Entra e Sai no Mercado Web Minas - Parte 38

2 comentários
Mil desculpas pela demora na publicação de mais uma edição do "Entra e Sai". Essa sessão do blog deve estar dão desatualizada que, provavelmente, tem gente que já deve ter trocado de empresa. Eu mesmo já sai da Prefeitura de Sete Lagoas (início de agosto), trabalhei em uma campanha eleitoral para prefeito (agosto, setembro e início de outubro) e voltei para o Governo do Estado, dessa vez, no Escritório de Prioridades Estratégicas (desde o fim de outubro).

Vou separar cronologicamente, pra ficar mais fácil. Vamos lá:

A jornalista e mestre em Estudos de Linguagens Raquel Camargo deixou a terra das alterosas no início do ano, rumo à terra das oportunidades: São Paulo. No UOL desde fevereiro, em maio ela assumiu um novo projeto: o UOL Eleições, produzindo matérias e gerenciando mídias sociais. Alguns exemplos aqui e aqui. Lá na terra da garoa, Raquel participou de alguns eventos, como o YouPix. O que será que 2013 reserva para ela? ;-)
Contatos: @raquelcamargo - http://raquelcamargo.com/blog/

No final de abril, a jornalista Débora Gomes deixou o jornal Super Notícia e foi para a agência Emotion Digital. "Antes, apurava e produzia matérias para a editoria de Variedades do jornal impresso Super Notícia. Atualmente, produzo notas e conteúdo para países da América Latina."
Contatos: @Deborilda - Portifólio: deborildaa.blogspot.com - Blog: ascoresdela.blogspot.com - facebook.com/deboraagomes

A Verbo Criativa reforçou sua equipe em junho, trazendo a RP Juliana Cestaro como Atendimento. "Fazer parte da Verbo é para mim um desafio e uma grande motivação. Venho com o desejo de expandir meus horizontes, ir além do convencional e somar à equipe" disse Juliana à época.
Contatos: @Jucestaro - facebook.com.br/julianacestaro

Depois de um tempo fora do mercado, trabalhando com produção musical na Europa, principalmente Roma e Londres, o administrador Márcio Pinheiro Costa passou a atuar como analista Web na Seleto Marketing Digital no final de junho. "O ambiente de trabalho na Seleto é assustadoramente (no melhor dos bons sentidos) diferente, parece a extensão da varanda da minha casa (só que com ar condicionado e sem a latição do meu vira-lata). E ainda por cima tem uma lanchonete árabe em frente!", comenta Márcio, que ficou sabendo da vaga no Face da Seleto.
Contatos: www.tinyurl.com/24mtryz

Já em julho, foi a vez da jornalista Thaís Casagrande deixar a Naves Coelho Comunicação e integrar a equipe da Hipertexto Assessoria e Consultoria em Comunicação.
Contatos: LinkedIn

Ainda em julho, a jornalista Fabiana Duffles saiu da Lalubema, onde fazia assessoria de comunicação, e foi para a Rede Comunicação de Resultado, para atender a Iveco em suas mídias sociais. "É um ótimo desafio em uma área gratificante de se trabalhar. Apesar de estar há pouco tempo na empresa, já pude perceber que a Rede Comunicação tem um clima ótimo e a troca de conhecimento com os outros profissionais é muito rica. Além disso, atender uma grande empresa é um importante passo na minha carreira", revela.
Contatos: @fabzduffles - facebook.com/fabiana.duffles

No final do mês, Samuel Guimarães deixou a Vox Midia onde, durante cinco meses, atuou como gerente de atendimento. Antes, Samuel ficou por pouco mais de ano e meio na Aliás Comunicação como gerente de planejamento digital. Desde julho, ele se dedica a àrea de planejamento como Estrategista Digital e de Prospecção na Tom+Sapien. "Acredito que a principal mudança é trabalhar mais focado na estratégia da comunicação digital. Antes estava mais envolvido com tarefas ligadas ao atendimento e ao gerenciamento de projetos. Agora eu volto os olhos para o planejamento com a estratégia e o tática, pensando nas melhores soluções para os clientes."
Contatos: @samuelguimaraes - facebook.com/samuelgui

Em setembro, o publicitário Felipe Varanda foi contratado pela Bolt Brasil, depois de passar um tempo na Why Digital. "Trabalhava com Links Patrocinados, SEO e WebAnalytics - continuo fazendo o mesmo. Na Why, tive como portfólio o Ponto do Atleta, que aumentou suas vendas em mais de cinco vezes; a Fina Forma, que multiplicou por quatro o número de contatos; e a Banzai, que triplicou os contatos", destaca. Felipe foi indicado pela Mell Lidell, midias sociais da Bolt.
Contatos: facebook.com/felipevaranda e http://br.linkedin.com/in/felipevaranda

No mês de outubro, a Tom+Sapien anunciou suas novas contratações: o novo controller Arthur Raggi e a nova coordenadora de interação Karine Sanna. "Fizemos um Metro personalizado para trazer as boas novas e, em seu primeiro dia na Tom, eles deram um rolê pela agência, distribuindo exemplares do maior jornal do mundo para seus novos colegas de trabalho", divulgou a agência em post no Facebook.

Ainda em outubro, a jornalista e analista internacional Cecília Kruel, que estava atuando como repórter de negócios no Jornal Diário do Comércio, resolveu mudar de área. Foi para o outro lado do balcão para ser assessora de imprensa na agência Partnersnet. "O novo desafio é extremamente motivante e a mudança de área criou novas perspectivas para o futuro", disse Ciça.
Contatos: @cicakruel

Em novembro, a Part Comunicação apresentou seu mais novo integrante: Enio Júnior, programador de interface.
Contatos: Facebook
----------
 
Clique aqui para ver outras edições do "Entra e Sai". Sabe de alguém que entrou ou saiu de alguma agência? É só avisar que o blog faz contato. Está em uma nova agência e quer participar? Saiba como.

2 comentários :

Gaz Games e Lalubema são destaques no Jornal da Globo

Nenhum comentário
O Jornal da Globo do dia 25 de dezembro contou com uma participação especial da Gaz Games e da Lalubema, empresas mineiras de tecnologia e inovação, falando sobre o cenário de desenvolvimento de aplicativos para smartphones e tablets - nicho de mercado no qual o Brasil é líder em toda a América Latina.

Ronaldo Gazel (acima) e Ivan Lobato (ao lado), da Gaz Games, falaram sobre a multidisciplinaridade e das perspectivas positivas de crescimento, enquanto William Tadeu (abaixo), da Lalubema, ressaltou o momento positivo do mercado, que favorece a criação e publicação de novos e variados Apps para iOS e Android.

A pesquisadora da UFMG, Joana Ziller (ao lado), também faz uma breve análise das razões pelas quais esses "Apps" estão fazendo tanto sucesso e conquistando um público cada dia maior.

