ID 360 - 28 e 29 de setembro!

Plan B recebe prêmios da ESPM e Abradi

Nenhum comentário
A Plan B recebeu dois importantes prêmios nacionais na noite do dia 30 de Outubro. A campanha Felicidade da Casa Própria, criada para a Direcional Engenharia, venceu na categoria voto popular do prêmio Renato Castelo Branco, da ESPM. E, na premiação Pororoca, da Associação Brasileira das Agências Digitais (Abradi), a Plan B ganhou como destaque regional Minas Gerais, pelo desempenho relevante na edição do prêmio deste ano, com quatro projetos na short list. Foram eles: na categoria ação de inovação, o Felicidade da Casa Própria, para Direcional Engenharia; na categoria campanha: A Indústria tem pressa, para a CNI e Encontro Especial, para a Mondaine; e na categoria site: Ideia e Energia, para a Petrobras.


O diretor da Plan B, Thiago Miqueri, com o prêmio Pororoca, da Abradi.
Crédito Foto: Mauro Nery

“Foi uma grande noite. Estamos num momento importante da agência, de crescimento, de ampliação da nossa atuação nacional. Receber estes prêmios é um reconhecimento de que a gente está entre as melhores agências do País, além de ser muito gratificante e motivador para a equipe”, comemora o diretor de Atendimento e Novos Negócios da Plan B, Thiago Miqueri.

Felicidade da Casa Própria



A Direcional colocou em seu estande uma máquina que detectava sorrisos e distribuiu prêmios para faciliar a compra da casa própria.

O projeto entrou na premiação da ESPM pois foi indicado por alunos da escola de Marketing. A campanha impulsionou 13,9 milhões em vendas em três dias do feirão da Caixa, no primeiro semestre de 2013, em Belo Horizonte –MG. Foi uma ação inusitada e divertida. As pessoas presentes ao evento eram convidadas a brincar com uma máquina detectora de sorrisos. Ao sorrirem, a máquina tirava uma foto, que na hora era impressa e postada no Facebook. O autor do sorriso era presenteado com uma bolinha, com um prêmio dentro. Foram 3 mil bolinhas, com mais de um milhão de reais em prêmios, distribuídos para facilitar a compra da casa própria.

A ideia da campanha partiu das premissas de que a conquista de um lar é a realização de um sonho e de que um lar é construído com momentos diários de felicidade. “Sendo assim, o sorriso é o começo de tudo, e também o meio e o fim. A ação estimulou as pessoas a sorrirem, sorrindo, elas ganharam descontos na compra de seus imóveis”, explica Thiago Miqueri. “O clima do estande foi uma grande alegria. O tempo todo. E isso contribuiu muito com os negócios da Direcional”, completa.

Ficha técnica:
Campanha Felicidade da Casa Própria
 Diretor de criação: Daniel Negreiros
Diretor de TI: Márcio Oya
Diretor-executivo: Clécio Wanis
Diretor de atendimento: Thiago Miqueri
Gestores: Daniela Naves e Ana Claudia Leite
Designer: Paula Albino e Grazielle Santos
Programação: Pedro Resende e Arliê Ribeiro
Redação e conteúdo: Luana Simonini
Redes sociais: Raiane Oliveira
Métricas e planejamento: Fabricio Gimenes
Vídeo case: Igor Chagas
Aprovação: Marta Kamei e Gabriela Brasil

Nenhum comentário :