Publicidade

Publicidade

Bolt Brasil cria jogo de realidade alternativa para lançamento de Batman em BH

Nenhum comentário
Para atrair mais visitantes para o seu espaço físico e virtual, o Shopping Del Rey, em Belo Horizonte (MG), contratou a Bolt Brasil para cuidar de sua comunicação digital. Como primeira ação da parceria a equipe da Bolt criou uma ação inovadora e criativa para promover o shopping, o cinema e o filme “Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, lançado em todo o país na última sexta-feira (27/7).

Na Fan Page do Shopping a equipe da Bolt Brasil preparou um jogo que combina situações de jogo virtual com a realidade. Durante a semana enigmas foram divulgados na página do shopping no Facebook. A primeira pessoa a responder corretamente cada mistério ganhou, além de brindes, pares de ingressos para assistir a pré-estreia do filme, nesta quinta-feira, dia 26 de julho.

“Trata-se de um ARG (Alternate Reality Game), um misto de jogo em ambiente virtual e real onde questões foram lançadas na página do shopping no Facebook com o objetivo de que os participantes pudessem se envolver na narrativa do filme no ambiente real. Desvendando enigmas, assistindo vídeos, respondendo perguntas ou encontrando pistas no espaço físico do shopping.”, explica Pedro Melo, designer da Bolt Brasil.

Segundo ele, a equipe optou por desenvolver um jogo de realidade alternativa para possibilitar que os internautas interajam com o ambiente físico do shopping. E que o inverso também aconteça, que frequentadores do Shopping Del Rey também conheçam e participem do ambiente digital do centro de compras.

Nenhum comentário :

Bhtec desenvolve catálogo de produtos para liquidação do lápis vermelho no BH Shopping

Nenhum comentário
Ambiente digital aplica conceito Responsive Web Design a partir do planejamento para dispositivos móveis.

A tradicional liquidação do Lápis Vermelho, lançada no dia 26 de julho, atinge 14 shoppings em todo território nacional e é responsável por enlouquecer homens e mulheres com preços e promoções irresistíveis. O BH Shopping faz parte da lista e recebe todo ano consumidores famintos por economia e produtos de qualidade.  Para marcar o lançamento e informar o público, a Bhtec desenvolveu o catálogo virtual com preço e detalhes de cada peça.

Pensando em mobilidade e praticidade, o desenvolvimento do projeto partiu da técnica de Responsive Web Design, nome diferenciado para um velho conceito da web: acessibilidade. A aplicação do RWD permite a navegação plena e o acesso ao site de qualquer dispositivo, seja smartphone, tablets ou o habitual PC. Durante o desenvolvimento do ambiente, também foram levados em consideração a interface de gestos, projetando uma navegação que vai além do clique, e o carregamento sob demanda, fator que otimiza o acesso independente da conexão.

Entregando a informação de forma eficaz e inteligente, são 149 produtos listados com imagem, preço e informações básicas acessíveis pelo endereço http://www.bhshopping.com.br/lapisvermelho/ ou por QR Code estampado nas peças de divulgação espalhadas por todo Shopping de BH.

Nenhum comentário :

01/08: Diretor de Criação da Bolt fala sobre o consumidor 2.0 em convenção da Patogê

Nenhum comentário
Várias empresas já perceberam a importância das redes sociais na sociedade moderna e estão em busca de entender e investir em formas eficientes para melhor interagir com os clientes. Com esse objetivo, a Patogê, indústria têxtil mineira, convidou o Diretor de Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau Silva, para ministrar uma palestra sobre o tema “Comportamento do consumidor 2.0 e as redes sociais”.

A apresentação, voltada para os lojistas da marca, integra o treinamento realizado pela Patogê com foco nos parceiros comerciais da marca e acontecerá no dia 1º de agosto (quarta-feira), às 8h, no Teatro Ney Soares (Rua Diamantina, 436 Lagoinha), em Belo Horizonte (MG).

No encontro, Alexandre Estanislau vai abordar as características do consumidor de hoje e como ampliar o alcance dos negócios utilizando a internet e as redes sociais. “É muito importante os empresários e gestores entenderem não só a importância e o alcance da comunicação digital, mas também o funcionamento desses meios, que são hoje ferramentas estratégicas para os negócios em qualquer segmento de atuação”, reforça o Diretor de Criação da Bolt Brasil.

Sobre Alexandre Estanislau Silva
Sócio fundador e Diretor de Criação da Bolt Brasil Comunicação Digital, Alexandre Estanislau Silva é design gráfico e especialista em Gestão Estratégica de Marketing. Além disso, é Vice Presidente da Associação Mineira das Agências Digitais (AMADI), integrante da Diretoria da Associação Brasileira de Agentes Digitais (ABRADI), palestrante e professor de Planejamento em Marketing Digital da Pós-graduação em Marketing Digital da Faculdade Pitágoras. Idealizou e coordena o Projeto Quinta Digital, evento realizado na capital mineira e que já passou pelas cidades de Uberlândia, Juiz de Fora, Divinópolis e João Pessoa-PB.

Nenhum comentário :

Abradi Nacional realiza pesquisa entre agências web

Nenhum comentário
Aos donos de Agências Digitais de Minas Gerais e de outros estados, por favor, preencham este formulário. É apenas um Censo que a ABRADI Nacional está organizando.

As informações são muito importantes para se determinar o tamanho do nosso mercado.

https://www.surveymonkey.com/s/censodigitalabradi

Nenhum comentário :

Imaginosfera lança novo site dos Supermercados Bretas

Nenhum comentário
Prestes a completar cinco anos de vida, a agência Imaginosfera – Comunicação Verde - inicia o período de comemorações publicando mais um robusto projeto online. O novo portal dos Supermercados Bretas entrou no ar na segunda quinzena de julho repleto de novidades.

Com mais de 100 lojas em todo o Brasil o Bretas foi adquirido recentemente pelo grupo chileno Cenconsud, hoje um dos maiores conjuntos de empresas no segmento em toda a América.
E é essa nova relação que dita os rumos da programação visual e dos conceitos de marketing do novo projeto.

A ferramenta traz novidades como a seção notícias, que nasce propositalmente relacionada às ações nas redes sociais, também gerenciadas pela Imaginosfera e evidenciadas na página inicial do site. Panfletos com ofertas especificas de cada região são divulgados diariamente conferindo caráter efetivo e sempre atual para os milhares de internautas que acessam a página todos os dias.

Para Marcelo Vale, diretor da Imaginosfera, o projeto acerta por sua flexibilidade estratégica. “Entendo que fomos bem sucedidos por que preservamos a postura e o gigantismo da marca sem abrir mão de um caráter mais agressivo, comercial, como é necessário neste mercado.”

Outra novidade é um recurso de localização das lojas utilizando tecnologia georeferenciada de API do Google Maps, isso permite ao usuário identificar a loja mais perto ou o conjunto de lojas disponíveis em sua localidade.

Este é o segundo site do Bretas assinado pela Imaginosfera. A agência com perfil híbrido, atende a comunicação online e offline de grandes empresas mineiras como o grupo Vale Verde, o Instituto Estrada Real, a Fiemg, a Guitar Shop e a Megazoo. Destaca-se também por ter sido a vencedora do prêmio Peixe Grande 2010, o maior da América latina, por inusitadas políticas de gestão como a “Licença TPM” e pelos inúmeros conceitos “verdes” que introduz no mercado desde sua fundação.

Nenhum comentário :

JN2 lança ferramenta de criação de site para escritórios de advocacia

Um comentário
Atualmente existem no país cerca de 800 mil advogados em exercício, de acordo com a Ordem dos Advogados do Brasil. Somente em Minas Gerais são mais de 80 mil ativos, com consequente aumento do número de escritórios especializados. A grande maioria dos escritórios já percebeu a necessidade de ter um canal de comunicação na internet, o que resulta em melhoria da imagem do escritório e na agilidade no atendimento aos clientes. Atenta a essa oportunidade de negócio, a agência JN2 criou o site Advocatus, uma solução para que os escritórios de advocacia possam ter um site adequado de forma rápida, segura e com custo acessível. Com uma mensalidade de R$ 69,00, sem a cobrança da taxa de desenvolvimento, o escritório terá o seu site pronto pra ser acessado pelos seus clientes.

“50% da população brasileira já acessa a internet semanalmente e pesquisas apontam que este número será de 60% em 2015, ficar fora desse ambiente é um risco para o escritório. Percebemos ainda uma carência de desenvolvedores de site com conhecimento em marketing jurídico para criar sites adequados para os escritórios. O Advocatus foi criado para suprir a necessidade dos escritórios de divulgarem o seu trabalho, dentro das regras do Provimento da OAB 94/2000, que regula a publicidade, a propaganda e a informação da advocacia”, informa o diretor de novos produtos da JN2, Saulo Cardoso.

