ID 360 - 28 e 29 de setembro!

MDIC vai qualificar empreendedores de negócios inovadores

Nenhum comentário

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e a organização internacional Endeavor, com apoio metodológico da consultoria Mckinsey & Company, anunciaram nesta segunda-feira (18) convênio para capacitar novos empreendedores na área de start-ups e pequenas empresas inovadoras com faturamento anual de até R$ 3,6 milhões.

Trata-se do Programa InovAtiva Brasil, que irá oferecer conteúdos on-line, workshops e mentorias para criação de negócios inovadores e com alto potencial de crescimento. O Programa foi apresentado hoje na abertura do Global Entrepreneurship Congress (GEC 2013), que ocorre até 21 de março, no Rio de Janeiro.

Processo de seleção
Para identificar projetos com esse perfil, o InovAtiva Brasil vai abrir um processo de seleção, que ocorrerá entre 15 de maio e 5 de julho. Todos os inscritos vão receber feedbacks de especialistas sobre como melhorar suas ideias de negócio, além de participar de cursos práticos on-line, desenvolvidos por especialistas da rede Endeavor.

O conteúdo do curso vai explorar, entre outros temas, métodos para se criar um modelo de negócio com elevado potencial de inovação e crescimento, e como se preparar para apresentar o projeto a potenciais parceiros e investidores. Uma das frentes do programa é exatamente promover o relacionamento entre empreendedores que podem se tornar parceiros ou até mesmo sócios.

Além da busca por investidores externos, o Programa InovAtiva Brasil ajudará as empresas que optarem por crescer acessando fundos e instrumentos de apoio à inovação do Governo Federal ou inserindo seus negócios na cadeia de valor de grandes corporações.

Na segunda fase do programa, os autores dos 50 melhores projetos selecionados vão participar de workshops e também irão passar por um processo de mentoria. Um dos grandes diferenciais do InovAtiva Brasil está nas avaliações de especialistas sobre o projeto, sessões de coaching e estímulo ao networking com investidores e empreendedores mais experientes.

Já na fase final do programa, 20 empreendedores com os projetos mais inovadores e de maior potencial para se tornar um negócio de alto impacto vão receber acompanhamento individualizado da rede de mentores Endeavor e McKinsey, para que apresentem seu plano a uma banca de especialistas e investidores.

Inscrições e informações: http://www.inovativabrasil.com.br/

Cronograma 
Inscrições: 15/05 a 05/07/2013
Cursos on-line e fóruns de discussão on-line: 15/05 a 05/07/2013 
Feedback de especialistas: 19/07/2013 
Workshop de plano de negócios: 02/08/2013 
Submissão de projetos (2ª fase): até 13/09/2013
Apresentação para banca: 13/11/2013

Fonte

Nenhum comentário :