Gaz Games desenvolve aplicativo para a Patogê
É da Patogê o primeiro aplicativo de moda em realidade aumentada desenvolvido no Brasil! O aplicativo foi produzido exclusivamente para a Patogê e vai mostrar aos lojistas e clientes como são as modelagens e como elas podem valorizar cada tipo de corpo. Tem calça flare, skinny, boyfriend, num total de 9 modelos diferentes que podem ser vistos em vários ângulos atualizados dinamicamente, dando a sensação de que se está diante de um objeto real.Para os consumidores e amantes da marca, a novidade também estará acessível em breve. A partir de 29 deste mês, a tecnologia vai ser estendida aos pontos de venda autorizados e cada um dos clientes poderá ver as lindas calças da Patogê do tamanho que escolher.
Desenvolvido pela Gaz Games, empresa de software de Minas Gerais, o Jeans Virtual Patogê roda em tablets e celulares com sistema operacional iOS, da Apple.
“Depois do RA Patogê vamos lançar outro aplicativo, que deve sair até a coleção de verão 2014, pelo qual será possível visualizar e montar looks com as peças do lookbook”, conta Eduardo Braga, responsável pelo núcleo de comunicação da marca. A empresa com 22 anos de mercado tem como carro-chefe o jeans e atende a 800 multimarcas, contando showroom em Belo Horizonte, em Minas Gerais, e na capital de São Paulo.
Tempo de mudanças na Stomp! Agência ganha sede nova no bairro Floresta
Ainda faltam alguns meses para 2012 acabar, mas o saldo deste ano já é extremamente positivo para a Stomp! Branding e Comunicação. Até o momento, a equipe vem se destacando no atendimento a novos clientes e, agora, a agência está de sede nova localizada na Avenida Francisco Sales, 469, no bairro Floresta.Entre os diferenciais oferecidos pela Stomp! está o modo de atendimento que é mais direto, humano e em formato capaz de atender, completamente, as necessidades do cliente. As campanhas são desenvolvidas partindo de pesquisas aprofundadas e análise de conceitos para, só depois, produzir projetos de maneira especial, mas sempre alinhando simplicidade e inovação.
A Stomp! realiza trabalhos nas áreas de branding, design, comunicação online, eventos corporativos e comunicação empresarial. A relação de alguns trabalhos e clientes atendidos pela agência está disponível no site. http://www.agenciastomp.com.br/
Software de gestão para clínica de cirurgia plástica
Clínica
está precisando de um software que cadastre clientes, controle agenda,
caixa, estoque, o arquivo de fotos, registro de procedimentos e as
cirurgias.
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para contato@assespro-mg.org.br
Cursos IETEC
IETEC oferece curso
de curta duração de Governança de TI na Prática - Uma abordagem com base na
ITIL, COBIT e ISO/IEC 20000
De
8 a 10 de
outubro, o IETEC promove o curso Governança de TI na Prática – Uma abordagem
com base na ITIL, COBIT e ISSO/IEC 20000,
voltado a diretores de TI, gerentes de TI, equipes de suporte de TI, consultores
de TI, gerentes de negócio, proprietários de processos de negócio,
desenvolvedores de TI, fornecedores de serviços de TI, integradores de sistemas
e demais profissionais que estejam envolvidos com negócio e tecnologia da
informação. O curso será
realizado das 8h30 às 17h30, na sede IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi,
Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31)
3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
Os
números dizem muito sobre o futuro da gestão de projetos no Brasil. Atualmente o
país depende de
projetos e desfruta de uma economia local que nunca criou tantos empregos, mas
não consegue ter profissionais qualificados suficientes.
Pensando nisso, o Instituto de
Educação Tecnológica (IETEC) vai oferecer o curso de pós-graduação em Gestão de
Projetos, que será realizado do dia 1º de outubro ao dia 26 de março de 2013. As
aulas acontecerão todas as segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h40, na sede
do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais
informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e
pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
IETEC oferece curso de MBA em
Gestão de Projetos com ênfase em Modelos de Gestão Avançada de
Projetos
Estão abertas as inscrições para o
curso de MBA em Gestão de Projetos, com ênfase em Modelos de Gestão Avançada de
Projetos. Oferecido pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC), o curso vai
iniciar no dia 1º de outubro e terminar no dia 7 de maio de
2013.
As aulas acontecerão todas as
segundas e terças-feiras, das 18h30 às 22h40, na sede do IETEC (Rua Tomé de
Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas
pelos telefones (31) 3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
IETEC oferece curso de
pós-graduação em Gestão da Inovação em Empresas
Com a intenção de apresentar os
conceitos e as motivações para o gerenciamento estratégico, tático e operacional
da inovação nas organizações, o Instituto de Educação Tecnológica (IETEC) abriu
as inscrições para o curso de pós-graduação em Gestão da Inovação em
Empresas.
As aulas acontecerão do dia 3 de
outubro ao dia 27 de março de 2013, todas as quartas e quintas-feiras, das 18h30
às 22h40, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo Horizonte -
MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3223-6251 e (31)
3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
IETEC oferece cursos de
pós-graduação Gestão de Projetos na Construção e
Montagem
Estão abertas as inscrições para o
curso de pós-graduação em Gestão de Projetos na Construção e Montagem. Oferecido
pelo Instituto de Educação Tecnológica (IETEC), o curso tem a intenção de busca
habilitar os participantes a fazerem a aplicação dos conceitos de Gerenciamento
de Projetos na Construção e Montagem, de forma integrada e orientada para os
objetivos empresariais.
As aulas acontecerão do dia 5 de
outubro ao dia 27 de abril de 2013, todas as sextas, das 18h30 às 21h50, e
sábados, das 8h às 13h, na sede do IETEC (Rua Tomé de Souza, 1065, Savassi, Belo
Horizonte - MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31)
3223-6251 e (31) 3116-1000, e pelo e-mail cursos@ietec.com.br.
Casa Cor Minas inova com conteúdo para meio digital
Valorizar as texturas, cores e materiais presentes no universo da Moda é uma das propostas 18º edição da Casa Cor Minas, que abriu as portas no início de setembro. Com o tema “Leve seu Estilo para Casa”, a mostra pretende mostrar que a moda, bem como a decoração, é uma linguagem que traduz nossa forma de enxergar o mundo. Elas tratam de estilo e expressão e fazem parte do universo da estética. Casa e guarda-roupa podem caminhar juntos e refletem a personalidade dos donos.Para divulgar o evento nas redes sociais, esse ano a Casa Cor produziu um vídeo especialmente para internet. O Vídeo, que foi criado pela agência Filadélfia, visa encontrar elementos que expressam a interligação entre moda e decoração. A produção é do estúdio Chá Gelado, que captou as imagens dias antes do início do evento.
A Casa Cor Minas está sendo realizada na cobertura do Boulevard Shopping, até o dia 16 de outubro. O horário de funcionamento é de quarta-feira a sexta-feira, das 16 às 22h, nos sábados, das 13 às 22h, e aos domingos, das 13 às 20h.