Confira os detalhes no vídeo: http://g1.globo.com/jornal-da-globo/videos/t/edicoes/v/brasil-ja-e-o-maior-desenvolvedor-de-aplicativos-da-america-latina/2312558/ (infelizmente o site G1 não permite embed de seus vídeos).



Confira alguns dos diversos Apps criados pela Gaz Games e pela Lalubema!

Gaz Games
- Jeans Virtual Patogê
- Drift Hobby Garage
- Iveco XPress
- Grand Prix New Holland

Lalubema
- Meu Garçon
- Meus Índices
- Minha Cerveja
- Livros interativos infantis

Nenhum comentário :

Minas quer aceleradora do programa TI Maior

Nenhum comentário
Instituições, empresas e órgãos governamentais em Minas Gerais estão se articulando para que o estado seja sede de uma das seis aceleradoras escolhidas no âmbito do projeto Start-Up Brasil, que faz parte das ações do programa TI Maior. Em evento na Cidade Administrativa, no dia 14 de dezembro, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, reforçou a importância de Minas atrair esses investimentos para continuar seu caminho rumo à liderança no setor de Tecnologia da Informação (TI).

Na ocasião, o Governo de Minas e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) assinaram acordo de cooperação técnica para desenvolvimento do programa TI Maior, que prevê investimentos de R$ 480 milhões em todo o Brasil. No estado, o governo e as entidades que representam o setor de TI – Fumsoft, Assespro-MG, Sindinfor e Sucesu-MG – vêm organizando o projeto MG TI 2022, com ações alinhadas ao programa nacional, voltadas para contribuir com o desenvolvimento dessa cadeia produtiva.

Diante de todos os esforços, uma das prioridades neste momento é vencer o processo de seleção que o MCTI abriu para o projeto Start-Up Brasil. Ao todo, seis instituições serão escolhidas no país para operar programas de aceleração de empresas que tenham produtos ou serviços inovadores para competir no mercado global. A candidata mineira é a Fumsoft, que conta com experiência na área de Empreendedorismo e o apoio dos demais atores públicos e privados no estado.

Vice-governador de Minas, Alberto Pinto Coelho, assina acordo de cooperação técnica com MCTI, representado pelo secretário Virgílio Almeida (Fonte: Agência Minas)

“Temos todas as condições de trazer essa aceleradora para Minas Gerais e pretendemos reunir esforços para que aqui no estado possamos apoiar ainda mais startups com o projeto MG TI 2022”, ressaltou o secretário-adjunto de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Evaldo Vilela. O secretário de Política de Informática do MCTI, Virgílio Almeida, também salientou que Minas deve ser um pilar do desenvolvimento tecnológico do país. “Temos aqui um ambiente propício com a articulação de todos em torno de um mesmo objetivo”, apontou.

Também participaram da cerimônia na Cidade Administrativa o governador em exercício Alberto Pinto Coelho; o presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara, deputado federal Eduardo Azeredo; o secretário-executivo do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação, Luiz Elias; o diretor-geral da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), Nelson Simões; e o reitor da UFMG, Clélio Campolina. A Fumsoft foi representada no evento pelo seu vice-presidente, Leonardo Fares, além dos diretores Wilson Caldeira, Francisco Neto, e pelo superintendente Márcio Tibo.


Nenhum comentário :

Exportaminas.net completa um ano com mais de 2 mil cadastros

Nenhum comentário
Há pouco mais de um ano as empresas exportadoras ou com potencial de Minas Gerais, passaram a contar com o apoio da página online Exportaminas.net (www.exportaminas.net), que promove de forma gratuita, produtos e serviços para importadores.

A empresa "Aspersores Araujo", que produz e exporta peças para irrigação de jardins para o Paraguai é um dos ExportaSites cadastrados. Geraldo Araújo, o responsável pela empresa, conta que já recebeu por meio da página propostas de Porto Rico, Panamá e Moçambique. "Dos sites que eu entrei, o Exportaminas.net foi o mais claro e objetivo. Além disso, eu tive um retorno muito rápido sobre a demanda referente ao meu produto", afirma.

No site estão disponíveis diferentes ferramentas que auxiliam na divulgação das ofertas e demandas, como a "pesquisa por produtos", "catálogo de exportadores", "negociação online", "conversor de moedas", "tradutor", além de outros dados que fazem a diferença na hora de promover os produtos e serviços no mercado internacional.

O espaço virtual também permite que cada empresa possa criar uma página exclusiva para postagem de informações sobre seus produtos como fotos, peso e o valor das mercadorias. Ao todo, 2050 exportadores, 37 importadores e 31 prestadores de serviços, estão conectados em um mesmo meio.

As empresas interessadas em criar um Exportasite devem acessar a página www.exportaminas.net e fazer o seu cadastro.

O Exportaminas.net é um site da Central Exportaminas, unidade administrativa da Coordenadoria Especial de Comércio Exterior, órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE-MG) para o desenvolvimento do comércio exterior mineiro.

Nenhum comentário :

Últimas vagas do ano no Mercado Web Minas

Nenhum comentário
Todas as vagas são para BH, exceto quando especificado!


(clique na imagem para ampliar)

Vaga para Web Designer na Agência Open
Desenvolver layout de sites, hotsites, aplicativos para facebook e móbile; Propor soluções criativas para os projetos gráficos, sempre com foco em usabilidade e experiência do usuário.
Qualificações:
Educação: Design gráfico, Artes plásticas, Publicidade e propaganda ou áreas afins;
 Conhecimentos específicos: Photoshop, Illustrator, Fireworks, Flash e em Dreamweaver;
 Habilidades: ter domínio das ferramentas de desenvolvimento de layout;
 Conhecimentos de HTML, CSS e AS3 desejáveis;
 Ter conhecimento intermediário de arquitetura de informação;
 Ser capaz de participar de projetos maiores e auxiliar na integração com as outras áreas da produção;
 Noções sólidas de usabilidade;
 Desenvolver projetos de médio e grande porte;
 Ser capaz de desenvolver, junto com o planejamento, arquitetura de informação para projetos de médio a grande porte;
 Propor soluções inteligentes, diferentes do comum.
 Benefícios e demais informações:
Assistência Médica, vale refeição, Vale transporte
 Regime de contratação: CLT
 Planejamento anual de crescimento financeiro/carreira
 Remuneração fixa de acordo com o perfil do profissional
Currículos para rh@agenciaopen.com

----------

Vaga na Interface para estágio em fotojornalismo
O estagiário deverá fazer coberturas fotográficas de eventos empresariais, tratamento e edição de imagens.
Serão 25h semanais de trabalho, bolsa de um salário-mínimo e vale-transporte. O candidato deve ter o seu próprio equipamento.
Interessados enviar currículo para veronica@interfacecomunicacao.com.br

