Prêmio Octo valoriza os melhores cases de marketing e comunicação de Minas

Nenhum comentário

O Grupo Minas Marca acaba de criar a 1ª edição do Prêmio Octo, iniciativa que visa premiar empresas e agências que foram bem sucedidas na elaboração de estratégias de comunicação e marketing e que trouxeram resultados concretos e expressivos para o mercado. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita até o dia 22 de julho acessando o endereço www.premioocto.com.br.

De acordo com o diretor Executivo do Grupo Minas Marca, Guilherme Guerra, havia uma lacuna no mercado mineiro de comunicação e marketing que pedia a elaboração de um prêmio que valorizasse a estratégia. “Não queríamos criar um prêmio para concorrer com os já existentes. Vamos oferecer ao mercado algo novo, diferente. Nosso objetivo sempre foi agregar valor e colaborar para o desenvolvimento e fortalecimento deste mercado em Minas Gerais. Então decidimos criar um prêmio que valoriza resultados efetivos”, afirma.

A 1ª edição do Prêmio Octo chega ao estado para reconhecer as melhores estratégias de comunicação e marketing analisando oito aspectos dos cases – problema, estratégia, inteligência, criatividade, viabilidade, execução, eficiência e resultados.

Metodologia
Para elencar os melhores projetos de Minas Gerais será criada uma comissão julgadora formada por profissionais com conhecimento técnico e experiência no mercado de marketing e comunicação. Os cases serão avaliados seguindo os critérios de complexidade do problema, estratégia adotada, execução e resultados obtidos. “Uma campanha linda e sem resultados nunca será vencedora. O Prêmio Octo contribuirá efetivamente para disseminar as boas práticas das estratégias vencedoras, eficientes e eficazes”, comenta Guilherme Guerra.

Os três melhores cases das categorias Indústria, Comércio, Serviços e Micro e Pequenas Empresas, serão divulgados previamente, mas durante o evento somente o melhor de cada área sai com o troféu Octo. O vencedor entre todas as categorias, ou seja o melhor entre os melhores, receberá o Octo Optimum. O prêmio também abre a possibilidade da opinião pública se manifestar agraciando a empresa com o Octo Popularis, troféu dado ao vencedor dos votos populares pela internet.

O Prêmio Octo é uma realização do Grupo Minas Marca e tem a correalização da Revista Minas em Cena com o apoio da Abap, Sinapro, Jornal Hoje em Dia, Rádio 102,9 FM, Reciclo Comunicação e Izap.

Nenhum comentário :