Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 37

Nenhum comentário

Depois de dois meses, está de volta a seção "Entra e Sai", informando ao mercado mineiro sobre a dança das cadeiras nas agências. Antes disso, porém, vamos conhecer o (nem tão novo) reforço da RC Comunicação de janeiro, que eu deixei passar batido na Parte 36 do Entra e Sai...

O arte finalista Rafael Bergo é o novo integrante da equipe da RC Comunicação. Com 10 anos de experiência, após atender clientes como a rede de hipermercados Extra, Info2 e Lojas Dular, entre outros, Rafael volta a atuar no Departamento de Estúdio da RC, onde iniciou sua carreira. De 2009 a 2011 o profissional coordenou o estúdio da Feeling Comunicação. “Estou animado com essa nova fase. Saí da RC por um desafio e voltei pelo ótimo ambiente de trabalho e pela equipe”, conta.

O agora ex-analista de projetos da Agência Click Paulo Felipe é diretor de Atendimento na Froes, aonde já havia trabalhado. PF é administrador com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas. "Saio de uma agência consagrada e uma das maiores do país para assumir a diretoria de atendimento de uma agência que está em franca expansão, com planos ambiciosos e com uma equipe realmente diferenciada. Isso realmente é instigante e muito bom. Esperamos que até 2015 a agência figure entre os grande players da comunicação digital do Brasil", comemora.


Na Inovate foram três novidades em março: Arthur Éden, Lívia Murta e Bruno Mendes.

O Bruno Mendes é o novo Desenvolvedor Interface da agência. Já a área de Links Patrocinados está o Analista Web Arthur Éden. Como novo Atendimento Publicitário está a Lívia Murta.

O publicitário Arthur Éden foi tomado da MRV Engenharia, aonde trampava focado em Links patrocinados e SEO. Faz o mesmo na Inovate. "A Inovate possuí um ambiente agradável e motivador. A equipe é unida e preocupada com os resultados (números) finais dos clientes, o que é excelente para todo profissional, principalmente o pessoal da área de PPC, que é viciado em métricas", diz. Já o Desenvolvedor de sistemas WEB Bruno Mendes veio da Agência Click. E a jornalista Lívia Murta trocou a Mind pela Inovate, mas continua no atendimento. "Estou gostando de trabalhar em uma nova agência, conhecer novas pessoas e trocar experiências. É sempre bom aprender e ter contato com outras pessoas da área de comunicação. Cada agência é de um jeito. Na Inovate, tenho a possibilidade de focar em um número menor de clientes, analisar estatísticas diariamente e pensar em estratégias para melhorar os resultados. Essa mensuração em comunicação é algo raro, apesar de importante. Por isso, é ótimo estar trabalhando dessa forma", acredita Lívia, que ficou sabendo da vaga aqui no Mercado Web Minas.

Priscila Marcenes trocou o SIMI (Sistema Mineiro de Inovação) pela Mind em março. Era Planner em Marketing Digital e agora é Planner e Analista de Métricas. "Aqui na Mind o trabalho é gratificante e tem sempre um novo desafio que me motiva a contribuir e crescer cada dia mais. A equipe é animada, unida e me recebeu muito bem", confirma a publicitária, que também ficou sabendo da vaga aqui no Mercado Web Minas.  Estou adorando!

A Interface Comunicação Empresarial conquistou três novos clientes: Hospital Felício Rocho (um dos maiores hospitais de Minas Gerais), Tecnometal (empresa mineira ligada ao segmento de mineração e energia solar) e Transpes, (uma das maiores empresas nacionais especializada em soluções logísticas). Com a ampliação dos contratos, a agência trouxe de volta a jornalista Clarice Mendes, que trabalhou cinco anos na empresa e estava há dois anos atuando na região nordeste.

Dança das Cadeiras na Central Exportaminas

A designer Julhyana Veloso deixou a Unidade da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico para o Desenvolvimento do Comércio Exterior Mineiro em maio e reforça a equipe da De Facto Comunicação. "Comecei na Central Exportaminas como estagiária. Fiquei lá por dois anos até ser contratada. Sempre como designer, projetando material para eventos, newsletters e convites virtuais, mais destaques para atualização dos sites da Exportaminas. Agora continuo desenvolvendo o mesmo tipo de serviço, porém num ritmo mais acelerado e com um foco maior para newsletters e material para eventos", comemora. A Juh foi minha estagiária e colega de trabalho na Exportaminas por mais de três anos. Desejo a ela toda a sorte do mundo. Agências, essa garota vai longe!!!

