23/11: Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões

Nenhum comentário

BH será palco do primeiro evento de redes sociais de Minas Gerais: o "Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões". A primeira edição do encontro acontece no dia 23 de novembro, de 8h às 18h, no exclusivo auditório do espaço empresarial da IBS/FGV. Numa iniciativa pioneira, a Zoom Comunicação, empresa organizadora do evento, trará à cidade diversos especialistas renomados do cenário digital brasileiro.

O evento é voltado para os profissionais de Social Media e abordará, de maneira prática e aplicável, as novidades em planejamento, criação e métricas e as tendências em conteúdo e relacionamento. A programação ainda inclui a exposição de cases importantes no cenário digital, apresentando erros e acertos em mídias sociais e como construir um relacionamento entre empresas e consumidores. 

Palestrantes

Adriano Brandão - Formado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e pós-graduado em Comunicação com o mercado (ESPM), é diretor de criação na IN Press Porter Novelli e trabalha com multiplataformas há15 anos. Tem experiência em propaganda online, marketing de guerrilha, mídias sociais, conteúdo off-line/online, planejamento estratégico / criativo,comunicação interna e integrada, além de realizar projetos pessoais como a Revista Vem, Gente, em parceira com o YouPix e alguns tumblrs. No twitter, é conhecido como @oredator.

Daniele Rodrigues - Jornalista e professora de comunicação digital, é pesquisadora e mestranda na USP. Professora da Cásper Líbero, São Paulo Digital School, 3 Pontos e do curso Social Media de Ponta a Ponta. Trabalha em agência há 10 anos, com experiência nas áreas de conteúdo, planejamento e gerência. Atua na área de digital há seis anos, atendendo marcas como Netshoes, Mumm, Chivas, STB, Tic Tac, Accor Hotels, Bombril, Heliar, Estadão e Itaú. Também trabalhou com comunicação corporativa.

Gil Giardelli - Professor nos cursos de Pós-Graduação, MBA, Miami Ad School e do CIC (Centro de Inovação e Criatividade) na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e da FIA-LABFIN/PROVAR, em São Paulo. CEO da Gaia Creative, empresa em que aplica inteligência de mídias sociais, economia colaborativa, gestão do conhecimento e inovação para empresas e instituições como TAM Linhas Aéreas, BM&F BOVESPA, CNI, Grupo Delonghi Brasil, Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Cruzeiro do Sul Educacional S/A, Multilaser, LUPO S/A e Grupo Promobom Autopass, entre outras. Também é conselheiro do Comitê de Inovação, Criatividade e Economia Criativa da FECOMERCIO e conselheiro da ACM/YMCA.

José Mauro Nunes - É Doutor e Mestre em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e Psicólogo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Consultor de marketing, com atuações em empresas privadas e órgãos da administração pública estadual e municipal. Autor de livros como "Linguagem e Cognição" (Rio de Janeiro: Editora LTC, 2006) e "Comportamento do Consumidor" (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2011, 1a. edição), "Pesquisa de Mercado" (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2012, 1a. edição) e "Comportamento do Consumidor e Pesquisa de Mercado" (Rio de Janeiro: Editora FGV, 2006, 3a. edição). Autor do blog de marketing "Pragma: Linguagem e Cultura de Consumo" (www.josemauronunes.blogspot.com).

Liliane Ferrari - Produtora de conteúdo na Lime, House of Ideas, diretora de atendimento na Petiscos, professora nas instituições Ecommerce School e ESPM, blogueira na Spa do Pé e consultora na Giornate Assessoria de Imprensa e R.P. Atua há 14 anos na área de comunicação e há cinco com geração de conteúdo online em blogs, sites e redes sociais. Trabalhou em empresas como Citroën, Accor, Time4fun, Academia Internacional de Cinema, Porsche, Fox Kids, SBT, Band, TV Globo, Santander, Kraft Foods, Grupo Pão de Açúcar, LG, Colgate-Palmolive e Unilever. 

Luiz Felipe Barros - Atualmente, é Diretor de Consultoria e Digital da Acxiom para América Latina e lidera projetos de Inovação, Estratégia, Analytics e Big Data para grandes marcas como Santander, VISA e Walt Disney World. Coordena e é professor da Extensão de Marketing Digital da ESPM e escreve no Update or Die. Com mais de dez anos de experiência no mercado de Comunicação, atuou como Head of Digital e Estratégia Integrada da Giovanni+DraftFCB, diretor de planejamento da F.biz para América Latina. Foi responsável  pelo primeiro case brasileiro a ser reconhecido pela Contagious para a marca OMO. 

Renato Mendes - Formado em Jornalismo e com MBA em Finanças, é gerente de Marca e Assuntos Corporativos da Netshoes e responsável por toda  a estratégia em Redes Sociais da companhia. Antes de chegar a esse e-commerce, foi head de Digital da Máquina da Notícia e diretor da Bites, consultoria em Social Media. Atuou por mais de seis anos em redações com textos publicados em Exame, Época Negócios, Você SA e IstoÉ Dinheiro.

Programação (clique na imagem para ampliar)
Case de Sucesso
Se você tem um case de sucesso de empresa mineira nas redes sociais e quer mostrar como se destaca nas redes sociais, a chance é agora. Cadastre o seu case aqui e participe da seleção para apresentação no “Belo Horizonte Social Media – Vivenciando Conexões”. 

Fique ligado no Facebook e Twitter da Zoom Comunicação. Mais informações e novidades também serão divulgadas por lá.

Local: Auditório do espaço empresarial da IBS/FGV (R. Prudente de Morais, 444 - Cidade Jardim - Belo Horizonte / MG)




Nenhum comentário :