Vagas da Semana no Mercado Web Minas
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!Estágio em Publicidade e Propaganda na Novy (Contagem)
Atuação com criação, redação, locução e edição de áudio/vídeo, além de Ações de Marketing Interno e Externo.
A partir do 3o período de Publicidade e Propaganda, conhecimento em Corel Draw e Photoshop (AVANÇADO), Adobe Illustrator (INTERMEDIÁRIO).
• Formação: Superior ou cursando
• Horário: Disponibilidade de 30 horas semanais
• Bolsa: R$ 1.100,00 + Benefícios
• Local: Bairro Inconfidentes – Contagem/MG
Enviar Currículo e Portifólio de Trabalhos para: comercial@novy.com.br
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Diretor de Arte na New Acction Comunicação
Descrição: Vaga para Diretor de Arte. Domínio do Pacote Adobe (InDesign, Illustrator, Photoshop). Enviar currículo com portfólio. 40 horas semanais. Salário a combinar.
Site/ E-mail: cristiane@newacction.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 30/10/2012
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Redator Publicitário na New Acction Comunicação
Descrição: Vaga para Redator Publicitário. Enviar currículo com portfólio. 40 horas semanais. Salário a combinar.
Site/ E-mail: cristiane@newacction.com.br
Deadline da Seleção para Vaga: 30/10/2012
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Empresa do segmento de Tecnologia da Informação de pequeno porte busca profissional da área de comunicação para vaga de ASSESSOR DE RELACIONAMENTO.
Atribuições: rotina de assessoria em eventos; suporte, e relacionamento com carteira de clientes, prospecção de novos clientes; monitoração e prospecção de parcerias; representação da Diretoria em eventos.
Envio de currículos para comunicacao@sindinfor.org.br
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Estagiário de Desenvolvimento Web na RC Comunicação
Buscamos um profissional pró-ativo, apaixonado com o aprendizado de novas tecnologias e que goste de superar desafios. O estagiário irá participar ativamente da rotina de criação e programação dos projetos digitais desenvolvidos pela RC Digital.
Bolsa e benefícios: a combinar
Horário de trabalho: a combinar
Desenvolvedor Web Junior/Pleno
Experiência com desenvolvimento front-end HTML5/CSS3 e JavaScript avançado. Conhecimento de linguagens de back-end será um diferencial.
Salários e benefícios: a combinar
Horário de trabalho: de 9 às 19 horas
Currículos para marlos@rcdigital.com.br
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Web Designer Junior na RC Comunicação
Experiência com criação para projetos digitais;
Experiências anteriores em agências;
Profissional organizado, pró ativo e com visão estratégica;
Domínio das ferramentas Adobe: Photoshop / Illustrator / Flash (diferencial).
Salários e benefícios: a combinar
Horário de trabalho: de 9 às 19 horas
Currículos para marlos@rcdigital.com.br
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Estágio de Criação na Com Você Comunicação
Experiência na criação de revistas, jornais, boletins, peças gráficas e campanhas. Conhecimento em: Quark, Coreal Draw, In design, Illustrator, Photoshop. Desejável: Dreamweaver, HTML, Flash, Action Script.
Curso da noite.
Oferecemos: Bolsa + VT e possibilidade de contratação em 3 meses
Enviar currículo com portfólio das peças e pretensão salarial para estagio@comvocecomunicacao.com.br
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Analista de Comunicação Jr e Web Designer na Milta Rocha Consultoria
Graduação completa (Bacharel), de preferência em Design gráfico, experiência na área de atuação. (mais de 01 ano) Conhecimento em ilustrador CS5, Photoshop CS5, Fireworks, Flash, HTML, CSS, Dreamweaver e pacote office. Diferenciais: noções em java script, CSS, Action Script, PHP e CMS (Joomla,Wordpress ou Drupal). Idade entre 22 e 35 anos.
Descrição: Salário:R$ 2.869,96
Deadline: 03.10.2012
Currículos para heide@miltarocha.com.br (informar indicação do site)
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VAGA: ESTAGIÁRIO(A) DE COMUNICAÇÃO SOCIAL
CURSO SUPERIOR: Comunicação Social [Relações Publicas e Publicidade de Propaganda]
PERIODO: 4º ao 7º período (turno noite)
ATIVIDADES: Atividades generalistas de um setor de comunicação e marketing. Atuação com foco em comunicação interna.
REQUISITO: Vivência com comunicação interna.
HORÁRIO/DIAS: de Segunda-feira a sexta-feira de 10h às 16h.
BOLSA: R$720,00 + Vale Transporte + Seguro de Vida.
Currículos para debora.rocha@acaoassessoria.com.br
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Programador SQL (duas vagas) na BHS
Cargo horário: Segunda à Sexta, de 08:00 às 17:00 ou Segunda à Sexta, de 09:00 às 18:00 .
Curso/Formação: Ciência da Computação ou áreas afins
Descrição de Atividades:
Criação de queries complexas, procedures, functions, pacotes SSIS. Desejável OLAP Services e Reporting Services.
Experiência Necessária:
Desejável profissional com experiência equivalente ao perfil sênior.
Conhecimentos Específicos:
Conhecimento em banco de dados SQL para criação de queries complexas, procedures, functions, pacotes SSIS.
Desejável OLAP Services e Reporting Services.
Benefícios:
· Plano de saúde Unipart Apartamento da Unimed;
· Assistência Odontológica Rede Dental da Unimed, opcional;
· Vale Refeição, sem desconto, no valor de R$16,50 por dia;
· Vale transporte, opcional;
· Incentivo de 50% do valor das certificações Microsoft;
· Incentivo de 60% do valor dos treinamentos Microsoft ministrados na Bizmart;
· Incentivo para Pós Graduação, Especializações e MBA’s;
· Incentivo de R$70,00 para curso de Inglês ministrado pela Haibara Idiomas.
Currículo para recrutamento@bhs.com.br e colocar como assunto: DEVSQL09
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Profissional de WebDesign na WebAula
Atividades:
• Responsável por criar e manter as interfaces de sistemas;
• Compor a equipe de Comunicação e Design da empresa;
• Desenvolver materiais gráficos e definir identidades visuais para sistemas ou projetos de software;
Pré-Requisitos:
• Indispensável experiência em prototipação e desenvolvimento em Web Design, com proficiência em HTML e XHTML;
• Indispensável conhecimento avançado em Cascading Style Sheet (CSS);
• Conhecimento em JavaScript / Jquery;
• Conhecimento em Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
• Desejável formação (ou cursando) em Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Produção Digital ou áreas afins;
• Desejável noções de lógica de programação;
• Desejavel experiência com o CMS Joomla.
Enviar currículo com portfólio de criações (Currículos sem portifólio não serão avaliados).
Currículo e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br
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Estagiário de WebDesign na WebAula
O profissional terá como principais funções trabalhar diretamente com criação (design) para mídia DIGITAL e IMPRESSA. Apoiará o setor de Comunicação nas campanhas de comunicação interna e externas da empresa. Deve ter perfil observador, criativo, flexível e determinado a aprender coisas novas.