----------

Estágio de Atendimento na Pixer
Atender os clientes com bom relacionamento e organização. Você se encaixa nesta?
Procuramos estudante com habilidade em relacionamento e capacidade de organização para gestão dos projetos. É essencial veículo próprio para visita aos clientes! Oferecemos bolsa + alimentação + ajuda de custo para transporte.
Envie seus contatos e portfólio com foto para o e-mail curriculos@pixer.com.br

----------

A Partnersnet Comunicação Empresarial está contratando um profissional de comunicação pleno para as mídias digitais/web designer, um profissional de fotojornalismo e um jornalista para trabalharem no escritório da empresa em Brasília.
O web designer deve ter formação de nível superior, preferencialmente com habilitação em jornalismo ou publicidade, experiência de no mínimo 2 (dois) anos no desenvolvimento de portais, sítios, hot sites e outras aplicabilidades e soluções para mídias digitais. Além de domínio de softwares gráficos, ferramentas de edição de imagens, arquitetura de informação, acessibilidade, navegabilidade e operação da ferramenta de gerenciamento de conteúdo web.
Já o profissional de fotojornalismo deve ter registro na Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos – ARFOC ou na Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ e experiência comprovada na área de fotojornalismo. É imprescindível conhecimento em Photoshop e Lightroom, e habilidade em produção de fotos e edição, transferência e banco de imagens.
Para o jronalista, é necessária experiência mínima de três anos em agências ou empresas de comunicação, para trabalhar em Brasília.
Os interessados devem enviar o currículo para rhcomunicacao@outlook.com

----------

Assistente de novos negócios na 3Bits
Nível de experiência: Profissional com pelo menos 1 ano de experiência na participação de projetos digitais.
Importante: para esta vaga, juntamente com o envio do currículo, é obrigatório o envio de um texto com um mínimo de 900 e máximo de 1.200 caracteres, dizendo de que maneira você acredita que a 3bits pode colaborar com sua satisfação profissional.
Perfil:
 •Boa interlocução;
 •Excelente escrita;
 •Gostar muito, mas muito mesmo de tecnologia;
 •Conhecimento de processos de desenvolvimento de produtos digitais;
 •Ser criativo.
São diferenciais, mas não obrigatório:
 •Experiência em prospecção de novos negócios;
 •Conhecimentos técnicos relativos à produção de produtos multimídia;
 •Fluência em inglês.
Atividades:
 •Atendimento de novas demandas identificando as necessidades do projeto;
 •Elaboração de propostas comerciais com apoio técnico da equipe;
 •Atuação de forma ativa na prospecção de novos negócios.
Contratação:
 •CLT;
 •Vale transporte ou auxílio combustível;
 •Vale refeição;
Currículos para contato@3bits.net, até o dia 28/12, com o assunto: assistente de novos negócios.

----------

Gerente de contas Júnior na 3Bits
Nível de experiência: Profissional com pelo menos 6 meses de experiência em atendimento de projetos digitais.
 Perfil:
 •Boa interlocução;
 •Gostar muito, mas muito mesmo de tecnologia;
 •Ter ótima comunicação e habilidades de relacionamento;
 •Gostar de trabalhar em equipe;
 •Ser criativo.
São diferenciais, mas não obrigatório:
 •Noções técnicas relativas à produção de conteúdo digital;
 •Fluência em inglês.
 Atividades:
 •Atuar no atendimento aos clientes, fazendo a interface cliente/agência;
 •Visitas a clientes e realização de briefing;
 •Identificação de demandas dos clientes;
 •Elaboração de relatórios gerenciais;
 •Acompanhamento de cronogramas.
 Contratação:
 •CLT;
 •Vale transporte ou auxílio combustível;
 •Vale refeição;
Currículos para contato@3bits.net, até o dia 28/12, com o assunto: vaga gerente de contas Júnior.

----------

Gerente de contas pleno na 3Bits

Nível de experiência: Profissional com pelo menos 4 anos de experiência em atendimento de projetos digitais.
 Perfil:
 •Boa interlocução;
 •Gostar muito, mas muito mesmo de tecnologia;
 •Conhecimento e interesse em Marketing Digital;
 •Ter ótima comunicação e habilidades de relacionamento;
 •Gostar de trabalhar em equipe;
 •Ser criativo.
São diferenciais, mas não obrigatório:
 •Noções técnicas relativas à produção de conteúdo multimídia;
 •Fluência em inglês.
Atividades:
 •Atuar no atendimento aos clientes, fazendo a interface cliente/agência;
 •Visitas a clientes e realização de briefing;
 •Identificação de demandas dos clientes;
 •Elaboração de relatórios gerenciais;
 •Acompanhamento de cronogramas.
 Contratação:
 •CLT;
 •Vale transporte ou auxílio combustível;
 •Vale refeição;
Currículos para contato@3bits.net, até o dia 28/12, com o assunto: vaga gerente de contas Pleno.

----------

Estagiário de planejamento de comunicação digital na 3Bits
Nível de experiência:
 •Estar em formação em um curso de comunicação, publicidade ou áreas relacionadas;
 •Ter cursado uma disciplina de planejamento de comunicação ou estar pelo menos no quarto período do curso.
 Perfil:
 •Boa interlocução;
 •Gostar muito, mas muito mesmo de tecnologia;
 •Conhecimento e interesse em Marketing Digital;
 •Ser criativo.
São diferenciais, mas não obrigatório:
 •Noções técnicas relativas à produção de conteúdo multimídia;
 •Fluência em inglês.
Atividades:
 •Análise de dados e métricas;
 •Criação de planejamentos de comunicação juntamente com a equipe;
 •Elaboração de relatórios de resultados;
 Contratação:
 •Estágio;
 •Vale transporte ou auxílio combustível;
 •6 horas diárias (o aluno pode estudar na parte da manhã ou noite)
Currículos para contato@3bits.net até o dia 28/12 com o assunto: estágio de planejamento.