O Advocatus é uma solução prática para divulgação dos escritórios de advocacia, tanto para o meio virtual, com o site, quanto física, por meio da papelaria e da identidade visual. “Após diversas solicitações feitas pelos próprios advogados que procuravam uma solução completa para divulgar o seu escritório, decidimos criar o Advocatus. Sabemos que o cotidiano de um advogado é cheio de responsabilidades, com o Advocatus conseguimos solucionar o problema da divulgação do escritório de forma eficiente, rápida e sem burocracia, acrescenta Cardoso. O site oferecido permite a personalização, com a logomarca e os dados do escritório, além de recursos para otimizar a busca em mecanismos de busca, como o Google, por exemplo. Segundo o diretor, a expectativa é atender 1000 novos escritórios apenas em 2012.

O advogado Otto Togeiro Ferreira Ramos, sócio do Togeiro Ramos & Coura Advogados, contratou a solução do Advocatus para criação do site e a papelaria do escritório e garante a eficiência e a rapidez do processo. “Foi muito ágil e fácil, pois não requer grandes habilidades com tecnologia para criação do site. O produto atendeu as nossas necessidades, uma vez que é adequado aos escritórios de advocacia, em virtude dos limites éticos e estatutários à publicidade em nossa área, e também por apresentar um custo benefício interessante”, completa.

Os produtos Advocatus podem ser solicitados através do site www.siteadvocatus.com.br e atendem todo o Brasil, tanto para a solução do site quanto da papelaria (cartões de visita, pastas, papel timbrado, envelopes).

Um comentário :

22/09: Curso Sem Dúvida em BH - Web Analytics Essentials

Nenhum comentário
Quer se qualificar para atuar com competência na mensuração de resultados na internet? Quer saber como medir seus resultados na internet? Se a resposta é "sim", este é seu curso. Nele você vai aprender tudo que precisa saber para desenvolver boas medições e análises relevantes para o seu negócio.

Data: 22 de setembro
Horário: 08h às 18h
Carga horária: 8 horas
Local: Av. Bernardo Monteiro, 1199 - Funcionários/BH

Diferenciais:
- Se qualifique para conseguir o certificado Google Analytics Individual Qualified.
- Aprenda como criar, implementar e gerenciar contas no Google Analytics.
- Saiba atender às suas necessidades específicas em Web Analytics.
- Descubra como extrair dados relevantes de seus relatórios.
- Entenda o potencial (e as limitações) das ferramentas de Web Analytics.
- Tenha aulas com dois dos profissionais de Web Analytics mais qualificados do país.

Professores:
Léo Naressi - Formado em Publicidade e Propaganda pela FAAP e em Informática Industrial, trabalha há 10 anos com mídia interativa, desenvolvendo ações de mídia on-line, marketing em buscadores e análise web. Certificado em Google Analytics e sócio da Web Analytics Association, atualmente participa do comitê de web analytics do IAB Brasil.

Sthefan Berwanger - Bacharel em Física pela USP, trabalhou durante 10 anos na área acadêmica, com pesquisa e coordenação de desenvolvimento de sistemas de informações acadêmicos. Atuou nos departamentos de Business Intelligence da AgênciaClick, 10’SA, Ogilvy Brasil e Grupo TV1 onde liderou a análise de resultados em meios digitais e de CRM de Fiat Brasil e resto da América Latina, Gerdau, Bradesco, Microsoft e Grupo Pão de Açúcar. Atualmente é consultor pela WA Consulting e professor em programas de Pós-Graduação.

Público-Alvo:
    Profissionais de Marketing Digital.
    Analistas de SEO e Links Patrocinados.
    Profissionais de BI.
    Profissionais de Mídia.
    Gerentes de empresas e equipes que atuam na internet.

Benefícios:

    60 dias de acesso gratuito à SEOmoz Pro
    30 dias de acesso gratuito à Majestic SEO
    30 dias de assinatura Ouro na Mestre SEO
    2 Coffe-Breaks
    Certificado Sem Dúvida

Inscrição
Até 31/07 - R$449,00    
De 01/08 a 26/09 - R$499,00
Após 27/09 - R$549,00

Mais informações: http://www.semduvida.net/cursos/web-analytics-essentials

Nenhum comentário :

Curso Prático de Redes Sociais na Zoom Comunicação

Nenhum comentário
A Zoom Comunicação já está com inscrições abertas para a primeira turma do “Curso Prático de Redes Sociais”, que acontecerá em agosto, às 2ª e 4ª feiras, de 19h às 22h. O curso tem duração de dois meses, certificado no final e um investimento de R$ 800,00. Cada turma tem somente oito vagas. A inscrição pode ser feita pelo link “Encontro Marcado” no site www.zoomcomunicacao.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@zoomcomunicacao.com.br ou telefone (31) 2511 3111.

O objetivo é suprir a demanda do mercado pela comunicação digital, em decorrência da ausência de profissionais qualificados para lidarem com estratégias para a presença eficaz de empresas nas redes sociais.

O cenário é promissor. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) revelou que 70% do total de vagas para analistas de mídias sociais ainda não foram preenchidas por ausência de profissionais capacitados.

O curso garante a qualificação profissional de estudantes de comunicação e profissionais já graduados, como jornalistas, relações públicas e profissionais de marketing, entre outros, para uma atuação eficiente e com resultados no relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdos para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas e produção de relatórios.

O projeto foi elaborado ao longo dos últimos seis meses, com base em análise de mercado e dos currículos recebidos, revelando a necessidade de capacitação de profissionais em geral.

Nenhum comentário :

Cursos IETEC

Nenhum comentário
IETEC oferece curso na área de Gestão de Projetos
Nos dias 6 a 8 de agosto, gerentes de projetos, técnicos e profissionais ligados a projetos de qualquer natureza, poderão participar do curso de curta duração de Auditoria em Projetos. O curso será realizado das 8h30 às 17h30, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

IETEC oferece curso de pós-graduação em Gestão de Projetos
Os números dizem muito sobre o futuro da gestão de projetos no Brasil. Atualmente o país depende de projetos e desfruta de uma economia local que nunca criou tantos empregos, mas não consegue ter profissionais qualificados suficientes.

Pensando nisso, o Instituto de Educação Tecnológica (IETEC) vai oferecer o curso de pós-graduação em Gestão de Projetos, que será realizado do dia 8 de agosto ao dia 7 de fevereiro de 2013. As aulas acontecerão todas as quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h40, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.

Nenhum comentário :

28/07: Assessoria digital: do release impresso à web 2.0

Nenhum comentário
Com a consolidação da web 2.0 e da social media, o assessor de imprensa evoluiu, tornando-se digital. Neste novo contexto, uma técnica se faz cada vez mais necessária e importante: a escrita. O que é e como funciona o Display Text? Como se comunicar por MSN e SMS? Como agregar valor aos e-mails enviados aos colegas de redação? Como escrever para podcast, blogs, sites e portais? Essas e outras questões serão respondidas no curso “Assessoria Digital - Evoluindo do Release para a Web 2.0”, que apresentará os conhecimentos necessários para você aprimorar textos e mensagens.

Onde: Belo Horizonte - MG
Local: Quality Afonso Pena - Av. Afonso Pena, 3761 - Mangabeiras
Quando: 28/07/2012 das 9h às 18h
Carga: 8h
Investimento: R$ 450,00

Professor: Rodrigo Capella é assessor de imprensa, editor do blog PR Interview e do podcast “Virando a Página”. Escritor, contribui com textos para importantes sites, blogs e revistas do segmento de Comunicação e Relações Públicas. Jornalista e pós-graduado em Jornalismo Institucional pela PUC-SP, foi co-roteirista do curta-metragem "Primeira Vez", vencedor da Mostra Internacional de São Paulo 2006 na categoria voto popular.

Conteúdo

1) Web 2.0: dez passos para uma escrita eficaz - Dicas precisas para você não errar e ter sucesso na hora de se comunicar com as palavras
2) A comunicação mágica e o efeito imediato - Algumas expressões têm mais força do que outras. Conheça cada uma delas e aplique no seu dia a dia, ampliando as conquistas
3) Os Cinco As do conteúdo digital - Características, formato e essência das mensagens
4) A Era da Simplicidade e seu dinamismo ortográfico - Como sintetizar o conteúdo sem perder a essência
5) Display Text: o fator interatividade - Como impactar os jornalistas, utilizando ferramentas inovadoras
6) MSN: o código da conversa virtual - A maneira ideal para se comunicar em ambiente on-line
7) Podcast: o breve script - Como e quando impactar os jornalistas com o uso de mídias sonoras
8) SMS para jornalista: a prática do texto imediatista - O poder da mensagem e seu sentido real
9) Release: novos formatos e utilidades - Mudanças e impactos na rotina do assessor de imprensa
10) E-mail: agregando valor ao conteúdo enviado - Como escrever um bom texto, utilizando-se da informalidade
11) Blogs, sites e portais: o poder da conectividade - O que pode ou não ser feito nos ambientes virtuais

Informações e inscrições aqui.

