29 e 30/07: Curso Arquitetura Ágil de Software

Nenhum comentário
 
Objetivo: Proporcionar uma compreensão ampla sobre o desenvolvimento da arquitetura de software no contexto de projetos ágeis. Os participantes serão capazes de distinguir as falsas crenças das realidades envolvendo agilidade e arquitetura, conhecerão os efeitos das dívidas técnicas e várias táticas aplicáveis ao seu gerenciamento visando o sucesso de um projeto de software. Além disso, irão vivenciar o processo de escolhas realizado pelos arquitetos ágeis e conhecer o que é uma estratégia técnica inicial juntamente com os elementos para desenvolvê-la em um novo projeto de software.

Público-alvo: Desenvolvedores, arquitetos e qualquer membro de times ágeis ou “tradicionais” que buscam compreender como a arquitetura de software funciona com projetos ágeis.

Pré-requisitos: Noções básicas de agilidade.
 
Data: 29 e 30 de julho de 2015
Carga horária: 8 horas/aula
Horário: 18h30 às 22h30

Local: Auditório MGTI - Av. Afonso Pena, 4.000, 3º andar - Cruzeiro - BH / MG

Associadas à Assespro-MG, Fumsoft, SINDINFOR e Sucesu Minas - R$ 420,00
Empresas não associadas - R$ 525,00

Ementa:
• Valores e princípios ágeis para arquitetura de software;
• Arquitetura de software e ciclo de vida em projetos ágeis;
• O papel e o comportamento do arquiteto de software ágil;
• Dívida técnica arquitetural, seus efeitos e estratégias para lidar com ela;
• Escolhas arquiteturais em projetos ágeis;
• Estratégia técnica inicial em projetos ágeis.

Instrutor:
Alessandro Kieras - Arquiteto de software da CI&T e professor de pós-graduação nas áreas de arquitetura e engenharia de software na PUC Minas e UNA. É pós-graduado em Estratégias em Arquitetura de Sistemas e bacharel em Ciência da Computação pela PUC Minas. Possui experiência como consultor em desenvolvimento de software e trabalha com arquitetura de software, métodos ágeis e integração de sistemas há mais de sete anos. Possui ainda certificações em Disciplined Agile Delivery, Análise Orientada a Objetos com UML v2 e Processo Unificado Rational e Scrum.

Informações: (31) 3194-7659 ou qualidade@fumsoft.org.br

INSCRIÇÕES - ACESSE ESTE LINK


Nenhum comentário :