Patrocínio

09/05: Plan B University promove curso de storytelling inovador

Nenhum comentário

A Plan B recebe os profissionais Bruno Scartozzoni e Vitor Caffagi para falar sobre a arte de contar histórias, cada um à sua maneira e com seus objetivos, no curso Do Era uma Vez à Prática - Inovação em Storytelling, dentro do projeto Plan B University (u.planb.com.br). O encontro acontece na agência, rua Ouro Preto, número 1295, bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG), sábado, dia 09/05, de 10 às 19 horas, com intervalo de uma hora para o almoço. As inscrições podem ser feitas no site do evento (u.planb.com.br) ou pelo http://goo.gl/sYdn1z. O preço é R$ 330,00. Estudantes têm desconto especial.
 
A publicidade deixou há tempos a relação imperativa entre produtores e consumidores. Cada vez mais, as marcas buscam uma impressão de relação de mútua confiança entre as partes que negociam. “Nessa nova empreitada de Comunicação, um dos métodos que mais se destaca é o storytelling”, defende o diretor-executivo da Plan B, Clécio Wanis. A tradução literal quer dizer contar histórias, mas é só até aí que mora a obviedade e a simplicidade do processo. Em um mundo que cada vez mais opções de entretenimento, aplicativos, informações são transmitidas de maneira frequente e compulsiva, conquistar o interesse do público e obter a fidelização com uma história e um produto depende mais do que sorte, talento e criatividade. “É um processo multidisciplinar, que pode utilizar vários recursos e abordagens, que bem estudados e planejados, colaboram com uma narrativa que promove interesse, proximidade e interação com o público”, detalha Wanis.

Sobre os professores
De um lado o quadrinista, cartunista e ilustrador, Vitor Cafaggi, que encanta milhares de leitores em seus quadrinhos como Valente, ou o aclamado “Laços” (homenagem encomendada a artistas para comemorar os 50 anos da Turma da Mônica). Cafaggi também surpreendeu na parceria com sua irmã Lu Cafaggi, em uma emocionante história sobre amizade e seus desdobramentos.

Do outro lado, Bruno Scartozzoni, fundador e editor do blog Caldinas. Entre as maiores autoridades sobre o tema no país, Scartozzoni, natural de Brasília, é um profissional multidisciplinar de planejamento e estratégia de Comunicação com mais de 10 anos de experiência e um grande currículo. Bruno também foi um dos fundadores da “Storytellers”, primeira agência brasileira especializada em criar histórias para marcas. Hoje é diretor de inteligência da Digital Group, professor de storytelling e transmídia da ECA-USP.

SERVIÇO:
O que/Quem: Curso “Do Era uma vez à Prática – Inovação em Storytelling”, com Bruno Scartozzoni e Vitor Cafaggi.  
Onde: Plan B Comunicação, Rua Ouro Preto, 1295 – Santo Agostinho, Belo Horizonte (MG)
Quando: 9 de maio, das 10h às 19h, com intervalo para o almoço (1h30min) e coffee break (30min).
Quanto: R$: 330,00 (descontos para estudantes) (para condições especiais e informações sobre pagamento, e-mail university@planb.com.br)
Incrições:  http://goo.gl/VoFmXC ou  u.planb.com.br
Para quem: profissionais de marketing, comunicação, universitários, roteiristas, cineastas.

Nenhum comentário :