Governo anuncia hoje volta do SEED e novo local durante Minas Startup Week

Nenhum comentário

O penúltimo dia do Startup Week ficará marcado na história do maior evento de empreendedorismo da América Latina. Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SECTES) vai anunciar a retomada do programa Minas Digital, às 19h, na Serraria Souza Pinto.

Além disso, será confirmada a reabertura do SEED, programa de Desenvolvimento do Ecossistema de Empreendedorismo e Startups, interrompido desde março deste ano, mas que agora toma forças com o apoio de empreendedores do San Pedro Valley. Além disso, também será anunciado oficialmente o novo local do SEED: o Espaço CentoeQuatro. Os anúncios serão feitos pelo próprio secretário da SECTES, Miguel Corrêa, e pelo subsecretário de Tecnologia, Leo Dias.

Dentre os demais 35 eventos desta quinta-feira, está a palestra Tecnologia x Comunicação, com o CEO da FlagCX, Roberto Martini, um dos eventos mais aguardados desta primeira edição do Minas Startup Week. Martini vai mostrar como a tecnologia influencia a comunicação, usando seu conhecimento em programação, arte e finanças, combinando lógica matemática com empreendedorismo. Martini é considerado um dos profissionais de comunicação mais inovadores do Brasil (Revista Proxxima) e um dos CEOs mais inspiradores do país (GQ). O evento será às 15h, na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateaubriand, 809, Centro).

Outras atividades também estão previstas em mais quatro locais das regiões Centro Sul e Leste de Belo Horizonte, onde acontece o Minas Startup Week, como Cine Theatro Brasil Vallourec, Ibmec, The Plant Coworkig e na Techmall. Ainda restam poucos ingressos para atividades desta quinta e sexta, últimos dias do evento. No total, serão cerca de 90 eventos realizados nesta semana.

Inscrições e programação completa pelo site minas.startupweek.co.

Confraternização
Após a apresentação do programa Minas Digital, os participantes do Minas Startup Week estão convidados a participar de uma confraternização final, organizada pela equipe do SEED. Com lançamento da segunda fase previsto para dezembro de 2015, o SEED, que agora integra o conjunto de ações do Minas Digital e está sob a coordenação da SECTES, abre as portas das futuras instalações de sua nova sede para celebrar o sucesso da semana mineira no empreendedorismo. O local escolhido não poderia ser mais simbólico: o Espaço CentoeQuatro. A escolha foi feita em função de suas potencialidades. O CentoeQuatro já tem se destacado como um ambiente propício para atividades de empreendedorismo e inovação em BH, inclusive tendo inaugurado recentemente uma área de coworking.

Inscrições para a confraternização: https://goo.gl/kbRKWP

Sobre
O Minas Startup Week é uma realização de Techstars e San Pedro Valley, com o patrocínio do Sebrae MG e apoios da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Minas Digital, SEED, Troposlab e The Plant Coworking.

Nenhum comentário :