Requisitos
• Possuir portfolio (currículos sem portfolio não serão considerados)
• Curso superior em andamento (6º período em diante) nas áreas de Publicidade e Propaganda, Design Digital, Belas Artes ou áreas correlatas.
• Conhecimentos em HTML e CSS
• Conhecimentos em Dreamweaver, Illustrator (ou CorelDraw), Photoshop (ou Fireworks)
Desejável
• Conhecimentos em técnicas de SEM e SEO (Search Engine Marketing e Search Engine Optimization).
• Conhecimentos em Javascript / jQuery
• Noções de InDesign
Currículo e pretensão salarial para vagas@webaula.com.br
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Anpla Comunicação abre vaga para diretor de arte
A Anpla Comunicação, empresa especializada em planejamento estratégico de comunicação, seleciona profissional para direção de arte. A vaga é para horário integral e oferece remuneração compatível com o mercado.
Currículo e portfólio para curriculos@anplacomunicacao.com.br com a área de interesse no assunto.
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Aliás Comunicação procura por Programador PHP para desenvolvimento de projeto.
Requisitos Básicos:
.PHP & MySQL com Framework Codeigniter
.HTML
.CSS
.Javascript (jQuery)
Desejável competência comprovada em projeto Web com uso dessas ferramentas requisitadas.
Enviar currículo p/ bastos@alias.com.br
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Estagiário de E-commerce do Sport Hall
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta Feira 12h às 18h
Salário: R$622,00
Perfil comportamental:
- Comprometimento;
- Boa redação;
- Dinamismo;
- Boa capacidade de concentração;
- Pró ativo;
- Organização
Atividades a serem desenvolvidas:
- Atualização do conteúdo para e-commerce do Sport Hall
- Criação de textos descritivos de produtos
- Apoio à área de Marketing e Mídias Sociais
Formação:
-Cursando Publicidade, Jornalismo ou Relações Públicas à partir do 3º período.
Currículos para thais@sporthall.com.br
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Estagiário de Comunicação e Marketing
CURSO SUPERIOR: Comunicação Social [Relações Publicas, Publicidade de Propaganda ou Jornalismo]
PERIODO: 3º ao 6º período (turno noite)
ATIVIDADES: Atividades generalistas de um setor de comunicação e marketing. Atuação com foco em comunicação interna.
REQUISITO: Experiência mínima de 6 meses com comunicação interna/integrada.
HORÁRIO/DIAS: de Segunda-feira a sexta-feira de 10h às 16h.
BOLSA: R$720,00 + Vale Transporte + Seguro de Vida.
Currículo com o assunto "ESTAGIO -MKT" para rh_vagas00@yahoo.com.br
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Vox Midia tem vaga de estágio para áreas de Atendimento, Redes Sociais e Planejamento Web.
Você poderá trabalhar com elaboração de estratégias de comunicação digital, além de acompanhar tendências do mercado e ser convidado a trazer para o trabalho, todos os dias, muitas ideias.
Para concorrer você deve ser heavy user de internet, criativo e pró-ativo. Você deve ainda ler bem inglês, ter uma boa visão de negócios e boa redação.
Os benefícios são bolsa estágio + VT, para uma carga horária de 6h, de segunda à sexta-feira.
Para participar do processo, envie seu currículo para o e-mail voxmidia@voxmidia.com.br até o dia 28/09.
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Via Twitter:
@AgenciaOpen - Procurando #emprego? Dê uma olhada nas #vagas da @AgenciaOpen! http://ow.ly/e0Y0i
@AgenciaOpen - Vagas na Agência Open - Desenvolvedor Front-End, ASP . NET, PHP e Atendimento http://ow.ly/dZj6c
02/10: 1º Seminário de Inteligência Digital
A sociedade está conectada a todo o tempo. No Brasil são mais de 83,4 milhões de internautas que estabelecem relações pessoais e de consumo nas redes sociais e nas diversas plataformas hospedadas na internet, conforme o Ibope NetRatings. Com esse novo cenário tecnológico, as empresas viram a necessidade de utilizar a rede mundial para estreitar laços com seu público, criando estratégias de comunicação específicas para a nova mídia. Essa mudança de comportamento trouxe à tona o conceito de Inteligência Digital, que é uma maneira de pensar e agir que reúne características de comunicação, gestão e tecnologia. Por meio da Inteligência Digital as empresas conseguem fazer uso do que há de melhor desses três mundos com eficácia e desempenho.De acordo com o diretor-presidente da Web Consult, Leonardo Bortoletto, existem diversas possibilidades e potencialidades para projetos de Inteligência Digital em instituições, “a partir de um planejamento estratégico estruturado e que contemple uma comunicação nos meios digitais as empresas podem criar aplicativos móveis, games, comércio eletrônico e ações em redes sociais. Sabendo aproveitar o que a ferramenta pode oferecer, o sucesso das ações e os resultados almejados serão muito satisfatórios”, explica.
Com o objetivo de fomentar o conceito de Inteligência Digital entre profissionais do mercado web e potenciais consumidores, será realizado em Belo Horizonte o primeiro Seminário de Inteligência Digital, no dia 02 de outubro com a participação dos Srs. Alessandro Leal, Google, Alessandro Gil, da Rakuten, Thiago Chueiri, do Paypal e ainda Henrique Portugal do Skank. “Queremos discutir e desenvolver ações inovadoras. Durante o evento, os palestrantes abordarão temas do momento para explicar como a inteligência digital pode potencializar e reinventar a maneira de se fazer negócios”, relata o diretor-presidente da Web Consult.
Serviço:
1º Seminário de Inteligência Digital
Data: 02 de outubro, terça-feira
Horário: das 08h às 18h
Local: Espaço Meet - Porcão
Endereço: Av. Raja Gabaglia, 2671 – São Bento
Palestrantes: Thiago Chueiri, da Paypal; Alessandro Leal, do Google Brasil; e Alessandro Gil, da Rakuten.
Informações: falecom@webconsult.com.br
Programação: https://www.facebook.com/webconsultinternet/app_102801116542137
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PROMOÇÃO
QUER PARTICIPAR DO SEMINÁRIO? ENTÃO TWITTE A FRASE ABAIXO E CONCORRA!
Estou concorrendo a cortesia p/ o 1º Seminário de Inteligência Digital @web_consult Promoção: #MWM http://t.co/q8f50cvS
Sorteio no dia 28/09, nessa sexta-feira.
Boa sorte!
Zoom abre nova turma para curso prático de redes sociais
A Zoom Comunicação já está com inscrições abertas para a nova turma do “Curso Prático de Redes Sociais”, que acontecerá em outubro e novembro, às 3ª e 5ª feiras, de 19h às 22h. O curso acontece na redação da Zoom, no bairro de Lourdes, com duração de dois meses, certificado no final e um investimento de R$ 400,00 por mês. Cada turma tem somente oito vagas. A inscrição pode ser feita pelo link “Encontro Marcado” no site www.zoomcomunicacacao.com.br. Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail contato@zoomcomunicacao.com.br ou telefone (31) 2511 3111.O objetivo é suprir a demanda do mercado pela comunicação digital, em decorrência da ausência de profissionais qualificados para lidarem com estratégias para a presença eficaz de empresas nas redes sociais.
