Assespro em Pauta - Edição 193

Nenhum comentário
Geovanne Teles, da ATS Informática, é o novo presidente da Assespro-MG
A Assespro-MG comunica as empresas filiadas que devido a um impedimento do Estatuto, Eduardo Zambaldi renunciou ao cargo de presidente, sendo este assumido pelo vice-presidente de Articulação, Geovanne Gualberto Teles, conforme estabelece o Estatuto da entidade.

Estado trabalha para ser referência em TI até 2022
Com o intuito de colocar o setor de tecnologia da informação mineiro em evidência no cenário nacional, as entidades representativas do setor, Assespro-MG, Fumsoft, Sindinfor e Sucesu-MG, além do Governo do Estado, Prefeitura de Belo Horizonte, órgãos públicos e privados não mediram esforços para elaborar o programa intitulado MGTI 2022.
 
De onde veio a análise de negócios e da informação?
Um dia existiram os analistas de organização e métodos - O&M. Íntimos da alta direção, esses profissionais deveriam garantir boa distribuição de recursos e total padronização dos métodos de trabalho. Desenhando processos, políticas, leiautes de instalações e formulários, os analistas de O&M demonstravam toda a sua força.
 
Governo federal investirá R$ 40 milhões em aceleração de startups
Com o objetivo de incentivar o empreendedorismo de base tecnológica no país e apoiar o desenvolvimento de empresas nascentes de software e serviços de TI, o Governo Federal lançou o Programa Start-Up Brasil. A iniciativa contará com recursos da ordem de R$ 40 milhões para promover um conjunto de ações coordenadas de incentivo ao crescimento das startups, por meio de aceleradoras credenciadas. Minas já encaminhou sua candidatura para sediar uma dessas aceleradoras e envolver as startups mineiras no programa nacional.


Notícias dos Associados

 
webAula consolida atuação em redes sociais
Em meados de 2011, a webAula iniciou suas ações nas redes sociais. Inicialmente, o objetivo era criar mais um ponto para reunir informações sobre a empresa e criar um relacionamento mais prolongado com clientes e prospects. Hoje, as redes sociais da empresa têm se tornado cada vez mais um ponto de relevância para profissionais na busca de informações sobre a área de EAD.
 
ATS Informática participou da maior feira de varejo do mundo em Nova Iorque e destaca as principais inovações apresentadas para o segmento
A ATS Informática participou pelo terceiro ano consecutivo da convenção anual da NRF (National Retail Federeation). O evento, que chegou à sua 102ª edição, em Nova Iorque, EUA, é composto por um congresso e uma feira de tecnologia que trazem as principais tendências e inovações do segmento varejista mundial.

Nenhum comentário :