Diretor de Criação da Greco Design será jurado no Cannes Lions 2013

Nenhum comentário

Está marcada para os dias 16 a 20 de junho a 60ª edição do Cannes Lions – Festival Internacional da Criatividade. Além de movimentar o mercado criativo em todo o mundo - por colocar em evidência os melhores cases de comunicação do planeta - o festival proporciona um benchmarking cultural riquíssimo, que estimula a inovação entre os profissionais de diferentes países. Este ano a seleta lista de jurados traz pela primeira vez um profissional que atua em Minas Gerais, o fundador e diretor de criação da Greco Design, Gustavo Greco (foto). Ele será o responsável por julgar os trabalhos da categoria Design Lions ao lado de Luciano Deos (Gad’), entre outros profissionais de diversos países, em júri presidido por Mary Lewis (Lewis Moberly – Londres/UK).

Segundo Rogério Gabriel Comprido, executivo do Grupo Estado responsável pela divulgação da lista de jurados brasileiros em Cannes, o festival de 2013 será inesquecível: “Pretendemos fazer o melhor Festival de Cannes. Por isso chamamos nomes renomados", disse Comprido. Sobre as expectativas em relação ao seu papel no júri, Gustavo ressalta: “Estou muito satisfeito de dividir essa responsabilidade com o Luciano Deos, a quem eu tanto admiro. Tenho certeza de que juntos vamos representar bem o nosso país em uma das edições mais importantes festival. Além disso, é muito honroso ser o primeiro designer mineiro, que atua no mercado de Minas Gerais, a ser jurado em Cannes”.

Na edição passada do Cannes Lions, a Greco Design também foi pioneira, conquistando o primeiro leão na categoria Design do estado de Minas Gerais. Além disso, a empresa recebeu oito prêmios internacionais nos últimos dois anos, o que contribuiu para que os trabalhos desenvolvidos aqui fossem publicados até em livros de design da China.

Nenhum comentário :