----------

Web Designer na WebAula
Atuar com desenvolvimento interfaces gráficas para sistemas com funcionamento Web (internet), inclusive para dispositivos móveis, bem como Web Sites para o projeto em que esteja inserido.
Requisitos
- Conhecimento avançado em HTML 5 / JavaScript / XHTML / AJAX / CSS
• Conhecimento em JavaScript / Jquery; Photoshop, Fireworks, Flash, Illustrator, Corel Draw e outros softwares gráficos;
• Profissional com nível superior completo ou em formação na área de TI; Design Gráfico, Publicidade e Propaganda, Produção Multimídia.
Enviar portifólio e currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

----------

Web Designer (Estágio) na WebAula
O profissional terá como principais funções trabalhar diretamente com criação (design) para mídia DIGITAL e IMPRESSA.
Requisitos
• Curso superior em andamento nas áreas de Produção Multimídia, Publicidade e Propaganda, Design Digital, Belas Artes ou áreas correlatas.
• Conhecimentos em HTML e CSS
• Conhecimentos em Dreamweaver, Illustrator (ou CorelDraw), Photoshop (ou Fireworks)
Enviar portifólio e currículo com pretensão salarial para vagas@webaula.com.br

Nenhum comentário :

Lápis Raro espalha 25 palavras por Belo Horizonte para comemorar 25 anos

Nenhum comentário
Palavras levam sentidos para onde vão. Algumas carregam significados que merecem ganhar os quatro cantos. São as palavras para levar adiante. Para comemorar 25 anos, a Lápis Raro espalhou 25 palavras para os belo-horizontinos levarem a diante. Os locais escolhidos foram as praças Floriano Peixoto, Duque de Caxias, Liberdade e da Savassi.

A ação “Espalhe Palavras” é um complemento do projeto on-line “Loja de Palavras”, que incentiva o compartilhamento de palavras no Facebook, expressando assim os desejos e estados de espírito de cada usuário.

Para visitá-la, acesse o link www.lojadepalavras.com.br.

Confira o vídeo da ação:



Ficha técnica:
Direção de Criação: Carla Madeira e Juliana Duarte
Concepção e planejamento: Juliana Duarte, Juliana Sampaio, Pedro Sampaio, Luiza Sá, Helena Moreira, Ieda Shingai, Rui Loureiro, Tetê Carneiro, Victor Quinet, Suzana Latini e Iara Couto
Direção de Atendimento: Simone Moreira
Direção de Comunicação Digital: Juliana Duarte
Gerente de Planejamento: Pedro Sampaio
Gerente de comunicação digital: Juliana Sampaio
Ação de Guerrilha: Pedro Sampaio, Suzana Latini, Helena Moreira, Vitor Quinet e Iara Couto
Design das palavras: Tetê Carneiro
Produção gráfica: Rodrigo Volpini
Produção das palavras: Sign Print
Produtoras Convidadas: Apiário, Brócolis e Coletivo Imaginário
Roteiro: Juliana Sampaio e Rui Loureiro
Edição: Vitor Quinet
Redação Digital: Luiza Sá
Redes sociais: Helena Moreira
Revisão: Gabriel de Angelis
Trilha Sonora: Walk In the Park, da banda Oh No! Oh My!

Nenhum comentário :

Assespro-MG: Oportunidade de Negócio

Nenhum comentário
Desenvolvimento de plataforma para órgão público

Órgão Público irá contratar uma empresa para desenvolver uma plataforma. Os interessados em participar do processo deverão responder aos formulários constantes na Chamada Pública com a solicitação de informações até o dia 27 de janeiro de 2013.

Mais detalhes sobre a Chamada Pública podem ser obtidos na secretaria da Assespro-MG através do telefone (31) 2415-0200 ou no e-mail assespro@assespro-mg.org.br

Nenhum comentário :

Cartões de Natal recebidos pelo blog Mercado Web Minas em 2012

Nenhum comentário
O blog Mercado Web Minas agradece a todos que enviaram votos de boas festas e feliz 2013 e os estende a todos os leitores, agências e profissionais do mercado mineiro. Nos vemos, novamente, no ano que vem!

Clique nas imagens para ampliar














 
 
 

Nenhum comentário :

Plan B conquista conta do Metro

Nenhum comentário
A Plan B conquistou a conta do Metro e passa a ser responsável pela estratégia de comunicação digital do jornal no Brasil. “Seremos parceiros estratégicos do Metro planejando seu posicionamento nas redes sociais e criando ações e projetos em sinergia com o jornal”, detalha o diretor de Atendimento e Novos Negócios da Plan B, Thiago Miqueri.

“Um bom trabalho de comunicação digital deve estar integrado com a imagem que o jornal Metro passa hoje para o público, ou seja, ela precisa ser rápida, dinâmica e direcionada para os diferentes tipos de leitores do jornal. Precisamos manter e, principalmente, tornar o conteúdo de redes sociais o mais interessante para que os usuários interajam”, destaca o gerente de Marketing do Jornal Metro, Marcelo Napoli.

A primeira ação para o Metro assinada pela Plan B, “Os Miseráveis”, aconteceu entre os dias 21/11 e 27/11/2012. Integrou mídia impressa e ação digital, com objetivo de divulgar o apoio da marca Metro ao filme e aumentar a base de fãs do jornal no Facebook.

A campanha levou um leitor para assistir a pré-estreia do filme em Londres. Para concorrer à viagem, o leitor encontrava no anúncio do jornal impresso a senha para destravar o acesso à promoção na página do Metro no Facebook. Na rede social, deveria responder à pergunta: “Por que meu destino é assistir a pré-estreia do Os Miseráveis em Londres?”. A resposta mais criativa ganhou o concurso. A ação aconteceu em todas as praças de circulação do jornal Metro no Brasil, em São Paulo, ABC Paulista, Campinas, Santos, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Ao todo, 1.111 pessoas participaram enviando frases e o número de fãs do Metro mais que triplicou, passando de 11.995 a 38.534, em sete dias.

“Foi um trabalho motivador, primeiro, por ser nossa primeira ação efetiva para o cliente, e por ser cross-media, integrando as ferramentas de comunicação, ampliando a maneira de se relacionar com o público do Metro e o alcance da promoção”, explica Miqueri.

O anúncio  do jornal impresso deu a senha de acesso à promoção no Facebook:


Ficha técnica
(
https://www.facebook.com/metrojornal/app_375587179195355)
Agência: Plan B
Diretor de Criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor de Atendimento: Thiago Miqueri
Diretor-Executivo: Clécio Wanis
Gestores: Camila Brei, Tiago Divino
Designer: Raul Teodoro
Sistemas: Diego Griep
Redação: Yonanda Santos
Planejamento: Eliza Guerra
Métricas: Eliza Guerra
Mídia: Frederico Saraiva e Mariana Benfica
Social Mídia: Fabiana Duffles
Aprovação: Carlos Eduardo Scappini, Marcelo Napoli, Marcela Silva e Marcelo Rodrigues

Nenhum comentário :

RC Digital transforma abraços virtuais em reais no Boulevard Shopping

Nenhum comentário

Foram 13 horas de ação, e os resultados surpreenderam: mais de 1.500 pessoas de nove países acessaram a página do Boulevard Shopping no Facebook entre os dias 14 e 16 de dezembro para mandar um abraço a quem estava passando pelo mall. A ideia de fazer um Natal menos online e mais “face a face” foi da RC Comunicação, que por meio do aplicativo “Quero abraçar”, colocou os clientes do shopping em contato com pessoas do mundo inteiro via internet.

