Chega a Belo Horizonte óculos de realidade aumentada para tour virtual de imóveis

Nenhum comentário
Os filmes de ficção científica das duas últimas décadas ditaram tendências de grandes transformações, que estão cada vez mais presentes nos dias de hoje. Esta realidade finalmente chegou ao mercado imobiliário, construção civil e decoração. A empresa Eagle Soluções Integradas, de Belo Horizonte, acaba de trazer dos Estados Unidos o dispositivo Oculus Rift, uma tecnologia de tour virtual que substitui maquetes, apresentações em terceira dimensão e qualquer outro tipo de simulação de ambientes.

O Oculus é uma extensão do monitor de um computador, onde o indivíduo pode visualizar tudo dentro de um ambiente. De acordo com o diretor da Eagle, Denys Pereira, qualquer elemento pode ser adicionado ao tour, através de tecnologia própria: “É possível ter o projeto reproduzido na íntegra pela aplicação que desenvolvermos. Isso inclui detalhes do interior do apartamento, até mesmo a sombra do sol exatamente, como seria no ambiente real reproduzidas no ambiente virtual. Para isso, usamos uma equipe de desenvolvedores na linguagem de programação que o Oculus Rift aceita, para criar os ambientes com base nas plantas dos clientes”.

A tecnologia é indicada para empreiteiras e quaisquer tipos de empresas relacionadas aos mercados da construção civil, arquitetura e decoração, independentemente do tamanho do projeto. “Pelo Oculus Rift, é possível realizar reproduções de grandes obras, como o Mineirão e até de apartamentos com 30m². Pode-se ainda fazer tour virtual de um museu, shopping ou de uma mansão. As aplicações são ilimitadas”, afirma Pereira. Segundo o empresário, a economia de um lançamento utilizando o Oculus pode chegar a 40 por cento.

A Eagle Soluções Integradas trabalha com o aluguel da tecnologia, com valores especiais, que variam de acordo com o projeto a ser reproduzido. Mais informações em www.eaglesi.com.br.

Nenhum comentário :