Empresas mineiras apostam cada vez mais na publicidade digital

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O investimento em propaganda online cresceu 32,4% em todo o mundo durante 2013, conforme levantamento do Instituto Nielsen. Cada vez mais as empresas e instituições estão apostando nesse tipo de divulgação, cujas vantagens são a maior penetração junto ao público-alvo, seleção assertiva de horários, inserções mais adequadas e a possibilidade mensuração.

Na Rede Tauá de Hotéis e Resorts, a publicidade digital está sendo usada desde 2011 para potencializar e fortalecer a divulgação da marca, alcançar novos consumidores, intensificar a divulgação de pacotes e promoções das três unidades da rede, composta pelo Tauá Resort Caeté (MG), Tauá Grande Hotel e Termas de Araxá (MG) e Tauá Hotel Atibaia (SP). Entre as principais ações em publicidade digital realizadas pelo grupo estão os anúncios de Google Adwords e remarketing. Gerente de marketing da Rede, Pedro Vieira, afirma que com essas campanhas já foi registrado um aumento em cerca de 20% nas reservas. Outro fornecedor da Rede Tauá é a Reachlocal Brasil (assista no vídeo).

Há um ano o Cotemig ampliou o investimento em mídia online com a contratação da agência Multiweb para anúncios na internet. A diretora presidente do Grupo Cotemig Ilva Bessas afirma que a publicidade digital representa boa parte das ações de marketing do grupo. “Percebemos que é muito vantajoso para empresa e usuário, porque as nossas campanhas atingem o público-alvo exatamente no momento em que está buscando informações sobre educação, qualificação e área de TI, que é um conteúdo relacionado com a nossa instituição. A mensuração do retorno sobre o investimento também é mais eficiente que a mídia offline”, avalia.




Percebendo o crescimento exponencial do mercado de publicidade digital, a Bel Lar Acabamentos contratou a agência A Casa Comunicação há seis meses para realizar anúncios no Facebook e dar todo o suporte nas redes sociais da empresa. A expectativa é aumentar o número de seguidores da página na rede social em 50%. Além disso, a empresa adotou outras ferramentas de marketing digital como os painéis de LED para divulgar a nova unidade Exclusive, localizada no bairro Santa Lúcia, região Sul de Belo Horizonte.


“Esse tipo de publicidade atinge rapidamente o público, proporcionando a aproximação maior com os nossos clientes. Isso impacta positivamente nos resultados de vendas e fortalecimento de marca. Nos últimos seis meses realizamos um investimento de 40% superior em relação ao ano passado em marketing como um todo, incluindo as publicidades digitais, planos de mídia, anúncios em revistas do segmento e em cadernos especiais de alguns jornais que circulam em bairros estratégicos para o nosso perfil de mercado”, explica o coordenador de comunicação e marketing Rumenigue Marquiori.

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