Nenhum comentário :

07/08: Grupo Sucesu Minas de Inteligência Digital apresenta palestra “Google e Geração Y”

Nenhum comentário
Quem acha que diversão e trabalho não combinam precisa rever seus conceitos. O Google, já classificado como o primeiro colocado no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar em TI e Telecom, tem como filosofia que só com um ambiente de trabalho descontraído e regras flexíveis seus funcionários ­ ou Googlers, como são chamados internamente  ­terão condições de atingir o principal objetivo da empresa: criatividade para desenvolver soluções e produtos inovadores no mercado. Empresários, gestores, colaboradores e demais interessados não podem ficar de fora deste bate-papo.


No próximo dia 07 agosto, terça-feira, acontece no Espaço Meet do Porcão, de 12h às 14h30, o bate-papo: "Google e Geração Y, uma conversa sobre a cultura do Google e suas práticas para ser  a melhor empresa para se trabalhar" . O almoço contará com a participação de Julia Crosman, Gerente de Recursos Humanos do Google.  A palestrante conta com vasta experiência, entrou no Google em janeiro de 2007 e, após passagens pelos escritórios de São Paulo e Buenos Aires, é atualmente Gerente de Recursos Humanos para Engenharia dos escritórios de Belo Horizonte e Chicago.

 Informações: (31) 3280-3300
Inscrições: http://sucesumg.org.br/inscricoes/
Local: Espaço Meet Av. Raja Gabaglia, 2671 - São Bento - Belo Horizonte/MG
Valor do almoço: R$ 50,00

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Gestor Site Ecommerce na Eletrouai
Descrição: Estar cursando Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Propaganda ou Relações Públicas), ou Marketing. Ter disponibilidade para trabalhar de segunda à sexta. Ter conhecimento em internet (comparadores preços, blogs, redes sociais).  Ter interesse por internet, inovação e tecnologia. Ser muito organizado, ficar sempre atento às mudanças da internet.
Atividades: Gerenciar Loja Virtual na internet, controle de estoque virtual, acompanhar todos os pedidos até a entrega do cliente. Atendimento ao cliente.
Carga horária: 8 horas/dia.
Currículo para kiq20@ig.com.br

----------

Desenvolvedor Back-End Pleno (Ruby/Java)
Formação: Superior em andamento ou completa na área
Experiência:em Ruby/Java. Banco de dados PostgreSql e MySQL. Imprescindível conhecimento em OO Javascript, JQuery, comunicação cliente servidor utilizando técnicas Ajax e JSON.
Salário: a combinar
Benefícios: VT+VR(15/dia)+plano de saúde+plano odontológico+convênios com faculdades/ escola de idiomas.
Currículos para vagas@aorta.com.br

----------

Desenvolvedor Front-End Pleno (HTML/CSS)
Formação: Superior em andamento ou completa na área
Experiência de CSS e melhores práticas, conhecimento de HTML. Imprescindível conhecimento em OO Javascript, JQuery, comunicação cliente servidor utilizando técnicas Ajax e JSON.
Salário: a combinar
Benefícios: VT+VR(15/dia)+plano de saúde+plano odontológico+convênios com faculdades/ escola de idiomas.
Currículos para vagas@aorta.com.br

----------

Desenvolvedor Pleno
Formação: Superior em andamento ou completa na área
Experiência em Java e Dot Net. Banco de dados PostgreSql e MySQL. Imprescindível conhecimento em OO Javascript, JQuery, comunicação cliente servidor utilizando técnicas Ajax, framework ASP.NET 3.5 e JSON.
Salário: a combinar
Benefícios: VT+VR(15/dia)+plano de saúde+plano odontológico+convênios com faculdades/ escola de idiomas.
Currículos para vagas@aorta.com.br

----------

Vaga de Estágio - Departamento de Criação na Boreal Comunicação
Bolsa + VT, 6h diárias
Experiência com Pacote Adobe e Corel
Criação de peças publicitárias, campanhas internas e externas, material impresso, fechamento de arquivos para impressão e peças web
Cursos: Publicidade e Propaganda ou Design Gráfico
Diferencial: Ter experiência em agência
Currículo para leonardo@agenciaboreal.com / pamela@agenciaboreal.com

----------

Emprego na Hiper Graphic Digital
A Hiper Graphic Digital contrata Designer Gráfico, Orçamentista e Atendente com experiência. 
Currículo para comercial@hipergraphic.com.br
Colocar no assunto do e-mail: “candidato”.

----------

Analista de TI
- Atuar na área de TI, com o suporte aos usuários, fazer a manutenção de sistemas, controlar os chamados, entre outras atividades.
- Experiência na função: Conhecer Windows, SQL, VBG, Excel avançado, Redes (Backup remoto, VPN, Logmain). Ensino Superior.
- Benefícios: Plano de Saúde + VA ou VR (R$ 10,00/Dia), VT.
• Regime de contratação: CLT (Efetivo)
• Horário: De segunda a sexta, ds 8h às 18h.
Informar pretensão salarial.
Currículo para fduarte@dimexbr.com

----------

Diretor de arte/designer e redator na Popcorn Comunicação.
Currículo e link para portifólio para leosevaybricker@popcorn.com.br

----------

Estagiário de jornalismo
- A a partir do 4º período para trabalhar na área de meio ambiente em Nova Lima.
- Período: 4h
- Bolsa de R$ 500,00
- Perfil do candidato: dinâmico, inteligente, com boas noções de português e desenvoltura para desenvolver matérias jornalísticas e produzir publicações em plataformas online e offline.
Enviar currículo para rarsantos@hotmail.com

----------

Verbo Comunicação Criativa contrata para Criação (estágio/emprego)
Funções: auxílio no desenvolvimento e finalização de peças gráficas.
Requisitos:
· Cursar Design Gráfico ou Comunicação Social/Publicidade e Propaganda.
· Conhecimento em Photoshop, Illustrator e InDesign (desejável conhecimento em plataforma MAC).
· Criatividade, proatividade e gosto pelo trabalho em equipe.
Currículos (*com portfólio) para cv@verbocriativa.com.br
*Pode ser de peças acadêmicas também.

----------

Analista Desenvolvedor PHP
Responsabilidades:
1. Codificar sistemas com base nos requisitos apresentados pela empresa                    
2. Fazer código legível, seguro, otimizado e padronizado
3. Fazer toda a codificação back-end dos sistemas
4. Ser o responsável por toda a manutenção e assistência de programação de um projeto específico da empresa
Conhecimentos e experiência em:                                                                      
• PHP                                                                       
• Java Script, Jquery                        
• Wordpress                                                                        
• Banco de Dados                                                                           
• Lógica de Programação                                                                          
• Zend Framework                                                                         
 Linux          
• Metodologias ágeis (especialmente Scrum)
Características desejadas:
1. Concentração                                                                             
2. Atenção Focada                                                                          
3. Dedicação                                                                       
4. Curiosidade/Interesse por Redes Sociais                                                                      
5. Agilidade de Raciocínio                                                                          
6. Habilidade de antecipar problemas                                                                              
7. Bom relacionamento interpessoal                                                                                
8. Habilidade de trabalhar em equipe        
Formação:
1. Curso Superior completo ou finalizando em:                                                                
• Desenvolvimento de Sistemas de Internet                                                                                 
• Ciência da Computação                                                                          
• Sistemas de Informação ou similares                                                                            
2. Desejável cursos específicos em lógica de programação e PHP                                              
3. Desejável compreensão intermediária de Inglês    
Enviar cv para 300contrata@gmail.com

----------

Laboratório São Marcos está com oportunidade para Estagiário de Criação.
Requisitos para seleção:
· Curso Superior em andamento, a partir do 4º período dos cursos de Design gráfico ou Publicidade e Propaganda;
· Conhecimentos intermediários à avançado do pacote adobe (photoshop, indesign e ilustrator), corel draw e flash.
Principais atribuições:
    Diagramação de peças gráficas impressas e digitais;
    Participar da criação e conceito de campanhas e materiais diversos, institucionais e publicitários;
    Outras atividades que sejam úteis para o desenvolvimento do setor e da empresa.
Carga Horária:
    6 horas diárias, de 08:00 ás 14:00, de segunda à sexta-feira.
Benefícios:
    Vale transporte; Bolsa auxílio mensal no valor de R$600,00; Ticket refeição: R$160,00.
Caso você esteja dentro do perfil solicitado e se interesse pela vaga, encaminhe currículo para o e-mail recrutamento@saomarcoslaboratorio.com.br informando no assunto do email “Estagiário de Criação”.