O cenário é promissor. Uma pesquisa da Associação Brasileira das Agências Digitais (ABRADi) revelou que 70% do total de vagas para analistas de mídias sociais ainda não foram preenchidas por ausência de profissionais capacitados.
O curso garante a qualificação profissional de estudantes de comunicação e profissionais já graduados, como jornalistas, relações públicas e profissionais de marketing, entre outros, para uma atuação eficiente e com resultados no relacionamento das empresas com seus diversos públicos. O foco está em ações práticas com direcionamento para a vivência dos processos, como a elaboração de briefing, planejamento, produção de conteúdos para diversos tipos de redes sociais, monitoramento de campanhas e produção de relatórios.
O projeto foi elaborado ao longo dos últimos seis meses, com base em análise de mercado e dos currículos recebidos, revelando a necessidade de capacitação de profissionais em geral.
Bolt Brasil apóia 7ª edição do Projeto Trilhas da Informação da PUC Minas
A Gincana
Acadêmica Trilhas da Informação é um projeto extracurricular e
multidisciplinar, com edição anual, realizado pelo Instituto de Ciências
Exatas e Informática – ICEI, da PUC Minas, nos diversos campi da
capital e do interior do Estado, onde são ofertados cursos de graduação
na área de ciências exatas e informática.
A
Bolt Brasil é uma das empresas apoiadoras da iniciativa e colaborou na
produção do conteúdo de comunicação para divulgação do projeto, que tem
como tema nesta 7ª edição ‘Vida Saudável: diga não às drogas, jogue
limpo’. As atividades são abertas aos alunos
do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio de escolas públicas e privadas de
Arcos, Belo Horizonte, Betim, Contagem e demais cidades da Região
Metropolitana de BH e de Poços de Caldas.
A
gincana Trilhas da Informação é realizada em duas etapas. A primeira
com provas online sobre o tema anual, a ser realizada no mês de outubro.
A segunda etapa é presencial, com a realização de um quiz ao
vivo com as equipes classificadas na primeira etapa, e será desenvolvida
nos campi e unidades da PUC Minas no dia 12 de novembro, data em que
serão apresentados os resultados, assim como a premiação de três equipes
classificadas.
As inscrições para a 7ª Gincana Trilhas da Informação estão abertas até o dia 5 de outubro. Os interessados podem se inscrever pela internet, no endereço eletrônico: www.icei.pucminas.br/brilhas.
26/09: Tio Flávio Cultural: "Tendências da Comunicação" com profissionais da JChebly e Fiat
O
Projeto Tio Flávio Cultural, instituição dirigida pelo educador Flávio Tófani,
promove na próxima quarta-feira, dia 26 de setembro, às 19h, no auditório do
Centro Universitário Newton Paiva, no Caiçara, um amplo debate sobre as
tendências da comunicação.
O
diretor da JCHEBLY, agência especializada em mídia aeroportuária e comunicação
externa, Leonardo Chebly, apresenta palestra com o tema “Tendências da
Comunicação”. Othon Maia, coordenador de Comunicação Interna da Fiat Automóveis,
apresentará o tema “Comunicação Interna”. Outras informações pelo site: www.flaviotofani.com.br/ tioflaviocultural
Sobre
o Tio Flávio Cultural
O
projeto Tio Flávio Cultural é
dirigida pelo educador Flávio Tófani, profissional da área de educação com forte
experiência na área acadêmica. É
uma reunião de formadores de opinião vindos de diversas áreas do saber para
discutir e debater temas atuais do Brasil e do mundo no formato de palestras
temáticas, talkshows e peças de teatro, sempre de forma gratuita.
A
ideia é promover o intercâmbio de experiências profissionais, disseminar novas
culturas de relações profissionais, estimular novas posturas, desenvolver
pessoas e organizações e promover o networking entre os participantes.O projeto
contabiliza desde a primeira palestra, realizada em 2010, presença de mais de 7
mil pessoas em cerca de 33 eventos.
Serviço:
Palestras:
“Tendências da Comunicação” com Leonardo Chebly (Diretor da JCHEBLY) e
“Tendências da Comunicação Interna” com Othon Maia (Comunicação Interna –
Fiat)
Data:
26 de setembro (quarta-feira), às 19h00
Local:
Auditório do Centro Universitário Newton Paiva - Av. Carlos Luz, 220 - Caiçara -
BH - MG
Movimento Minas mapeia iniciativas de Economia Criativa
O
Movimento Minas dá inicio a mais um processo de construção colaborativa. Desta
vez o tema é a Economia Criativa, que engloba diversas áreas de atuação em que
a imaginação está aliada com a geração de renda, são elas: artes, arquitetura,
publicidade, design, moda, audiovisual, publicações e conteúdos digitais.
Cada tema passa por três fases. A
primeira delas é a escuta, na qual incentivamos a participação de pessoas envolvidas
com o tema. Com base no que for ouvido formulamos uma questão a ser solucionada
e entramos na etapa de geração de ideias, que no terceiro momento serão testadas
na prática. Confira aqui o vídeo
sobre como funciona o Movimento Minas.
Queremos
escutar quem trabalha com economia criativa e saber mais sobre a atividade do
empreendedor, arquiteto, músico, educador, artista, designer, programador e de
todas as pessoas que aliam sua atividade econômica com a imaginação. Ouviremos
pessoas de diferentes realidades e com experiências diversas até o dia 30 de setembro. Para
participar basta acessar a plataforma digital e se identificar em um breve formulário de mapeamento de atores.
O
objetivo dessa escuta é captar percepções quanto às principais questões que
envolvem a economia criativa, os desafios, as soluções, os riscos, enfim,
informações relevantes para o debate sobre o desenvolvimento do segmento. Em
seguida formularemos, em conjunto, uma questão para o próximo quebra-cabeças
do Movimento Minas. Lançaremos na plataforma virtual essa questão, relacionada
ao que foi ouvido, para sugestões de ideias e propostas de solução.
O Movimento Minas é uma plataforma criada para
integrar o cidadão na construção de soluções para os desafios da sociedade de
forma colaborativa.
Coral Dom Silvério de Sete Lagoas lança novo site
Buscando melhor interagir com a comunidade o Coral Dom Silvério investe na tecnologia para levar a musica além das fronteiras da emoção e do som. No site coraldomsilverio.com o internauta poderá encontrar informações sobre os serviços oferecidos pela instituição, histórico dos Cds, informações sobre os maestros, integrantes, Orquestra de Câmara além de acompanhar a agenda e noticias sobre tudo o que acontece no Coral.Atuando ainda nas redes sociais o Coral Dom Silvério expande seus horizontes ganhando o reconhecimento e admiração por onde quer que se apresente. Atualmente com 23 integrantes (cantores), o Coral Dom Silvério, fundado em 1963, é coro co-fundador da Federação Nacional dos Meninos Cantores do Brasil, que reúne coros infanto-juvenis nas regiões sudeste e sul do Brasil. É ainda considerado referência de coro infanto-juvenil em todo o país. Já fez turnês pelos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e pelo Distrito Federal.
