28/11: 2º Conecta debate Big Data e dados abertos com pesquisador do MIT MediaLab

Nenhum comentário

César Hidalgo (PhD)
No dia 28/11 (quinta-feira), às 19h, o pesquisador do MIT Media Lab, César Hidalgo (PhD) é a atração do CONECTA, evento gratuito promovido pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas. Desta vez, a pergunta que orienta a discussão sobre big data é “Como fortalecer o uso de dados abertos para o desenvolvimento do país?”. Outros temas também serão discutidos como: plataformas de visualização de dados, transparência e uso de novas ferramentas de análise para subsidiar a tomada de decisão.

A discussão pretende responder as perguntas cadastradas pela plateia no momento da inscrição para o evento, promovendo maior interação com os participantes do painel. As vagas são limitadas e o cadastro pode ser acessado aqui.

Ricardo Hausmann
Além do debate, será apresentado o DataViva - plataforma aberta e inovadora que permite a visualização de dados e informações para análises estratégicas de investimento e desenvolvimento econômico. A solução foi desenvolvida pelo Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, em parceria com os professores Cesar Hidalgo (Massachusetts Institute of Technology - MIT) e Ricardo Hausmann (Harvard Kennedy School). Financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig), sua implantação conta com o apoio das instituições que compõem o sistema de desenvolvimento econômico do estado, juntamente com a Fundação João Pinheiro (FJP).

Serviço:
Conecta Big Data
Horário: 19h
Local: Auditório Paulo Camillo | Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG)
Rua: Bernardo Guimarães, 1600 – Lourdes
Belo Horizonte – Minas Gerais

Inscrições gratuitas até o dia 23/11. Participe da seleção aqui. 
As vagas são limitadas e a lista de selecionados será divulgada no dia 25/11.
A seleção dos participantes cadastrados será através das melhores perguntas, que serão respondidas no painel.

Nenhum comentário :