B1 COMUNICAÇÃO E MARKETING CELEBRA 7 ANOS DE MERCADO COM EXPECTATIVA DE CRESCIMENTO DE 30%

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A B1 Comunicação e Marketing comemora sete anos de vida no mês de setembro. Comandada pelos sócios Bira Miranda e Daniela Miranda, a agência se consolidou por viver o negócio do cliente, com um trabalho profundo de imersão na busca de estratégias e táticas focadas em vendas, oferecendo ao mercado um mix de ferramentas de marketing que passam pela propaganda, soluções internet, marketing direto, promoção e eventos. A agência tem como clientes Grupo Orlando Carlos (concessionárias Orca Chevrolet, Renault Minas France e Forlan Ford Caminhões), Grupo Ânima (Uni-BH e UNA), Wizard-MG, Grupo Lokamig (Lokamig Rent a Car, Rede Brasil, Imperador Recepções e Eventos), Cerveja Kraemerfass, Roto Rooter, entre outros. A ousadia dos planejamentos da agência tem rendido bons frutos. Com crescimento de 14% no primeiro semestre, a B1 prevê fechar 2011 com um incremento de 30% frente a 2010. “Ainda este ano prevemos grandes conquistas, mas acima de tudo, estamos preparando a agência para dar um grande salto no ano de 2012”, afirma Bira Miranda, fundador e diretor de planejamento da agência.
Ele explica que a B1 é uma agência que parte da premissa de que para a construção de um trabalho eficiente de comunicação e marketing é preciso viver o negócio do cliente, entender e monitorar as variáveis que o afetam, construindo soluções que levem em consideração os movimentos da concorrência, seus pontos fortes e fracos, oportunidades e ameaças. “Nossas soluções são planejadas partindo do princípio que o foco de todo o nosso trabalho são as pessoas que estão do outro lado e que precisam ser impactadas, o cliente do nosso cliente. O que move as pessoas que precisamos impactar? O que elas desejam? O que necessitam? Por quanto? Com que forma de pagamento? Onde? Entender as pessoas para pensar ações que gerem venda. Tudo na B1 é feito pensando em vendas, por isso nosso slogan é: Fazemos tudo para você vender mais”, define Miranda.

Uma vez dentro do universo do cliente, a agência oferece uma visão ampla da comunicação, implementando soluções em 360°, com planejamento e execução integrada, seja para on ou offline. Especializado em marketing para varejo e merchandising para ponto de venda, Miranda atende vários clientes deste setor e, para tanto, busca definir qual a melhor estratégia para cada necessidade de comunicação. No caso da cervejaria KraemerBier, por exemplo, a agência atuou desde a criação do nome, da marca, à criação do enxoval de sinalização. “Atendemos a empresa desde sua fundação como responsáveis, inclusive, pela criação do nome e logomarca. A cerveja Kraemerfass tem sede no Sul de Minas, mas está em fase de expansão da comercialização para todo país. Para isso, criamos um enxoval de sinalização para os pontos de venda composto por placas, folhetos informativos e freezer inovador em formato de barril. Além disso, também idealizamos todas as campanhas de marketing da cervejaria. É sem dúvida, um case completo de ações integradas”, explica Miranda.

Já no segmento de concessionárias, a B1 destaca o case Orca Chevrolet - cliente  há três anos nas diversas disciplinas de marketing que a B1 atua - que se destaca pelos resultados colhidos pela estratégia de internet desenvolvida pela agência. Este trabalho é composto por site institucional com conteúdo informativo; hot site especial de ofertas de novos e seminovos; newsletter semanal e geração de conteúdo para Twitter e Facebook; e promoções especiais para os seguidores das redes sociais, com sorteio de diversos prêmios. “Como fruto deste trabalho temos 10 mil pessoas cadastradas para recebimento de newsletter, 2700 pessoas vinculadas às redes sociais e 16% do fluxo de visitas à concessionária geradas pela internet”, relata o diretor de planejamento da agência.

Outro setor que demanda um grande volume de serviços da agência é o educacional. Em uma das ações desenvolvidas para esta área, a agência inovou na criação da campanha mineira de matrícula para o segundo semestre do curso de inglês Wizard. “Criamos uma campanha integrada, baseada em uma gincana virtual onde as pessoas se cadastravam em um hot site para concorrer a uma viagem com acompanhante para o Nordeste. As provas virtuais eram compostas por perguntas e games. Em um dado momento, remetemos todos os participantes às unidades em atividades presenciais. Usamos como mídia TV, Rádio, Backbus e Revista”. A ação gerou 13% de crescimento no número de alunos e um mailing para ações futuras de 14 mil pessoas.

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