O objetivo era estimular os valores que fazem parte do Natal, como proximidade, família, amizade e alegria. Pensando nisso, a RC Comunicação criou uma dinâmica que possibilitou sair das interações no mundo virtual para trazer abraços de verdade ao mundo real. Dois “abraçadores” ficaram no segundo piso do shopping em frente a um totem conectado à fanpage do Boulevard. Os usuários da internet que clicavam no aplicativo para mandar um abraço assistiam em tempo real os “abraçadores” entrando em ação com clientes de todas as idades. Enquanto isso, quem estava no shopping podia ver na tela do totem a imagem de quem mandava o abraço, seja por webcam ou pela foto de perfil dos usuários da rede social.

Essa interação repercutiu em diversos estados brasileiros, como São Paulo, Rio de Janeiro e Alagoas, mas visitantes dos Estados Unidos, Canadá, Itália e até Trinidad e Tobago participaram da ação e enviaram seus abraços. Sônia Teixeira Lopes pediu à filha para ir ao Boulevard Shopping para transformar suas palavras em carinho real: “Eu mandei abraço e minha filha recebeu lá no shopping!!! Consegui "abraçá-la" de uma distância maior que 400 km! Obrigada Boulevard Shopping Belo Horizonte!!!”, escreveu na fanpage do shopping.

Já Arícia Dessimone mandou um abraço especial direto de Sergipe. “Não sou de BH, não conheço BH, mas mandei um abraço pra galera daí daqui de Aracaju. Fiquei muito feliz! Teve um neném que ficou chamando com a mãozinha... Coisa linda! Valeu gente!”. A ação faz parte da campanha de fim de ano do shopping, que propõe “um Natal com menos facebook e mais face-a-face”.

Vídeo registrou os melhores momentos da ação que estimulou ainda mais o espírito natalino no shopping:



Ficha técnica
Diretor de Criação: Guilherme Araújo
Gerente de Projetos Digitais: Marlos Carmo
Gerente de Projetos Digitais: Paula Tavares
Coordenador de Tecnologia: Ruy Adorno
Desenvolvedores Web: Luiz A. Mendes, Erick Belfort
Coordenador de Conteúdo: Eduardo Noronha
Analista de Redes Sociais: Aluysio de Paula
Webdesigner: Bruno Magalhães
Supervisora de Atendimento:  Thaís Freitas
Criação: Eduardo Araújo, Rodrigo Simão e Igor  Oliveira
Design: Paula Bethônico
Estagiária de planejamento: Paula Gondim
Atendimento: Cristiane De Marco
Estagiária de Atendimento: Rayssa Dalariva
Mídia: Daniella Araújo
Estúdio: Júnior Senra e Flávia Costa
Produção Gráfica: Edson Leão
Produção de Vídeo: OF Making Extras / Imagens: Léo Melo e Jair Campos
RTVC: Luiz Sales
Aprovação do cliente: Carlos Alcântara, Daniel Vieira, Andrea Panisset, Pedro Henrique

Nenhum comentário :

Cata Presente - o game de natal da Gaz Games

Nenhum comentário

Já pensou em jogar um game cujo cenário seja a árvore de natal da sua casa? Conheça Cata Presente – O GameGift de Natal da Gaz Games! O Cata Presente é um Game/App que vai complementar e enriquecer a decoração natalina, trazendo diversão para toda a família e muitos presentes. Uma experiência única para quem é apaixonado por essa época mágica!





O usuário, através de seu tablet ou celular Android, focalizará uma imagem impressa, posicionada aos pés da árvore de natal de sua casa, e passará a desfrutar de uma imersão 3D com direito a Papai Noel, gnomos, presentes, música e, claro, muita neve!

Além de complementar a decoração natalina com divertidas animações que vão agradar a toda a família, o usuário poderá, a qualquer momento, entrar no modo GAME onde Papai Noel, controlado por toques na tela do tablet, precisará de bons reflexos para pegar os presentes que caem do céu, evitando as bombas - que explodem e o fazem perder tempo – e os cristais de gelo, que transformam o Papai Noel em um boneco de neve, fazendo-o andar mais lentamente, dentre outros itens.

As 10 melhores pontuações alcançadas até o dia 26 de Dezembro ganharão um prêmio surpresa da Gaz Games!

Conheça e baixe agora mesmo para o seu Android o GameGift CATA PRESENTE! http://gazgames.com.br/catapresente

Nenhum comentário :

PAC-MILK: um game a favor da solidariedade

Nenhum comentário
Os fãs do game Pac-Man ganharam uma surpresa neste fim de ano. O clássico game que conquistou gerações aterrissa na fan page da Associação Dona de Leite, organização não-governamental que arrecada e distribui leite em pó para crianças carentes. O game está com uma roupagem nova, rebatizado e recheado de solidariedade. Intitulado como Pac-Milk, o jogo é específico para o Facebook e foi criado para mobilizar a legião de fãs do velho e bom “come-come” com o objetivo de ajudar a Associação.

Neste aplicativo, os internautas não apenas fogem dos tradicionais fantasminhas, como também correm em busca de caixinhas de leite, simbolizando a causa que o jogo pretende divulgar. Além de se divertir com o game, o aplicativo apresenta abas explicando as formas pelas quais é possível ajudar a Associação. E o melhor: ainda existe a opção de compartilhar o jogo (e a causa) com todos os amigos do Facebook. O Pac-Milk foi desenvolvido pela agência PP4D, parceira da Dona de Leite.


Associação Dona de Leite
Desde julho de 2009, a Associação Dona de Leite mantém um programa voluntário contínuo para auxiliar a complementação alimentar de crianças carentes, com idades entre seis meses e sete anos. Uma vez por mês, o projeto promove a entrega de meia tonelada de leite em pó para as famílias cadastradas, nos bairros Ribeiro de Abreu, Novo Lajedo e Novo Aarão Reis. Atualmente, 122 famílias e 215 crianças são atendidas pelo programa.

Serviço
Site:
www.donadeleite.org.br 
Facebook:
https://apps.facebook.com/pacmilk

Nenhum comentário :

Mineiras aderem ao Rails Girls, movimento para mostrar que TI não é coisa só de homens

Nenhum comentário
Fonte: Estado de Minas - Shirley Pacelli

Natalia Cordova, Natalie Volk, Caroline Veiga e Anne Kelly, organizadoras do Rails Girls 2012: tecnologia é divertido. Foto: Shirley Pacelli/EM/D.A. Press 

“E desde quando mulher sabe programar?”. “Só desde Ada Lovelace, a mulher que foi a primeira programador a da história”. Com a tirinha retirada de um site para engenheiros de software, Camila Silveira Costa deu seu recado no primeiro dia do Rails Girls, em que uma turma de marmanjos – os chamados coachs (treinadores) – também estava presente. O evento, criado em Helsinque (Finlândia), promove um ponto de encontro para as mulheres que querem conhecer mais sobre tecnologia. A edição belo-horizontina, na semana passada, que teve a PUC Minas Coração Eucarístico como sede, foi a primeira mineira e a sétima realizada no país. Porto Alegre (RS), Recife (PE) e São Paulo (SP) também já receberam as meninas do Rails.

