Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas no Prêmio Jovens Inspiradores 2014

Nenhum comentário
O Diretor-Presidente do Escritório de Prioridades Estratégicas do Governo de Minas, André Barrence, é um dos finalistas do Prêmio Jovens Inspiradores 2014. Promovido pela VEJA.com, o Prêmio busca preparar líderes capazes de desatar os nós dos setores público e privado que ainda impedem o Brasil de avançar. No dia 8 de dezembro, serão conhecidos os nomes dos quatro grandes vencedores – três deles escolhidos pela comissão julgadora e um por voto popular.

André Barrence
Mestre em Gestão Pública e Governança pela London School of Economics and Political Science e formado no programa de educação executiva em inovação pela Harvard University, Barrence foi indicado pela criação do SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development, programa lançado em dezembro de 2013 e que acelerou 80 startups de todo o mundo, impactando mais de 17 mil pessoas. “Nosso objetivo é fortalecer a cultura empreendedora e transformar Minas Gerais no maior berço do empreendedorismo tecnológico da América Latina”, diz.

Sobre o Escritório
Criado em janeiro de 2011, o Escritório de Prioridades Estratégicas tem a missão de cooperar para o alcance das metas prioritárias do Governo de Minas. Assim, contribui para a definição e a execução de projetos estratégicos, assumindo papel colaborador junto à Administração Pública por meio da análise e gestão de informações e da alocação de profissionais qualificados para executarem os projetos. Além do SEED, é responsável pelo DataViva, Mapa de Resultados e atua na gestão dos Empreendedores Públicos nos vários órgãos estaduais.

Recentemente, o Escritório foi destacado pela Bloomberg Foundation como case de inovação mundial, ao lado de apenas mais um projeto na América do Sul. O Institute for Government também inseriu o trabalho do EPE em um report sobre delivery units internacionais, ao lado de iniciativas de todo o mundo.

Informações:
Candidatos do Prêmio Jovens Inspiradores: http://abr.ai/1zDDhKz (vote lá!)
Currículo André Barrence: http://linkd.in/1vq8vWV

Nenhum comentário :