----------

Analista de Mídias Sociais
Responsabilidades
1. Gerenciar o relacionamento online dos clientes com seu público     
2. Propor soluções de comunicação digital para os clientes                                      
3. Manter os clientes informados, por meio de relatórios e reuniões, sobre a situação da conta
4. Links patrocinados/Adwords
Conhecimentos e experiência em:
• Marketing Digital                                                                                                     
• Estratégias de Marketing                                                                                                     
• Gerenciamento de redes sociais                                                                                                      
• Google AdWords/Link Patrocinado                                                                                                 
• Google Analytics
Características Desejadas:
1. Heavy User de Internet/Redes Sociais                                                                                                         
2. Perfil Estratégico e Inovador                                                                                             
3. Dinamismo                                                                                                
4. Criatividade                                                                                               
5. Agilidade de Raciocínio                                                                                                        
6. Habilidade de fazer múltiplas tarefas                                                                                                            
7. Bom relacionamento interpessoal                                                                                                 
8. Boa redação
Formação
1. Curso Superior completo ou finalizando em:                                                                                             
• Comunicação Social                                                                                                
• Publicidade                                                                                                
• Jornalismo                                                                                                  
2. Desejável Pós Graduação em Mídias Digitais, Estratégia ou Marketing
Enviar cv e pretensão salarial para 300contrata@gmail.com até 31/08

----------

Ceviu
Vagas de 21/07/2012

----------

Web Designer na WebAula
Atividades:
    Responsável por criar e manter as interfaces de sistemas;
    Compor a equipe de Comunicação e Design da empresa;
    Desenvolver materiais gráficos e definir identidades visuais para sistemas ou projetos de software;
Pré-Requisitos:
    Indispensável experiência em prototipação e desenvolvimento em Web Design, com proficiência em HTML e XHTML;
    Indispensável conhecimento avançado em Cascading Style Sheet (CSS);
    Conhecimento em JavaScript / Jquery;
    Conhecimento em Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
    Desejável formação (ou cursando) em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Produção Digital ou áreas afins;
    Desejável noções de lógica de programação;
    Desejavel experiência com o CMS Joomla.
Enviar currículo com portfólio de criações (Currículos sem portifólio não serão avaliados) para vagas@webaula.com.br
Informar pretensão salarial.

----------

Ilustrador na WebAula
Descrição: A partir dos StoryBoards / Roteiros recebidos da área pedagógica ou do Coordenador do Projeto, criar, desenhar e animar personagens e demais elementos que compõe as telas do curso e outras atividades correlatas.
Requisitos:
- Desejável superior completo ou em andamento, preferencialmente em Belas Artes.
Experiência anterior de pelo menos 6 meses na área.
Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, Seguro de vida, Vale refeição e Vale transporte.
Convênio com faculdades, academias e restaurantes.
Os interessados deverão encaminhar Currículo e portfólio para vagas@webaula.com.br
Informar pretensão salarial.

----------

Designer Gráfico (Web) na WebAula
Descrição:
Criar a proposta visual do Projeto/Curso através das informações do Cliente.
A partir dos Storyboards / roteiros, criar layouts e diagramar cursos.
Requisitos:
- Competências desejadas: Criatividade, Agilidade, Flexibilidade, Organização.
- Segundo grau completo, curso Técnico ou Superior (completo ou em andamento) na área de Design, Comunicação ou Produção Multimídia.
- Domínio dos aplicativos: Photoshop, Illustrator e Flash.
Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, Seguro de vida, Vale refeição e Vale transporte.
Convênio com faculdades, academias e restaurantes.
Os interessados deverão encaminhar Currículo e portfólio para vagas@webaula.com.br
Informar pretensão salarial. 

----------

UseInternational contrata Desenvolvedor PHP Pleno
A UseInternational está buscando desenvolvedores talentosos, eme busca de bons desafios e com talento natural para trabalhar em equipe. O desenvolvedor irá atuar junto a equipe de desenvolvimento no processo de concepção, modelagem e desenvolvimento dos produtos da empresa.
Requisitos:
    Graduação completa ou cursando na área de TI (Ciências da Computação, Sistemas de Informação, etc);
    Experiência com Programação Orientada a Objetos (incluindo sua aplicação com PHP 5.2+);
    Experiência com SQL (de preferência aplicado ao MySQL);
    Experiência com Javascript (e jquery), html e css;
    Experiência com MVC;
    Experiência em escrever testes de unidade (com phpunit);
    Experiência com Subversion;
    Experiência com Zend Framework (versão 1.11);
Diferenciais:
    Python e Fabric;
    Git;
    Memcached;
    Inglês fluente;
    Conhecer os protocolos: oAuth2 e AMQP;
Condições de trabalho:
    Horário de Trabalho: Segunda a sexta, 9h a 18h (uma hora de almoço)
    Vale-transporte ou auxílio combustível
    Vale-alimentação
    Seguro de vida;
    Desconto em plano de saúde;
    Salário a combinar;
Currículo para contact@useinternational.com
 

----------

Estagiário de Comunicação Social
Procuramos uma pessoa que esteja no ultimo ano de faculdade e que goste de ler blogs e artigos digitais na área de apps, educação e entretenimento para crianças.
Funções: Trabalhar na administração do site, monitoramento e geração de conteúdo para redes sociais, blog, twitter, facebook, etc. Fazer distribuiçao de press kit, follow e clipping e nos paises com idioma portugues, espanhol e ingles.
Requisitos:
    Domínio: Twitter, G+, Facebook, FourSquare, YouTube, Vimeo, Pinterest, WordPress e Flickr.
    Inglês e espanhol avançado;
    Criatividade e personalidade;
    Cursos: Jornalismo, Relações Públicas, Comunicação Social ou Marketing.
Contratação imediata
Estágio remunerado
Período: Segunda a sexta-feira, horario flexivel
Currículo para rh@livobooks.com com assunto Estágio Comunicação Social

----------

Assessor de Comunicação em instituição de ensino de Sete Lagoas
Uma instituição de ensino está contratando profissional para o cargo de Assessor de Comunicação, para atuar em Sete Lagoas, em horário integral.
O salário oferecido é de R$ 1300,00.
Currículo para a agência ANC no atendimento@anccom.com.br
É exigida experiência na área.

----------

Programador.Net
Formação: Ensino Superior Completo
Experiência: Desenvolvimento .NET (C#, ASP, .NET, WebServices, Windows Forms, e Web Application) Visual Studio 200 2010 e Frameworks3.5, 4.0 arquitetura MVC
Salário: R$ 2.100,00 + Vale Transporte + Alimentação
Horário de trabalho: Segunda a Sexta
Currículo para recrutar.recursoshumanos@yahoo.com.br
Especificar no assunto a vaga pretendida ou entrar em contato no (31) 2551-4040 .

----------

Via Twitter:

@Latitude14 - Contratamos 4 desenvolvedores junior/pleno p/ Web. CLT+VR+VT 8h às 17h Santa Efigênia (BH) currículo + pretensão:...

@solutioncom - Estamos com vaga para Secretária Executiva. Divulguem: http://bit.ly/NGJxqX

@aortamobile
- Estamos com novas vagas abertas. Venha trabalhar com a gente! http://ow.ly/ckxCc

@imaginosfera - Pessoal, temos vaga para profissional de comunicação que trabalhe em gestão de conteúdo para internet e redes sociais. http://ow.ly/ciK4M

@AgenciaOpen - Vagas na Agência Open http://ow.ly/chfW5 Desenvolvedor Front-End e Desenvolvedor http://ASP.NET C#

@solutioncom - Estamos com vaga para Programador PHP. Divulguem: http://bit.ly/wZv1tf

Nenhum comentário :

Projeto Correspondente MWM: Saiba como foi o Lalubema HDD 4

Nenhum comentário
O blog Mercado Web Minas passou a contar com alguns correspondentes eventuais. Como recebo convites pra vários eventos da área e nem sempre posso participar (ainda mais agora, morando em Sete Lagoas), com certeza vou precisar de pessoas dispostas a reportar esses eventos para o Mercado Web Minas. É o Projeto Correspondente MWM.

Em sua segunda edição (a primeira foi sobre o Digitalks BH 2012)  apresento a você hoje a Jussara Fonseca, criação da Lalubema Sistemas, que participou do Lalubema Happy Developer Day 4.

"A quarta edição do Lalubema HDD foi um sucesso! O evento, que aconteceu no dia 03 de julho, 18h30, nas dependências da Lalubema, teve como tema Universal Framework for iOs: um caso prático. Os palestrantes William Tadeu – director técnico – e Bruno Marçal – engenheiro de software, ambos da Lalubema, abordaram tópicos como “criação de uma framework universal para iOS, aplicação dessa framework em um projeto real e um pouco sobre o caso Lalubema (criação da framework)”.

As mais de 25 pessoas que compareceram ao salão de eventos da Lalubema estiveram atentas todo o tempo. Com espaço para debates, o clima foi estimulante e descontraído. Ao final, depois de uma salva de palmas, participantes e palestrantes ainda conversaram em um nice ending com grandes expectativas para o próximo evento.

 O assunto do Lalubema HDD 5 ainda está sendo definido, mas certamente será tão interessante quanto os anteriores. O tema e a abertura de vagas serão disponibilizados no Face http://www.facebook.com/Lalubema. Fique atento e garanta o seu lugar!"

Nenhum comentário :

Plan B divulga apoio da Iveco ao Corinthians com campanhas nas redes sociais

Nenhum comentário

A Plan B foi autora de uma campanha nas redes sociais para valorizar e divulgar o patrocínio da Iveco ao Corinthians para a semifinal e final da Copa Santander Libertadores da América 2012. Foram duas ações, uma para cada partida da final.

