Faculdade Cotemig abre dois novos cursos de pós-graduação

Nenhum comentário
A Faculdade COTEMIG lança dois cursos de especialização para o primeiro semestre de 2012. As novidades são os cursos de Gestão de Fábrica de Software e de Educação e Mídias Digitais, escolhidos de acordo com as demandas do mercado de Tecnologia da Informação (TI) em Minas. Além desses, a instituição também abre inscrições para a segunda turma dos cursos de Projeto e Arquitetura de Aplicações Internet e de Gestão de Serviços de Tecnologia da Informação.

O curso Gestão de Fábrica de Software começa em um ótimo momento, do ponto de vista mercadológico, em que a indústria de software no Brasil tem se desenvolvido muito e, principalmente, a região de Belo Horizonte tem se tornado um polo de referência na produção de sistemas para diversos mercados. “As empresas do ramo de Tecnologia da Informação precisam otimizar suas fábricas de software para se tornarem mais competitivas. O mercado de trabalho demanda profissionais atentos a essa realidade e que sejam capazes de desenvolver competências técnico-gerenciais, alinhadas a um novo perfil profissional voltado para resultados organizacionais por meio de ferramentas de gestão e qualidade”, explica o coordenador do curso, Alexandre de Oliveira.

O posicionamento de empresas de software com atuação nacional e internacional, em especial na capital, favorece o surgimento de postos de trabalho para profissionais com alto nível de qualificação para atuar em fábricas de software. “Essas fábricas, independentemente do porte, valorizam e garantem sua sustentabilidade e qualidade de entrega, com processos bem definidos e controle acurado, indo muito além da simples codificação de artefatos tecnológicos”, completa Oliveira.

Já o curso Educação e Mídias Digitais traz à tona outro tema que está em forte evidência e evolução. “A convergência dessas duas áreas é um assunto amplo que está sendo sempre citado nas conversas dentro e fora das instituições de ensino. Não basta apenas uma inclusão digital do professor, mas também a disponibilidade do mesmo para gerir o espaço educacional que ora é físico, ora é online”, explica Leandro Libério, coordenador do curso.

A especialização busca discutir as novas necessidades e motivações dos alunos, transformando as novas tecnologias em aliadas do aprendizado. Desta forma, o profissional que detém as competências necessárias se posiciona à frente no mercado. “O educador que atua em todos os níveis do ensino, incluindo os centros de capacitação profissional ou os setores de treinamentos nas empresas, precisa desenvolver competências informacionais alinhadas a um novo perfil profissional voltado para a educação por meio de novas tecnologias”, conclui da Libério.

A pós-graduação da Faculdade COTEMIG é direcionada a bacharéis, tecnólogos ou licenciados que desejam aumentar sua empregabilidade e se firmar no mercado como especialistas na área de TI, uma das mais promissoras atualmente. As inscrições vão até o dia 16/03.

Nenhum comentário :