Reforçando a equipe de Comunicação da Exportaminas, a estagiária de jornalismo Iara Fonseca cobriu minhas férias em abril, mas continua lá como estagiária. "Estava fazendo estágio no jornal O Tempo antes disso. No jornal era estagiária do caderno de Cidade, na função de apurar pautas, escrever pequenas reportagens, produzir sugestão de pauta, fazer a ronda do período da manhã em rádio e TV e colaborar com todos os jornalistas do caderno dando suporte nas produções das reportagens", confirma. "Estou amando as novas possibilidades, os colegas de trabalho e também o ambiente. O que mais chama atenção é que executo algumas funções que demanda um conhecimento de outros setores ligados a comunicação. Isso é ótimo", completa.

Como muitos já sabem, há um ano estou morando em Sete Lagoas. Estava indo e voltando todos os dias para BH, o que me fazia acordar muito mais cedo e chegar em casa muito mais tarde, sem contar o aumento dos gastos com transporte, os perigos diários da estrada, o trânsito louco de BH e o cansaço. Enfim, fui vencido por essas adversidades e resolvi encarar um novo desafio. Desde abril estou na Secretaria de Cultura e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas como jornalista. Tem sido um desafio muito grande mas ao mesmo tempo instigador, já que eu também tenho especialização em marketing político e estamos em ano eleitoral. Aqui acho que posso viver a política e a comunicação institucional mais de perto, tenho acesso direto aos representantes do executivo e, sem falar na melhor parte: em cinco minutos estou em casa! Pra quem vai ser papai em setembro, isso faz uma baita diferença!

Eu meu lugar entrou a competentíssima Cíntia Rezende, jornalista setelagoana que estava doida pra ir pra BH e poder estudar mais. Ela deixou o SeteLagoas.com.br, aonde era responsável pelo site, alimentando-o com notícias, informações e matérias voltadas para Sete Lagoas e região. "Estou com algumas dificuldades inciais em função da mudança de função, mas estou achando desafiador e interessante", disse. Cíntia, qualquer coisa, pode me ligar, ok? Boa sorte aí!!!

E, fechando a dança das cadeiras Sete Lagoas/BH, no lugar da Cíntia Rezende no SeteLagoas.com.br entrou o jornalista Marcelo Paiva, que antes atuava como repórter na na Secretaria de Cultura e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas. Boa sorte pro Paiva também!

O jornalista Christian Catão é o novo repórter do Caderno de Economia do Diário do Comércio e professor de Língua Portuguesa do Colégio São Paulo da Cruz. "Nas horas vagas (são poucas, viu ?), ainda ministro curso sobre o Novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, além de trabalhar como redator e revisor de textos de materiais didáticos voltados para Colégios e Pré-Vestibulares". Confira um dos trabalhos desenvolvidos por ele com alunos do Colégio São Paulo da Cruz.

A Plan B anuncia seu novo diretor de TI, Márcio Oya, especialista em gestão de projetos digitais e tecnologia da informação. Profissional formado em Ciência da Computação, Oya possui mais de quinze anos de experiência na área e passa atuar em sintonia com Clécio Wanis, diretor-executivo, Thiago Miqueri, diretor de Atendimento e Novos Negócios, e Daniel Negreiros, diretor de Criação e Planejamento. Oya também é um dos fundadores da Plan B, ao lado dos outros diretores. Na época, em 2003, Oya passou um ano na Plan B. O profissional tem experiência em empresas como Telemar/Oi, Fundep, Rocha Cerqueira Advogados Associados, Faculdade de Medicina da UFMG, entre outras. “Estou muito contente por voltar à Plan B. Volto num período importantíssimo, de renovação da agência, de crescimento. Estou muito animado com as possibilidades e com a equipe”, declara Mário Oya.

A jornalista Luciana d'Anunciação, depois de um período de bastante trabalho, valioso aprendizado e grandes amizades no Site Romã Mídia Livre, prosseguiu sua jornada e agora é Supervisora de Cultura do Espaço Criança Esperança. "Vou atuar na elaboração e planejamento das atividades culturais, internas e externas; na organização e apoio aos eventos internos e comunitários e na supervisão dos extensionistas e educadores do Núcleo de Comunicação e Cultura", afirma. Em seu currículo, estão passagens pela CL Comunicação, Nouvelle Comunicação, Naves Coelho Comunicação, Programa Agenda da Rede Minas e Associação Pré-UFMG, além de quatro anos de colaboração para o site www.abacaxiatomico.com.br. Paralelamente, ela mantém o blog www.jeitosaudavel.wordpress.com.


----------

Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

Nenhum comentário :