Maria Lúcia Rodrigues Corrêa lança livro “Competências: Método APP”

Nenhum comentário

Fazer com que o funcionário se sinta bem no ambiente de trabalho e reter talentos. Esse é o maior desafio que as empresas tem enfrentado atualmente com suas equipes. E alinhar expectativas com realidade é o que poucas delas tem realmente conseguido fazer com qualidade. Este é um dos assuntos que trata o livro Competências: Método APP, escrito pela professora, psicóloga, doutora em RH e consultora organizacional, Maria Lúcia Rodrigues Corrêa.

A publicação ainda fala sobre o ajustamento de pessoas às empresas, alinhando seus interesses como, qualidade de vida, flexibilidade, autonomia, liderança inspiradora, perspectiva de crescimento e clima organizacional. De acordo com Maria Lúcia, todos estes interesses devem ser considerados para fomentar os melhores perfis profissionais de acordo com cada necessidade empresarial.

Com estes conhecimentos, Maria Lúcia desenvolveu o APP (Avaliação de Potencial e Perfil), que traça o perfil profissional com 20 competências. Atualmente, o APP já foi aplicado em mais de 30 mil pessoas em todo o Brasil. O livro Competências será lançado no dia 11 de Agosto na Leitura do Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061 - Funcionários, Belo Horizonte, Lojas 235 e 236.), a partir das 19h.

Sobre a profissional 
Maria Lúcia Rodrigues é Doutora em Administração pela Universidade FUMEC e Mestre em Administração pela FCPL. Formou como Psicóloga pela UFMG com especialização em psicologia organizacional. Trabalhou em entidades como SEBRAE, Embraer, FIEMG, Mendes Júnior Engenharia e Minas Brasil Seguros na área de Recursos Humanos. Ainda, foi diretora dos cursos de pós-graduação da Faculdade Pitágoras. Como consultora vem atuando nas áreas de Educação Corporativa e RH. Como professora ministra disciplinas nos cursos de MBA da FGV - Fundação Getúlio Vargas há mais de 12 anos.

Nenhum comentário :