Camila atua como analista de sistemas da Prodabel, empresa de informática e informação da capital mineira, que fornece a maior parte dos softwares utilizados pela prefeitura. Com um pedido de desculpas aos homens que estavam na sala, ela reafirmou o orgulho que a ala feminina deve ter ao trabalhar com a tecnologia da informação (TI). Segundo a analista, uma pesquisa da Catho Online apontou que as mulheres representam 12,56% da força de trabalho no setor de tecnologia brasileiro. “Temos que vencer o preconceito que vem, muitas vezes, de nós mesmas, e, claro, dos homens”, ressaltou.

Ela diz ter influenciado a irmã mais nova, Carolina Silveira Costa, a trabalhar como desenvolvedora. A caçula desconversa e diz que, antes, já fazia curso de manutenção de computadores. Carolina conta que, além dela, só há outra mulher na equipe de 12 programadores na companhia onde atua. Situação diferente da engenheira de software Brena Monteiro, de 25 anos, que trabalha em um setor de desenvolvimento bem dividido entre profissionais de ambos os sexos. A única desvantagem foi na turma de coachs da qual que ela fez parte no Rails: dominada por 10 homens.

Brena é natural de Governador Valadares e há dois anos mora em Belo Horizonte. Ela conta que não encontrou dificuldade no mercado de softwares e já fez até um trabalho freelancer para uma empresa de Ohio (Estados Unidos). Além disso, diz que nunca sentiu diferença de tratamento em relação aos colegas de trabalho. “Mesmo porque, as mulheres são detalhistas e cuidam mais do projeto. Elas fazem o código mais limpo”, exalta.

Brena Monteiro aposta que as mulherres são mais detalhistas. Na foto ela orienta Marcelle Silva. Foto: Shirley Pacelli/EM/D.A. Press

A jovem, que mantém o blog Reflexões brenianas (monteirobrena.wordpress.com) com dicas de TI, deu uma mãozinha na instalação do Ruby on Rails no notebook da turismóloga e agente de viagens Marcelle R. Silva, de 22. Apesar de não ser da área, Marcelle conta que sempre se interessou por tecnologia. “Costumava aproveitar o tempo livre na universidade para assistir a umas aulas no curso de ciência da computação”, lembra. Depois de participar do Rails Girls, a vontade de direcionar a carreira para o desenvolvimento de plataformas on-line de turismo só aumentou.

Também de fora da área de TI, Betânia Tavares, de 49, artista plástica e analista de processos em um banco, aventurou-se por um dia em meio aos algoritmos e contou que a cabeça já estava pipocando de ideias para a criação de um aplicativo. Hyrla Miranda, de 23, revela que desde os 8 revirava o PC de sua casa. O pai trabalha com manutenção de redes e ela foi pegando o gosto pela área desde criança. Hoje, cursa sistema de informação e já trabalha com programação. O irmão mais velho de Hyrla faz o mesmo curso e ela conta que o pai fica feliz em poder trocar informações sobre TI com os próprios filhos.

MULTIPLICADORAS
Só é preciso um notebook e muita disposição para fazer parte parte do Rails. Não é exigida qualquer experiência anterior com programação e também não há limite de idade. Mas o pouco ou nenhum conhecimento sobre o Ruby on Rails não foi impedimento para que as meninas gastassem sua criatividade na hora de inventar. Com um dia de trabalho, em meio a balões vermelhos em forma de coração, seis aplicações foram criadas. Além das plataformas para ajudar na elaboração de eventos e de compras, foram criados um gerenciador de música, no estilo Groovershark, e um aplicativo para medir o consumo de combustível para carros. Já teve quem fizesse banco de dados para saber o que tem na geladeira e, a partir disso, criar receitas com os ingredientes disponíveis.

Tirinha ironiza o preconceito

À frente da organização do evento estavam Natalie Volk, Natália Cordova, Caroline Veiga e Anne Kelly. Natalie, que é alemã e mora no Brasil, foi responsável por trazer o projeto para o país, depois de conferir a edição argentina. Ela conta que as criadoras finlandesas queriam mostrar que o setor de TI também poderia ser divertido. “Se a área é mais diversificada, com homens e mulheres, o resultado é mais criativo”, assegura Natalie Volk.

Ela explica que o Rails Girls tem estrutura similar ao TED, tradicional evento de tecnologia, entretenimento e design: seguindo as regras, qualquer pessoa pode promover uma edição na sua cidade. Normalmente, há lista de espera quando um novo evento é realizado no Brasil. “Os brasileiros são muito geeks, passam horas nas redes sociais”, analisa Volk. Só em Belo Horizonte, foram 190 inscrições. Nos dois dias de evento, cerca de 50 pessoas participaram.

A organizadora conta que, depois do encontro, os participantes querem saber como ser multiplicadores do Rails. Além do conhecimento adquirido, quem faz parte da proposta acaba criando sua própria rede para discutir tecnologia. “Quando as meninas fazem o primeiro código não querem mais parar”, brinca Volk.

Nenhum comentário :

Una e PlanB lançam ação de fim de ano especial para o Facebook

Nenhum comentário
O aplicativo “Multiplique seus desejos” é a oportunidade de escolher os amigos e o que desejamos a cada um deles para 2013 criando um cartão personalizado. Sinal de fumaça, SMS, em 140 caracteres ou no mural dos seus amigos. Há diversas formas para transmitirmos aos nossos amigos o que de melhor desejamos a eles para 2013.

Pensando nisso, o Centro Universitário Una e a agência PlanB lançaram uma ação especial de fim de ano no Facebook. O aplicativo “Multiplique seus desejos” é a oportunidade de escolher os amigos e o que desejamos a cada um deles para 2013 criando um cartão personalizado que é enviado ao perfil de cada amigo.

É simples: só acessar o aplicativo na Fan Page una.br/facebook > Aba “Multiplique-se” > Aceitar o aplicativo > escolher os amigos e o que você deseja a cada um deles e criar.