A primeira ação consistiu em disponibilizar uma foto de capa para o Facebook, em que o torcedor poderia colocar também palavras de incentivo ao time, como força, garra ou potência, e convidava o público a criar uma frase de apoio à equipe. Foram enviadas 1.304 frases e 2.915 pessoas trocaram suas covers. A melhor frase foi premiada com uma camisa autografada pelo jogador favorito.


Já a segunda ação, “Narre o seu lance”, convidou o público a narrar a gol decisivo da partida. Os participantes escolhiam jogadores e tipos de jogadas para o gol, que formaram áudios que podiam ser compartilhados. As duas pessoas que enviaram primeiro o lance da vitória ganharam camisas oficiais do Corinthians autografas pelos jogadores. Disponibilizado durante 30 horas, até o final do último jogo, foram 3.637 lances individuais enviados.


“Trabalhamos com valores em comum da Iveco e do Corinthians, como força, garra e potência. Conseguimos promover uma interação relevante da parceria da montadora com o time, gerar uma repercussão interessante, tanto com o público da Iveco como com o dos torcedores do Corinthians”, explica o diretor de Criação e Planejamento da Plan B, Daniel Negreiros. Durante as ações, o número de fãs da Iveco pulou de 5.397 para 95.966.

 Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestores: Camila Brei e Diego Abner
Planejamento: Eliza Guerra
Redação: Kátia Rezende e Jéssica Cirino
Designer: Raul Teodoro
Interface/ Flash: Tiago Braga e Vitor Albano
Sistemas: Adriano Godoy
Produção de áudio: Diego Abner e Luiz Schenk
Mídia: Rafael Souza e Thiago Meira
Redes Sociais: Luiz Schenk e Cristiane Gontijo
Métricas: Carlos Conti
Aprovação: Héllen Santos

Nenhum comentário :

28/07: Curso: Redes sociais nas eleições. Você sabe usar?

Nenhum comentário
“Não usar as redes sociais nas próximas eleições é o mesmo que desconhecer que a internet existe.”

A reviravolta na disputa eleitoral para a Prefeitura de Belo Horizonte sinaliza que este ano teremos eleições dinâmicas e polarizadas. Sendo assim, também é grande a expectativa do papel das redes sociais na divulgação de propostas e ideias. No entanto, como usar corretamente e tirar proveito do imenso potencial de plataformas como o Facebook e o Twitter? Como comunicar-se e interagir com potenciais eleitores? O que determina a lei eleitoral? Estas e outras questões serão abordadas no Seminário “Mídias Sociais nas Eleições. Você sabe usar?” que acontece em Belo Horizonte no dia 28 de julho, na BI International.

Segundo os organizadores, o alcance e repercussão das atuais ferramentas e as novas possibilidades de interação exigem um novo tipo de abordagem, novas orientações comportamentais, novos padrões de ética e de relacionamento com o internauta cidadão. Esse ambiente, surgido nos últimos anos, ainda é um desafio para muitos profissionais da comunicação, parlamentares e futuros candidatos.

Entre os objetivos estão:
•    Detalhar a lei que regulamenta a propaganda eleitoral
•    Demonstrar as possibilidades legais de propagandas eleitorais e as novas tecnologias
•    Métricas nas redes sociais. Como mensurar resultados e auxiliar na definição de estratégias
•    Definição de conceitos como visibilidade, influência, engajamento, relevância



As inscrições estão abertas e há descontos, mas com vagas limitadas, para estudantes, assinantes da PQN Notícias e associados do Conselho Regional de Relações Públicas de Minas Gerais (Conrerp-MG).

Palestrantes:

•    Raphael Moreira Maia é mestre em Direito e Instituições Políticas, advogado sócio do escritório Cardoso e Capanema Advogados Associados e servidor público estadual desde 2006.

•    Heraldo Leite é graduado em jornalismo e analista de Mídias Sociais. Tem MBA em Mídias Sociais e Gestão da Comunicação Digital. Como jornalista participa da cobertura de eleições desde 1998 pelos principais jornais de Belo Horizonte.






Serviço:
O seminário acontece no sábado, dia 28, de 9 às 13h30, na BI International que funciona no Colégio Arnaldo, entrada pela avenida Bernardo Monteiro, 1.199, no bairro Funcionários. Reservas e mais informações pelo telefone 2127-4641 ou 8428-3682.

Nenhum comentário :

21/08: 4º Congresso de Comunicação Empresarial Aberje-MG

Nenhum comentário

Marcas: o que faz a diferença?

O que pode diferenciar uma marca e, dessa forma, torná-la próspera? E os sentimentos que nos remetem a uma determinada marca, como são despertados? Como algumas marcas rompem barreiras sociais e culturais a ponto de se tornarem referências em diferentes culturas pelo mundo? Entenda como os comunicadores de sucesso fazem a gestão das suas marcas no 4º Congresso Aberje de Comunicação Aberje Minas Gerais.

8h00 - Credenciamento e recepção

8h30 - Abertura - Roberto Baraldi, Diretor do Capítulo Aberje Minas e Assessor de Comunicação Corporativa do Grupo Fiat no Brasil

9h00 - Gestão de Marca - Ciência e a arte na gestão de marca em seus diversos usos, estratégias e objetivos. De um pequeno evento regional à realização de uma Olimpíada ou Copa do Mundo de Futebol, de um show musical a um Festival de Música, da média empresa a uma organização transnacional ou um país que busca maior relevância no cenário internacional.

Tema: Corporate Brands e as modernas tendências de abordagem da marca
Palestrante: Levi Carneiro - Diretor da Ideia Comunicação Empresarial

Tema: Estratégia para a Gestão Integrada da Marca no Grupo Votorantim
Palestrante: Malu Weber - Gerente-Geral de Marca e Comunicação Corporativa do Grupo Votorantim

10h30 - Coffee break e networking

11h00 - Reputação Corporativa - Reputação das marcas é um dos mais importantes atributos de valor para as empresas, sendo um de seus principais fatores compretitivos nos dias de hoje. A aceleração e o crescimento do ambiente digital, com alta exposição, igualdade de vozes e crescente velocidade de informação tornam a qualidade e o alcance da reputação cada vez mais tangíveis e essenciais para as empresas e para o mundo dos negócios.

Tema: Gestão da reputação como estratégia de negócios
Palestrante: Luis Martini - Gerente de Marketing da Natura

12h30 - Almoço - incluso

14h00 - Mídias digitais na gestão da marca - O Brasil tem hoje cerca de 78 milhões de usuários de internet, um grupo 9,6% maior que o identificado no último trimestre de 2010, segundo o Instituto Ibope Online. A web transformou radicalmente as estratégias de comunicação corporativa. Essa inovação permite aos usuários consumir, criar e produzir conteúdos de uma maneira única com uma velocidade nunca antes vista. Com as mídias sociais, a comunicação unilateral está deixando de existir e o impacto da web 2.0 no fluxo e controle de informações fez com que as empresas mudassem a forma de se relacionar com os públicos estratégicos. Qual a importância das mídias digitais na estratégia de marca das empresas?

Tema: Jangada Digital - Evolução e desafios da cultura digital no Brasil
Palestrante: Eliane Costa - Consultora e Profª da ESPM

Tema: Case Iveco - Como trabalhar a estratégia de integração online e offline
Palestrante: Héllen Marques Santos - Analista de Comunicação Digital e Novas Mídias da Iveco

Tema: Fiat - Estratégias de Mídias Digitais
Palestrante: João Ciaco - Diretor de Publicidade e Marketing da Fiat Automóveis

16h00 - Coffee break e networking

16h30 - Como a marca de uma empresa pode gerar valor - Qual é o papel da marca na geração de valor dentro das organizações? A partir de um correto posicionamento as experiências criam diferentes percepções para o público estratégico da empresa. Neste painel serão apresentados cases de sucessos de empresas que souberam gerar valor para a sua marca.

Tema: A importância da estratégia e do posicionamento da marca para geração de valor
Palestrante: Luciano Deos - Presidente do GAD'

Tema: Copa do Mundo e Olimpíadas geram oportunidade para a marca Nike
Palestrante: Mario Andrada - Diretor de Comunicação para Mercados Emergentes da Nike

18h00 - Encerramento
Programação sujeita à alteração sem aviso prévio.

Nenhum comentário :

23 a 26/07: Curso de Férias UNI-BH - Iniciação às Redes Sociais

Nenhum comentário

Nenhum comentário :

23/07: Startup BH - O ponto de encontro das StartUps em Belo Horizonte

Nenhum comentário
Para empreendedores: Encontre e converse com potenciais investidores, possíveis parceiros, incubadoras e aceleradoras de negócio. Fale sobre seu negócio e obtenha novas idéias.

Para investidores: Converse frente a frente com empreendedores, ouvindo ideias de negócios e conhecendo em primeira mão as novas startups da cena local e nacional.

Para incubadoras e aceleradoras: As incubadoras e aceleradoras de negócios podem conhecer novas startups, ampliando seu portfólio de empresas.

