Coca-Cola Brasil lança novo site com foco na acessibilidade

Nenhum comentário

A Coca-Cola Brasil, em parceria com a mineira 3bits Estúdio Criativo e a DPZ Propaganda, lançou seu site, totalmente reestruturado, com novas funções e formas de pesquisas e navegação mais acessíveis.

Desde as primeiras fases do projeto, a principal preocupação era melhorar a experiência do usuário e tornar o site acessível a todas as pessoas, por meio do design, da arquitetura da informação e da usabilidade. Durante o desenvolvimento do projeto, que levou aproximadamente dez  meses, esses aspectos foram constantemente revisados, permitindo que a melhoria fosse contínua.

Para garantir a acessibilidade do site Coca-Cola Brasil, todas as páginas tiveram seus códigos certificados quanto a sua aderência às diretrizes internacionais de acessibilidade, o Web Content Accessibility Guidelines (WCAG).

“Um site institucional não precisa ser burocrático. O novo site é visualmente atraente e colorido. Os itens mais importantes estão em destaque e todas as redes sociais e plataformas foram devidamente integradas, promovendo a melhor comunicação entre consumidores e parceiros.”, afirma Ricardo Wagner, diretor da 3bits.

O site, construído a partir do CMS (Content Management System) Wordpress, permite uma rápida atualização de todo o conteúdo. A customização da ferramenta fez com que esse processo se tornasse fácil e flexível, dando ao gestor de conteúdo mais segurança e liberdade.

Após a concepção e execução de todo o projeto, novas funcionalidades e melhorias ainda poderão ser desenvolvidas pela 3bits. O objetivo é manter um contínuo controle da qualidade para que o site esteja sempre atualizado.

Nenhum comentário :