O Coro é conhecido pela seriedade e qualidade do trabalho no preparo de meninos e jovens cantores que sempre é aplaudido pelo público e crítica por onde passa. Possui CD gravado com peças de altíssimo nível técnico. Seu repertório inclui basicamente peças sacras e eruditas, além de MPB.
Acompanhe as atividades do Coral Dom Silvério e contribua para a divulgação das artes e riquezas de nossa terra. Acesse coraldomsilverio.com
25/09: Sucesu-MG: Especialistas se reúnem para discutir Big Data e BackUp em BH
Com patrocínio da It One, a Sucesu Minas reunirá na próxima terça-feira, 25/09, dois especialistas para discutirem diferentes aspectos sobre Big Data e alternativas de Backup. O evento será iniciado com a palestra de José Mota, gerente de pré-vendas para o Brasil e o Cone Sul da EMC – empresa de TI especializada em outsourcing há 25 anos no mercado. O tema da palestra ministrada pelo gerente de pré-vendas será “Transformando o BackUp, Restore e a Proteção de dados”.Em um segundo momento, os empresários poderão conferir a palestra “Big Data, Scale-out NAS e o mercado de Enterprise”, que será ministrada por Daniel Estevam Gomes, que é bacharel em Ciência da Computação pela UNESP de São José do Rio Preto e pós-graduado em Redes de Computadores pela FASP, com 14 anos de experiência no mercado de armazenamento.
O Café Empresarial, promovido pela Sucesu Minas, tem como objetivo reunir empresários e empreendedores mineiros para a discussão e fomento do mercado.
Serviço
Café Empresarial Sucesu Minas
Data: 25/09/2012
Local: Edifício Amadeus
Av. do Contorno, 6594- Belo Horizonte.
Horário: 8h às 12h.
RE/MAX Minas Gerais lança campanha beneficente nas redes sociais
Com objetivo de angariar donativos para a ONG Dona de Leite, a Master Regional RE/MAX Minas Gerais, lançou campanha, via redes sociais – Twitter e Facebook, na última semana. De acordo com a responsável pelo marketing da regional, Daiana Sampaio, a ideia é gerar uma grande mobilização de pessoas, tanto virtual quanto presencialmente, para arrecadação de dinheiro e donativos que serão distribuídos na ONG em duas datas: Dia das Crianças e Natal. “Com as redes sociais, vamos criar uma viralização a partir da divulgação de imagens da campanha e com isso conseguir um engajamento por parte do nosso público. Cada curtida ou like que os usuários derem na nossa Fan Page no Facebook será revertido no valor de R$ 0,25 que serão doados a instituição”, informa.Na segunda etapa da campanha as pessoas poderão fazer a doação de brinquedos, roupas e alimentos em qualquer uma das oito franquias da RE/MAX em Belo Horizonte, Lagoa Santa e Uberlândia.
A RE/MAX é uma rede de franquia imobiliária internacional que oferece aos seus clientes um serviço de mediação imobiliária profissional. Atualmente é a maior rede do mundo em transações imobiliárias e está presente em todos os continentes, em 90 países, com cerca de 100 mil corretores em mais de sete mil unidades franqueadas.
Informações https://www.facebook.com/remaxminas e https://twitter.com/REMAX_Minas
Jogos para a divulgação da Nova Geração Ecoline Iveco
A Tom + Sapien, junto com a Gaz Games, criou jogos para a divulgação dos caminhões da Nova Geração Ecoline Iveco. A ação foi desenvolvida para o público interno, e os colaboradores, em Nova Lima e Sete Lagoas, foram convidados a brincar com dois jogos: um de memória, que explora os atributos, a inovação e a qualidade do Iveco Tector e outro de entrega, em que o jogador precisa levar as mercadorias ao seu destino final, ressaltando a versatilidade, tecnologia e design do Iveco Daily.
O resultado ficou bastante legal, confere aí:
Fonte: Blog da Tom + Sapien
Plan B cria soluções inovadoras para o FDC Experience 2012
As ações de comunicação on-line criadas pela Plan B aconteceram antes e durante o evento, e também continuarão após o encontro. Foram utilizados as redes sociais Twitter, Facebook, LinkedIn e Foursquare, e o Youtube. Dentro da estratégia pré-evento, a agência disponibilizou uma aba do FDC Experience no Facebook, com vídeos, apresentações sobre gestão, fotos do encontro do ano passado, links para inscrição e a programação completa. Com as ações, em Agosto, o número de fãs da FDC no Facebook cresceu 40,9%.
“Um dos destaques deste trabalho foi a criação de uma plataforma mobile integrada ao LinkedIn, para os participantes utilizarem nos dias do evento, para ampliar o networking, as discussões em pauta, a troca e a conexão, além de ter a programação detalhada do encontro e fotos”, explica o diretor Novos Negócios e Atendimento da Plan B, Thiago Miqueri. Cerca de 40% dos participantes se conectaram à plataforma mobile e enviaram aproximadamente 200 comentários. Nos dias do evento, a agência fez a cobertura on-line nas redes sociais, compartilhando com a base da FDC as principais informações e fotos, e promoveu uma série de ações com o objetivo de integrar os executivos e disponibilizar as informações aos demais interessados. “No Twitter, a cobertura foi real time, com várias publicações sobre as palestras e oficinas. No Facebook, publicamos fotos dos espaços, das oficinas e um resumo de cada palestra. No LinkedIn, também postamos um resumo das palestras”, detalha Miqueri.
Após o FDC Experience, a Plan B vai manter as abas no Facebook e LinkedIn, a plataforma mobile e criar um grupo de discussão no LinkedIn . “Utilizaremos o próprio conteúdo exclusivo do FDC Experience 2012 para manter o público-alvo interessado no tema e chamar as pessoas para as próximas edições”, explica Miqueri. “Potencializamos as ferramentas da comunicação on-line para todas as etapas do encontro. O objetivo é tornar o FDC Experience mais conhecido, democratizar o seu conteúdo, e disponibilizar o que há de mais novo em tecnologia e do uso das redes sociais para que estes grandes executivos otimizem o networking, além de experimentarem novas formas de vivências virtuais”, completa.
Ficha técnica
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Gestor: Tiago Divino e Silvia Paiva
Designer: Leonardo Bracarense
Interface: Mateus Michetti e Paula Faria
Desenvolvimento: Rodrigo Dias e Douglas Santos
Redação: Kátia Resende
Redes Sociais: Yonanda Santos e Camila Florêncio
Mídia: Frederico Saraiva e Rafael Souza
Planejamento: Paulo Bernardino
Aprovação: Roberto Sagot, Rafaela Alves, Simone Lopes Sternick
16/10: Conexão Web Mídia em BH
Local: Auditório da ACMinas (Av. Afonso Pena, 372 - 3º andar)
Data: 16 de outubro de 2012
Horário: 09 às 12hs
O evento CONEXÃO WEB MÍDIA é uma realização da L&R Comunicação Social, representante do Portal UOL e do Grupo Folha (nos Estados de Minas Gerais e Espírito Santo), com o apoio dos seguintes parceiros: AMADI (Associação Mineira de Agências Digitais), ABAP-MG (Associação Brasileira de Agências de Publicidade, estadual Minas Gerais), SINAPRO-MG (Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais) e AC Minas (Associação Comercial e Empresarial de Minas Gerais), além de Minas Marca, PQN (Pão de Queijo Notícias), e Mercado Web Minas.
