Robótica: Projeto Café com Byte, de escola estadual no município de São Tiago, é premiado

Nenhum comentário
O desenvolvimento de ações práticas a partir dos conceitos aprendidos em sala de aula faz parte da rotina dos alunos da Escola Estadual Afonso Pena Júnior, no município de São Tiago, no Campo das Vertentes.

Na instituição de ensino é realizado o Projeto Café com Byte, tema desta semana da série Boas Práticas. Entre os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do projeto, que é realizado no contraturno das aulas, está a construção de um robô que simula o resgate de uma pessoa dentro de uma casa em chamas.

Durante o percurso, o robô deve seguir um caminho marcado por obstáculos. “O aluno não aprende só Matemática e Física. Os estudantes melhoram muito no Português, porque eles aprendem, desde cedo, a escreverem artigos com as normas técnicas”, explica o professor de Física e Matemática da escola estadual, Ronaldo Antônio de Castro.

 A iniciativa já rendeu bons frutos à escola, que ganhou premiações estaduais, nacionais e até internacionais, como uma competição de robótica realizada no México. “É bom saber que a escola pública pode vencer e ela vence. É só ter vontade”, acredita a diretora da escola, Maria Auxiliadora Lara Silva.

 

 Fonte: Agência Minas 

Nenhum comentário :