UNIFENAS lança aplicativo para reforçar canal de interação no Facebook

Nenhum comentário
Com o objetivo de integrar a comunicação entre a universidade e seus mais de 30 mil alunos e egressos, a UNIFENAS criou o aplicativo Baú Unifenas. A iniciativa consiste em uma ferramenta no Facebook da Instituição em que alunos e ex-alunos podem reencontrar colegas de curso, saber por onde eles andam, compartilhar histórias do tempo da universidade, postar fotos e vídeos etc. A ferramenta foi criada há 1 mês e já atraiu mais de 200 pessoas.

De acordo com o gerente de contas da Ball Comunicação - empresa responsável pelo projeto, Renato Ferreira, a UNIFENAS é pioneira em oferecer uma ferramenta para que os alunos e egressos possam interagir uns com os outros e relembrar os bons momentos vividos na universidade. “O aplicativo foi produzido exclusivamente para a UNIFENAS. Com ele é possível fazer buscas através do ano, curso, turma ou campus que estudaram, assim os amigos poderão se reencontrar e saber onde cada um está”, explica.

Outro diferencial do projeto é que através da ferramenta, os futuros alunos e interessados em estudar na universidade poderão conhecer ex-alunos e suas opiniões e irão vivenciar um pouco o ambiente universitário através de histórias, fotos e vídeos. “Com o BaÚnifenas, será possível resgatar o egresso e conhecer os passos profissionais de antigos colegas. Este aplicativo vem agregar também aos planos de crescimento e desenvolvimento da instituição, que inclui grandes investimentos em infraestrutura e no âmbito acadêmico”, explica Ferreira.

O Facebook também é um espaço de troca de informações entre a instituição e seus alunos. De acordo com a gerente de marketing, Herica Pacheco, todos os eventos abertos à comunidade acadêmica são divulgados através da rede. “Hoje nosso público fica grande parte do seu tempo on-line, e nosso objetivo é conseguir comunicar com esse público diretamente”, enfatiza.

Nenhum comentário :