São objetivos do evento: o estreitamento das relações entre os profissionais de mídia digital das agências de Belo Horizonte, a integração desses profissionais às novidades do mercado, a ampliação do conhecimento sobre o presente e o futuro das mídias digitais, como também a criação de condições para futuros negócios.
Serão apresentadas as novidades da mídia de display na internet, as tendências do mercado e as técnicas de mensuração de resultados. Trata-se, portanto, de um encontro oportuno e propício ao surgimento de novos conceitos e idéias sobre mídia digital.
Palestra 1: Mercado. O tema central da primeira palestra, a cargo de Luciano Belfiore (diretor de mídia digital, estratégia e conteúdo da Folha de S. Paulo), será o mercado publicitário na web, abordado sob perspectivas da receptividade à internet por parte dos consumidores, empresas e agências. Além disso, será abordada a forma como estes stakeholders atuam no desenvolvimento do mercado online.
Palestra 2: Inovações. São temas centrais da segunda palestra, a cargo André Vinícius (diretor de publicidade do Portal UOL), as inovações da mídia display online, a otimização das ferramentas web, a tecnologia como aliada à mensuração das campanhas e a confiabilidade da publicidade online.
Informações
Palestrantes:
Luciano Belfiore é diretor de mídia digital, estratégia e conteúdo da Folha de S. Paulo. Desenvolveu todos os espaços publicitários, processos de gestão, controle e geração de negócios atualmente ativos de publicidade, conteúdo e novas plataformas da Folha na internet. Gestor de todo o processo de publicidade e produtos, coordena também a equipe específica de executivos de cross midia do Grupo Folha, atuando com o digital desde 2000.
André Vinícius é diretor de publicidade do Portal UOL. Com 12 anos de experiência no mercado publicitário, atuou nas equipes comerciais da revista Veja, onde gerenciou a equipe responsável pela comercialização do portfólio de produtos digitais, além da Abril.com, TVA e publicidade centralizada. Há dois anos dirige a equipe comercial do UOL responsável pelo atendimento do mercado de agências e anunciantes.
Composição da mesa:
- Mediador: Santana Dardot - Conselheiro da AMADI, sócio-diretor de Proatividade da Tom+Sapien e professor da Pós Graduação em Marketing Digital da Uni-BH
- Participantes da mesa:
Fabiana Afonso - Marketing Digital da MRV Engenharia;
Guilherme Guerra - Diretor executivo do Minas Marca;
Andre Vinicius - Portal UOL;
Luciano Belfiore – Folha de S. Paulo online;
Popcorn é responsável pela identidade visual do Festival Mundial de Circo 2012
“O dia em que o circo chegou e a cidade parou” é o slogan criado pela agência Popcorn Comunicação para a 12ª edição do Festival Mundial de Circo, realizado em Belo Horizonte e Pará de Minas. A ilustração de uma tenda de circo suspensa com o holofote dirigido para baixo, focando uma garotinha em meio à multidão, faz alusão a uma nave espacial chegando ao planeta Terra. A frase faz referência ao título do filme de ficção científica O dia em que a Terra parou (1951), que narra a visita de um ser alienígena à Terra.“A ideia foi mostrar a emoção que as pessoas sentem ao assistirem um espetáculo de circo, como se estivessem sendo praticamente abduzidas pelo que veem”, conta o diretor de criação da Popcorn, Leo Sevaybricker. “Também recriamos a atmosfera do momento da chegada do circo às cidades pequenas e a reação das pessoas com a novidade”, acrescenta.
A agência foi responsável pela criação de todas as peças de divulgação do evento: filme, spot, cartaz, folder, hotsite, banner, camiseta. O diretor de cena e artista plástico Conrado Almada foi convidado para ilustrar a campanha.
Ficha técnica
Anunciante: Agentz Produções
Produto: 12º Festival Mundial de Circo
Agência: Popcorn Comunicação
Diretor de Criação: Leo Sevaybricker
Direção de Arte: Luis Mourici, Eduardo Albuquerque, Filipe Alonso
Redator: Leo Sevaybricker
Ilustração: Conrado Almada
Atendimento: Flávia Quirino
Aprovação: Fernanda Vidigal
Vagas da Semana no Mercado Web Minas
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!AZ3 Contrata Freela de Mídia para cobrir férias.
Enviar currículo para rh@az3.com.br
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Analista Junior - Jornalismo - UNA
Horário de Trabalho: Segunda a Sexta Feira 9:00 às 18:48
Perfil comportamental:
-Comprometimento;
-Cooperação;
-Inovação;
-Respeito;
-Transparência;
-Boa Comunicação e fluência verbal;
-Dinamismo;
-Trabalho em Equipe;
-Boa capacidade de concentração.
Atividades a serem desenvolvidas:
-Atualização do conteúdo do Portal Una (páginas dos cursos e das áreas de conhecimento, notícias, fotos, área de imprensa, banners, entre outros);
-Desenvolvimento e atualização de conteúdo para blog/sites;
-Apoio à área de Assessoria de Imprensa (relatórios, Una na imprensa, publicação e correção de releases, contato com fontes);
-Criação de conteúdo e estratégias para divulgação dos projetos/produtos do Núcleo de Relacionamento com o Aluno, Núcleo de Sustentabilidade, Núcleo de Carreira, Extensão e outros núcleos/projetos;
-Desenvolvimento de conteúdo para periódicos (Estação Una, Pit Stop, Estação Una TV, Universo Una, Revista Una e Unatec em foco);
-Relacionamento com alunos e prospects por meio do Fale com a Una;
-Cobertura de Eventos.
Requisitos exigidos: Pacote Office avançado.
Formação:
-Cursando Jornalismo à partir do 6º período;
-Desejável Superior em Jornalismo completo.
Experiência profissional / Conhecimentos necessários:
-Boa redação;
-Conhecimento do novo acordo ortográfico;
-Atualização de sites;
-Manutenção de Blogs;
-Geração de conteúdos eletrônicos para sites;
-Entrevistas para Jornais;
-Conhecimento sobre redes sociais.
Salário e benefícios:
-Salário será divulgado durante o processo seletivo
-Bolsa de estudos, Plano de Saúde, Vale Transporte e Vale Refeição.
