Totvs desenvolve curso de pós-graduação em Sistemas ERP em parceria com a Puc Minas

Um comentário
Os softwares ERPs (Enterprise Resourcing Planning ou Sistemas Integrados de Gestão Empresarial, em português) facilitam a gestão de negócios de qualquer porte, otimizando os processos internos das organizações. Contudo, para que essa ferramenta seja sempre aproveitada ao máximo é necessário que existam pessoas qualificadas para operar os sistemas ERPs. Atenta a essa necessidade, a TOTVS, 6ª maior desenvolvedora de sistemas de gestão integrada do mundo e líder de mercado no Brasil e na América Latina, desenvolveu em parceria com a PUC Minas o curso de pós-graduação em Gestão Estratégica de Sistemas ERP.

O diretor da TOTVS em Minas, Arnaldo Xavier, conta que o curso é destinado para pessoas interessadas em aliar a TI às ferramentas de gestão empresarial e a trabalhar na construção de um sistema de inteligência nas organizações. “Atendemos cerca de 1500 clientes em Minas só na região metropolitana de Minas Gerais. Por isso, enxergamos uma grande demanda no mercado por pessoas qualificadas e preparadas para lidar com as soluções ERP. Se pensarmos que só a TOTVS emprega 850 participantes em Minas Gerais e necessita de conhecimento formal e prático sobre o assunto, percebemos que o volume de interessados por este curso é imenso”, avalia.

De acordo com ele, a parceria teve início em novembro do ano passado, quando o curso começou a ser delineado. “O profissional formado neste curso de pós-graduação será capaz de desenvolver competências gerenciais e tecnológicas, valendo-se da identificação, tratamento, disseminação e recuperação da informação no momento da tomada de decisão estratégica para organização. Todo este processo formal será reforçado por meio de disciplinas práticas, com atividades em softwares da TOTVS, e professores de laboratório capacitados pela empresa”, explica Xavier.

O curso será ministrado na PUC Minas São Gabriel, sob coordenação da mestre Soraya Cardoso Pongelupe Lopes e do doutor Rodrigo Baroni de Carvalho, e terá duração de um ano. As aulas têm início em setembro deste ano. “Acreditamos nas parcerias com as universidades como melhor caminho para reter talentos e incubar novas ideias. Esta parceria tem tudo para se tornar frutífera para ambas as partes”, resume o diretor da TOTVS em Minas.

Informações sobre inscrições ou dúvidas específicas podem ser esclarecidas pelo telefone: (31) 3319-4444

Um comentário :

Carla disse...

Excelente conteúdo! Também gosto de ler o conteúdo do Actual Trend.