23/07: Sindinfor apresenta estudo de prospecção de mercado de TI

Nenhum comentário
Minas Gerais é um dos estados que se destacam no país na geração de novos negócios e o setor de Tecnologia da Informação (TI) acompanha esse crescimento. O estado possui cerca de 5.000 empresas ligadas à TI, sendo 70% em Belo Horizonte e região metropolitana, ou seja, 3.500 organizações. O setor é responsável pelo faturamento anual superior a R$ 2 bilhões, por 1,6% do PIB do estado e pela geração de cerca de 20 mil empregos diretos. Devido à demanda de mercado, o Sindicato das Empresas de Informática de Minas Gerais (Sindinfor), em parceria com a Fiemg, apresenta o Estudo de Prospecção de Mercado para o Arranjo Produtivo Local (APL) de TI, no próximo dia 23.

O projeto teve como objetivo levantar as demandas, os interesses e as necessidades que os setores de saúde e energia têm frente a TI, assim como identificar novos negócios para diminuir as incertezas e riscos inerentes à tomada de decisões. “É um trabalho de inteligência competitiva e, por isso, é importante analisar as informações de mercado. Assim, as empresas podem explorar as melhores oportunidades disponíveis, aumentar a competitividade, potencializar os resultados e buscar novos mercados. É uma forma de contribuição para o desenvolvimento da TI no estado”, explica o presidente do Sindinfor, Arquimedes Brandão de Oliveira.

O evento apresentará como o estudo foi feito e os resultados alcançados. “Será entregue um relatório com as capacitações de cada empresa participante e as oportunidades levantadas. Também será apontado como uma organização pode complementar a outra e as possibilidades de negócios. O projeto é uma forma de incentivar a cooperação entre as empresas, assim como a promoção e o fortalecimento das empresas de médio porte”, reforça Oliveira.

A apresentação do projeto será no dia 23 de julho, às 8h30, no prédio da Fiemg, na avenida do Contorno, 4520. O desenvolvimento do estudo teve o apoio das esferas públicas e privadas. A apresentação do projeto é aberta ao público. A inscrição pode ser feita pelo e-mail comunicacao@sindinfor.org.br ou pelo telefone 3215-8300. As vagas são limitadas.

Nenhum comentário :