Gentileza informar pretensão salarial.
http://www.vagas.com.br/v614373
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ESTÁGIO na Com Você Comunicação
Área: Jornalismo e clipping
Dar suporte ao assessor de imprensa, produção de textos e releases, atendimento e divulgação dos clientes, atendimento a imprensa, produção de jornal institucional, redação para produzir conteúdo site, leitura de jornais (clipping). Desejável conhecimento em mídias sociais.
Carga horária: 6 horas – trabalhar na parte manhã, estudantes turno: noite.
Salário: A combinar
Benefícios: VT
Enviar currículo para e-mail: rh@comvocecomunicacao.com.br no assunto colocar: ESTÁGIO com pretensão salarial.
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Estágio em Designer Gráfico de Interfaces na Devex
Cursando Design Gráfico (ou afins: Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Belas Artes, Artes Gráficas, Design Digital ou Design de Jogos.
Ter conhecimentos em desenvolvimento e criação de interfaces gráficas interativas. Criação e tratamento de imagens para utilização
em softwares, websites e aplicações Mobile.
Aptidão para utilizar as ferramentas de design e web design da Adobe: Photoshop (ou Fireworks), Illustrator, Dreamweaver, Flash.
Programação: HTML5, CSS, ActionScript 3.0.
O candidato deve possuir portfolio com trabalho original e atual.
Atuará no desenvolvimento de interfaces para aplicações desktop, web e mobile. Desde a criação dos wireframes, arte conceitual até entrega de elementos como CSS e imagens segmentadas do layout.
Auxiliará em projetos de desenhar ícones, e interfaces seguindo padrões visuais e em conformidade com o resto da interface.
Envie seu curriculo para rh@devexmining.com com o assunto: Estágio em Designer de Interfaces
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Analista de Produto na Devex
Superior em Ciência da Computação, Sistemas de Informação ou Engenharia.
Experiência em desenvolvimento de soluções para Business Intel l igence trabalhando diretamente com o cliente.
Experiência em ferramentas de BI (por exemplo: MS Analysis MS Service, Integration Services).
Vasta experiência em modelagem de banco de dados relacional.
Experiência em reunião de anál ise de negócio com o cl iente.
Desejáveis: Experiência em MS Analysis, MS Reporting Services, MS Integration Services ou SAP Business Object.
Realizar a anál ise de negócio diretamente com o cliente, concebendo soluções de Business Intelligence destinadas à indústria de mineração, integradas com produtos já existentes da Devex Tecnologia e Sistema S.A.
Reunião com a equipe para Integração de base de dados, criação de cubos OLAP, ETL. Desenvolvimento de integração e obtenção de dados para a base de Business Intel l igence.
Envie seu curriculo para leia.moreira@devexmining.com com o assunto: Analista de Produto BI
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Desenvolvedor NODE.JS na ONRIZON Social Games
Descrição: Procuramos um profissional que atue na área e atenda aos seguintes requisitos:
- Seja disposto a desenvolver nas mais recentes tecnologias WEB, experimentando ativamente novos recursos
- Seja criativo para procurar soluções a frente do seu tempo
- Tenha personalidade, e proatividade na atividade profissional
- Tenha habilidades sociais, como capacidade de debater idéias, valorizar o esforço alheio e a construção em equipe.
*É obrigatório possuir conhecimento em Node.js, JavaScript, OO, HTML5 e MySQL.
Diferenciais:
- Conhecimento médio/avançado em Linux
- Banco de dados não relacional (MongoDB)
- Ter desenvolvido em plataformas mobile (Webapp, iOS/Xcode, Android/Eclipse)
Currículos para onrizon@gmail.com
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Vaga de produtor gráfico
Ensino médio completo. Desejável curso técnico em produção gráfica. Conhecimentos sólidos em materiais e processos de produção gráfica, capacidade de sigilo profissional, comprometimento e aceitação de desafios. Noções de adobe photoshop, ilustrator, indesing, acrobat professional, coreldraw. Conhecimentos sobre processos de impressão, materiais, suportes, acabamentos gráficos, tipos de papel materiais de sign e Ensino médio completo. Desejável curso técnico em produção gráfica. Conhecimentos sólidos em materiais e processos de produção gráfica, capacidade de sigilo profissional, comprometimento e aceitação de desafios. Noções de adobe photoshop, ilustrator, indesing, acrobat professional, coreldraw. Conhecimentos sobre processos de impressão, materiais, suportes, acabamentos gráficos, tipos de papel materiais de sign e merchandising.merchandising.
Desenvolver orçamentos de acordo com a orientação dos designers gráficos, acompanhamento de produção gráfica e contato com gráficas e outros fornecedodres. Controle de qualidade de peças gráficas, fechamento de arquivos e preparação para envio ás gráficas. SALÁRIO: R$ 1.400,00 + Beneficios ( VT + VR + Plano de Saude, Plano Previdência Privada, Bolsa de estudos)
Currículo para heide@miltarocha.com.br com código FB079
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Estagiário de Criação
Desenvolvimento de materiais gráficos para divulgação interna e externa (anúncios, banners, apresentações, tutoriais, e-mail marketing, mala-direta). Oportunidade de desenvolvimento de novos projetos de comunicação, endomarketing e branding. Apoio às estratégias de mídias sociais da empresa.
É necessário experiências anteriores na área e conhecimentos de programas como Photoshop (avançado), CorelDraw e Webdesign (Dreamweaver, Fireworks e Flash).
PRE-REQUISITOS: Formação: Design, Publicidade e Propaganda ou cursos afins.
CONHECIMENTOS NECESSÁRIOS
Conhecimento intermediário a avançado dos programas de edição de imagem (Photoshop), Webdesing (Dreamweaver, Fireworks e Flash) e CorelDraw.
Noções de HTML
Domínio do Pacote Office (Word, Excel, PowerPoint, Outlook Express)
Boa redação e fluência verbal
Desejável conhecimento das rotinas de agência.
BOLSA: Entre R$ 750,00 e 1.000,00
Currículo com pretensão salarial para nayara.silva@groupsoftware.com.br
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Analista SEO na Vector Internet
Requisitos básicos.
- Ter experiência em SEO
- Dominar os padrões web em relação a semântica (não é necessário saber codificar)
- Conhecer os mecanismos de busca
- Conhecer os conceitos básicos de usabilidade aplicados a SEO
- Saber utilizar as Redes Sociais para desenvolvimento de estratégias para ajuda no SEO
-Desenvolver estratégias de posicionamento
- Bons conhecimentos em HTML, Google Analytics e Excel
- Desejável Superior Completo ou cursando, Marketing, Publicidade e Propaganda, Administração, Sistemas de Informação ou áreas afins.
Currículo para emerson@vectornet.com.br
Assespro-MG: Embaixada busca empresas de tecnologia da informação
Embaixada
procura empresas de tecnologia da informação para participarem de
projetos a serem realizados no âmbito do “Programa Nacional de
Desenvolvimento de Médio Prazo para 2012 – 2014”.
Dentre os projetos estão:
- Introdução e desenvolvimento de infraestrutura e–government;
- Modernização do Sistema de Navegação Aérea;
- Desenvolvimento da Segurança da Informação e Unificação dos Recursos de informação.