O Startup Belo Horizonte é um encontro entre Empreendedores, Investidores, Incubadoras, Aceleradoras de Negócios, Mídia e interessados. Possui formato Happy Hour, facilitando e estimulando o diálogo entre um grande número de pessoas. Cada participante recebe uma identificação (nome, empresa e categoria), a partir daí, pode circular pelo salão e conversar com outras pessoas, de acordo com seu interesse. Trata-se de uma excelente oportunidade para ampliar sua rede de contatos, conhecendo pessoas com novas ideias, negócios inovadores ou mesmo investidores à procura de talentos.


O Startup BH também contará com uma rodada oraganizada de networking rápido com investidores. Saiba mais aqui. A taxa de inscrição no evento varia de R$45 a R$70 (dependendo da data de inscrição). O Startup Belo Horizonte acontece às 19h no Café dela Musique (Rua Bárbara Heliodora, 123 - Lourdes).  Veja como chegar aqui.

O evento é uma realização do Circuito Startup e da Endeavor, organização sem fins lucrativos que promove o empreendedorismo de alto impacto. Mais informações no http://circuitostartup.com/portal/pt/belo-horizonte

Nenhum comentário :

04/08: Oficina Feminina Criando Blog em WordPress

Nenhum comentário




“Preciso cuidar de um blog, mas não sei programar”. Foi pensando em mulheres com esta necessidade que o Negócio de Mulher, criou a Oficina Feminina “Criando um blog em WordPress“. O domínio de uma ferramenta, como o WordPress, traz liberdade e independência para quem quer criar conteúdo. Não é preciso ser programador ou dominar linguagem de programação para montar um blog, cuidar das postagens e gerenciar o conteúdo. Na oficina as participantes aprenderão as configurações básicas para aproveitar o máximo da ferramenta, além de poder tirar dúvidas e trocar ideias.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/LFv1p6

Valor das inscrições
• até 31/07 – R$285,00
• após 31/07 – R$295,00

PAGAMENTO
• à vista (boleto bancário ou depósito)
Data: 4 de agosto (sábado)
Horário: 13 às 18hs
Local: Belo Horizonte (local a definir)

Instrutora
Núbia Souza. Bacharel em Sistemas da Informação pela UFMG. É entusiasta do mundo do search e das mídias sociais, trabalha com marketing de busca desde 2009, atualmente trabalha como analista de SEM (Search Engine Marketing) na empresa Bolt Brasil.

Negócio de Mulher
A Oficina é organizada pela empresa Negócio de Mulher, uma empresa de design e comunicação que tem como missão liderar iniciativas criativas para o universo feminino. Contato: contato@negociodemulher.com.br

 

Nenhum comentário :

Dia da Amizade é tema de campanha desenvolvida pela Anpla

Nenhum comentário

A Anpla Comunicação Planejada, especializada em planejamento estratégico de comunicação, há um ano assumiu a comunicação da Objetos com Alma, loja de presentes criativos e originais. Para o Dia do Amigo e Dia Internacional da Amizade, comemorados em 20 de julho, uma nova campanha on line foi criada para presentear os amigos e pessoas queridas.

Com o tema “Toda amizade merece Objetos com Alma”, a comunicação busca reafirmar que a amizade só é verdadeira com doses de carinho, espírito e bom-humor e, sobretudo, afinidade de almas. A campanha está sendo veiculada por e-mail marketing e Facebook (facebook.com/objetoscomalma) com dicas diárias de presentes.

Mesclando o ar vintage, característica marcante da loja, com a descontração transmitida pelos produtos, a proposta é uma brincaderia sobre os vários tipos de amigos: os fiéis, superficiais, tímidos, descolados e o presente que combina com cada um.

Para Rosaura Macedo, diretora de criação da Anpla, a campanha representa a essência da marca. “A campanha conversa diretamente com o público da Objetos com Alma, que é formado por pessoas criativas, bem-humoradas e que amam presentear de forma ousada, espontânea e divertida. A campanha entra no clima do Dia da Amizade, tendo foco nos amigos e clientes da loja, para mostrar que todas as amizades merecem compartilhar momentos e mimos especiais. E que presentear é uma maneira de valorizar os amigos”.

Serviço:
Agência: Anpla Comunicação Planejada
Cliente: Objetos com Alma
Título: Dia Internacional da Amizade
Atendimento: Carolina Drumond
Planejamento: Henrique Borges
Direção de Criação: Rosaura Macedo
Redação: Luiz Filipe Penido
Direção de Arte: Filipe Alvarenga
Programação Web: Luís Augusto Mendes
Direção Geral: Ana Paula Lobato Abu-Id
Aprovação: Maria Tereza Bitar

Nenhum comentário :

Interface pesquisa relação entre jornalistas de veículos e de assessorias

Nenhum comentário
A Interface Comunicação Empresarial realizou, em 2011 e início de 2012, uma pesquisa com profissionais de veículos impressos, rádio e TV sobre o relacionamento com as assessorias de imprensa. O levantamento, que compreendeu um questionário com 23 perguntas objetivas, abrangeu redações de todo o país.

Os questionários foram enviados por e-mail para 958 jornalistas de veículos impressos, 521 de TV e 83 que atuam em emissoras de rádio. A participação foi espontânea, e os nomes dos profissionais que responderam foram mantidos em sigilo. O objetivo era identificar impressões e constatações sobre o trabalho dos assessores, além de compreender como as atividades desses podem se adequar à rotina dos veículos de comunicação.

Uma das principais queixas dos jornalistas de redação em relação ao trabalho dos assessores de imprensa diz respeito ao envio indiscriminado de e-mails com releases, independentemente do assunto abordado. A pesquisa também identificou sugestões para que as relações entre os profissionais sejam aperfeiçoadas. Segundo um dos entrevistados, “cabe ao assessor mostrar aos clientes que, tão importante quanto dar a ‘boa notícia’, é a atitude da empresa nos momentos mais delicados ou frente a problemas”.

Os dados e depoimentos coletados a partir da pesquisa foram utilizados como subsídio para a produção do livro “Cá entre nós”, escrito pelos jornalistas Rosangela Guimarães (editora no jornal Hoje em Dia) e Délio Campos (diretor de atendimento na Interface Comunicação Empresarial). Com previsão de lançamento para agosto de 2012, em Belo Horizonte, a obra aborda processos e atividades que permeiam o trabalho dos profissionais de ambos os lados. Além disso, contempla depoimentos de jornalistas de rádio (Sônia Pessoa), TV (Marina Victal), jornal (Cássia Eponine, Marta Vieira, Queila Ariadne e Rachel Botelho) e agências de comunicação (Admilson Resende, Denise Menezes e Rodrigo Mourão), que exemplificam esse relacionamento.

Nenhum comentário :

Assacabrasa ganha site novo criado pela B1 Comunicação

Nenhum comentário
O novo site da rede Assacabrasa já está no ar com layout moderno que destaca o suculento cardápio. A mudança foi elaborada pela B1 Comunicação e Marketing com o objetivo de aprimorar o relacionamento com seus clientes e divulgar a casa. O site é perfeitamente compatível com iPad e iPhone.

O diretor de planejamento da B1 Bira Miranda destaca as novidades: “Trouxemos para a página principal do site os produtos do Assacabrasa. Era importante que o visitante fosse impactado logo na entrada pelos pratos que ele tanto aprecia ou que precisa experimentar. A ideia foi fisgar o visitante pelas fotos apetitosas e estimulá-lo a visitar uma das unidades do Assacabrasa”, revela.

O site também evidencia os novos movimentos do marketing da empresa, como o cartão fidelidade e a busca por franqueados. “A empresa está em fase de expansão, lançando novos serviços, abrindo uma nova unidade no Rio de Janeiro e iniciando o processo de captação de franqueados, o site está planejado para dar vazão a cada uma destas necessidades, sendo a expansão de seu conteúdo planejada por nós desde já”, afirma o diretor de planejamento.

Além dos pontos destacados o apresenta dicas para preparação de um bom churrasco e uma nova galeria de fotos dos eventos promovidos pela casa.

Nenhum comentário :

18/07: Como blindar sua empresa quanto ao vazamento de informações e perda de produtividade dos colaboradores?

Nenhum comentário
Clique na imagem para ampliar. Últimas vagas!


Nenhum comentário :

Nacional Expresso apresenta novo site

Nenhum comentário
Responsável por um dos primeiros sites do setor de transporte rodoviário de passageiros, a Nacional Expresso, de Uberlândia, apresenta seu novo portal.

O projeto foi desenvolvido durante cinco meses pela equipe da Webearte, empresa de soluções em internet também de Uberlândia, com apoio do setor de marketing da empresa. O novo site está mais moderno e muito mais interativo. “Teremos um espaço para os busólogos (fãs de ônibus) interagirem com a empresa e postarem as fotos favoritas”, explica o responsável pelo marketing, Emmanuel Gouveia.

Ele conta que o e-commerce continuará presente, com a vantagem de a página poder agora ser traduzida para qualquer idioma.

