ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Idealis Pesquisa & Comunicação comemora cinco anos de mercado

Nenhum comentário
A mineira Idealis Pesquisa & Comunicação está celebrando cinco anos e comemora o aumento de cerca de 20% em projetos realizados em sua carteira, ao longo do ano, acompanhando a tendência de crescimento do setor.

Entre as estratégias para os próximos anos está a ampliação de parcerias no mercado europeu, atendendo a projetos desenhados para o Brasil e América Latina. De acordo com o sócio-diretor da empresa, Alexander Luiz Ribeiro, a previsão é de um crescimento no número de projetos e no faturamento de 30% até o fim deste ano e de 35% para 2014.

Ribeiro explica que o mercado latino-americano já representa 5% do segmento mundial de pesquisas. Conforme dados da ABEP, o setor de pesquisas nacional faturou cerca de R$ 1,5 bilhão, em 2012. “Aos poucos, os brasileiros têm percebido a importância de obter informações estratégicas e, por meio das pesquisas mercadológicas, as empresas podem alinhar suas diretrizes de marketing e obter direcionamento para o planejamento de ações”, salienta. “Definir o seu nicho de atuação e utilizar de forma estratégica as informações de mercado é essencial para a vantagem competitiva”, reforça.

E, atenta às novidades e tendências do mercado, a Idealis está trabalhando no desenvolvimento de análises preditivas a partir de dados de redes sociais. Entre os estudos iniciais, estão diagnósticos de manifestações populares, como os ocorridos em julho, e o comportamento de eleitores para as eleições do ano que vem.

A professora e também sócia-diretora da empresa, Andréa Mendes, explica que as redes sociais têm chamado muita atenção pela riqueza de informações que podem ser extraídas e avaliadas. “Com uma base de dados tão grande e constantemente alimentada, é possível prever comportamentos que influenciem de forma positiva ou negativa as relações entre consumidores e empresas”, explica.

Excelência em pesquisas
Com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais, com larga experiência, a Idealis tem em sua estrutura operacional sociólogos, psicólogos e comunicólogos, além de especialistas em análise de mercado e pesquisa, marketing, redes sociais e gestão empresarial.

A Idealis Pesquisa é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa e possui parceiros internacionais localizados nos Estados Unidos, Espanha, Bulgária, Inglaterra, México. A carteira de clientes é variada, tendo empresas de diversos portes e segmentos como Unilever, Minas Tênis Clube, Fiemg, Fundep, Belotur, Kromberg dentre outras.

Nenhum comentário :