Os interessados na oportunidade devem entrar em contato com a secretaria da Assespro-MG no (31) 2514-0200 ou enviar e-mail para contato@assespro-mg.org.br
22/09: Empresas nas redes sociais
“Profissional explica por que é importante estar atento a esta oportunidade de comunicação”Hoje em dia é possível verificar, a maioria das grandes empresas está presente nas redes sociais. Isso porque, o canal oferece diversas possibilidades de interação entre marcas e consumidores, além da divulgação, a conhecida propaganda boca a boca ou indicação.
Um caso recente que podemos citar é a Gina Indelicada, uma personagem cômica que está fazendo sucesso no Facebook. Ela foi criada por um garoto estudante de publicidade de apenas 19 anos e já possui mais de 1,6 milhões de curtidas. Com toda essa publicidade gratuita que a Rela S/A, proprietária da marca Gina de palitos está recebendo, existem especulações que o garoto pode ser contratado pela empresa.
Este exemplo reafirma a importância das empresas dentro de redes como Facebook, Twitter, LinkedIn e outros, e como isso por fazer toda a diferença para uma marca estar na boca do povo. De acordo com Breno Koscky, profissional de marketing digital e gestor de marcas, uma boa comunicação em redes sociais precisa ser bem gerenciada e planejada, isso para que a empresa possa colher frutos positivos, aumentando vendas e gerando novos negócios.
Ainda segundo Breno, o profissional que atua neste mercado precisa ser bem preparado e criativo, como no caso do criador da Gina Indelicada. “Para o sucesso dentro das redes é necessário um planejamento. Além de escolher bem o conteúdo que será divulgado, é preciso monitorar essa interação para verificar o que tem dado mais retorno. Além disso, é importante acompanhar o que estão falando sobre a marca”, explica.
Breno, ainda afirma que o importante é haver interação. Ele comenta que é necessário as empresas escutarem o que seus clientes estão dizendo sobre seus produtos, pois, muitos dos planejamentos e ações podem começar a partir daí. ‘’Não basta apenas verificar o que os clientes dizem, é necessário interagir, propor soluções através das redes, atender bem o consumidor. Hoje em dias as pessoas não ligam mais no SAC quando elas têm algum problema, elas irão comentar sobre a empresa no Facebook, no Twitter, até alguém da empresa responder com uma solução’’, conclui o profissional.
Capacitando profissionais para trabalhar com redes sociais
Os profissionais de social mídia, como são chamados, precisam conhecer profundamente as redes e as oportunidades de comunicação que cada uma delas oferece. Por isso, o Mercado E-commerce, instituição fundada pro Breno Koscky e que já é referência em oferecer cursos de qualidade sobre e-commerce, está oferecendo o curso ‘Redes Sociais Para Empresas’.
O curso que acontece no dia 22 de setembro, de 8h30 as 18h00 no Hotel Max Savassi (Rua Antônio de Albuquerque, 335 - Savassi - Belo Horizonte) tem por objetivo capacitar profissionais que tem interesse no mercado de social mídia ou já atuam no ramo.
As aulas serão ministradas por Breno Koscky, ainda pelo especialista de marketing online Gutenberg Almeida e Priscila Loredo, especialista de Facebook marketing e planejamento digital. Durante o curso será possível aprender sobre planejamento, geração de conteúdo, monitoramento, potencialização de resultados e outros.
As inscrições para o curso ‘Redes Sociais Para Empresas’ podem ser realizadas através da página do Mercado E-commerce no www.mercadoecommerce.com.br. O curso ainda conta com o apoio do da Dito agência de comunicação e Tio Flávio Cultural.
Mercado se adapta a novas demandas do mundo digital
Michele
Amaral: curso prepara alunos para atuarem de forma estratégica
A internet, que já vem revolucionando o
mundo em vários sentidos, também está “reformulando” o campo dos
negócios, vendas, publicidade e marketing. Nesse novo cenário, o marketing digital
ganha força. Trata-se de ações de comunicação executadas por empresas em
ambientes digitais como a internet. “Elas têm os mesmos objetivos das ações
de marketing ‘tradicionais’, mas com
possibilidades e desafios totalmente inéditos”, diz o diretor de
operações da Seleto Marketing e professor do B.I. International, Rafael
Damasceno.
Uma vez que as pessoas estão cada vez mais
“conectadas” a esse mundo em “rede”, é possível que as
empresas tenham uma aproximação maior com o seu público. Grandes corporações já
utilizam o meio digital como forte aliado em seus negócios, e pequenas e médias
empresas investem cada vez mais nessa oportunidade. É um mercado promissor para
inserção e gestão da marca, mas que também propõe dinamismo.
O professor do B.I. International,
especialista em Branding, Flávio Tofani, afirma que o universo da gestão de
marcas tem hoje desafios muito maiores por causa da chegada das mídias
digitais. “O planejamento sempre foi muito importante, mas hoje ele deve
ser muito mais ágil. Se observarmos os ‘nativos digitais’,
perceberemos que são pessoas que tem muito mais flexibilidade do que os
profissionais da minha geração. Devemos procurar quebrar essa resistência para
poder entender o que está chegando de novo, filtrar aquilo que é importante e
saber trabalhar”.
No entanto, esse profissional inovador e
preparado para atuar no mercado digital, está difícil de encontrar, é o que
garante Rafael Damasceno. “O principal fator que faz com que o
crescimento da área não seja ainda mais rápido do que tem sido é a falta de
profissionais qualificados. Essa carência é sentida em todas as áreas do marketing digital,
em todos os mercados do mundo. Poucas vezes houve um mercado tão importante com
uma carência tão grande de profissionais qualificados”, destaca.
De olho nessa “onda” que não
parece ter fim, profissionais que atuam na área de comunicação e marketing também
já investem em qualificação para atuar no mercado digital.
Qualificação de
profissionais - Sabendo da carência de talentos no mercado o B.I.
International desenvolveu o MBA
em Gestão Empreendedora de Marketing Digital. Um curso inovador que atende
às necessidades do setor e prepara os alunos para atuarem de forma estratégica.
“O curso está completo e o corpo docente é composto por professores e
profissionais atuantes no mercado e com muita experiência na área. Além disso,
é oferecido o Plano de Desenvolvimento Individual ao aluno, que visa
identificar as competências necessárias a serem desenvolvidas em cada momento
específico de sua carreira”, diz a responsável pela criação do curso,
Michele Amaral. Ela ainda afirma que a criação desse MBA se deu a partir da
união de prováveis alunos, profissionais do mercado digital e professores, por
isso a garantia de sucesso.
Aluna do MBA em Gestão Empreendedora de
Marketing Digital, Samantha Dutra tem ótimas expectativas e afirma:
“durante minha formação (Publicidade e Propaganda) comecei a participar
de palestras sobre mídias sociais e marketing digital e vi o potencial
que essa área tem para negócios. Acredito muito no marketing digital
e quero me especializar para trabalhar com gestão e aprender novas
funcionalidades na prática”, destaca.
Serviço
Fernanda Carvalho
www.biinternational.com.br
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