Confira: http://www.nacionalexpresso.com.br

Nenhum comentário :

Plan B cria campanha digital da nova coleção Seculus Country

Nenhum comentário
 

A Plan B criou uma campanha digital especial para o lançamento da coleção Seculus Country, da Seculus Relógios. A ação é composta por um site e pela cobertura e gerenciamento do assunto nas redes sociais.

O site convida o público a movimentar a página, que apresenta os modelos da linha country. A coleção busca unir a simplicidade e força do campo à contemporaneidade e à sofisticação urbanas, e apresenta elementos como texturas em madeira, couro e outros característicos do estilo de vida country. Estes elementos também foram utilizados na criação do hotsite. “O objetivo é mostrar os relógios de maneira sedutora, como parte de uma experiência interessante, diferente e impactante. Dessa forma, ressaltamos as qualidades das próprias peças. O público pode observar os mínimos detalhes e ter a sensação de girar os relógios em 360º”, detalha o diretor de Criação e Planejamento da Plan B,  Daniel Negreiros.
 

Ficha técnica:
Agência: Plan B
Diretor de criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Gestor do projeto: Tiago Divino e Silvia de Paiva
Designer: Paula Albino
Redação: Katia Rezende
Interface: Mateus Michetti
Planejamento: Paulo Bernardino
Métricas: Carlos Conti
Sistema: Rodrigo Dias
Mídia: Thiago Meira
Redes sociais: Luiz Schenk
Aprovação: Wladimir Fernandes e Warley Dias

Nenhum comentário :

Vagas da Semana no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!

Analista SEO na Seleto
A Seleto Marketing de Performance está com uma vaga aberta para Analista de SEO.
Estamos procurando pessoas com as seguintes características:
- HTML
- Lógica de programação
- Profundo conhecimento em SEO onpage e offpage
- Linguagens de backend (desejável)
- Gestão de projetos em SEO
- Excel
- Web Analytics
- Usabilidade
- Leitura e escrita em inglês
- Desenvolver estratégias de SEO coerentes com os objetivos de cada cliente
- Grande habilidade de trabalho em equipe
- Proatividade
- Organização
- Criação de relatórios
- Atualização constante em relação as melhores práticas de SEO
*Obrigatório
Cadastre-se aqui.

----------

O Grupo Animatto está com vaga para DESIGNER DE INTERAÇÃO / WEB DESIGNER JR.
Regime: Estágio
Horário de Trabalho: Meio Período (6 horas, manhã ou tarde).
Salário: À Combinar + Benefícios.
Requisitos:
• Talento em desenho;
• Heavy-user de Internet;
• Domínio das ferramentas de design, como Photoshop, Illustrator e Fireworks;
• Domínio das linguagens front-end.
* Encaminhar currículo para rh@animatto.com.br

----------

Redator na 2 Pontos Wide Business
Pessoal, agora estamos procurando um redator para nossa equipe de Criação. Precisamos de alguém com experiência em desenvolvimento de campanhas, textos publicitários, conceitos, etc. Alguém que, além de um bom texto, também colabore na concepção de campanhas, desde sugestão de peças e ações até mesmo como uma boa parceria com os Diretores de Arte e Designers.
Importante ter experiência em revisão de textos também.
Está pronto para o desafio?
Encaminhe seu currículo e portifólio para curriculo@2pontos.com.br

----------

Executivo(a) de contas: 1 vaga

Descrição: É essencial que o candidato tenha experiência mínima de 2 anos na função e seja formado em publicidade e propaganda, extrema proatividade e conhecimento em peças publicitárias. O profissional irá realizar prospecção e planejamento para oferta de produtos e serviços, acompanhamento e fechamento de negociações, elaboração e apresentação
de propostas, condução de reuniões e apresentação de soluções para feiras, congressos e eventos.
De segunda a quinta de 08 às 18h e sexta-feira 08 às 17hs.
Indispensável envio de curriculum e pretensão salarial:
e-mails para contato: nicoli@nicoli.com.br / carolina@nicoli.com.br

----------

Ceviu

Vagas de 14/07/2012

----------

ANALISTA DE CRIAÇÃO
FORMAÇÃO ACADÊMICA: graduação completa em Comunicação Social (qualquer habilitação), Designer Gráfico, Produção Multimídia e cursos afins.
ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS: Responsável pela direção de arte e criação das peças gráficas e digitais, transformar a marca em peças de comunicação com visão, conhecimento e prática acumuladas junto à equipe de comunicação para consolidar na prática os rumos que foram definidos no planejamento estratégico.
§  Coleta de briefing e desenvolvimento de campanhas internas e externas;
§  Controle das demandas gráficas da área de Marketing;
§  Desenvolvimento de peças gráficas para web;
§  Interface com fornecedores, realização de orçamentos, aprovação e provas junto com a coordenação;
§  Desenvolvimento de edição e criação audiovisual.
EXIGÊNCIAS
§  Conhecimentos avançados em programas de design gráfico e editoração de imagens – pacotes Adobe e Corel.
CONHECIMENTOS E HABILIDADES DESEJÁVEIS
§   Ferramentas de edição de vídeos à escolha
§   Conhecimento das linguagens HTML e CSS básico
§   Diferencial: Interesse pela área de inovação.
DEDICAÇÃO E REMUNERAÇÃO: 40 horas semanais e R$1.521,00 (Sem Auxílios).
Local: Cidade Administrativa do Estado de Minas (CAMG).
CONTATO: Interessados deverão encaminhar currículo e portfólio para simi@simi.org.br até dia 20 de julho de 2012. INÍCIO IMEDIATO
(Especificar no assunto: Vaga - Analista de criação)

----------

ESTÁGIO de Clipping  e monitoramento de redes sociais

Atuar com leitura de jornais, revistas, monitoramento de notícias em sites e redes sociais, inserção em software específico, contatos com a imprensa.  Com início  às 7 ou  8 horas,  a partir do 4º período.  Conhecimento photoshop.
Carga horária: 6 horas
Curso da noite
Bolsa +  VT  possibilidade de contratação em 3 meses
Enviar currículo para rh@comvocecomunicacao.com.br

----------

Destra Comunicação contrata Estagiário em Mídias Sociais
Responsabilidades: Gerir redes sociais, desenvolver planos de ação e relatórios.
Requisitos: Heavy user de internet e redes sociais, boa leitura e escrita, pró-ativo e curioso.
Formação: Cursando comunicação social (Publicidade, jornalismo e RP), design e afins.
Horário: 6 horas/ dia.
Salário: bolsa conforme experiência + VT.
Envie currículo e carta de apresentação para rh@destracomunicacao.com.br com assunto: Mídia Social.

----------

Destra Comunicação contrata Diretor de arte (estágio ou recém-formado)
Responsabilidades: Desenvolvimento de peças gráficas, marcas e comunicação visual.
Requisitos: Pacote adobe (Illustrator, InDesign e Photoshop)
Formação: Publicidade, design e afins.
Horário: 8 horas/ dia.
Salário: conforme experiência + VT e VR.
Envie currículo e portfolio para rh@destracomunicacao.com.br com assunto: Diretor de arte.

----------

CommQuest Comunicação contrata Designer/Desenvolvedor
Habilidades:
    Atualização de Conteúdos em texto/html utilizando o sistema de webparts do sharepoint.
    Design de telas já existentes e novas telasa serem implementadas na intranet e site.
    Formatação de textos e imagens em documento do Word seguindo padrão.
    Formatação de textos e imagens em slides do PowerPoint seguindo padrão;
    Formatação de textos para cartão de visita seguindo o modelo de chapas.
    Criação e adaptação de imagens, fazendo recorte e montagens.
    Noções de escritório em geral: Trocar cartucho de impressora, scanear documentos, passar fax, atender telefone, etc.
    Domínio básico do photoshop, corel draw, fireworks, flash, adobe acrobat, word, excel, power point.
R$ 1.500 com benefícios (VA de R$ 8,00 e VT)
Plano de saúde e odontológico
Currículos: flavio.santos@commquest.com.br

----------

Vaga esperta na MIND para Analista de SEO que seja divertido e também tenha:
Espírito de liderança
Conhecimento avançado das técnicas de otimização on e offpage
Boa redação
Conhecimentos de Web Analytics / Google Analytics
Conhecimento intermediário/avançado de Excel
Conhecimento intermediário de PHP, HTML e CSS (avançado contará como diferencial)
Atividades:
Planejamento de otimização dos clientes, que envolve análise de palavras chave, concorrência, tendências de busca, arquitetura da informação e wireframe .
Realizar otimização On e Off-Page
Link building
Análise e cruzamento de dados
Desenvolvimento de relatórios
Benefícios:
Vale transporte
Vale refeição
Plano de saúde
Currículos para rh@mindbr.com.br

----------

Vaga para programador
Conhecimentos necessários:
- PHP.
- Java script.
Salário e horário a combinar.
Entrar em contato com Daniel: (31) 9313-4042

----------

Analista de Sistemas (PROTHEUS) na Feira Shop
Horário de trabalho: 09:00 às 19:00 segunda a sexta-feira
Salário: a combinar
Benefícios: conv. Médico, odontológico, VT, Ticket alimentação.
Necessário experiência em PROTHEUS, Sistemas operacionais, lógica de programação, processos e O&M, ADVPL.
Descrição: Desenvolver, implementar, prestar suporte e manutenção em sistema integrado de informação, assegurando o atendimento às necessidades de integração com o ambiente de negocio da empresa;
Orientar os usuários nas operações básicas dos sistemas, programando, inclusive, treinamentos, visando a capacitação dos mesmos;
Coordenar, acompanhar e avaliar os trabalhos de fornecedores terceirizados no âmbito de sua área de atuação, credenciando e/ou descredenciando empresas através de análises técnicas e operacionais;
Participar como membro da equipe em desenvolvimento e/ou manutenção de sistema de informação;
Desenvolver/acompanhar desenvolvimento de programas gerenciadores de dados, medindo o seu desempenho;
Preparar implantações, bem como rotinas de testes e ambientação;
Priorização do suporte aos usuários nos sistemas desenvolvidos, bem como de todos os outros aplicativos que rodam nas máquinas clientes;
Instalar ou corrigir as instalações nos equipamentos em nível de (software) para uso de áreas e setores;
Desenvolvimento de relatórios em nível de sistema para otimização de entradas e saídas dos dados necessários a empresa;
Promover documentação dos processos internos dos sistemas, etc.
Currículo para kellen.alves@feirashop.com.br com pretensão salarial.

