não. Essa é mais uma maneira de se aproveitar todos os recursos da web no evento que promete ser bastante interativo e inovador.

A expectativa de público para o Pitch Digital é de 400 pessoas, em meio a investidores, agências de publicidade e comunicação, startups, profissionais da web e da comunicação, gestores, estudantes e entusiastas. Além das apresentações dos Pitchers, acontecerão talkshows que tratarão de temas como o mercado feminino na web, social media market e novas aplicações para vídeos online.

O evento já conta com a participação confirmada de conhecidos profissionais mineiros da web. Dentre eles, estão a blogueira e jornalista Raquel Camargo, a blogueira e especialista em marketing Adriana Torres, Gustavo Borja, do site de compras coletivas CityBest, e Gustavo Caetano, empreendedor do ano de 2009 segundo a revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Além disso, o Pitch já possui o apoio e patrocínio de 15 marcas mineiras e pretende expandir esse staff.

Serviço
Data: 11 de junho de 2011
Horário: 8h às 20h
Local: Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC - Unidade São Gabriel
Endereço: Anel Rodoviário Km 23,5 - Rua Walter Ianni, 255 - São Gabriel – CEP 31980-110 BH/MG
O local possui estacionamento
Valor da inscrição:
Para espectadores: R$ 50,00
Para espectadores alunos da PUC/Minas: R$ 40,00
A participação dos Pitchers é gratuita. Basta inscrever-se no site para pré-seleção.


Nenhum comentário :