Agência New 360 desenvolve campanha para a Academia Sebrae

Nenhum comentário
Investir em novos negócios ainda é visto pela maioria dos jovens como um grande desafio, muitas vezes, impossível de ser alcançado. Com o objetivo de mudar essa visão e mostrar que ser empreendedor é uma atitude que qualquer um pode desenvolver, o Sebrae lança em setembro o projeto Academia Sebrae para despertar a cultura empreendedora em jovens em idade escolar e mostrar a eles que o empreendedorismo não se aplica apenas aos negócios, mas à vida. A New 360, agência do Sebrae-MG, foi a responsável pelo suporte no desenvolvimento e divulgação do inovador projeto.

Uma força tarefa formada pela agência e pelos departamentos de comunicação e educação do Sebrae trabalhou na construção coletiva de um projeto para dialogar com os jovens inspirando-os a acreditar nas suas ideias. “Para tangibilizar nossos objetivos trabalhamos em três frentes: identificar a abordagem e o tom da comunicação para atingir os jovens; identificar pontos de contatos e atores estratégicos para disseminação da mensagem e criação do conceito. Após extensa pesquisa, realização de grupos focais e elaboração de um plano de ação, foi criado o conceito Academia Sebrae: exercite suas ideias”, explica o diretor de Criação da New 360, Gustavo Leite.

De acordo com a diretora de Atendimento, Carol Souto, a campanha foi idealizada com o objetivo de ir ao encontro desses jovens, por isso, foi realizado um estudo aprofundado de como atingir esse público. “A linguagem utilizada é descolada e moderna. O ponto principal é mostrar ao jovem que ele deve acreditar em suas ideias, mas também não deve ter medo de errar. A campanha é inovadora e com uma estratégia muito bem desenvolvida”, destaca. Além do público jovem, a campanha também foi pensada para os chamados grupos de influência, como, por exemplo, os pais desses jovens. Nesse caso, o tom usado foi mais sóbrio e informativo, com o objetivo de contar com a adesão desses públicos embaixadores e tornar a campanha realmente efetiva.

Divulgação
Todo esse planejamento deu origem à ampla campanha de comunicação que lança o projeto Academia Sebrae em Minas Gerais. A divulgação é dividida em duas fases: na primeira, exemplos inspiradores de empreendedorismo e inovação estimulam o jovem a tentar, inventar e fazer. Já a segunda, coloca o jovem como protagonista e o convida a compartilhar suas ideias na Academia Sebrae. Para inspirar os jovens, toda a comunicação foi pensada para ser realmente inovadora e impactante.  Cheia de referências a elementos da cultura pop, a linguagem jovem, dinâmica e atraente das peças é reforçada ainda por modernas ilustrações criadas exclusivamente para o projeto.

A campanha é veiculada em internet (link patrocinado, banners em redes de displays e anúncios no Facebook); backbus; três spots de 30” nas rádios Nativa FM, 107FM, América, CBN, Liberdade FM e Alvorada FM; anúncios nos jornais Super e Aqui, capa falsa nos jornais Metro e Tudo; dois VTs nos cinemas BH Shopping, Pátio Savassi, Cidade, Minas, Via Shopping, Estação, Itaú Power Shopping; na RMBH; bem como em rádios, painéis de led e jornais de Uberlândia, Juiz de  Fora e Montes Claros.

Ficha técnica
Planejamento: Eduardo Noronha
Gerente de Atendimento: Rosana Teixeira Lima
Diretora de Atendimento: Carol Souto
Atendimento: Alice Azevedo 
Direção de Criação: Gustavo Leite
Criação: Bruno Fernandes, Guilherme Carvalho, Rodrigo Carvalho
Produção Gráfica: Bruno Goulart
RTVC: Henrique Oliveira
Mídia: Thais Queiroga

Nenhum comentário :