----------

Desenvolvedor HTML/CSS
Estar hábil a trabalhar em equipe, atuando com os profissionais responsáveis pelo Design e Desenvolvedores, saber os conceitos mais atuais e relevantes sobre HTML (markup) e CSS (folhas de estilo). Criar estruturas complexas, re-aproveitáveis e com a marcação mais correcta e semântica possível e ter o hábito de sempre validar o código seguindo normas e padrões WC3C
Requisitos.
- Graduação completa ou em curso (Ciência da computação, Sistemas de Informação ou áreas afins)
- Experiência em marcação HTML/Tableless;
- Conhecimento pleno dos seletores CSS e a não utilização de hacks;
- Técnicas de boas práticas no desenvolvimento crossbrowser;
- Domínio de conceitos sobre degradação graciosa, progressive enhacement etc
- Familiaridade com jQuery 1.2.6 até a versão mais recente
- Bom conhecimento em Javascript
- Conhecimento em SEO
- Noções de utilização de softaware gráfico como Photoshop e Illustrator para recorte;
- Noções de Design, usabilidade, acessibilidade e interação;
- Experiência profissional em desenvolvimento de softwares;
- Conhecimento em versionamento de arquivos (SVN,CSV e etc)
- Conhecimento em técnicas de desenvolvimento ágeis (Scrum)
- Facilidade no trabalho com conceito de time
- Atenção redobrada a detalhes
- Maturidade
- Organização
- Desejável Inglês
Condições de trabalho:
- Horário de trabalho: De segunda à sexta feira, de 9:00 às 18:00 ( uma hora de almoço)
- Vale transporte ou auxílio combustível
- Vale alimentação
- Seguro de vida
- Desconto em plano de Sáude.
Currículo para contact@useinternational.com

----------

ANALISTA SEO

Atividades:
    Planejamento de otimização dos clientes, que envolve análise de palavras chave, concorrência, tendências de busca, arquitetura da informação e wireframe .
    Realizar otimização On e Off-Page
    Link building
    Análise e cruzamento de dados
    Desenvolvimento de relatórios
Perfil do Candidato:
Estrategista pró-ativo, dinâmico, que tenha raciocínio lógico e capacidade de análise de dados.
Goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a inovar, compartilhar e a aprender.
Heavy user de internet e redes sociais, antenado com as novidades do mercado de tecnologia e de SEO.
Requisitos:
    Espírito de liderança
    Conhecimento avançado das técnicas de otimização on e offpage
    Boa redação
    Conhecimentos de Web Analytics / Google Analytics
    Conhecimento intermediário/avançado de Excel
    Conhecimento intermediário de PHP, HTML e CSS (avançado contará como diferencial)
Benefícios:
    Vale transporte
    Vale refeição
    Plano de saúde
Currículos para rh@mindbr.com.br

----------

Estágio de Métricas e Monitoramento de Resultados
Atividades:
    Monitoramento de marca
    Auxilio em pesquisa netnográfica
    Acompanhamento e mensuração de KPIs
    Auxilio na análise e cruzamento de dados
    Desenvolvimento de relatórios;
Perfil do Candidato:
Pró-ativo, dinâmico, que tenha raciocínio lógico e capacidade de análise de dados.
Goste de trabalhar em equipe e esteja disposto a aprender, compartilhar e inovar.
Heavy user de internet e redes sociais, antenado com as novidades do mercado de tecnologia.
Requisitos:
    Conhecimentos de Web Analytics / Google Analytics
    Conhecimento em ferramentas online de monitoramento
    Conhecimento intermediário de Excel (avançado será considerado diferencial)
Diferencial:
    Já ter trabalhado com a ferramenta SCUP
    Espanhol
Benefícios:
Bolsa auxílio
Vale transporte
Vale refeição
Currículos para rh@mindbr.com.br

----------

WebAula contrata Estagiário ASP.NET

Requisitos obrigatórios:
    Conhecimento em C# e ASP.NET
    Linguagem de consulta SQL
    Conhecimentos em Orientação a Objetos
    Cursando técnico ou superior na área de TI.
Benefícios: Plano de saúde, plano odontológico, Seguro de vida, Vale refeição e Vale transporte.Convênio com faculdades,Escola de Idiomas, academias e restaurantes.
Currículo informando pretensão salarial e vaga de Interesse para vagas@webaula.com.br

----------

Analista Desenvolvedor PHP
Responsabilidades:
1. Codificar sistemas com base nos requisitos apresentados pela empresa                    
2. Fazer código legível, seguro, otimizado e padronizado
3. Fazer toda a codificação back-end dos sistemas
4. Ser o responsável por toda a manutenção e assistência de programação de um projeto específico da empresa
Conhecimentos e experiência em:                                                                      
• PHP                                                                       
• Java Script, Jquery                        
• Wordpress                                                                        
• Banco de Dados                                                                           
• Lógica de Programação                                                                          
• Zend Framework                                                                         
• Linux          
• Metodologias ágeis (especialmente Scrum)
Características desejadas:
1. Concentração                                                                             
2. Atenção Focada                                                                          
3. Dedicação                                                                       
4. Curiosidade/Interesse por Redes Sociais                                                                      
5. Agilidade de Raciocínio                                                                          
6. Habilidade de antecipar problemas                                                                              
7. Bom relacionamento interpessoal                                                                                
8. Habilidade de trabalhar em equipe        
Formação:
1. Curso Superior completo ou finalizando em:                                                                
• Desenvolvimento de Sistemas de Internet                                                                                 
• Ciência da Computação                                                                          
• Sistemas de Informação ou similares                                                                            
2. Desejável cursos específicos em lógica de programação e PHP                                              
3. Desejável compreensão intermediária de Inglês       
Enviar cv para 300contrata@gmail.com até 17/07

----------

Vaga de estágio na Assessoria da Secretaria de Obras da Prefeitura de BH
Horário: 8h a 12h
Bolsa: R$420,00 + vale transporte
O candidado tem que ter cadastro no banco de talentos no site na prefeitura.
Curriculos para: flavis.castro@hotmail.com

----------

Vaga no setor de marketing/eventos do Grupo Bernoulli, para atuar na área de Jornalismo.
Vaga: Assistente de Comunicação
Imprescindível: Experiência em redação de textos, redes sociais e disponibilidade para trabalhar em eventos.
CV para tulio.rodrigues@bernoulli.com.br

----------

Vaga de estágio na Rádio de Esportes da BandNews FM.
R$550,00 + vale.
Trabalhar de 17h às 22h.
Enviar CV para danielabandminas@gmail.com

----------

Vaga de estágio para trabalhar com clipping: impresso, rádio, tv e web
Local: Raja Gabaglia/BH
Horário: 6 horas - manhã, tarde e noite
Bolsa: 545 + vale transporte
Currículo para marnes@nacomunicacaoclip.com.br
Contratação imediata

----------

Vaga de estágio na Prefácio Comunicação para Assessoria de Imprensa
Os interessados devem estar cursando, no mínimo, o 5º período de Jornalismo e, de preferência, ter experiência com relacionamento com a imprensa.
Currículos para ligia@prefacio.com.br

----------

Via Twitter:

@AgenciaOpen
- Vagas na Agência Open http://ow.ly/chfW5 Desenvolvedor Front-End e Desenvolvedor ASP.NET C#

@imaginosfera - Temos vaga para profissional de comunicação que trabalhe em gestão de conteúdo para internet e redes sociais.http://ow.ly/caJ0s

@mindbrasil - Vaga de Analista de SEO aqui na @mindbrasil http://on.fb.me/O7ivsD

@mindbrasil - vaga na @mindbrasil para estagiário de métricas e planejamento no Dia da Pizza: http://on.fb.me/MfrvLZ

Nenhum comentário :