Startup americana com sede em BH propõe soluções para programadores

Nenhum comentário

Com sede em Belo Horizonte, a Appbase promete melhorar o desempenho dos processos de desenvolvimento de aplicativos

Por trás de uma experiência positiva no uso dos aplicativos, existe um processo de programação bastante complexo e que exige atenção do desenvolvedor. Com o objetivo de intermediar esse processo, a Appbase é uma startup que se propõe a solucionar problemas de escalabilidade, permitir uma melhor administração do banco de dados e aplicações em tempo real. Criada em 2014 em Pittsburgh, na Pensilvânia, nos Estados Unidos, a empresa chegou ao Brasil graças ao programa de aceleração Start-Up Brasil. O produto foi lançado no dia, 19 de novembro, e já está disponível para cadastro no site http://appbase.io/.

Funcionando como uma interface de programação de aplicativos (API), a Appbase proporciona que o desenvolvedor esteja focado nos processos de front-end, já que a ferramenta se encarrega de monitorar e organizar os bastidores. Ou seja, o serviço é responsável por todo processo de back-end e banco de dados. Outra característica importante do Appbase é a possibilidade de programação de aplicativos que atuem em tempo real, que conferem mais interatividade à plataforma que está sendo criada.

Sobre a sua aplicabilidade mercadológica, a Appbase já despertou o interesse de desenvolvedores e foi utilizada na elaboração de mais 50 aplicativos. Além disso, a API já recebeu mais de dois milhões de requisições, em apenas um ano de funcionamento.

Parceria internacional
A Appbase surgiu do encontro de dois indianos, Siddharth Kothari e Sagar Chandarana, que trabalhavam com desenvolvimento de jogos infantis nos Estados Unidos. Foi nesse projeto que eles encontraram o problema que a Appbase pretende solucionar: a sincronização de dados nos aplicativos. A proposta para a criação da ferramenta partiu da americana Shannon Sullivan, que também encontrava os mesmos impasses.

A oportunidade de dar continuidade com os trabalhos no Brasil surge com o edital da Start-Up Brasil, programa do Governo Federal que oferece consultoria de mercado, infraestrutura, oportunidade de parceria com grandes empresas, e um ambiente propício ao empreendedorismo a empresas de base tecnológica. Sobre a experiência de instalar a Appbase no Brasil, o CEO da empresa, Siddharth, ressalta que “o mercado brasileiro tem um enorme potencial de crescimento, e o Start-Up Brasil torna possível alavancar o serviço no mercado sem os obstáculos iniciais que as novas empresas geralmente enfrentam”.

Mais informações com William Silva

http://appbase.io/

Nenhum comentário :