21/08: 4º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje-MG

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Marcas: o que faz a diferença?

O que pode diferenciar uma marca e, dessa forma, torná-la próspera? E os sentimentos que nos remetem a uma determinada marca, como são despertados? Como algumas marcas rompem barreiras sociais e culturais a ponto de se tornarem referências em diferentes culturas pelo mundo? Entenda como os comunicadores de sucesso fazem a gestão das suas marcas no 4º Congresso Aberje de Comunicação Aberje Minas Gerais.

8h00 - Credenciamento e recepção

8h30 - Abertura - Roberto Baraldi, Diretor do Capítulo Aberje Minas e Assessor de Comunicação Corporativa do Grupo Fiat no Brasil

9h00 - Gestão de Marca - Ciência e a arte na gestão de marca em seus diversos usos, estratégias e objetivos. De um pequeno evento regional à realização de uma Olimpíada ou Copa do Mundo de Futebol, de um show musical a um Festival de Música, da média empresa a uma organização transnacional ou um país que busca maior relevância no cenário internacional.

Tema: Corporate Brands e as modernas tendências de abordagem da marca
Palestrante: Levi Carneiro - Diretor da Ideia Comunicação Empresarial

Tema: Estratégia para a Gestão Integrada da Marca no Grupo Votorantim
Palestrante: Malu Weber - Gerente-Geral de Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Votorantim

10h30 - Coffee break e networking

11h00 - Reputação Corporativa - Reputação das marcas é um dos mais importantes atributos de valor para as empresas, sendo um de seus principais fatores compretitivos nos dias de hoje. A aceleração e o crescimento do ambiente digital, com alta exposição, igualdade de vozes e crescente velocidade de informação tornam a qualidade e o alcance da reputação cada vez mais tangíveis e essenciais para as empresas e para o mundo dos negócios.

Tema: Gestão da reputação como estratégia de negócios
Palestrante: Luis Martini - Gerente de Marketing da Natura

12h30 - Almoço - incluso

14h00 - Mídias digitais na gestão da marca - O Brasil tem hoje cerca de 78 milhões de usuários de internet, um grupo 9,6% maior que o identificado no último trimestre de 2010, segundo o Instituto Ibope Online. A web transformou radicalmente as estratégias de comunicação corporativa. Essa inovação permite aos usuários consumir, criar e produzir conteúdos de uma maneira única com uma velocidade nunca antes vista. Com as mídias sociais, a comunicação unilateral está deixando de existir e o impacto da web 2.0 no fluxo e controle de informações fez com que as empresas mudassem a forma de se relacionar com os públicos estratégicos. Qual a importância das mídias digitais na estratégia de marca das empresas?

Tema: Jangada Digital - Evolução e desafios da cultura digital no Brasil
Palestrante: Eliane Costa - Consultora e Profª da ESPM

Tema: Case Iveco - Como trabalhar a estratégia de integração online e offline
Palestrante: Héllen Marques Santos - Analista de Comunicação Digital e Novas Mídias da Iveco

Tema: Fiat - Estratégias de Mídias Digitais
Palestrante: João Ciaco - Diretor de Publicidade e Marketing da Fiat Automóveis

16h00 - Coffee break e networking

16h30 - Como a marca de uma empresa pode gerar valor - Qual é o papel da marca na geração de valor dentro das organizações? A partir de um correto posicionamento as experiências criam diferentes percepções para o público estratégico da empresa. Neste painel serão apresentados cases de sucessos de empresas que souberam gerar valor para a sua marca.

Tema: A importância da estratégia e do posicionamento da marca para geração de valor
Palestrante: Luciano Deos - Presidente do GAD'

Tema: Copa do Mundo e Olimpíadas geram oportunidade para a marca Nike
Palestrante: Mario Andrada - Diretor de Comunicação para Mercados Emergentes da Nike

18h00 - Encerramento
Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

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