Nenhum comentário :

Startup DNA Labs lança o NowOn, Web App de ofertas instantâneas

Nenhum comentário
Com a proposta de reunir promoções instantâneas dos endereços gastronômicos mais badalados de Belo Horizonte (MG), a startup DNA Labs lançou o website multiplataforma NowOn (www.nowon.com.br) que oferece aos proprietários de restaurantes, bares e cafés autonomia de gerenciar as suas ofertas em tempo real e, ao público, a possibilidade de adquirir, pelo próprio celular, tablet ou computador, vouchers para utilizar descontos na mesma hora ou no mesmo dia. O usuário ainda pode compartilhar as experiências gastronômicas com os amigos a partir de uma rede social integrada ao Facebook, numa espécie de social game. As ofertas possuem de 30% a 70% de desconto e podem ser reinvidicadas do momento de aquisição dos vouchers até o final do mesmo dia, de acordo com o horário estabelecido pelo restaurante.
 

Os empreendedores Cristiano Botelho e Phillip Matos, fundadores da startup DNA Labs e autores do inovador NowOn
Crédito foto: Diego Abner

O NowOn (www.nowon.com.br) é um sistema multiplataforma que pode ser acessado de computadores, smartphones e tablets, que oferece ofertas instantâneas de restaurantes, bares e cafés, na capital mineira. O usuário pode explorar as oportunidades mais próximas toda vez que quiser sair para comer ou se divertir. A pessoa pode, então, comprar um voucher, pelo próprio celular, e ir para o estabelecimento escolhido para utilizar o desconto na mesma hora ou no mesmo dia. O sistema conta com uma rede social integrada ao Facebook que estimula a troca das boas experiências entre os usuários com créditos e badges, que exploram o conceito de colecionar de sabores. “Colecionar badges é contemporâneo, cult, urban e autêntico”,  comenta o fundador da DNA Labs e diretor de desenvolvimento do NowOn, Cristiano Botelho. 

Para os empresários da área da gastronomia, o NowOn significa uma oportunidade de anunciar e controlar promoções de acordo com a sua necessidade, uma vez que são as próprias casas que fazem a gestão das ofertas. É possível escolher, por exemplo, quais serão os dias, os horários e os tipos de oferta, quantos vouchers serão disponibilizados e quais os produtos serão ofertados. As ofertas só são divulgadas no dia em que são válidas e os vouchers de desconto devem ser utilizados neste mesmo dia, no horário indicado pelos estabelecimentos. Independente das ofertas e promoções, as casas participantes do NowOn contam com um perfil no sistema para a divulgação permanente das suas informações gerais, com cardápio completo e fotos.

“Percebemos o esgotamento dos sites que exploram a venda de cupons na internet, tanto para os restaurantes, que buscam fidelizar clientes, quanto para os consumidores, que esperavam por dias ou precisavam fazer reservas para consumir os produtos ofertados. Daí surgiu a idéia do NowOn, um sistema que permite ao restaurante aumentar as vendas com vantagens direcionadas ao seu verdadeiro público-alvo e, ao mesmo tempo, permite ao usuário consumir de imediato produtos com descontos, na hora da fome ou diversão”, explica o fundador da DNA Labs e diretor comercial do NowOn, Phillip Matos.

Com um investimento na ordem de R$ 100 mil para o desenvolvimento e lançamento do produto, o NowOn inicia as operações na capital mineira e já planeja crescer. “Agora é hora de testar o sistema, conquistar usuários e novos parceiros para chamar a atenção de investidores e viabilizar a expansão do negócio. Nosso objetivo é disponibilizar o NowOn também nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, o mais rápido possível”, revela Cristiano Botelho.

Social Game“Outro aspecto explorado no NowOn é o viés da gameficação. O público é estimulado a classificar as ofertas e casas participantes, o que fará com que os produtos e casas tenham mais ou menos destaque no sistema. Quem compra vouchers ou compartilha as boas experiências no NowOn também é recompensado com créditos para a compra de novos vouchers”, explica Cristiano Botelho.

Conheça os bares e restaurantes em Belo Horizonte que já participam do NowOn:
Almanaque Anchieta
Almanaque Minas Shopping
Almanaque Shopping Cidade
Alquimia
Benzadeus Café
Boi Lourdes
Boi Lourdes Anchieta
Boi Lourdes Savassi
Boteco da Carne
Café Palhares
Contemporâneo
Devassa
Dia de Ler Cafeteria
Dirceu Botequim
Divino
Easy Ice BH Shopping
Easy Ice Savassi
Empório Serafina
Enzo Steak House
Gonzaga
L'Entrecote
Maharaj
Maná Fine Sandwiches
Mixido
Mole Antonelliana
Monjardim Costelaria
Na Mata Café
Paradiso
Parrilla São Bento
Pellegrino
Petiskaldos
Redentor
Rokkon
Sakê
Stad Jever
Tommy's Fine Burgers
Vatel Centro
Vatel Lourdes
Vitelo's
Yakkan

PesquisaNo primeiro trimestre de 2012, os fundadores do NowOn fizeram uma pesquisa com 100 restaurantes, de 25 bairros, de categorias diferentes, para coletar informações sobre a experiência do segmento com os sites de compra coletiva e cuponagem. “Detectamos que a maioria dos bares e restaurantes tiveram uma experiência negativa com os sites de compras coletivas e que os estabelecimentos estão dispostos a tentar uma nova solução”, esclarece Phillip Matos.

Dos restaurantes pesquisados, 66% promovem descontos regularmente aos clientes e 28% já utilizaram sites de compra coletiva. Destes que utilizaram a oferta coletiva, 90% afirmaram não ofertar mais em sites deste tipo, devido aos seguintes motivos:
- O modelo não permite direcionar o desconto ao público potencial e não fideliza os clientes;
- Os usuários não consomem nada além do que foi ofertado e não retornam a casa para pagar full price;
- O modelo não permite concessão de menor percentual de desconto para o atendimento da demanda gerada em menor prazo ou mesmo dia;
- Prejuízo com a perda de produtos causado pela dificuldade de se prever quando serão resgatados os cupons no extenso período de validade das ofertas.

“O NowOn foi projetado a partir das deficiências apresentadas pelos sites que comercializam cupons, para melhor atender as necessidades do segmento em que atuamos. A idéia é vender menos vouchers por oferta, mas permitir ao parceiro lançar mais de uma oferta no mesmo dia ou uma oferta diferente a cada dia, de acordo com a sua possibilidade e necessidade de aumentar as vendas”, explica Cristiano Botelho.

Para o usuário, o sistema oferece novas ofertas todos os dias, cujos descontos podem ser utilizados sem a necessidade de esperar pela validação das ofertas ou fazer reservas. O NowOn também se classifica como um sistema somolo (social, mobile and local), tendência mundial entre os usuários de smartphones e tablets. Ele é Social porque oferece uma rede social onde os usuários podem compartilhar as boas experiências gastronômicas. É Mobile porque pode ser acessado por dispositivos móveis com acesso a internet de qualquer lugar e a qualquer hora do dia. Por fim, ele é Local porque apresenta as casas participantes e oferece descontos localizados ao redor do usuário, para que ele possa satisfazer a sua necessidade de comer ou se divertir de imediato.

