Norte de Minas conta com nova agência de comunicação digital

3 comentários
Foi lançada no mês passado em Montes Claros, através da incubadora Funorte, a empresa júnior Verbum – Comunicação digital. A empresa é resultado do último edital da Incubadora Funorte, em que foram selecionados três projetos, um na área de Engenharia, outro em Nutrição, e um último sobre Comunicação.

Segundo Thiago França, idealizador do projeto vencedor, a ideia inicial era uma agência de comunicação integrada que trabalhasse em todas as mídias. "Com o amadurecimento da própria incubadora, nosso projeto amadureceu também. Havia no mercado uma grande demanda por profissionais especializados em marketing digital. Resolvemos então oferecer ao mercado uma empresa que prestasse serviços de marketing em mídias sociais, marketing de conteúdo, gerando conteúdo para sites e blogs, campanhas de links patrocinados, e-mail marketing, cadastro, criação e desenvolvimento de sites, e principalmente monitoramento de todos estes produtos", afirma Thiago.

Algumas empresas da região já se arriscam, principalmente as mais novas e que têm público jovem. Para Thiago isto também implica riscos. "O problema é que estas pessoas não são profissionais, a visibilidade da internet é muito grande e qualquer coisa, uma mensagem, uma foto ou um e-mail pode tomar proporções incontroláveis. Daí a importância de ter um profissional que monitore a empresa na rede. Um perfil público na internet tem que refletir os valores, a missão e objetivos da empresa, tem que se relacionar com os clientes dela. Além disso, o marketing digital só funciona quando realizado em várias frentes, a partir de várias ações. O ideal é ter alguém para trabalhar apenas com a geração deste conteúdo e, principalmente, com seu monitoramento, analisando o alcance das informações e como elas estão sendo interpretadas", completa.

"A agência júnior ainda é enxuta, composta por meu truta Styve Arruda e eu, mas já estamos em busca de novos talentos", diz Thiago, que estuda Comunicação Social com habilitação em Jornalismo. Equipe enxuta, mas comprometida e consciente da responsabilidade de representar o mercado digital no Norte de Minas.

Styve e Thiago, sócios na Verbum

A empresa Verbum – Comunicação digital fica no campus Funorte São Luís, Rua Lírio Brant, 787, no bairro Melo, em Montes Claros.

3 comentários :

Patricia Canarim disse...

Sucesso para vocês! Parabéns, Thiago pelo empresa.

Ronaldo Gazel disse...

Bacana demais! Boa sorte e bom trabalho!

Andrey Librelon disse...

Era o que faltava para Moc e região.
Boa sacada!

#tamujunto