Popcorn cria identidade visual do Galpão 3 Funarte

Nenhum comentário
Buscando novos conceitos de imagem, estética, cor e simbologia que a agência mineira Popcorn Comunicação desenvolveu a identidade visual do projeto Galpão 3, realizado pela Agentz Produções Culturais em parceria com a Fundação Nacional de Artes (Funarte) em Belo Horizonte. O projeto busca proporcionar o acesso da população a espetáculos de qualidade, brasileiros ou do exterior. Além disso, o Galpão 3 visa incentivar o surgimento de grupos artísticos que desenvolvam as artes cênicas e o ensino formal, através de subprojetos compostos por apresentações artísticas, oficinas, palestras, debates, mostras, Ateliê de Dramaturgia e o projeto Escola no Teatro.

De acordo com o diretor de criação da Popcorn Comunicação, Leo Sevaybricker, o objetivo foi criar um visual voltado especialmente para um público que faz e consome cultura. “A identidade criada pela Popcorn buscou uma linguagem visual moderna, viva, que traduzisse a efervescência criativa do espaço e destacasse o Galpão 3 dos demais que também ocupam o mesmo espaço com outros tipos de manifestações artísticas. Para isso, destacamos e desconstruímos o número 3", diz.

Segundo Sevaybricker, além da identidade, a agência substituiu os folhetos de programação dos espetáculos, para criar um jornal com conteúdo editorial. Esse material traz reportagens com entrevistas de artistas e críticos e destaca a programação do Galpão 3. A campanha também conta com anúncios em jornal e no Facebook, cartazes, hotsite, newsletter, banner, galhardetes e plotters no espaço.

O Projeto Galpão 3 já está sendo realizado na sede da Funarte, à rua Januária, 68, bairro Floresta – Belo Horizonte, e tem duração até dezembro de 2013. Maiores informações sobre apresentações e oficinas podem ser obtidas através do hotsite www.agentz.com.br/galpao3.

Ficha Técnica
Cliente: Agentz Produções
Produto: Galpão 3 Funarte
Agência: Popcorn Comunicação
Direção de Criação e Redação: Leo Sevaybricker
Direção de Arte: Eduardo Albuquerque
Atendimento: Luíza Terra e Marina Dayrell
Mídia: Thiago Macedo
Aprovação: Fernanda Vidigal

Nenhum comentário :