O modelo do NowOn valoriza o comportamento individual e potencializa as chances do público se tornar cliente fiel do estabelecimento parceiro. “Estimulamos as pessoas a explorar os estabelecimentos com vantagens oferecidas de acordo com o seu perfil de compra. Em cada casa, as pessoas terão a oportunidade de experimentar novos produtos. Esta experiência pode fazê-la retornar ao lugar mais vezes, inclusive para pagar full price”, explica Phillip.

Sobre o NowOnO NowOn (www.nowon.com.br) é um produto da startup DNA Labs, criado pelos amigos Phillip Matos, 28 anos, advogado, e Cristiano Botelho, 28 anos, profissional de tecnologia da informação. O NowOn é um site multiplataforma feito em HTML5 que disponibiliza promoções instantâneas e geolocalizadas de restaurantes, bares e cafés em Belo Horizonte (MG), cuja rede social é integrada ao Facebook. É a maneira mais fácil de encontrar os pontos mais gostosos da cidade com ofertas exclusivas para usar na hora. O usuário pode buscar por um desconto a partir da região onde está, comprar um voucher e usufruir do desconto na hora. As informações dos estabelecimentos e ofertas estão sempre próximas do usuário. Para as casas parceiras, a proposta é inovadora, uma vez que permite a autogestão das promoções e a divulgação permanente do seu negócio e produtos de cardápio na Web e Facebook, a partir da boa mídia espontânea produzida pelos próprios clientes.

Nenhum comentário :

B1 Comunicação cria canal de TV Online para concessionárias do Grupo Jorlan

Nenhum comentário
A B1 Comunicação e Marketing criou, desenvolveu e operacionaliza em parceria com a produtora Ilha 3 para o Grupo Jorlan (Jorlan Chevrolet, Orca Chevrolet, Espaço Ford, Forlan Ford, Forlan Ford Caminhões e Minas France Renault), uma TV personalizada criada para cada concessionária do segmento de veículos, com programação semanal em seu site, no You Tube e nas redes sociais.

“A B1 é inquieta e insatisfeita por natureza, estamos o tempo todo pensando o que podemos fazer melhor, como podemos gerar mais venda para nossos clientes, com antecipar as necessidades e soluções? Foi em um processo de trabalho que chamamos de “brainstorm sem demanda” que chegamos a solução da TV” conta Bira Miranda, diretor de planejamento da B1.

Bira Miranda destaca que só ter boas ideias não adianta, é necessário viabilizá-las: “Depois de toda a conceituação da solução, do detalhamento de como ela seria em todas as dimensões do projeto fomos buscar a melhor maneira de viabilizá-la, pois há um grande trabalho logístico de roterização, pré-produção, filmagem, edição, pós-produção e isso precisa ser muito bem estruturado além é claro, da busca de equalizar toda esta necessidade de investimento dentro da verba do cliente. Em todos estes pontos conseguimos encontrar uma grande parceira na produtora Ilha 3, que soube entender todo o contexto e a grandeza do projeto.”

Inicialmente, a B1 criou canais no youtube para todas as concessionárias que fazem parte do Grupo Jorlan, e fez deles verdadeiras “TVs online” onde são exibidas as melhores ofertas de novos e seminovos, conteúdos relacionados ao universo automotivo e ações promocionais de interesse do consumidor. Os portais são alimentados semanalmente, divulgados também através das redes sociais e de email marketing, e são ligados diretamente aos sites de cada uma das concessionárias. Além disso, agência preocupou-se em traduzir a personalidade de cada uma das concessionárias para esse novo formato de varejo.

“Uma das coisas que nos deu muito prazer foi após pesquisar mais de duzentas concessionárias pelo Brasil, não encontrar nada parecido com o que estamos fazendo, principalmente se combinarmos as variáveis, formato, multiplicidade de canais, periodicidade de geração de conteúdo. Fazer algo novo no varejo automotivo é extremamente prazeroso, principalmente pelas grandes quantias envolvidas nas ações de marketing de todo o país.”

Confira os canais das concessionárias criados pela B1:

http://www.youtube.com/forlanfordbh
http://www.youtube.com/jorlanbh

Nenhum comentário :

5Clicks e Seleto Marketing se unem para formar a 5seleto

Um comentário
 
Isto mesmo. Após um processo de planejamento, reformas, mudanças e aprendizagem a 5clicks e a Seleto Marketing Digital se uniram e agora passam a se chamar 5Seleto!

Com novo endereço, uma equipe bem maior e um novo nome estamos maiores e melhores do que nunca!

Curta a nova fan page e acompanhe também no twitter. Todas as novidades, dicas e informações serão atualizadas por lá.
Confira:
Fan page: facebook.com/5seleto
Twitter: twitter.com/5seleto


Um comentário :

Natal GENIAL da Bolt Brasil

Nenhum comentário

Em meio às luzinhas de Natal que se espalham pela cidade, a Bolt festeja com luzes na janela, sim, mas de um jeito diferente, inusitado e divertido: GENIAL é o nome da ação que marca o final de um ano muito bacana pra nós.

GENIAL é um game no estilo de um certo jogo bem famoso nos anos 80, que testa a sua habilidade de repetir sequências cada vez mais complexas formadas pelo piscar de luzes coloridas.

A novidade aqui é que as luzes se alternam nas grandes janelas iluminadas dos escritórios da Bolt, em Lourdes (BH), e os jogadores estão numa pracinha próxima. De lá, olhando para o alto, eles controlam a brincadeira através do celular - logados através do Facebook® a uma rede exclusiva, direcionada para a praça. Basta conectar e esperar a sua vez de mostrar todo o seu talento, com direito a figurar no ranking dos resultados, que podem ser ainda compartilhados imediatamento na rede social.

A tecnologia por trás da brincadeira é sofisticada: placas Arduino controlam o hardware, e as sequências luminosas em fitas de LED instaladas nas janelas da Bolt são acionadas a partir da conexão via rede entre dispositivos.

A ação acontece todas as noites, de 13 a 20 de dezembro, a partir das 20 horas, na Praça Desembargador Ayrton Maia, que fica na esquina das Avenidas Contorno e Prudente de Morais. Inclusive, nesta segunda-feira (17), haverá um torneio, das 20 às 23 horas. Compareça!


Muito além de piscar mais luzes em BH, a ideia é promover o final de ano com muito otimismo e bom humor, e com o que a Bolt Brasil faz de melhor: aproximar negócios e pessoas através da criação de de interações.

Juntando tecnologia e criatividade, se vai além da luzinha pisca-pisca. Pessoas se unem, olham pra cima (e pro futuro) com um olhar divertido, e desejam a todos um 2013 assim - genial!

Nenhum comentário :