Tom Participações S.A. integra atuação de empresas

Nenhum comentário
Pensar estrategicamente e integrar ações de marketing, publicidade, propaganda, relacionamento e ações digitais. Este é objetivo da holding Tom Participações S.A., lançada no dia 17 de dezembro de 2013. Na nova ação, as três empresas envolvidas são: a Tom Comunicação; a agência digital Tom Tech (novo nome da Sapien) e a Maio Marketing Integrated Office.

A holding busca atuar em várias frentes, online, offline, no customer relationship management - CRM e no marketing direto. “Com a holding, a Tom Comunicação amplia as condições para desenvolver uma estratégia de trabalho integrada, que sempre foi o objetivo da empresa. Agora, existe uma estrutura que dá suporte à entrega desse trabalho global”, afirma a presidente e diretora de inspiração, Adriana Machado (foto).

A agência digital Sapien (hoje Tom Tech) foi fundada em 1999 e se juntou a Tom Comunicação através de uma joint-venture, em setembro de 2011. Com grande experiência no mercado online, a empresa chegou para complementar o trabalho offline realizado pela Tom de maneira integrada. Segundo Adriana, o objetivo não era criar um departamento responsável para fornecer trabalhos digitais internamente. “Nós incorporamos o planejamento, a criação e a operação digital. Encorpamos à nossa forma de pensar a comunicação digital. Não ter distinção entre os departamentos sempre nos definiu e é nisso que a gente acredita”, explica.

A criação da Maio Marketing Integrated Office também veio suprir uma demanda de mercado e ampliar a atuação da empresa. Desde janeiro deste ano, a Maio faz, juntamente com a Tom, o desenvolvimento de ações de marketing, CRM e de gestão de clientes, proporcionando acesso a um amplo portfólio de serviços na área. Um dos trunfos da empresa é trabalhar com as necessidades do cliente de forma customizada.

A Tom Participações S.A. optou pela integração das três empresas, pensando justamente em atender as demandas do mercado de forma mais ampla e completa, sem priorizar e nem esquecer nenhuma frente de atuação. De acordo com Vinícius Alzamora, diretor de criatividade da Tom Comunicação, “as possibilidade são infinitas quando se tem ferramentas para desenvolver uma campanha integrada”.

Nenhum comentário :